50 anos após o início do grupo musical, é lançado “Muxima”, o álbum que reúne os grandes êxitos dos Duo Ouro Negro – Apresentado dia 22 de Fevereiro ás 19h na Fábrica Braço de Prata
“Muxima” é o nome que dá vida ao álbum de homenagem aos Duo Ouro Negro e que assinala os 50 anos do seu início. Este duo foi um dos projectos musicais mais carismáticos das décadas de 60 em Portugal, tendo marcado diferentes gerações com grandes sucessos como “Amanhã”, “Maria Rita”, “Vou Levar-te Comigo”, entre outras.
Este novo projecto é formado por quatro músicos lusófonos: os portugueses Janita Salomé e Filipa Pais, bem como a cabo-verdiana Ritinha Lobo e o angolano Yami (co-director musical e baixista), os quais emprestam as suas vozes aos mais emblemáticos temas dos Duo Ouro Negro, despertando a saudade dos seus tempos áureos.
O projecto foi idealizado por Manuel D’Oliveira, que assumiu a produção e a direcção musical do álbum, juntando-se Hélder Moutinho como produtor executivo do álbum.
“Muxima” nasceu da vontade de trazer novamente ao mundo, algumas das músicas que mais tocaram na vida dos portugueses. O nome surge exactamente porque “Muxima” é um termo Angolano que significa “Coração”, e as músicas dos Duo Ouro Negro estão guardadas no coração de muitos portugueses.
Sem comentários:
Enviar um comentário