O espaço BES Arte & Finança recebe a antestreia exclusiva do documentário “A Primeira Fronteira”, sexta-feira, dia 4 de Dezembro, a partir das 18h30. O filme explora de forma intimista as motivações que levaram três jovens portugueses a sair de Portugal para Espanha.
A apresentação será feita pelo escritor João Tordo, vencedor, este ano, do prémio José Saramago. O tema central deste preâmbulo será a emigração e o panorama das expectativas dos jovens portugueses em relação as suas saídas profissionais. Estarão também presentes o realizador e o produtor do filme, Marco Espírito Santo e Enrico Saraiva, respectivamente.
Filmado entre Madrid, Barcelona, País Basco e Portugal, “A Primeira Fronteira” é a história de três portugueses que decidiram iniciar uma nova vida em Espanha. Romperam com aquilo que se esperava deles e arriscaram quando, em Portugal, muitos lhes disseram que não era possível. São os aventureiros de nosso tempo – um empresário global, um dos melhores body boarders do planeta e um artista que rasga os limites do convencional.
O filme, de 52 minutos, é realizado por Marco Espírito Santo, com guião do escritor Hugo Gonçalves, e produzido por Black Box Audiovisual. Conta com o apoio do Banco Espírito Santo, da RTP2, da Câmara Municipal de Cascais, e da McCann Erickson.
Sem comentários:
Enviar um comentário