15 janeiro 2011

Entretenimento: Sessão Dupla na RTP2

Um ano depois da sua morte, Sessão Dupla dedica este sábado, uma noite a Eric Rohmer, exibindo dois dos seus filmes mais emblemáticos. O último que realizou, organizando uma extraordinária fábula sobre o amor, e um filme do início dos anos setenta em que a contenção e o não dito são mais evidentes do que o que é visto.

Os AMores de Astrea e Celadon (Les Amours dAstrée et de Celadon)
O pastor Celadon e a pastora Astrea estão unidos por um amor único e puro. Vivem no meio de uma floresta maravilhosa. Enganada por um pretendente, Astrea repudia Celadon que, por desespero, se atira a um rio. Ela julga-o morto, mas ele é secretamente salvo por ninfas. Fiel à sua promessa de não reaparecer aos olhos da sua bela, Celadon deverá superar provas para quebrar a maldição.
O último filme de Rohmer que aqui dá vida a uma maravilhosa história de amor.
Realizador: Eric Rohmer
Intérpetes: Andy Gillet, Stéphanie Crayencour, Cécile Cassel, etc.
França, 2007, 109 minutos.
CCE: Maiores de 12 anos.

O Joelho de Claire (Le Genou de Claire)
Jerome é um diplomata que passa suas últimas férias de solteiro às margens do lago Annecy. Ali encontra Aurora, uma escritora italiana que é sua amiga e que alugou um quarto na casa de uma senhora e das suas duas filhas, Laura e Claire. Aurora avisa-o de que Laura está interessada nele, incentivando-o a ter um último namoro antes do casamento. Mas Jerome está interessado em Claire, tendo um desejo obsessivo de acariciar o seu joelho.
Realizador: Eric Rohmer
Intérprete: Jean-Claude Brialy, Aurora Cornu e Béatrice Romand, etc
França, 1970, 105 Minutos.
CCE: Maiores de 12 anos. Filme de Qualidade

Sem comentários:

Enviar um comentário