Devido ao enorme êxito da peça O Senhor Puntila e o Seu Criado Matti nos meses de Outubro, Novembro e Dezembro, foi prolongada a carreira do espectáculo até ao dia 27 de Fevereiro de 2011.
O Senhor Puntila e o Seu Criado Matti, uma das mais brilhantes comédias de Brecht, é um espectáculo que se distingue pelo seu ritmo cómico aliado a uma sagaz crítica social. Em palco estão ainda as relações entre patrões e empregados, interpretadas por Miguel Guilherme (Senhor Puntila) e Sérgio Praia (Criado Matti) apoiados por um grande elenco. A música da peça, interpretada ao vivo, foi composta por Mazgani.
Em anexo seguem algumas imagens de cena do espectáculo. Junto enviamos o link para o vídeo promocional http://www.youtube.com/watch?v=mulgz6SJYVg que poderá visualizar no canal youtube.
Sinopse
A peça O Senhor Puntila e o Seu Criado Matti, escrita em 1940, durante o exílio de Bertolt Brecht na Finlândia, é uma das comédias mais brilhantes deste dramaturgo. Excepcional apreciador da bebida, Puntila sofre de dupla personalidade: quando está sóbrio, é arrogante e egocêntrico, quando está ébrio, é fraternal e compassivo. Oscilando entre ambos os extremos, ele surpreende e confunde tudo e todos, amigos, subordinados e desconhecidos. Esculpida como uma parábola, contendo a riqueza de reflexões maiores sobre o poder, a justiça, a igualdade entre os homens e a dependência, mas também o louvor aos prazeres da vida e à natureza, esta peça encerra um potencial de consciencialização individual e social e uma actualidade histórica que será estimulante descobrir.
Sem comentários:
Enviar um comentário