Inspirando-se na riqueza do mito da Fénix, Edouard Jud, joalheiro suíço de renome, criou para a Caran d’Ache um instrumento de escrita que encarna este precioso símbolo.
A edição limitada ‘Phoenix’, com 88 canetas de tinta permanente e 88 canetas roller, revela mais uma vez a perícia dos mestres artesãos da Caran d’Ache. Para os chineses, este número é o número da sorte, e o próprio número oito é símbolo de equilíbrio perfeito. Das 176 canetas que perfazem esta colecção limitada, 20 são em ouro maciço - 10 canetas de tinta permanente e 10 canetas roller – e as restantes em prata maciça 800. Estas sumptuosas criações, totalmente fabricadas à mão, são magníficos exemplos da fusão da arte da joalharia com a escrita.
Os símbolos para “Feng”, a Fénix macho, e “Huang”, a fêmea, foram gravados no corpo e na tampa da caneta. Os pormenores, gravados minuciosamente, contam de forma subtil a história da ave. Podemos ver os delicados ramos da árvore de Wutong, com as suas flores em forma de sino que abrigam a ave, as cascatas da montanha que saciam a sua sede, as suas doze penas, além de um templo confucionista de bambu.
A ave representa o Sul e o Verão. Por isso, o corpo da caneta está lacado a dourado, representando a (sua) luz e (o) calor (do Verão). O toque final é o Citrino na tampa, um quartzo amarelo ao qual a Fénix atribui energias solares positivas.
A Phoenix encarna a verdadeira essência da marca e o seu compromisso para com a excelência.
PVP’s recomendado:
Phoenix em prata maciça 800 (disponível por encomenda)
Caneta de tinta permanente: 8.000 euros
Roller: 7.000 euros
Sem comentários:
Enviar um comentário