Em noite de Gala, o Salão Preto e Prata esgotou para receber a nona edição da “Grande Gala do Fado - Carlos Zel”, homenageando um dos nomes mais carismáticos da história da “canção nacional”. Num cenário intimista, Eunice Muñoz apresentou um espectáculo protagonizado por seis intérpretes de eleição.
Na tradicional Gala dedicada ao fado, Carminho, Ricardo Ribeiro, Mafalda Arnauth, Camané, Maria da Fé e Carlos do Carmo subiram ao palco do Salão Preto e Prata para interpretar alguns temas bem conhecidos do público.
Durante quase duas horas, os fadistas apresentaram três composições dos seus respectivos repertórios, tendo sido acompanhados por José Manuel Neto, na guitarra portuguesa, por Carlos Manuel Proença, na viola, e por Didi, na viola baixo.
Várias personalidades das áreas da política, da cultura e dos media, marcaram presença no Salão Preto e Prata, manifestando especial atenção à qualidade interpretativa.
Lançada em 2002, a “Grande Gala do Fado” evoca, todos os anos, o fadista Carlos Zel, precursor das “Quartas de Fado” no Casino Estoril, evento que o artista prematuramente desaparecido promoveu e organizou durante dois anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário