A agência de publicidade Cupido assina a nova campanha da Sotecnisol para a promoção das vantagens da produção de energia solar fotovoltaica que permite uma maior rentabilidade dos imóveis, através de unidades de microgeração.
Com o mote “A obra prima do Sol”, a Cupido explora o conceito de que a utilização da matéria-prima solar pode ser muito rentável pois, para além dos benefícios fiscais e económicos inerentes ao investimento em energias renováveis, previsto na legislação portuguesa, apela também à consciência ambiental dos cidadãos.
“O foco desta campanha assenta na boa rentabilidade proporcionada por um recurso universal - o Sol, nomeadamente através do investimento em painéis fotovoltaicos.” refere João Goulão, Director-geral da Cupido.
A microgeração consiste na produção de electricidade a partir de fontes renováveis em instalações com contrato de baixa tensão. Toda a energia produzida é vendida à rede, sendo a tarifa da venda de electricidade (energia solar) bonificada em 0,40€/kWh nos primeiros 8 anos de ligação e em 0,24€/kWh nos 7 anos seguintes. Este é um investimento seguro, cuja rentabilidade é garantida pela tarifa bonificada, fixada pelo Estado.
A campanha multi-meios vai estar disponível na imprensa (na revista Sábado e no Jornal Expresso), na rádio (TSF) e na internet (com adwords e banners nas edições online do Diário Económico e do Jornal de Negócios), ao longo do mês de Janeiro.
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