03 agosto 2011

Moda: Nova Coleccção Outono 2011 Para Homem by Primark


Lazer: Voos Nocturnos com Morcegos prosseguem no Monte Selvagem

O Monte Selvagem – parque e reserva animal de Montemor-o-Novo, comemora o Ano do Morcego com a realização de um ciclo de acções de observação nocturna do único mamífero que consegue voar. As próximas sessões estão agendadas para 6 e 13 de Agosto, 20H00 e inclui ceia.

A responsabilidade é de Mário Carmo, biólogo especialista em Quirópteros, investigador na Universidade de Évora que realiza este Verão um ciclo de acções de educação ambiental naquele parque acerca destes animais.
O Ano do Morcego coincide em 2011 com o Ano Internacional das Florestas, pelo que nestas acções se salientará a importância da relação entre os morcegos e o Montado (tipo de floresta onde o Monte Selvagem está inserido), e que uma gestão sustentável da floresta é essencial para a preservação de populações viáveis de morcegos, bem como para o equilíbrio dos ecossistemas em bosques e florestas.
Destinadas a um público diversificado, visam transmitir de forma dinâmica curiosidades sobre os Morcegos que vivem junto de nós, mas são desconhecidos de quase todos e muitas vezes alvo de mitos e crenças infundadas. As actividades são nocturnas e enquadradas numa estratégia global de conservação das espécies de Morcegos de Portugal, que contempla também o Atlas de Morcegos de Portugal e um Estudo de Etnozoologia acerca de como a população portuguesa encara estes animais.
Os Morcegos constituem um tema curioso e misterioso para o público em geral. Estas acções proporcionam aos participantes a possibilidade de conhecer mais sobre este tema e de estar no Monte Selvagem ao anoitecer! Ouvir os Morcegos, através da utilização de um detector de ultra-sons, é uma das aventuras!
A 1ª acção será no dia 23 de Julho e as inscrições efectuam-se através do email geral@monteselvagem.pt . O calendário de observações prossegue nos dias 06 e 13 de Agosto, sempre com início das actividades às 20h e a um preço de 10€ por participante. Inclui ceia selvagem no fim da sessão.

Moda: adidas by Stella McCartney com nova colecção para Outono-Inverno

Música: Queen - Comemorações dos 65 anos do Nascimento de Freddie Mercury

Sendo um dos mais incontornáveis ícones do rock dos nossos tempos, o extraordinário talento e a influência do falecido Freddie Mercury ainda são sentidos no actual mundo do entretenimento, apesar de já terem passado 20 anos sobre a sua triste e prematura morte. Apenas há alguns meses, os fãs de rock elegeram-no A Maior Lenda do Rock de Todos os Tempos, à frente de Elvis Presley, David Bowie, Jon Bon Jovi e Jimi Hendrix.
A 5 de Setembro de 2011, Freddie Mercury celebraria o seu 65º aniversário – para assinalar a data, família, amigos, convidados e celebridades de todo o mundo vão juntar-se, no hotel The Savoy, em Londres, para celebrar esta data marcante e para angariar fundos para a Mercury Phoenix Trust, a organização de caridade criada em nome de Freddie, pelos seus colegas de banda, Brian May e Roger Taylor, com o manager do grupo, Jim Beach, tendo como propósito a luta mundial contra o HIV/Sida. May e Taylor fazem parte da lista de anfitriões de uma noite que se prepara para ser um serão de comédia e rock’n’roll.
Fazendo jus à personalidade de Freddie – um homem famoso pela sua total entrega a uma boa festa –, os convidados foram avisados que o traje obrigatório é a indumentária habitual de Freddie, sendo o bigode, simplesmente, imprescindível.
Este evento de aniversário vai também funcionar como ponto fulcral para a campanha «Freddie For A Day», que foi lançada no ano passado através da base mundial de fãs dos Queen. Começou com uma mão cheia de fãs que decidiram que seria divertido, por um dia, vestirem-se como Freddie; convenceram as suas famílias e amigos a patrocinar e a juntar-se à iniciativa – e doaram tudo o que conseguiram angariar à MPT. Ninguém poderia esperar uma reacção tão extraordinária quanto a que se seguiu: fãs de 24 países de todo o mundo – da Argentina à Ucrânia –, imediatamente, resolveram abraçar a ideia.
Alguns enviaram fotografias a mostrar o que valiam, em casa, a cantar com um microfone, nos seus quartos. Outros levaram o conceito mais longe e passaram um dia inteiro como se fossem Freddie – incluindo uma fã americana que se vestiu como Freddie em «I’m Going Slightly Mad» e passou o dia inteiro no Columbus Zoo, no estado do Ohio, entre um pinguim e um gorila. Ainda outro fez uma viagem no comboio TGV, na ligação entre França e Suíça, vestido de arlequim.
O mundo inteiro está a tornar-se «Freddie por um dia» e todos podem fazer parte desta iniciativa, visitando o site e encomendando um bigode à Freddie – ao fazê-lo, vai estar a ajudar uma causa tremendamente importante.
Ao longo das próximas semanas, chegarão mais informações dando conta do fabuloso evento de 5 de Setembro, no The Savoy – incluindo a inacreditável lista de objectos que serão leiloados.
Mais informações sobre como comprar o bigode e apoiar a Freddie For A Day e a Mercury Phoenix Trust podem ser encontradas emwww.freddieforaday.com.

Gastronomia: Herdade das Servas lança nova colheita (2008) do bicasta ‘Syrah / Touriga Nacional’

Foi na adega e cave da Herdade das Servas, em Estremoz, que a família Serrano Mira – uma das mais antigas na produção de vinho alentejano – preparou mais um dos seus néctares, o ‘Herdade das Servas Tinto Syrah | Touriga Nacional 2008’. Um bicasta que foi já premiado a nível nacional no ´V Concurso de Vinhos Engarrafados Alentejanos’ (1.º lugar nos tintos) e a nível internacional, com medalha de prata, na 18.ª edição do concurso ‘Sélections Mondiales des Vins 2011’, em Quebec, no Canadá.

Esta é a segunda edição (a primeira remonta à colheita de 2005) de um tinto que, como o nome indica, resulta do blend de duas das mais importantes castas a nível mundial: 70% de Syrah e 30% de Touriga Nacional. O estágio foi feito, em separado, durante 12 meses em barricas novas de carvalho francês allier extra fino (70%) e americano (30%). Depois do lote feito, seguiu-se um estágio de doze meses em garrafa.

Com aromas florais integrados com notas de frutos vermelhos bem maduros e algumas notas de especiarias e menta, é um tinto com tonalidade violeta escuro, concentração média/alta e 14,5% de grau alcoólico. No palato tem um sabor intenso, complexo e aveludado, num conjunto bastante elegante, com taninos robustos e redondos que lhe garantem uma boa longevidade (evolução positiva durante 8 a 10 anos, conservado em local fresco/escuro e garrafa deitada).

Com um PVP a rondar os € 15,00 é um vinho ideal para harmonizar com carnes vermelhas, caça, queijos intensos e enchidos. Recomenda-se que seja aberto uma hora antes de consumido e que seja servido a uma temperatura de 16-18.º C. 

Entretenimento: Masterchef na RTP

Depois de dois grandes desafios e da primeira expulsão da cozinha MasterChef, o quinto programa promete testar o trabalho em equipa, mas principalmente a forma como os concorrentes reagem à pressão...

 
DESAFIO EXTERIOR: TROPA
Sem saberem os que lhes espera os concorrentes chegam ao Campo Militar de Santa Margarida onde se deparam com um batalhão de 200 militares “famintos”. Terão de cozinhar para todos eles, divididos em 2 equipas. Terão 3 horas para confecionar um prato principal, dois acompanhamentos e uma deliciosa sobremesa, em duas cozinhas de campanha montadas ao ar livre no meio do campo militar. No final deverão apresentar as suas ementas para os militares poderem escolher qual a ementa que querem provar. Nesta prova os jurados terão em conta o desempenho do trabalho em equipa, em condições menos favoráveis do que a cozinha MasterChef, bem como a opinião dos militares que se vão deliciar com as iguarias que os nossos concorrentes  vão preparar.

Qual será a equipa que vai vencer o desafio e ficar imune para o teste sob pressão que se segue?


 
TESTE SOB PRESSÃO – Feijoada à Transmontana

Será que vamos ter uma surpresa?

 

Sítio Oficial:www.rtp.pt/masterchef 

Beleza: Neste verão, cuide da pele do seu bebé com Mustela

Cerca de 30% dos bebés sofre de intolerâncias reactivas ao sol. No Verão, quando a exposição é maior, estes tipos de alergias são mais comuns… Os eczemas costumam aparecer com mais frequência em bebés com peles atópicas, devido à elevada sensibilidade e imaturidade da pele em relação às altas temperaturas. Nestes casos, os cuidados com a pele devem ser, ainda mais exigentes, e os produtos especificamente adaptados.
Para ajudar os pais a protegerem e cuidarem melhor da pele mais sensível dos seus filhos, a Mustela® Bebé disponibiliza a Gama de Dermo-Pediatria. Esta gama apresenta produtos que se destinam ao cuidado das:
- Peles reactivas e intolerantes;
- Peles secas com tendência atópica.
A linha Mustela® Dermo-Pediatria inclui produtos que oferecem cuidados de higiene e protecção para peles com problemas cutâneos, com formulações exclusivas e adaptadas às diferentes reactividades da pele e testadas sob controlo pediátrico e dermatológico. Esta gama é composta ainda por produtos para a vermelhidão das nádegas, crosta láctea e peles irritadas.
A Gama Dermo-Pediatria inclui:
STELAPROTECT – Fluido de limpeza sem enxaguamento (200ml) + Espuma Lavante (200 ml) + Creme de cuidado para o rosto com textura enriquecida (40ml) +Leite Corporal (200 ml): Para peles reactivas e intolerantes. Hidratam, aliviam, limpam delicadamente, reduzem a hipersensibilidade da pele e favorecem a reconstrução do filme protector da pele.
STELATOPIA – Água de Limpeza sem enxaguamento (400 ml) + Creme Lavante (250 ml e 400 ml) + Óleo de Banho (250ml) + Creme Emoliente (200 ml e 400 ml): Para peles secas com tendência atópica. Relipidam, nutrem, limitam o recurso aos dermocorticóides até 100%, protegem, hidratam e suavizam instantemente as sensações de desconforto.
STELACTIV – Cuidado das Nádegas (75 ml): Para as vermelhidões das nádegas ligeiras a moderadas a severas. Devido ao activo patenteado de origem natural Péptido Lupino, alivia as vermelhidões. Age directamente sobre as causas da irritação graças à sua acção anti-enzimática.
STELAKER – Cuidado queratorregulador (40 ml): Para a crosta láctea. Contém o activo patenteado de origem natural Butil Avocadate, o qual regula as secreções de sebo. Favorece a eliminação rápida da crosta láctea, suaviza e hidrata.
STELATRIA – Gel Lavante Protector (150 ml) + Creme Reparador Purificante (40ml): Para as zonas irritadas. Ideal para agressões ligadas a agentes exteriores – irritações do contorno da boca, lábios, polegar, fissuras, irritações das pregas; pequenas placas secas da pele; resultado de alterações cutâneas superficiais – vestígios de varicela, picadas de insectos, etc.
Pvp*
STELAPROTECT    
Fluido de limpeza sem enxaguamento (200ml): 11,22 € 
Espuma Lavante (200 ml): 12,84
Creme de cuidado para o rosto com textura enriquecida (40ml): 8,02
Leite Corporal (200 ml):13,09
STELATOPIA
Água de Limpeza sem enxaguamento (400 ml): 13,80
Creme Lavante (250 ml e 400 ml): 9,06 e 14,50 respectivamente
Óleo de Banho (250ml): 11,14
Creme Emoliente (200 ml e 400 ml): 14,01 e 21,13 respectivamente
STELACTIV
Cuidado das  Nádegas (75 ml): 6,90
STELAKER
Cuidado queratorregulador (40 ml): 8,74
STELATRIA
Gel Lavante Protector (150 ml): 10,61
Creme Reparador Purificante (40ml): 8,11

Música: Fãs de Tokio Hotel agitam a 15 de Agosto

15 de Agosto é um dia muito especial para os fãs dos Tokio Hotel. A banda celebra o seu aniversário (6º) e os fãs portugueses vão festejar de forma muito especial com iniciativas públicas nas cidades de Lisboa e Porto.
Os Tokio Hotel têm vindo a envolver-se mais em causas sociais. Apoio público à pesquisa na luta contra o cancro e uma associação muito vincada à PETA (associação mundial de defesa dos animais).Os fãs portugueses estão atentos e solidarizam-se com a banda.
No dia 15 de Agosto, o clube oficial de fãs, e a sua respectiva Street Team, pretendem reunir material didáctico para, à posteriori, dirigirem-se à Acreditar (Instituição de apoio a famílias de crianças com cancro), num gesto de solidariedade e voluntariado para com os utentes daquela unidade hospitalar. As actividades para o dia 15 de Agosto estendem-se também ao Porto com a reunião do público português dos Tokio Hotel na Avenida dos Aliados.
O fim do dia, tanto no Porto como em Lisboa, está agendado para uma FAN Party nas FNACs de Sta Catarina e no Centro Comercial Colombo, respectivamente. Nos espaços da FNAC constarão algumas ilustrações criadas pelos fãs portugueses com motivos respeitantes aos Tokio Hotel.
Clube de Fãs oficial Português dos Tokio Hotel (CFTH), respectiva Street Team e Tokio Hotel Reborn.
Seguem os horários:
Lisboa
15 de Agosto
11h000 - meeting na Gare do Oriente
15h00 – Realização do Projecto “Pela Protecção dos Animais – PETA”
18h00 - FAN PARTY na FNAC Colombo.

Porto
15 de Agosto
16h00 - fãs reunidos nos Aliados
18h00 - FAN PARTY na FNAC Sta Catarina.

Lazer: Pack Post-it® prático e funcional

Para que possa encontrar rapidamente o seu bloco de notas, a Post-it® apresenta um Pack prático e funcional, que inclui um Dispensador Post-it® Zig Zag + 1 Bloco Post-it® Zig Zag Mixde várias cores + Caneta Roller Ball Preta.
O Dispensador, com um design simples e atractivo, está disponível em branco e a sua base pode ser azul, cor-de-rosa ou verde, é só escolher aquele que mais se adapta ao ambiente de sua casa ou escritório e colocar (colar) a base no local escolhido. Assim, sabe sempre onde encontrar o seu bloco de notas. Além disso, o pack é constituído por uma caneta que tem um espaço próprio no dispensador.
Esta é uma forma prática de escrever e deixar recados. Tudo o que precisa para não se esquecer de nada.

PVP
Pack Dispensador Post-it® Zig Zag + 1 Bloco Post-it® Zig Zag Mix + Caneta Roller Ball Preta -  6,73

Moda: Converse Colecção Light & Slim

A Converse apresenta para a coleção Outono-Inverno 2011-2012 novas reinterpretações dos modelos Chuck Taylor All Star Light e Slim. Os modelos conservam as linhas de desenho icónicas da Chuck Taylor, mas apresentam um novo perfil com a sola mais baixa e materiais de Inverno.


Chuck Taylor All Star Light
A Converse apresenta novamente para esta estação, as All Star Light, que constituem uma silhueta feminina e leve, com o ADN de um dos ténis mais originais do mundo. Para pôr em destaque este estilo, a Converse apresenta, novos materiais para uma atitude inquieta e ao mesmo tempo um estilo sóbrio. Pele, ganga, camurça e lã, são os materiais que fazem desta coleção, uma das mais arrojadas de sempre. Os ténis All Star Light estão disponíveis na versão de bota e de ténis com atacadores, nas cores castanho, preto, bege, azul e rosa.

Chuck Taylor All Star Slim
Para demonstrar que antes de romper as normas há que conhecê-las, os ténis Slim adotam a forma standard do Chuck Taylor All Star mas convertidos numa genial versão mais esbelta dos ténis originais. O modelo Slim conserva as linhas de desenho icónicas da silhueta Chuck Taylor, mas apresenta um aspeto inovador e contemporâneo, com a sola rebaixada. É um modelo clássico, mas também trendy e perfeito para o dia-a-dia. Esta elegante versão dos ténis Chuck Taylor All Star está disponível em camurça, lona e couro, nas versões bota e ténis. Os modelos Slim estão disponíveis nas cores: preto, cinzento, castanho, azul e nas combinações de duas cores castanho e cinzento.  

Beleza: Bioseivas renova gama solaire

Para quem gosta de tirar o máximo partido do calor, a Bioseivas, marca desenvolvida, produzida e comercializada pelos Laboratórios de Cosmética Lupabiológica, empresa 100% portuguesa, renovou a sua gama Solaire, surgindo este Verão com nova imagem e produtos; spray bi-fásico, champô compensador, máscara recuperadora e mousse acondicionadora.

As agressões diárias do Verão, como a água do mar, o cloro, o vento e até mesmo o sol, põem em causa o brilho e vitalidade dos cabelos, deixando-os ressequidos, quebradiços e visivelmente sub-nutridos.

A pensar nos cabelos com forte exposição solar, a Bioseivas desenvolveu a linha Solaire enriquecida com vitamina E e extracto de amêndoa, que oferece cuidados extra para restituir a luminosidade, elasticidade e hidratação aos seus cabelos. O extracto de amêndoa é conhecido pelas suas excelentes propriedades nutritivas e hidratantes, capazes de conferir flexibilidade aos cabelos, mesmo os mais agredidos.

Na renovada gama Bioseivas Solaire, o já conhecido leite solar, dá lugar a um spray bi-fásico, com filtro solar, que protege os cabelos dos raios UVA e UVB. O complexo herbal multivitamínico que entra na composição do spray bi-fásico reforça as suas propriedades acondicionantes. Deve ser usado antes e depois da exposição solar.

Esta gama é ainda constituída por um champô compensador, com excelente capacidade nutritiva, uma máscara recuperadora, com propriedades acondicionantes, hidratantes e protectora da fibra capilar, e por uma mousse acondicionadora, enriquecida com filtro solar seleccionado, revelando-se um óptimo acondicionador e modelador para os cabelos.

De venda exclusiva em salão de cabeleireiro, o consumidor final poderá adquirir os produtos Bioseivas Solaire nos salões aderentes em todo o país, usufruindo de uma campanha especial de Verão com a oferta de uma toalha de praia (limitado ao stock existente).

Proteja o seu cabelo, ofereça-lhe saúde e beleza, com a linha Solaire da Bioseivas e aproveite o Verão ao máximo.

Para mais informações vá até www.lupabiológica.pt

Tecnologia: Nokia 500 oferece alta qualidade a um preço acessível

A Nokia acaba de anunciar o Nokia 500, um smartphone touch screen de entrada de gama, que se recusa a comprometer a qualidade e o desempenho. Este dispositivo incorpora o processador mais rápido da Nokia até à data, uma câmara de 5 megapixels, uma boa experiência musical e de entretenimento e vem pré-carregado com mapas e navegação GPS “turn by turn”. O Nokia 500 foi concebido sobre a mais recente experiência de utilizador Symbian Anna, que oferece características de software avançadas, um browser mais rápido e a versão Mapas Ovi renovada. O Nokia 500 estará disponível ainda no terceiro trimestre de 2011 em preto e branco *, e o pacote de venda inclui três tampas traseiras diferentes. O preço de venda do Nokia 500 será entre 200 e 250 euros.

“Até agora, os smartphones mais acessíveis significavam uma baixa qualidade de hardware e uma experiência de utilizador fraca”, afirma Ilari Nurmi, Vice-Presidente da Nokia. “Este é outro exemplo do compromisso da Nokia em inovar o portfolio de smartphones, e em como o Symbian pode continuar a ajudar-nos a abordar oportunidades de mercado nos próximos anos.”

Chegue aos conteúdos que interessam, rapidamente
Com o Nokia 500 manter o contacto com os amigos e familiares é uma tarefa muito rápida. O Facebook, Twitter e outras redes sociais e chats são actualizados directamente no ecrã inicial. Além disso, com o seu processador de 1GHz, o Nokia 500 é um dos smartphones mais rápidos na gama de preços em que se insere, permitindo que os utilizadores tenham muitas aplicações abertas ao mesmo tempo e alterem entre as mesmas com rapidez, sem que o telemóvel fique mais lento. Este dispositivo inclui a ainda a mais recente tecnologia de browsing que, quando combinada com um poderoso processador, oferece uma experiência de navegação e Internet mais célere.

O Nokia 500 vem pré-carregado com algumas das melhores músicas e aplicações de entretenimento, como o Shazam Encore, Lonely Planet e guias Michelin.

Este smartphone também oferece acesso às mais recentes funcionalidades do serviço Mapas Ovi, que permite agora fazercheck in em vários locais de todo o mundo. As orientações de voz em modo offline  estão disponíveis em mais de 80 países e ajudam a evitar as pesadas taxas de roaming.

*O Nokia 500 em branco estará disponível no quarto trimestre de 2011.

Turismo: WIMDU - Uma nova forma de conhecer o Mundo

“Travel like a local” resume bem o objectivo da Wimdu, a nova plataforma online de alojamento turístico que chega agora a Portugal. Através do siteWimdu.pt todos aqueles que preferem viajar livremente e viver a experiência real de uma outra cultura podem encontrar um local à sua medida. Desde quartos, a apartamentos, a castelos [1], grutas e até antigas gruas [2], a Wimdu oferece opções para todos os gostos e budgets, tudo com a possibilidade de conhecer uma cidade ou país através dos olhos e dicas de quem os conhece melhor.

O objectivo da Wimdu é criar uma rede global. Desde o seu nascimento, em Março de 2011, a Wimdu está já presente em cerca de 50 países situados sobretudo na Europa, Ásia e América. Disponível em 16 línguas e com mais de 20.000 espaços disponíveis, incluindo a Herdade da Girafa no Quénia onde as girafas tomam o pequeno-almoço com os convidados, (http://www.wimdu.pt/offers/CC8XLDOH) a Wimdu continua a sua expansão mundial em busca das melhores propriedades e experiências para umas férias verdadeiramente inesquecíveis.

Entretenimento: O Segredo de Miguel Zuzarte

“O Segredo de Miguel Zuzarte” projeto desenvolvido a partir do romance de Mário Ventura pela produtora HOP,  está nomeado no Festival de Ficção de La Rochelle que irá decorrer entre os dias 7 e 11 de setembro, em La Rochelle.
Em 2009 também a série “Liberdade 21” tinha sido nomeada. Este ano é a vez de “O Segredo de Miguel Zuzarte” representar Portugal na categoria de minissérie.

“Mas nem todos deram vivas à República, houve quem quisesse esconder.”

Numa aldeia perdida do Alentejo, onde o comboio é a única ligação com o mundo e com a política da capital, a vida corre vagarosa. A notícia da Implantação da República é divulgada através do telégrafo, mas nesta vila alentejana o telegrafista é um monárquico convicto que esconde de todos a mensagem que recebeu. Durante dias o povo estranha a ausência do comboio e o telegrafista tudo faz para encobrir a notícia não divulgada.
O comboio voltará à vila e o impacto do fim da monarquia não é o que se poderia imaginar.


FICHA TÉCNICA
Realizador: Henrique Oliveira
Produtor: Henrique Oliveira
Diretora de Produção: Cândida Vieira
Direção de Atores: António Cordeiro
Guião: João Pupo, João Tordo, Pedro Lopes.
Com: Ivo Canelas, Luís Alberto, Ana Nave, José Neves, José Pedro Ferraz, Cristina Cavalinhos, Maria D’ Aires, Catarina Avelar, Rosa do Canto

Livro: Um livro, milhões de leitores e... um cheque de 50 000€

A contagem decrescente para o lançamento do livro A Extraordinária Caça ao Tesouro que lhe dá 50 000€ começou. É já dia 1 de Setembro que vai estar à venda esta fascinante aventura literária que irá unir milhões de leitores em todo mundo!

Esta será a maior Caça ao Tesouro desde o livro ilustrado Masquerade (best-seller internacional) que levou, em 1979, uma nação inteira numa demanda obsessiva por uma barra de ouro enterrada pelo autor do livro. Inicialmente destinado a crianças, tornou-se rapidamente numa obsessão para os adultos. O livro continha 15 pistas em imagens, que contavam a história da demanda de Jack Hare em levar um tesouro da Lua para o Sol. Um pote em cerâmica cheio de jóias e uma barra de ouro foi descoberto em 1982, perto de Ampthill, Beds, apesar de a primeira pessoa a ter encontrado o tesouro ter sido acusada de batota.

Em 2011, a Carlton Books reinventou o conceito e adaptou-o à era digital, combinando fantásticos avanços tecnológicos com a forma clássica de um livro ilustrado. Com o apoio oficial do Google Earth, surge agora A Extraordinária Caça ao Tesouro que lhe dá 50 000€, um livro fascinante e recheado de enigmas, que levará os leitores numa viagem à volta do mundo em busca de respostas que podem conduzir a um tesouro de 50 000. Um projecto de dimensão mundial, lançando em simultâneo nos países onde vai ser publicado, ao qual a Booksmile teve todo o prazer em juntar-se, com a publicação do livro em Portugal (à venda dia 1 de Setembro ­- 14,99€).

Envolto em total secretismo, apenas no dia 1 de Setembro jornalistas e público terão acesso ao interior do livro. A partir desta data, os leitores terão sete meses para resolver este enigma interactivo. Uma caça ao tesouro que vale 50 000€! 

E, não fosse A Extraordinária Caça ao Tesouro que lhe dá 50 000€ um livro criado a pensar nas novas tecnologias, vale a pena estar atento à página do Facebook dedicada ao livro. Aqui serão publicadas entrevistas ao autor Tim Dedopolus e ao ilustrador Jonathan Lucas, novidades sobre o livro, pistas para ajudar os leitores ao longo do desafio, entre muitas outras informações. Um espaço que vai servir, também, de local para discussão entre os participantes no desafio. Vão ser sete meses de muita emoção!

Como funciona o desafio
  • As páginas do livro contêm uma série de pistas visuais e em texto que conduzirão o leitor a uma ou a várias localizações. Para que estas pistas ganhem sentido, o leitor terá obrigatoriamente de cruzar dados entre o livro e o Google Earth.

  • Estas referências podem incluir padrões e contornos que se encontram nas imagens por satélite, direcções ou ligações temáticas no Google Earth
  • A resposta para cada página dupla (imagem e texto) funcionará como uma peça do puzzle final. Depois de reunidas todas as peças, estas levarão o leitor a um destino final no Google Earth.  
  • O leitor terá de introduzir a sua resolução do enigma no site www.50000.com.pt, criado especificamente para o livro. O primeiro participante a dar a resposta correcta ao enigma irá então ser premiado com um valioso cheque de 50 000€!  

02 agosto 2011

Gastronomia: Tivoli Victoria recebe festas únicas

Este Verão tem ainda mais glamour no Tivoli Victoria com os 12 eventos “Chivas Experiences” que vão ter lugar no hotel, a partir das 22h00, entre 30 de Julho e 20 de Agosto, num espaço único e ao ar livre.

Os 12 eventos mais exclusivos do Algarve prometem bom whisky, boa companhia, boa música e muito, muito glamour. A cada dia, uma festa diferente com um novo tema, que proporcionará a todos os convidados momentos especiais.

Os parceiros Chivas, de várias áreas, desde a Moda ao Design, entre muitas outras, vão oferecer aos convidados várias experiências distintas, de puro luxo, e apresentarão as suas novidades únicas.

As “Chivas Experiences” têm como DJ's convidados Tecnhotronic, Richy Ferdinandi, GLACE'SIS (Mariana Barosa) e Huguinho the King.

Entrada: 20€\pessoa
Hóspedes do hotel não têm consumo mínimo

CHIVAS EXPERIENCES
30 Julho – Chivas Opening Experience
03 Agosto – Festa Branca – Clube Casa do Castelo
04 Agosto – Pink Experience by Champagne Mumm
05 Agosto – Tecnhotronic by Let’s Control the 90’s
06 Agosto – Jameson Cult Film Club
11 Agosto – Forte S. João Experiencing Algarve
12 Agosto – Quebramar Sailing Experience
13 Agosto – Summer Night Experience by American Express
14 Agosto – 80´s Experience by I Love
18 Agosto – Green Experience by Heineken
19 Agosto – Golden Experience by Porsche Design
20 Agosto – Chivas Endless Experience

Gastronomia: Caipirinha mais autêntica é a portuguesa

Já é sabido, em Portugal “Caipirinha” rima com “Açúcar Amarelo RAR”. O português adaptou a receita original vinda do Brasil aos preceitos da tradição nacional usando um dos mais antigos e acarinhados ingredientes, muito comum e habitual na doçaria tradicional portuguesa: o Açúcar Amarelo RAR. Resultado? Uma Caipirinha com uma tonalidade dourada, com um paladar exótico e um aroma irresistível. 

E porque é que o Açúcar Amarelo RAR tem uma cor, sabor e aroma tão característicos? Precisamente porque no seu processo de refinação foram mantidos parte dos corantes naturais da cana-de-açúcar (melaço). Para além do seu paladar especial, o facto de ser um açúcar mais húmido e de fácil dissolução explica porque é o ingrediente ideal para adicionar a bebidas frias e cocktails como a Caipirinha. É também uma óptima solução para os seus chás, cafés e ainda para massas onde o teor de humidade é importante, como no caso dos doces regionais e tradicionais. OAçúcar Amarelo RAR está disponível em embalagens de 1kg. PVP: A partir de 1,20€. 

Lazer: Escolha na PIXmania.Com os melhores produtos para oferecer

Vai a um casamento e não sabe o que oferecer? Qual a melhor prenda para os noivos? Para o ajudar a encontrar a resposta a PIXmania.com coloca ao seu dispor um leque “quase” ilimitado de produtos.
Uma máquina fotográfica é sempre uma boa opção. Com a Panasonic Lumix DMC-FZ45, os noivos podem registar os seus momentos mais felizes. Além de fotografias, esta máquina é ideal para filmar vídeos de elevada qualidade, graças ao seu modo de vídeo HD 720p.
Ver filmes abraçados no sofá, é o sonho de todos os casais. Assim, pode oferecer o LG leitor Blu-Ray BD550 que é compatível com DivX HD e MKV. Este leitor Blu-ray BD550 lê os DVD em Full HD 1080p graças à função Upscalling para beneficiar de uma imagem com alta resolução. Além disso, o BD550 fornece um som extraordinário graças aos descodificadores Dolby Digital Plus, Dolby True HD e DTS-HD MA.
Para que o casal poder usufruir de um bom café, nada melhor que oferecer a máquina de café KRUPS PIXIE XN3006. Com um design clean, esta é a máquina ideal para qualquer ambiente. Adapta-se a todas as decorações, deixa um cheirinho de café maravilhoso pela casa e é um presente que permite a partilha de momentos.
Visite o site da PIXmania.com e escolha a prenda ideal para os seus amigos e familiares que vão casar!

Lazer: Sabia que... A Zippo tem vários isqueiros "Amuleto"?

Música: Sting - 25 Years - A compilação Imprescindível

Três CDs com a remasterização de 45 canções que abarcam toda a carreira a solo de Sting e um DVD com um concerto inédito. Acompanhados por um extenso Livro composto por fotografias privadas, letras e um texto introdutório de Sting.

Edição a 26 de Setembro de 2011

É com orgulho que a Cherrytree/A&M Records/Universal Music Group anuncia «Sting: 25 Years», a imprescindível compilação cuja edição está marcada para 26 de Setembro de 2011. Composta por três CDs com 45 canções remasterizadas e escolhidas pessoalmente por Sting, um DVD com imagens inéditas de um concerto e um abrangente livro de capa dura, esta retrospectiva agrupa, pela primeira vez, tanto os momentos altos quanto as maiores raridades da sólida e persistente carreira de Sting a solo.
Esta vasta colecção de canções é o resultado de uma selecção que abrange todo o seu catálogo a solo, desde o seu álbum de estreia,«The Dream Of The Blue Turtles», de 1985, até à sua última edição, «Live In Berlin». Os pontos mais altos incluem todos os sucessos de Sting que lideraram as tabelas de vendas assim como aqueles que foram notabilizados com prémios Grammy, como «Brand New Day», «The Soul Cages», «If I Ever Lose My Faith In You» e «Whenever I Say Your Name», com Mary J. Blige (o alinhamento completo pode ser encontrado abaixo).
«Sting: 25 Years» foi produzido por Rob Mathes e teve produção executiva de Kathryn Schenker, há muito manager de Sting. A compilação inclui ainda nove canções remisturadas, especialmente para esta colecção, por Robert Orton Steve Fitzmaurice.
«Rough, Raw & Unreleased: Live At Irving Plaza», o DVD com o concerto inédito, apresenta 10 canções seleccionadas a partir de uma filmagem crua e recentemente descoberta, registada em Nova Iorque, na última noite de «Broken Music», a digressão americana deSting, de 2005.
Estes discos surgem agrupados num belíssimo e luxuoso livro de capa dura, que contém fotografias privadas e raras, da autoria de fotógrafos de renome, além de letras completas, comentários pessoais e uma introdução escrita por Sting propositadamente para esta compilação.
Sumptuosamente rica, em termos de conteúdo musical, e visualmente apaixonante, «Sting: 25 Years» é um tributo emocionante ao espírito inquieto de um artista que continua a evoluir, sem nunca parar de explorar novos territórios musicais.

STING: 25 YEARS
Disco Um:
1.    If You Love Somebody Set Them Free
2.    Love Is The Seventh Wave
3.    Consider Me Gone
4.    Moon Over Bourbon Street
5.    Fortress Around Your Heart
6.    Bring On The Night (Live)
7.    Driven To Tears (Live)
8.    I Burn For You (Live)
9.    Be Still My Beating Heart
10.  They Dance Alone
11.  Englishman In New York
12.  Fragile
13.  We’ll Be Together
14.  Sister Moon
15.  Secret Marriage


Disco Dois:
1.      All This Time
2.      Mad About You
3.      Why Should I Cry For You?
4.      The Soul Cages
5.      When The Angels Fall
6.      If I Ever Lose My Faith In You
7.      Fields Of Gold
8.      Seven Days
9.      It’s Probably Me
10.  Shape Of My Heart
11.  When We Dance
12.  I Hung My Head
13.  I Was Brought To My Senses
14.  You Still Touch Me
15.  I’m So Happy I Can’t Stop Crying

– Continua –

Disco Três:
1.      A Thousand Years
2.      Desert Rose
3.      Ghost Story
4.      Brand New Day
5.      Send Your Love
6.      Whenever I Say Your Name
7.      Stolen Car (Take Me Dancing)
8.      Soul Cake
9.      The Hounds Of Winter
10.  Next To You
11.  We Work The Black Seam
12.  The Pirate’s Bride
13.  Never Coming Home
14.  Russians (Live)
15.  The End Of The Game (Live)


Disco 4: «Rough, Raw & Unreleased: Live at Irving Plaza»
1.      Message In A Bottle
2.      Demolition Man
3.      Synchronicity II
4.      Driven To Tears
5.      Heavy Cloud, No Rain
6.      A Day In The Life
7.      Voices Inside My Head/When The World Is Running Down
8.      Roxanne
9.      Next To You
10.  Lithium Sunset

Moda: Diesel e adidas Originals - a segunda geração de ténis

Preparem-se para o estrondo! É a hora da segunda rodada entre a Diesel e a adidas Originals, com seis modelos clássicos adidas redesenhados pela Diesel, com pré-lançamento exclusivo online no dia 22 de Agosto e nas lojas a 29 de Agosto de 2011.

Stefano Rosso diz: “É sempre excitante trabalhar com uma marca de lifestyle icónica como a adidas Originals. Esta colecção é uma evolução da anterior, mas ainda com mais elementos que relembram o verdadeiro ADN das duas marcas. Acredito que realmente eramos capazes de levar o produto para o próximo nível e criar algo único para os fãs das nossas duas marcas!”



Retirando inspiração da colecção de vestuário Diesel que abrange desde o workwear ao excesso de materiais tratados e misturados com a inspiração montanhista, até nylons técnicos, os seis estilos mais clássicos dos ténis adidas sugerem um verdadeiro laboratório de experiências com o uso de rebites, telas e pele encerada.

O modelo de ténis FORUM, inspirado no estilo punk londrino e revisitado no laboratório Diesel, é desenhado num look totalmente negro, em pele e estilizado com tachas, com interior em xadrez e rematado com detalhes com fecho eclair na pala.


Já o modelo CENTENNIAL é um dos modelos mais icónicos desta colecção. Inspirado nas botas de operário e abrilhantado com detalhes de inspiração montanhista, consiste num modelo de materiais extremamente resistentes, com cores vívidas e camurça tratada com efeito de camuflagem no seu interior.



Tal como o seu nome sugere, o ZX 700 POJAK é um modelo de ténis feito de materiais técnicos usados normalmente em vestuário e equipamento de desporto: detalhes em neon, riscas reflectoras e uma cor verde militar. O aclamado bolso Pojak é caracterizado por ser um bolso com fecho éclair em denim e aplicado na pala, o que faz destes ténis um modelo único.
 


O modelo ZX 700, muito próximo modelo Pojak, inspirado no universo do trabalho, consiste num modelo caracterizado por materiais técnicos tal como o nylon e camurça resistente, com um ressaltar para as cores vibrantes.

O modelo STAN SMITH CAMOU nasceu a partir de um pequeno acessório Diesel e foi vestido com um precioso e encerado couro, com a impressão de camuflagem e um tratamento único no seu género, enquanto que os rebites, tachas e carimbo de fogo adicionam um pouco de preciosidade rock aos ténis.

Os STAN SMITH MID são uns ténis que, devido à sua qualidade artesanal, possuem um estilo italiano e têm a superfície composta por várias camadas em pele especial, resultando numa superfície multi-camada coberta com couro e pespontada na pele envelhecida. As cores sobrepostas, a aplicação de aditivos especiais, os tratamentos e envelhecimentos, são todos elementos que fazem florescer os diferentes níveis de tratamentos resultando em efeitos únicos.



Com o bater do coração das ruas e da criatividade da Diesel, esta colaboração é um must-have imediato!