Na forja está a reedição remasterizada do catálogo da banda no seu 40.º aniversário
Os Queen e o Universal Music Group assinaram um acordo exclusivo nas vésperas do 40.º aniversário da formação da banda, em 1971.
Com mais de 170 milhões de álbuns vendidos, com álbuns, singles e DVDs no #1 dos Tops de todo o mundo, presentes no Rock & Roll Hall of Fame e no Songwriters Hall of Fame, com uma estrela no Passeio da Fama, em Hollywood, mais de 700 concertos nos quatro cantos do mundo, incluindo a sua histórica actuação no Live Aid, e um recorde no Guinness como a banda de maior sucesso nas tabelas de vendas de álbuns do Reino Unido, os Queen corporizam uma das bandas histórias mais notáveis e emocionantes da cultura pop.
Entre os seus clássicos incluem-se «Bohemian Rhapsody», «Crazy Little Thing Called Love», «We Are The Champions», «Will Rock You», «Radio Ga Ga» e «Another One Bites The Dust».
Este novo acordo com a Universal Music engloba todo o Mundo à excepção da América do Norte e a partir de 1 de Janeiro de 2011 a música dos Queen será editada com a etiqueta da Island Records.
Brian May disse, «Estamos muito contentes, passado tanto tempo, por irmos embarcar numa nova fase da nossa carreira: com novas ideias, com novos sonhos… e com uma nova editora!».
Lucian Grainge, co-CEO do Universal Music Group (UMG), disse: «Os Queen reescreveram o livro de regras do rock & roll há 40 anos, e influenciaram pelo menos três gerações de artistas. Agora vão influenciar a Universal Music, e nós estamos desejosos de escrever com eles alguns capítulos do novo livro de regras».
Segundo Max Hole, COO da UMG International, «Uma banda com o estatuto dos Queen e um catálogo tão atractivo oferecem uma oportunidade enorme para uma nova abordagem criativa. Queremos pensar de forma fresca e inovadora no marketing e na promoção desta grande obra. Ted Cockle, Darcus Beese e a sua equipa da Island Records são perfeitos para esta missão e toda a gente está ansiosa por começar».
Durante o ano de aniversário, a Island Records irá remasterizar e embalar com conteúdos adicionais cada um dos 15 álbuns de estúdio dos Queen. Em Março serão lançados os primeiros cinco: Queen, Queen II, Sheer Heart Attack, A Night At The Opera e A Day At The Races.
Passadas que estão quatro décadas, a obra de Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon continua a ecoar pelo globo, inspirando muitos e diversos artistas, desde Lady Gaga (que tirou o seu nome da música «Radio Ga Ga») a Axl Rose, Katy Perry ou Dave Grohl. Duas décadas após o seu desaparecimento, Freddie Mercury permanece um ícone sem par.
A exposição sobre os Queen, «Stormtroopers in Stilettos», cuja estreia está programada para Fevereiro em Londres, marcará o início das comemorações do 40.º aniversário da banda. Seguir-se-ão um documentário da BBC-TV e o início das filmagens de uma longa metragem sobre a banda, em Hollywood, com Sacha Baron Cohen no papel de Freddie Mercury. O projecto conta ainda com a colaboração do aclamado argumentista Peter Morgan (A Rainha, Frost/Nixon), e a produção está a cargo de GK Films, Tribeca Productions (a produtora de Robert de Niro) e Queen Films.
Sem comentários:
Enviar um comentário