O projecto musical T(h)ree reúne-se, pela primeira vez em palco, para a apresentação do álbum que junta músicos contemporâneos de Portugal, Hong Kong e Macau, em dois concertos inéditos, que acontecem no Museu do Oriente, a 21 e 22 de Janeiro, às 21h30.
Uma selecção de 20 bandas e músicos dos dois lados do globo, que desenvolveram este projecto através da Internet, sem contacto directo, actuam agora em parceria, em dois dias de festa do lançamento do álbum, na qual cada tema é interpretado por um artista português juntamente com parceiros de Hong Kong e Macau.
A música moderna dos três países é dada a conhecer através de parcerias musicais exclusivas e momentos de comunhão musical inesquecíveis, juntos no mesmo palco.
Portugal, Hong Kong e Macau têm novas vozes, novas formas de expressão, prontas a serem ouvidas através das suas singulares abordagens. O projecto T(h)ree é uma forma de motivar toda uma geração de ouro de músicos que lutam diariamente para partilhar a sua paixão, talento e visão do mundo.
O conceito surge não só com o compromisso de materializar um encontro de culturas, mas também, com o desejo premente de incentivar a produção musical local, levando-a para longe das suas fronteiras, chegando a territórios distantes, dando forma e início a novos contactos musicais e culturais que, de outra forma, nunca teriam lugar.
Este projecto nasce, também, sob o desígnio do diálogo puro, sem barreiras, na mistura de processos criativos, sonoridades e diferentes formas de fazer música, num mundo que vive sem espaço e sem distâncias, onde a tecnologia é a principal fonte de ligação e o ponto de encontro.
Sem comentários:
Enviar um comentário