Galardoado com 3 prémios no Doclisboa e outros 3 no Cine 'Eco deste ano, a longa-metragem documental de Jorge Pelicano vai ter estreia comercial já na segunda quinzena de Janeiro próximo. Consequência da forte adesão do público que o viu naqueles festivais, e que acabou por despertar a curiosidade do mercado em geral, a Zon Lusomundo decidiu distribuir "Páre, Escute e Olhe" em projecção digital DCI.
Numa altura em que a EDP apresenta o seu vasto plano de construção de barragens em curso por todo o país, o filme apresenta-se, de resto, como um marco essencial na discussão nacional de tal estratégia, com o seu retrato de uma região de Trás-os-Montes votada ao abandono e à desertificação. O próprio realizador assume esse papel de intervenção de um filme que põe a nu as incoerências do poder político e económico. Seja como fôr, ver as imagens de uma das mais belas paisagens de Portugal projectadas no grande écran será, por si só, um bom motivo a justificar esta estreia.
Responsável pela pós-produção áudio estéreo original (mistura/edição de som de João Ganho e efeitos foley de Sérgio Duarte), desta feita O Ganho do Som foi convidado a remisturar o filme em 5.1 HD para Cinema Digital. Depois de "Os Mistérios de Lisboa or What the Tourist Should See", de Fonseca e Costa, e do trailer e filme "Em Defesa da Terra 3D" (versão portuguesa), trata-se do quarto trabalho do estúdio para esta nova plataforma de exibição. A produção é da Costa do Castelo Filmes.
Sem comentários:
Enviar um comentário