Luxottica Group, proprietária da marca Ray-Ban - líder mundial da óptica - apresenta a campanha de comunicação “NEVER HIDE”, para a Primavera/Verão 2011.
Trata-se de uma evolução interactiva do conceito “NEVER HIDE”: ter a coragem de ser o que se é, de expressar genuinamente o próprio pensamento e a própria personalidade; de facto, a fidelidade a valores de autenticidade e de unicidade constitui o ADN de Ray-Ban, desde suas origens, em 1937, até os nossos dias.
De 2009 a 2010, as campanhas NEVER HIDE tiveram como protagonistas as histórias de produtos, como os Rare Prints com os fantasiosos patterns que caracterizavam os ícones da marca; Em 2011, o passo à frente é extraordinário. Já não se pede somente para observar pessoas em situações NEVER HIDE, mas para se tornarem protagonistas da campanha, através da interacção directa. Deste modo o público e o consumidor passam da observação à acção.
A campanha utiliza um mix de meios, completo e inovador: da imprensa às fixações de cartazes, à Internet, aos vídeos virais e às relações públicas.
Ray-Ban apresenta uma abordagem interactiva para todos aqueles que querem participar directamente na nova campanha e viver uma experiência NEVER HIDE.
O auge de NEVER HIDE será no dia 19 de Março de 2011 quando, em doze cidades do mundo, realizar-se-ão, simultaneamente, os eventos de lançamento da Frame da campanha: Tóquio, Xangai, Nova Deli, Istambul, Roma, Berlim, Paris, Barcelona, Londres, Nova Iorque, Rio de Janeiro, Cancun. Um setting de grandes dimensões – protagonizando as 7 shots/fotos da campanha publicitária - será instalado em cada uma destas cidades, com um elemento icónico de fundo, com o objectivo de fazer os participantes interagirem com o mundo NEVER HIDE, tornando-os protagonistas de um vídeo e de uma galeria de fotografias que serão visíveis online em Ray-Ban.com.
Rapazes comuns, cujo rosto será emoldurado por um frame branco com a escrita NEVER HIDE, serão os protagonistas da campanha, caracterizada por sete diferentes shots e temas. Os rapazes são envolvidos em várias situações: TOMATINA, uma rapariga, no meio do Tomatina Festival, agarra a moldura NEVER HIDE enquanto os tomates são lançados ao seu redor.
MOTORCYCLE JOURNEY, um rapaz junto à sua moto, depois de uma volta ao mundo, faz pose com a moldura NEVER HIDE, orgulhoso de sua viagem.
PARTY DINGHY, um grupo de rapazes fazem uma festa num bote que se afasta do seu barco.
BANDAGED DRUMMER, um baterista de pé no palco de um concerto, usa um par de Ray-Ban segurando na mão a moldura NEVER HIDE.
CONCERT FRONT ROW, durante um concerto rock, duas raparigas tiram uma foto, tendo nas mãos a moldura, enquanto à sua volta explode o concerto.
SNEAKER COLLECTION, um rapaz, orgulhoso da sua impressionante colecção de sapatos de ginástica, salta, segurando entre as mãos a moldura NEVER HIDE e usando uns óculos de vista Ray-Ban.
WATER GUN SCHOOTOUT, na rua, em Los Angeles, três amigos travam uma batalha com pistolas de água, um deles mantendo o foco na moldura NEVER HIDE.
Fábio d’Angelantonio, Director de Marketing de Luxottica Group, declarou: “Estamos entusiastas com este incrível e inovador passo à frente na comunicação do nosso ícone global Ray-Ban. Estamos impacientes e orgulhosos de iniciar este novo conceito de comunicação para manter vivo o sucesso e a força da marca no mundo.”
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