09 novembro 2010

Livro: A profecia de Istambul - Lançamento no Porto

Depois de no lançamento de A Escrava de Córdova, no Salão Árabe do Palácio da Bolsa, em 2008, terem estado presentes mais de quinhentas

pessoas, desta vez, para o lançamento de A Profecia de Istambul, esperam-se mais de seiscentas. A Porto Editora preparou um evento com cheiros, sabores e danças típicas da Turquia, no El Corte Inglés Gaia-Porto, esta quinta-feira, às 19:00. A apresentação estará a cargo de Francisco José Viegas.

Alberto S. Santos foi, acrescente-se, um autor muito solicitado para apresentações de A Escrava de Córdova. No total, foram mais de cem: visitou escolas, universidades, bibliotecas e, claro está, livrarias. Esteve na Madeira, nos Açores e também em Espanha, onde o livro já se encontra publicado. O seu primeiro romance foi um dos maiores sucessos das últimas feiras do livro de Lisboa e Porto, mesmo tendo sido publicado em 2008. No último dia do certame do Porto, o autor assinou – e o número é significativo – perto de cem livros.

A Profecia de Istambul também vai ser apresentado em digressão nacional, passando por cidades como Braga, Viana do Castelo, Porto, Matosinhos, Guimarães, Coimbra ou Lisboa. O autor vai estar ainda em França, no início do próximo ano, no Consulado de Portugal em Paris.

Com A Escrava de Córdova, publicado em 2008, Alberto S. Santos saiu do anonimato enquanto escritor e atingiu um patamar de grande sucesso, comprovado pelos mais de 15 mil livros vendidos, um valor notável para uma primeira obra de um autor português. Dois anos depois, a 11 de Novembro, a Porto Editora publica A Profecia de Istambul, o segundo romance do escritor.

Se do primeiro livro se podia dizer que a forma como o rigor histórico (que resulta em verdadeiros momentos de aprendizagem por parte do leitor) se fundia com um enredo cativante e cheio de ritmo era o grande trunfo, desta nova obra espera-se uma leitura ainda mais entusiasmante.

Sem comentários:

Enviar um comentário