Miúdos karatecas entre os 8 e 17 anos vão estar presentes no 5º Campeonato do Mundo de Karate Shotokan-JSKA, que tem lugar no Portimão-Arena, de 21 a 24 de Outubro.
O torneio reservou o sábado, 23, para as provas dos mais novos, cuja assistência vibra ao rubro, entre pais e amigos. Nestas categorias, os “putos” portugueses dão cartas, como provam as medalhas de pódio conseguidas na anterior edição (2008) deste campeonato em Manchester, Inglaterra, a saber:
1º lugar - medalha de ouro, Rita Morgado, 12-13 anos;
1º lugar - medalha de ouro, Ana Torres, 16-17 anos;;
2º lugar - medalha de prata, Bruno Monteiro, 12-13 anos;
2º lugar - medalha de prata, Ana Tavares, 14-15 anos;
Mais de 600 participantes de Portugal, Espanha, Suíça, África do Sul, Inglaterra Japão, entre cerca de 30 países já confirmaram presença em Portimão, além de 100 árbitros internacionais.
O Karaté é um desporto praticado por mais de 12 milhões de pessoas em todo o mundo, 16 mil em Portugal.
O programa, além da competição (Kata/Kumite para competidores masculinos e femininos, desde os 8 anos até mais de 55 anos) oferece ainda a oportunidade de treino com os mais competentes instrutores de Shotokan no Mundo: Sensei Abe (9º Dan) JSKA Instrutor Chefe, Sensei Nagaki (8º Dan) Assistente do Instrutor Chefe e outros instrutores seniores da JSKA Shihankai.
A JSKA-Portugal organiza, durante dois dias (5ª feira 21 e 6ª feira 22) um curso de árbitros e juízes dirigido pelo Sensei Abe, destinado a todos os árbitros e juízes indigitados para o 5º Campeonato do Mundo JSKA.
As provas do campeonato realizam-se sobre oito tatamis (áreas de competição), numa prova regida pelo Regulamento de Competição da JSKA
Numa organização da JSKA Portugal – Japan Shotokan Karate Association, e com o apoio da Câmara Municipal de Portimão, o evento desportivo visa também dar a conhecer a modalidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário