Rodrigo Leão apresenta uma temporada especial de Os Pássaros de Pangim, série de cinco concertos que celebra as viagens musicais do compositor, a 13, 14, 19, 20 e 21 de Março, no Auditório do Museu do Oriente.
Em cada espectáculo, Rodrigo Leão é acompanhado pelo Cinema Ensemble, redimensionado, adaptado ao espaço e a uma vontade mais exploratória da música. A viagem atravessa dois percursos: um, mais experimental e acústico, com alguns inéditos a surgir em palco, e outro, no qual o artista percorre alguns dos temas mais conhecidos, numa roupagem íntima e despida.
De forma a ilustrar as odisseias musicais do autor de A Mãe, são projectadas, durante os concertos, imagens especiais que Rodrigo Leão recolheu em viagens que o levaram a pontos tão distantes como Goa.
Os sons e as cores característicos de cada local por onde Rodrigo Leão passou são evocados nestes espectáculos, preparados para levar o espectador a diferentes atmosferas, através de composições singulares. Estão em destaque temas como Os Pássaros de Pangim e Viagem a Goa, que retratam o seu fascínio pelo místico Oriente.
“As viagens sempre me inspiraram: os sons, as cores, a atmosfera dos diversos locais por onde fui passando sempre afectaram a minha música. E o Oriente tem esse fascínio acrescido, um mistério...”, explica Rodrigo Leão a propósito dos concertos no Museu do Oriente.
Sem comentários:
Enviar um comentário