Sendo um dos mais incontornáveis ícones do rock dos nossos tempos, o extraordinário talento e a influência do falecido Freddie Mercury ainda são sentidos no actual mundo do entretenimento, apesar de já terem passado 20 anos sobre a sua triste e prematura morte. Apenas há alguns meses, os fãs de rock elegeram-no A Maior Lenda do Rock de Todos os Tempos, à frente de Elvis Presley, David Bowie, Jon Bon Jovi e Jimi Hendrix.
A 5 de Setembro de 2011, Freddie Mercury celebraria o seu 65º aniversário – para assinalar a data, família, amigos, convidados e celebridades de todo o mundo vão juntar-se, no hotel The Savoy, em Londres, para celebrar esta data marcante e para angariar fundos para a Mercury Phoenix Trust, a organização de caridade criada em nome de Freddie, pelos seus colegas de banda, Brian May e Roger Taylor, com o manager do grupo, Jim Beach, tendo como propósito a luta mundial contra o HIV/Sida. May e Taylor fazem parte da lista de anfitriões de uma noite que se prepara para ser um serão de comédia e rock’n’roll.
Fazendo jus à personalidade de Freddie – um homem famoso pela sua total entrega a uma boa festa –, os convidados foram avisados que o traje obrigatório é a indumentária habitual de Freddie, sendo o bigode, simplesmente, imprescindível.
Este evento de aniversário vai também funcionar como ponto fulcral para a campanha «Freddie For A Day», que foi lançada no ano passado através da base mundial de fãs dos Queen. Começou com uma mão cheia de fãs que decidiram que seria divertido, por um dia, vestirem-se como Freddie; convenceram as suas famílias e amigos a patrocinar e a juntar-se à iniciativa – e doaram tudo o que conseguiram angariar à MPT. Ninguém poderia esperar uma reacção tão extraordinária quanto a que se seguiu: fãs de 24 países de todo o mundo – da Argentina à Ucrânia –, imediatamente, resolveram abraçar a ideia.
Alguns enviaram fotografias a mostrar o que valiam, em casa, a cantar com um microfone, nos seus quartos. Outros levaram o conceito mais longe e passaram um dia inteiro como se fossem Freddie – incluindo uma fã americana que se vestiu como Freddie em «I’m Going Slightly Mad» e passou o dia inteiro no Columbus Zoo, no estado do Ohio, entre um pinguim e um gorila. Ainda outro fez uma viagem no comboio TGV, na ligação entre França e Suíça, vestido de arlequim.
O mundo inteiro está a tornar-se «Freddie por um dia» e todos podem fazer parte desta iniciativa, visitando o site e encomendando um bigode à Freddie – ao fazê-lo, vai estar a ajudar uma causa tremendamente importante.
Ao longo das próximas semanas, chegarão mais informações dando conta do fabuloso evento de 5 de Setembro, no The Savoy – incluindo a inacreditável lista de objectos que serão leiloados.
Mais informações sobre como comprar o bigode e apoiar a Freddie For A Day e a Mercury Phoenix Trust podem ser encontradas emwww.freddieforaday.com.
Sem comentários:
Enviar um comentário