03 março 2011

Música: Adriana edita novo disco "O que tinha de ser"

“O que tinha de ser” é o segundo disco de ADRIANA. Cantautora, compôs todos os temas do álbum, à excepção das versões de “O que tinha de ser” (Vinicius de Moraes/António Carlos Jobim) e“Acércate Más” (Osvaldo Farrés). A cantora é  também responsável pelos os arranjos e produção do disco.

O primeiro single retirado do álbum é o contagiante “Sem fazer planos” que já toca nas rádios nacionais. Mas uma série de outros temas ganham vida neste disco: a balada “Sonhos de papel”; a bossa-nova “A bater, a bater, a bater”, ou o tema em inglês “Walking back home”.

Falar de ADRIANA é falar de canções, de uma voz singular e de uma multiplicidade de talentos. Ela escreve, compõe e canta. Toca piano e guitarra. E, caso raro no panorama musical, a flauta é o seu instrumento principal.

ADRIANA nasce em Lisboa, em 1983, e apenas com 16 anos termina o Conservatório (Flauta). A sua qualidade artística e perseverança levam-na até Paris, onde, em 2002, participa numa audição integrada na Berklee World Scholarship Tour, que tem como objectivo seleccionar, a nível mundial, novos talentos na área da música. É-lhe, então, atribuída uma bolsa para estudar na Berklee College of Music, em Boston, onde se forma com distinção, em 2005.

Começa, entretanto, a escrever e compor afincadamente para dar forma ao que viria a ser o seu disco de estreia, “ADRIANA”, gravado ainda nos Estados Unidos e editado em Portugal, em 2009.

Com este disco, ADRIANA chega aos tops nacionais, integra bandas sonoras televisivas, incluindo a da telenovela vencedora do Emmy (“Meu Amor”), e é nomeada para os Globos de Ouro, na categoria“Melhor Canção”.

Mais madura e segura do seu percurso criativo e artístico, ADRIANA propõe-nos agora saborear a sensualidade do cruzamento de vários géneros, como o Jazz, a Pop e o Latin World, com o seu novo álbum “O que tinha de ser”.

Sem comentários:

Enviar um comentário