Os números são por si impressionantes: a Lufthansa irá instalar 32 000 novos assentos nos mais de 180 aviões da sua frota de pequeno e médio curso – num espaço de somente um ano -, criando assim uma nova vivência de viagens e garantindo ao passageiro maior conforto. Graças ao novo assento, ergonómico com umas costas mais finas, os passageiros ganharão mais de quatro centímetros de espaço para as pernas. Como parte do novo conceito de serviço a bordo, vão ser de novo oferecidos snacks como barritas de muesli e chocolate aos passageiros em classe económica, mesmo em rotas domésticas.
“Com os nossos novos assentos, mais confortáveis, uma cabina totalmente remodelada e serviço de bordo melhorado, estamos a lançar novos standards nas rotas europeias”, referiu Thierry Antinori, membro do Conselho de Administração da Lufthansa German Airlines Board, ao apresentar a nova cabina em Frankfurt. “Os assentos mais finos permitem-nos aumentar a capacidade de lugares da nossa frota de pequeno e médio curso e assim mantermo-nos competitivos no futuro”.
Como o novo assento Recaro ocupa menos espaço do que o anterior, podem ser instaladas mais duas filas de assentos em cada avião. A Lufthansa poderá assim disponibilizar mais 2000 lugares adicionais, que equivalem à capacidade de doze aviões Airbus A320. A nova cabina nas rotas europeias aumentará não só o conforto dos passageiros como contribuirá para uma maior eficácia de custos. A Lufthansa irá investir aproximadamente 170 milhões de euros nesta nova cabina. Este investimento faz parte dum programa global de remodelação do seu produto de bordo.
De modo a providenciar espaço de arrumação, as costas dos novos assentos têm um ângulo de inclinação diferente que permite colocar facilmente a bagagem de mão dos passageiros debaixo do assento da frente. No caso da frota de Boeing 737 da Lufthansa, o espaço de arrumação por cima dos assentos foram redesenhados, sendo agora mais fundos e permitindo arrumação lateral, tal como acontece já actualmente nos aviões Airbus.
O novo assento é, além disso, um verdadeiro bónus do ponto de vista ecológico. Graças aos materiais usados e á estrutura inovadora do assento, cada fila de assentos é doze quilos mais leve, o que equivale a uma redução de 30 por cento no peso, requerendo assim um consumo menor de energia. Mesmo com as filas adicionais de assentos na cabina, o peso dum Boeing 737 vazio, por exemplo, foi reduzido 300 kg. Além disso, o Grupo Lufthansa é também, pioneiro no uso de cabedal mais leve e isento de cromo – e assim mais ecológico – para o revestimento dos assentos. O interior das costas é perfurado, permitindo assim mais respirabilidade e maior conforto.
A Lufthansa também está a melhorar o seu serviço a bordo, que os passageiros notarão de imediato. Aos passageiros da classe económica em rotas domésticas serão oferecidas não só bebidas mas também snacks. Nos serviços europeus com um tempo de voo superior a duas horas, irá ser servida também uma refeição quente. No futuro, nas suas rotas europeias, a Lufthansa irá cooperar com chefes de renome. O primeiro a criar ementas para o novo serviço de bordo da Lufthansa o cozinheiro alemão Heiko Antoniewicz, já galardoado com estrelas.
Sem comentários:
Enviar um comentário