Na sequência das iniciativas como “O Mundo no Douro” e do “Douro Film Harvest” e seguindo um plano de animação e promoção turística do destino Douro, a Estrutura de Missão do Douro/CCDRN, a Fundação Museu do Douro, com a organização da DouroAzul, realizaram “O Baile de Gala das Vindimas”, no dia 3 de Outubro no grandioso Salão Nobre da Casa do Douro, Régua.
“O Baile de Gala das Vindimas” renasceu uma tradição celebrada durante décadas na Casa do Douro, onde no século passado, mais precisamente a 28 de Setembro de 1957 se realizou o majestoso Baile e que durou até à década de 80.
Marcando a agenda social da região, num ambiente de rara distinção e, como dizia um jornal da época: “juntando senhoras das mais consideradas do meio, todas elas vistosas, elegantes e muitas de verdadeiro recorte parisiense”, havendo, na altura, um custo de entrada para os Cavalheiros de 50$00 e para as Senhoras 30$00.
O Baile, já na época, tinha uma especial atenção como fonte de captação de receitas para Instituições de Caridade, e este ano não fugiu à tradição, pelo que o apoio vai para a mesma Instituição que se apoiava no século passado, a Santa Casa de Misericórdia da Régua, através do leilão de 3 objectos, gentilmente oferecidos, um livro raríssimo pelo Comendador Joe Berardo, uma garrafa de vinho do Porto de edição limitada com 250 anos da Real Companhia Velha e o Museu do Douro com uma travessa de Sobral Centeno, cujo valor total revertido no leilão foi de € 6.300.
Neste Baile de Gala foi, também, associada a entrega e o reconhecimento do grau de Embaixadouro a cinco personalidades que se evidenciaram pela a promoção, desenvolvimento e afirmação da Região do Douro. Os Embaixadouros foram o Comendador Mário Nuno dos Santos Ferreira, a Pintora Maria da Graça Morais, o Escritor Pires Cabral, a Sogrape Vinhos, S.A., e o Presidente da Junta de Celeirós do Douro, Cristiano Cândido Teixeira.Eve
Sem comentários:
Enviar um comentário