04 janeiro 2011

Turismo: Destinos para a Temporada Primavera/Verão 2011

Tal como no mundo da Moda, também no Turismo se definem os destinos a ter em conta de acordo com as temporadas.
Com base no conhecimento global das suas equipas, Hotéis.com, o website de reservas que disponibiliza mais de 130.000 hotéis em todo o mundo, apresenta agora os locais em destaque no Turismo para a Temporada Primavera/Verão 2011.

ABU DHABI (Emirados Árabes Unidos)
Os preços em Abu Dhabi caíram 29% no Verão de 2010 (na comparação com o ano anterior), portanto esta temporada Primavera/Verão é ainda uma excelente altura para aproveitar este destino de luxo a baixos preços. Este facto deveu-se parcialmente às novas aberturas de hotéis, disponibilizando mais quartos na cidade, e também a uma queda no número de viajantes em negócios, consequência do abrandamento económico.

ISLÂNDIA
Os preços na Islândia também caíram fortemente em 2010, descendo 20% e tornando 2011 num grande ano para visitar a ilha vulcânica, tomando banhos de sol nas cascatas da Lagoa Azul. No próximo ano, a Islândia terá um referendo para entrarem decidir se entra para o grupo de países da União Europeia. A confirmar-se, a sua economia deverá disparar, bem como o número de visitantes, portanto esta Primavera/Verão será uma excelente altura para aproveitar estadias a baixo preço.

CHILE
Depois da atenção mediática, abriram-se portas ao Chila para negociar com países de todo o mundo. É o país menos corrupto da América do Sul, de acordo com a Transparency International, e o FMI estima que o Chile tenha tido o dobro do crescimento da Dinamarca em 2010. Assim, o Chile torna-se um dos destinos desejados desta Primavera/Verão, com particular ênfase para quem procura também fazer prospecção de negócio.

TALLIN (Estónia)
Tallin é Capital Europeia da Cultura em 2011, e portanto um dos destinos a não perder. Mas o facto de ser Capital da Cultura é apenas mais uma razão, a juntar ao facto de ser uma cidade jovem, com múltiplas ofertas em termos de entretenimento, museus e hotéis. O ambiente e a arquitectura de outros tempos foram preservados, numa mistura entre novo e velho que a torna acolhedora e ao mesmo tempo dinâmica.

Sem comentários:

Enviar um comentário