15 fevereiro 2010

Música: José James ao vivo no Museu do Oriente

O músico nova-iorquino José James, considerado pela crítica como a voz do jazz da nova geração, apresenta o mais recente trabalho, Blackmagic, ao vivo, no dia 24 de Fevereiro, às 21h30, no Auditório do Museu do Oriente.

Editado a 1 de Fevereiro de 2010, o segundo álbum de José James, da Brownswood Recordings, combina blues urbano com hip-hop, soul e drum n’ bass, para produzir um som fresco e inovador, característico do artista, mas, ao mesmo tempo, totalmente enraizado nas tradições do jazz.

A música de José James é o testemunho da sua paixão pela diversidade, como quando mistura blues com o piano do lendário Junior Mance, ou faz uma abordagem jazz contemporânea do hip-hop e groove dos anos 70. As composições originais vão desde a canção linear ao jazz mood contemporâneo, deixando ainda espaço para baladas poéticas e hinos românticos.

Com uma voz de barítono, reminiscente de artistas do calibre de Terry Callier e Jon Lucien, José James tem em John Coltrane, Marvin Gaye e Billie Holiday os seus mentores musicais.

O músico já trabalhou com Chico Hamilton, Gilles Peterson, Bassment Jaxx, Toshio Matsuura, e muitos outros artistas. O seu primeiro trabalho, The Dreamer, foi catalogado como um dos mais promissores álbuns de jazz de 2008.

Sem comentários:

Enviar um comentário