Com base no programa homónimo transmitido na SIC e na SIC Notícias, Lúcia Gonçalves revisita as histórias de coragem e os bastidores de uma doença que continua a ser muito temida. Contudo, se, para a generalidade das pessoas, a palavra «cancro» continuar a ser uma sentença de morte, já não tem de ser assim.
Ao longo de cada capítulo, descreve-se cada um dos tipos de cancro, chamando a atenção para os sinais de alarme a que deveremos estar atentos e traçando as diferentes formas de tratamento de que hoje dispomos.
Centrando-se fortemente em casos reais, a obra conta com os relatos de quem viveu a doença e conseguiu seguir em frente, de familiares e amigos que acompanharam o paciente, bem como de médicos e profissionais de saúde, na sua batalha diária pela descoberta de tratamentos e métodos de diagnóstico mais eficazes.
Com uma revisão científica a cargo de especialistas de cada uma das áreas, Lúcia Gonçalves e Júlio Montenegro expõem, numa linguagem acessível, os mitos que rodeiam a doença e alertam para a importância do diagnóstico precoce. Porque a melhor forma de combater o cancro é estar-se informado — e dar uma palavra de esperança.
Com prefácios de Leonor Beleza, presidente da Fundação Champalimaud, e Manuel Sobrinho Simões, presidente do IPATIMUP (Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto).
Editora: Plátano
Pvp: 16,90 €
Sem comentários:
Enviar um comentário