14 outubro 2010

Tecnologia: Nokia lança novo smartphone táctil 3.5G com Wi-Fi

O novo Nokia C5 (Nokia C5-03), em conjunto com os serviços Ovi, coloca à disposição dos utilizadores os benefícios da tecnologia Wi-Fi, aliada a uma rápida conectividade móvel. Todos os dias, mais de 200 mil novos utilizadores efectuam o seu registo no Ovi, que agora está disponível em mais de 190 países, permitindo aos consumidores aceder a serviços de relevo, incluindo os Mapas, Música, Messaging, Loja e, num conjunto de países seleccionados, ao Life Tools.

Com um preço acessível a milhares de consumidores e disponível numa variedade de cores atractivas, o Nokia C5 é um smartphone moderno com ecrã táctil, que está equipado com navegação por voz gratuita para cerca de 80 países. A mais recente versão do Mapas Ovi (disponível, numa fase inicial, através do Nokia Beta Labs) oferece aos utilizadores funcionalidades que permitem aceder às redes sociais e à informação aí disponibilizada.

“O novo smartphone Nokia C5 pretende colocar à disposição dos utilizadores os benefícios dos serviços Ovi, no que respeita à navegação, ao e-mail, à música, e muito mais, a um preço acessível – uma combinação que promete agradar a todos os grupos etários”, afirmou Jo Harlow, responsável pela área de Smartphones, da Nokia. “É um dispositivo táctil extremamente apelativo que representa um valor acrescentado para os adolescentes que adoram ouvir música e não vivem sem as redes sociais, bem como para os fanáticos pelo desporto, ansiosos por descobrir o percurso para o próximo desafio”.

O Nokia C5 está equipado com o sistema operativo Symbian^1 e dispõe de um ecrã personalizável com acesso rápido aos e-mails e aos milhares de aplicações disponíveis na Loja Ovi. Os utilizadores do Nokia C5 podem facilmente configurar o Email Ovi, a conta de e-mail gratuita disponibilizada pela Nokia, bem como outras contas de correio electrónico como o Yahoo!® Mail, e o Windows Live™ Hotmail ou até mesmo uma conta profissional Mail For Exchange.

O Nokia C5 deverá chegar ao mercado durante o 4º trimestre de 2010, e tem um preço estimado de comercialização de 170 euros, excluindo taxas e subsidiação.

Sem comentários:

Enviar um comentário