Compactos e espaçosos, citadinos e estradistas, confortáveis e moduláveis… Antíteses numa primeira análise, mas afinal as expressões que melhor definem o Renault Modus e Grand Modus. Mas a nova gama daquele que foi o primeiro modelo do segmento a obter as 5 estrelas nos testes de segurança da EuroNCap já chegou à Rede de Concessionários, caracterizando-se por ser ainda mais económica, mais ecológica e com preços ainda mais competitivos.
Pequenos por fora, mas espaçosos no interior, os Renault Modus e Grand Modus pertencem à família dos monovolumes compactos, o segmento de quem procura uma oferta de espaço não só racional, mas também flexível. Com diferentes espaços de arrumação e inúmeras soluções moduláveis, o Renault Modus e Grand Modus transportam, com todo o conforto, cinco passageiros. No fundo, a solução perfeita para jovens famílias.
Duas novas motorizações:
1.2 TCe 100cv e 1.5 dCi 90cv FAP
A nova geração do Renault Modus e Grand Modus que já está disponível em toda a Rede de Concessionários caracteriza-se, entre outros pressupostos, pela introdução de duas novas motorizações já conhecidas de outros modelos da marca: o 1.2 TCe de 100 cavalos Euro 5, com 125g/km de emissões de CO2 e o 1.5 dCi FAP de 90 cavalos Euro 5, com 109g/km CO2. Dois blocos distintos - um a gasolina e um diesel - que, no entanto, têm em comum os reduzidos consumos, as baixas emissões e desempenhos referência no segmento, e que se juntam ao conhecido motor 1.2 16V de 75 cavalos.
Ou seja, uma gama de motores diversificada, que procura satisfazer uma ampla faixa de clientes. E se a diversidade de motores até é uma característica que não é assim tão comum no segmento, é chegada a hora de falar de modularidade…
Mais equipamento por menos preço
E a modularidade remete-nos para o interior. Tratando-se de um compacto, o interior não deixa de surpreender, pela excelente habitabilidade, pelas soluções de modularidade que oferece e pelo conforto perceptível pelos pormenores de acabamento, mas também pelo nível de equipamento. Aliás, a este nível, a nova geração Modus e Grand Modus foi reposicionada, sendo comercializada apenas com dois níveis de equipamento: Confort Clim e Dynamique. E para além de requisitos como o ABS + EBV (repartidor electrónico de viragem) + AFU (assistência à travagem de urgência), o computador de bordo, o banco do condutor com regulação em altura, os retrovisores exteriores eléctricos, o ar condicionado, o volante regulável em altura e o rádio com comandos no volante, as versões Dynamique acrescentam, ainda, os faróis adicionais de viragem, os faróis de nevoeiro, os sensores de chuva e luminosidade, as jantes em liga leve de 15 polegadas, os elevadores eléctricos dos vidros traseiros, os vidros traseiros sobre-escurecidos, entre outros argumentos. Um nível de equipamento pouco comum em viaturas deste segmento, com a particularidade de ser proposto por menos 700 euros em relação à gama anterior.
Preços mais competitivos e com incentivos ao abate
Mas quanto aos preços, esta não é a única surpresa da nova gama Modus e Grand Modus… Enquanto o Modus 1.2 16V 75cv é comercializado pelo valor de 13.450€ na versão Confort Clim, o Grand Modus está disponível a partir dos 14.300€, também com o motor 1.2 16V 75cv e na versão Confort Clim. Quanto às motorizações que passam a estar disponíveis com esta nova gama, apenas são comercializadas com o nível de equipamento Dynamique, com o 1.2 TCe 100cv a custar 16.000€ e o 1.5 dCi 90cv FAP a custar 19.150€. E uma vez que estes dois blocos emitem, respectivamente, apenas 125 e 109 g/km de emissões de CO2, as versões podem ser adquiridas no âmbito dos incentivos ao abate em vigor.
Em suma, um monovolume compacto proposto a um preço competitivo, com excelentes níveis de conforto e habitabilidade, bem como reduzidos consumos e baixas emissões.
Sem comentários:
Enviar um comentário