O Museu do Oriente apresenta um concerto a solo de piano, interpretado por Júlia Teixeira de Azevedo que, com apenas 14 anos, é já reconhecida internacionalmente, no dia 20 de Dezembro, às 18h00, no Auditório.
Natural de Tavira, a jovem artista iniciou os estudos musicais com 6 anos, sob a orientação da professora Oxana Anikeeva. Terminou o 5.º grau de piano com 19 valores, na classe da mesma professora, no Conservatório Regional do Algarve Maria Campina, em Faro.
Desde 2003 tem vindo a acumular prémios nos diferentes concursos em que tem participado, em Portugal e no estrangeiro. Em 2009 obteve o 2.º prémio no VIII Concurso Internacional de Piano Alexander Scriabine, do Conservatório Russo de Paris, na Categoria “Elémentaire” (até aos 15 anos).
No ano passado, o júri do VIII Concours International de Piano Son Altesse Royale la Princesse Lalla Meryem, em Rabat – Marrocos, distinguiu-a por unanimidade com o 1.º prémio e o prémio de melhor interpretação na Categoria “Préparatoire 2”. No mesmo ano foi-lhe atribuído, entre outras distinções, o 2.º prémio no IX Concurso Internacional de Piano Nikolaï Rubinstein do Conservatório Eslavo de Bagnolet – França, na Categoria “Préparatoire” (6.º grau de piano).
Sem comentários:
Enviar um comentário