O Quinta do Ameal Loureiro 2008 está no menu do Restaurante Moiras Encantadas (Paderne - Albufeira), vencedor do Concurso de Vinhos e Gastronomia 2010.
O branco produzido por Pedro Araújo foi servido como acompanhamento de Cataplana de peixe e marisco com cabacinha, batata-doce de Aljezur e amêijoa Boa da Ria Formosa. «Como tradição nas características dos vinhos portugueses, a ligação à nossa gastronomia é evidente, este prato tão inspiradamente criado é um casamento quase perfeito», destaca o produtor.
A entrega de prémios realizou-se dia 7 de Outubro em Viana do Castelo, no Forte de S. Tiago da Barra, onde foi apresentado um menu de degustação com algumas das harmonizações premiadas.
Depois da integração na lista de vinhos do Restaurante da Tate Gallery (UK best wine list) e de restaurantes com estrelas Michelin em Londres, Nottingham, Marlborough e na Escócia, onde também passou a estar também no berço do Golfe mundial - Golfe St Andrews, fundado há 600 anos, os vinhos Ameal passaram a estar desde Setembro deste ano entre os produtos da cadeia de lojas de luxo Harvey Nichols em Londres, Leeds e Edimburgo, que a par da cadeia Harrod’s estão entre as mais prestigiadas lojas de Inglaterra e a nível internacional.
Também em Setembro, os vinhos produzidos por Pedro Araújo passaram a integrar a lista de produtos da Fortnum and Mason, com loja em Piccadilly, no centro de Londres, restaurantes e loja on-line.
Na Quinta do Ameal, a produção, anual de 60.000 garrafas (todos os vinhos), caracteriza-se por um processo totalmente vertical, só usando as uvas biologicamente produzidas na Quinta e em muito pequenas quantidades (todos os anos apenas é utilizado 1/3 do total do potencial produtivo da casta), tentando sempre alcançar a mais alta qualidade possível.
Quinta do Ameal
Sem comentários:
Enviar um comentário