Entre os dias 14 e 17 de Outubro, os melhores jogadores de golfe estarão de volta a Vilamoura para disputar o Portugal Masters. Considerado um dos principais torneios da modalidade, o Masters, tem pelo quarto ano consecutivo a sua edição em Portugal, e irá contar com um atractivo “prize-money” no valor de três milhões de euros.
Promovida pelo Turismo de Portugal e incluída no circuito PGA European Tour, a prova decorrerá no Oceânico Victoria Clube de Golfe, numa área com cerca de 90 hectares. Aqui alternam-se bunkers bem posicionados, que pretendem terminar a época nos 60 primeiros lugares da Ordem de Mérito Europeia, com lagos e cascatas, num contínuo desafio para os jogadores. Considerado um dos melhores e mais sofisticados campos de golfe da Europa, nenhum esforço foi poupado na preservação tanto das zonas húmidas existentes, como da vegetação autóctone. Esta iniciativa continuará a contribuir para consolidar a posição de Portugal como o melhor destino turístico de golfe da Europa.
Entre as grandes estrelas do golfe, encontra-se Lee Westwood, que poderá alcançar o nº1 do Golfe Mundial. Regressa a Vilamoura para defender o seu título de campeão do Portugal Masters. “Estou motivado para voltar ao Oceânico Victoria Golf Course e defender o meu título”, garante o golfista, doze meses depois do triunfo que iniciou a sua ascensão ao topo do golfe mundial. O seu retorno ao Oceânico, com o estatuto de campeão, será a sua primeira aparição numa competição de ‘stroke-play’ depois de representar pela sétima vez a selecção europeia da RyderCup, no confronto com os Estados Unidos da América, que terá lugar em Celtic Manor, no País de Gales.
Depois do recorde de afluência em 2009, anunciado por Peter Adams, Director de provas do European Tour, num torneio de golfe em Portugal, com 37.479 bilhetes vendidos em cinco dias, e também um novo máximo de ingressos transaccionados numa única jornada, espera-se que este ano se consiga ultrapassar esta fasquia.
Eventos de música, desporto, arte e gastronomia compõem o programa “Allgarve”, que este ano oferece também novo circo e música clássica, num calendário que se prolonga pela primeira vez até Novembro e que inclui um número recorde de cerca de 90 eventos.
Este programa de valorização turística para o Algarve tem por objectivo reforçar a região algarvia como destino turístico de qualidade, proporcionando experiências que marcam aos turistas e aos residentes e complementando a oferta tradicional de Sol e Mar - característica da época alta - com cultura, actividades e animação por todo o ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário