‘Herdade das Servas Tinto 2008’ é o último lançamento do produtor de vinhos alentejanos de qualidade Serrano Mira - Sociedade Vinícola, S.A., em Estremoz, que assim “inaugura” uma nova referência da marca topo de gama da Herdade das Servas. Um vinho de cor ruby escuro, aroma a frutos vermelhos maduros, bem integrados com a madeira; na boca é redondo, concentrado e com um final agradável e persistente, ideal para acompanhar pratos típicos alentejanos.
O ‘Herdade das Servas Tinto 2008’ arrecadou, no passado dia 02 de Fevereiro, uma medalha de ouro no International Wine Guide 2011, em Espanha. Entre os premiados com medalhas de ouro neste concurso, o ‘Herdade das Servas Tinto 2008’ é o vinho que apresenta o quinto PVP mais baixo, o que vem reafirmar a sua excelente relação qualidade preço, tão apreciada nos dias que correm.
Os irmãos Carlos (responsável vitícola) e Luís (enólogo a par com Tiago Garcia) Mira acreditam que o ‘Herdade das Servas Tinto 2008’ é um vinho que vai determinar o quotidiano dos mais exigentes consumidores.
Este néctar é fruto de uma primeira selecção dos vinhos que estagiam na cave da Herdade das Servas. São criteriosamente retirados das barricas – de carvalho francês e americano – mais cedo do que os vinhos da gama Reserva (estágio mais prolongado). O estágio é feito casta por casta durante 8 meses e após alcançada a melhor combinação é engarrafado, permanecendo ainda durante 6 meses em garrafa. É um vinho com uma evolução positiva durante 8 a 10 anos, conservado em local fresco/escuro e garrafa deitada.
Aragonez (40%), Touriga Nacional (30%), Alicante Bouschet (15%) e Syrah (15%) são as castas que dão estrutura e corpo ao ‘Herdade das Servas Tinto 2008’, conferindo-lhe uma cor escura e complexidade de aroma. Uma garrafa, à venda no produtor, custa € 8,75.
Sem comentários:
Enviar um comentário