18 fevereiro 2010

Turismo: Hotéis no País das Maravilhas

Com a estreia a 4 de Março do novo filme de Tim Burton, baseado no conto de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas, Hotéis.com, o website de reserva de hotéis em todo o mundo, aproveita a ocasião para sugerir a visita a alguns dos mais estranhos (ou até mesmo… bizarros) hotéis por todo o mundo.

Histórias como a de Alice relembram-nos de que por vezes é preciso esquecer as rotinas, e viajar até locais que nos fazem sentir “cair pela toca do coelho”, e nos quais não nos surpreenderíamos muito se encontrássemos o Gato de Cheshire ou o Chapeleiro Louco.
 
Viagem colorida
The G, Galway, Irlanda, *****
Famoso pelo design moderno e cheio de estilo, o “The G” tem um lobby luxuoso, coberto de brilho, repleto de mobília de design cuidadosamente seleccionada e muitos pormenores coloridos. Os corredores estão pintados com cores fortes e a mobília também foi seleccionada pela cor. O hotel tem também um cabeleireiro cor-de-rosa, com mobília rosa e roxa, e um lounge com paredes azuis, sofás de veludo suave e portas douradas.
 
Jantar debaixo de água
Conrad Maldives Rangali Island, Maldivas, *****
Este resort de luxo vencedor de prémios encontra-se em duas ilhas de areia branca nas Maldivas. Além de todos os luxos, desde a chegada ao hotel através de hidro-avião, terapias luxuosas de SPA, passeios perto dos recifes de coral e lagoas, o ex-libris deste hotel prende-se com o facto de permitir aos seus hóspedes jantarem no primeiro restaurante totalmente de vidro submerso no mar.

Uma personalidade por piso
Internacional Design Hotel, Lisboa, Portugal, ****
O Internacional Design Hotel, situado no coração da Baixa lisboeta, manteve a fachada antiga mas no interior é uma revolução. Os quatro pisos representam quatro conceitos: urbano, tribo, zen e pop – cada um representado através de ícones e respectivas cores. O conceito urbano inclui graffitis, cores fortes e contrastes; o piso tribo é quente, com riscas e padrões; a zona zen prende-se com a harmonia e pureza; e o piso pop inclui vinil, turbulência, cores garridas, fluorescências e formas geométricas.

Sem comentários:

Enviar um comentário