A RTP inicia esta quinta-feira no âmbito da operação Portugal e o Futuro uma viagem pelo país. Iremos estar em mais de 50 locais diferentes de norte a sul, do interior à ilhas.
Aos domingos, ao longo das sete semanas que antecedem as eleições legislativas, e já a partir deste domingo, dia 10, em direto de Piódão, o Telejornal será feito integralmente do exterior. A operação Portugal e o Futuro estende-se também a todos os serviços informativos da RTP, em particular ao Jornal da Tarde e ao Portugal em Direto.
A RTP mobiliza uma vasta de equipa de profissionais para levar a cabo o mais completo retrato de Portugal. As edições de domingo do Telejornal serão efectuadas em locais que estão simbolicamente ligados aos grandes temas em discussão na sociedade portuguesa: do desemprego ao envelhecimento da população, da educação à inovação, entre outros. “Num momento em que as grandes atenções estão centradas na crise financeira não deixaremos de ter esse pano de fundo dando grande visibilidade às propostas dos vários agentes políticos mas consideramos que a Televisão Pública tem obrigação de abrir o debate e a reflexão sobre outros assuntos”, explicou o Diretor de Informação Nuno Santos. Para esta iniciativa editorial, acrescentou “mobilizámos as nossas redações do Porto, de Lisboa e dos vários centros regionais da RTP”.
A partir de agora, diariamente, um segmento do Telejornal será feito a partir de um local diferente. Este segmento terá como rostos os jornalistas Hélder Silva, Cristina Esteves, António Esteves e Estela Machado. O Telejornal de domingo será apresentado por Carlos Daniel.
Portugal e o Futuro arrancou na passada segunda-feira com uma entrevista ao Primeiro Ministro José Sócrates e hoje, quarta-feira, com uma edição especial feita a partir do Convento do Beato em Lisboa apresentada por Fátima Campos Ferreira e João Adelino Faria.
Sem comentários:
Enviar um comentário