O novo Classe C Coupé apresenta a tecnologia progressiva encontrada na nova geração recentemente lançada do Classe C, para oferecer um formato coupé impressionante, que combina a diversão ao volante com eficiência exemplar. Em termos de atitude, este modelo de estreia está concebido para um grupo de clientes com idades entre os 35 e os 45 anos, para quem o sucesso profissional, o amor à vida e um forte sentido de responsabilidade são importantes.
O desenho: proporções dinâmicas e clássicas de um coupé
Visto lateralmente, o novo coupé seduz com as suas proporções compactas, com contornos poderosos e um pilar em C mais estreito num desenho clássico de três volumes. As funcionalidades típicas do coupé incluem a pequena inclinação dianteira, capot longo, pára-brisas muito inclinado e longo e tejadilho alongado para fora. O tejadilho liso estende-se para além do eixo traseiro sobre o vidro traseiro na sua posição lisa, para conseguir uma extremidade curta e desportiva.
Enquanto a linha dos cintos de segurança inclinada em forma de cunha demonstra a afinidade com o Classe C, a sua curva ascendente em direcção ao pilar em C é um elemento totalmente distinto. A parte final da linha do painel dos cintos de segurança move-se acentuadamente para cima, para se juntar ao revestimento da linha do tejadilho. Esta curva ascendente adiciona um toque desportivo à aparência dos vidros laterais e a forma do fundo do pilar em C também melhora os contornos poderosos.
O interior: a qualidade mais elevada com toques de cores exclusivas
O painel de instrumentos tem um desenho forte, desportivo e de elevada qualidade. Três anéis tubulares com um acabamento galvanizado demonstram as credenciais desportivas ao condutor. O coupé tem de fábrica o volante de três raios de nova geração, com o seu raio central cromado, apresentado no novo CLS. As superfícies de toque dos comandos são agora mais detalhadas e galvanizadas. O topo crescente do painel de instrumentos também acomoda o visor central e continua para o lado do passageiro como um contorno discreto que capta a luz. Os ventiladores de ar centrais trapezoidais e os ventiladores circulares no exterior são evidenciados em detalhe pelo painel galvanizado. O painel de comando da unidade de comunicação e informação de nova geração tem teclas prateadas. A combinação de teclas mate, zonas de brilho elevado e um novo desenho circular acentua o valor mais requintado do interior.
Uma grande secção do painel é uma parte de grande qualidade do painel de instrumentos. Estende-se desde os ventiladores de ar centrais ao longo do lado do passageiro até ao ventilador de ar exterior, realçando as proporções generosas do interior. Pela primeira vez na engenharia automóvel, os painéis estão disponíveis no pacote de estilo e numa aparência de porcelana lacada para a Edição 1, complementando a sensação interior exclusiva. Em alternativa, existe uma opção de aparência lacada preta, madeira de nogueira com rebordo creme, alumínio escuro ou freixo castanho.
O Classe C Coupé tem quatro lugares com quatro bancos integrais desportivos e confortáveis. Caso pretendido, os encostos na traseira podem ser rebatidos para aumentar o espaço da bagageira.
A motorização: muito desempenho, baixo consumo de combustível
Existe uma escolha de três motores a gasolina e dois motores diesel para motorizar o Classe C Coupé. Estão todos equipados de fábrica com injecção directa e a função de Start&StopECO. Todas as variações de motores estão classificadas como unidades BlueEFFICIENCY, indicando que são particularmente eficientes e amigas do ambiente no seu consumo de combustível. Todas as versões automáticas têm a caixa automática de sete velocidades 7G TRONIC PLUS ainda mais melhorada (de fábrica com os motores a gasolina C 250 e C 350). As variantes diesel C 220 CDI e C 250 CDI e o motor a gasolina C 180 têm uma caixa manual de seis velocidades.
A variante de topo é o motor a gasolina V6 no C 350 BlueEFFICIENCY, com o método eficiente de injecção BlueDIRECT. Debita 225 kW (306 cv) e 370 Nm. O consumo médio de combustível é de 6,8 litros por 100 km. Os motores a gasolina de quatro cilindros têm injecção directa e são sobre-alimentados, oferecendo elevado desempenho e economia exemplar.
O modelo mais económico do Classe C coupé é o C 220 CDI BlueEFFICIENCY com caixa manual de seis velocidades e a função de Start&StopECO de fábrica. Tem um consumo médio de gasóleo de 4,4 litros por 100 km. Isto corresponde a 117 g/km de CO2. O C 250 CDI BlueEFFICIENCY apresenta um consumo combinado de gasóleo de apenas 4,9 litros por 100 km. Isto corresponde a emissões de CO2 de 128 g/km.
O lançamento no mercado do Classe C Coupé terá início em Junho de 2011.
Sem comentários:
Enviar um comentário