DISCO VOADOR não é um OVNI no cosmos dos CLÃ. Embora a banda tenha, a bordo das músicas que o compõem, atravessado várias vezes o seu próprio universo sonoro à velocidade da luz, este não é um projecto estranho àquilo que os CLÃ vêem como futuro do seu passado e como passado do seu futuro.
Há no próprio nome que a banda para si adoptou a marca de um desejo de conquistar novos públicos - que são também públicos novos - criando, ao mesmo tempo, para os seus já confirmados fãs, faixas que soam a novidade - novos objectos em órbita -, sem contudo se afastar de um desejo de manter trajectória muito própria.
A partir de um desafio - construir um espectáculo para espectadores supernovos - osCLÃ entenderam só fazia sentido serem ainda mais decididamente fiéis à sua rota. Assim, a leitura que fizeram do desafio que lhes foi lançado foi encararem esse espectáculo como um laboratório de criação, onde as emoções, os sentimentos, os pontos de vista, etc. dos supernovos fossem matriz de canções muito variadas em termos de tom e de respiração.
Seguros de que nenhum humano mata totalmente a criança e o adolescente que mora dentro de si, os CLÃ sabem que este DISCO VOADOR se destina descaradamente a todos os públicos. As aspirações, os desejos, os temores, as inquietudes dos supernovos são sérias e densas. A galeria de figuras que fala nestas canções quer exprimi-las o mais livremente de que é capaz. Ou seja: escutando e dando a ouvir a música das esferas que habita o seu mundo interior.
Sem comentários:
Enviar um comentário