Desde o início de 2010, a Marca comercializou mais 16% de automóveis, a nível mundial, do que no mesmo período do ano anterior. Graças à actual ofensiva de produtos, estão lançadas as bases para um crescimento sustentado.
Entre 2010 e 2011, serão lançados 16 modelos, novos ou novas gerações, incluindo dois novos automóveis do segmento compacto. Com o smart fortwo electric drive, o Classe B F-Cell e o Classe A E-Cell o lançamento destes novos modelos inclui três automóveis de produção em série com unidades propulsoras alternativas e nível zero de emissões de CO2. No Outono de 2010, a Mercedes-Benz irá, mais uma vez, estabelecer novos padrões em termos de eficiência com o lançamento de modernos motores de combustão interna. Todos os novos motores V6 e V8 consomem menos 24% do que os seus antecessores. Estas motorizações são o perfeito complemento das unidades de 4 cilindros já disponíveis no mercado e que apresentam excepcionais níveis de consumo de combustível. Também a partir do Outono, a Mercedes-Benz irá introduzir a função ECO start/stop, de série, em toda a sua gama de modelos.
Todas estas inovações de produto e tecnológicas serão apoiadas com uma larga ofensiva de comunicação, concentrando-se no lema “The best or nothing” – o princípio de Gottlieb Daimler, pai fundador da empresa.
Este visa salientar a ambição de liderança da Marca num contexto corporativo. “Inventámos o automóvel e desenvolvemos tecnologias que, hoje em dia, são consideradas como fulcrais, como a célula de segurança, o ABS, os Airbags e o ESP® , bem como tecnologias ímpares como o ‘PRE-SAFE®’. Fundamentando-se nesta tradição, os nossos clientes esperam, no mínimo, a liderança tecnológica” comenta Joachim Schmidt, Vice-Presidente Executivo da Mercedes-Benz Cars Sales e Marketing. “Para nós, significa oferecer o melhor em todas as áreas, seja na pesquisa, no desenvolvimento, na produção, nas vendas e nos nossos serviços após-venda.”
O novo mote da Marca não se reflecte apenas na essência dos valores da Marca, como a perfeição, o fascínio e a responsabilidade, representando igualmente uma parte viva e real da cultura corporativa. Foi Gottlieb Daimler quem formulou o lema “The best or nothing”, vivendo e trabalhando sempre em função desse princípio. Até à data, esta expectativa de liderança continua a ser um argumento fundamental no espírito e nas acções de cada Colaborador da Mercedes-Benz.
Face a esta convicção, a Mercedes-Benz tem nos seus Colaboradores os embaixadores da Marca para a campanha internacional da Marca. Quer sejam engenheiros no campo da segurança, responsáveis pela área de design ou técnicos especializados na electrónica, eles destacam factores que reflectem a ambição de liderança da Marca, agora e no futuro. A campanha da Marca teve início a 11 de Junho de 2010, tendo sido divulgada em TV e em canais online.
A ambição de liderar também estará patente na descrição visual da Marca através de uma maior proximidade entre o emblema do automóvel e a comunicação. Nas actividades de comunicação, o nome e o logo da Marca serão utilizados em conjunto e reforçados pelo lema da Marca “The best or nothing”. A estrela, um dos emblemas mais valiosos e conhecidos no mundo, adopta uma aparência tri-dimensional e um acabamento cromado brilhante.
Sem comentários:
Enviar um comentário