31 maio 2011

Moda: Nova Colecção United Colors Of Benetton

A nova colecção de óculos United Colours of Benetton é composta por modelos simples e sóbrios mas com imensas variações de cor para um look que pode ser casual e descontraído mas também elegante e formal.

Os modelos masculinos são na sua maioria de forma rectangular enquanto os femininos foram pensados para responder a todas as necessidades possíveis e vão desde a forma rectangular à forma oval.

Nos modelos BE253, BE254, BE255 e BE256 as hastes metálicas são combinadas com partes da frente igualmente metálicas ou em acetato. O logótipo laser está desenhado em ambas as hastes e pontas. As hastes femininas são mais sinuosas do que as masculinas que são por outro lado, mais afiadas.
Nos modelos de forma quadrada BE257 e BE258 destacam-se as hastes que mostram uma segunda cor no seu interior criando um contraste interessante. A gama de cores vai desde o azul ou lilás aos clássicos como preto e tartaruga. Outro detalhe interessante é o logótipo laser gravado nas hastes. 

O estilo retro dos modelos BE259. BE260 e BE261 surge em três diferentes formatos: cat, rectangular e pantos. O modelo cat em acetato caracteriza-se pelo contraste entre a transparência à frente e a cor sólida das hastes. O modelo BE261 de forma pantos existe em preto, tartaruga, mel e azul. O modelo BE260 tem uma forma mais quadrada. Finalmente uma textura de pontos enriquece as hastes em acetato de duas armações: o modelo de forma rectangular BE267 e o modelo de nylon, BE268.

A colecção de óculos de sol é composta por 6 modelos: 2 unisexo e 4 femininos.
Os 2 modelos aviador BE687 e BE688 têm hastes de acetato em cores luminosas contrastando com a frente. A gama de cores vai desde o rosa e azul fluorescente aos clássicos preto e branco, passando pelo vermelho, tartaruga e azul. As lentes são coloridas e espelhadas.
Os modelos femininos em forma de gata BE689, BE690, BE691 e BE692 têm lentes com gradiente. O modelo em acetato BE689 caracteriza-se pelo jogo de cores entre a frente e as hastes em versões azul\roxo, castanho\rosa e fumo\ malva.
O modelo cat BE690 tem o logótipo gravado nas hastes. As cores disponíveis são azul\petróleo, cristal\fumo, violeta\azul e preto\castanho.

Mais uma vez o protagonista real desta colecção funcional e cosmopolita é a cor. 

Lazer: Sugestões Lego para o Dia da Criança

No dia 1 de Junho celebram-se os direitos das crianças em todo o mundo, é um dia de festa que merece ser comemorado com muita criatividade, alegria e diversão! Assim, LEGO sugere quatro diferentes brinquedos para que a brincadeira nunca acabe.

Se és fã dos divertidos filmes Cars, da Disney, vais adorar correr com o Faísca McQueen no LEGO DUPLO Cars! Treina com ele na pista do deserto, mesmo à saída de Radiator Springs, e ajuda-o a ganhar a Taça Pistão. Juntos vão ser uma equipa imparável!

LEGO DUPLO Cars Faísca McQueen – dos 2 aos 5 anos
Pvp recomendado a partir de 14,99€


Mais um dia tranquilo na LEGO City, as tuas forças polícias estão a patrulhar calmamente a cidade, quando de repente… Tudo a postos, soou o alarme! O ladrão vai a fugir de moto de água e só tu e a tua equipa o poderão parar no veloz Barco de Polícia.
LEGO City Barco de Polícia – dos 5 aos 12 anos
Pvp recomendado a partir de 29,99€



Depois do sucesso da série na SIC e SIC K, todas as crianças querem aprender a ser mestres de Spinjitsu com LEGO Ninjago! Num ambiente marcial em que treinos e disciplina são palavras de ordem, vais ter que construir o teu spinner e equipar-te com as mais poderosas armas ninja. Mas não é só a tua habilidade no spinner que vai determinar o resultado final, há diversas cartas de batalha que podem mudar a direcção do jogo.

Cada embalagem contém um spinner, uma mini-figura LEGO, a carta da personagem, quatro cartas de batalha e elementos LEGO para os teus confrontos no mundo Ninjago.

LEGO Ninjago Spinner – a partir dos 6 anos
Pvp recomendado a partir de 8,99€



A Múmia de Ramsés está de volta! Será que vais ter coragem para entrar na pirâmide e recuperar os tesouros dourados? Reúne os teus amigos, os teus irmãos e primos e partam em busca dos cristais, mas esteja atentos… Ramsés e a sua maldição estarão sempre no vosso encalce! 
LEGO Games Ramses Return – a partir dos 7 anos
Pvp recomendado a partir de 12,99€

Tecnologia: Xbox baixa os preços das Consolas Xbox 360 e do sensor Kinect em Portugal

A Xbox oferece aos entusiastas portugueses de jogos a possibilidade de adquirirem as consolas da Xbox, por um preço ainda mais apetecível, durante o mês de Junho. A promoção, acabada de lançar pela Xbox, reduz os preços em 50 euros em todos os pacotes com consolas Xbox 360 à venda nas lojas portuguesas.
Esta é uma oportunidade única para levar para casa o melhor do entretenimento da Microsoft. Com esta campanha, a Xbox 360 250 GB, a consola topo de gama da marca, passa a estar à venda por 219,99€ (antes por 269,99€).Mais acessível fica,também, a consola Xbox 360 4GB também pode,agora, ser adquirida por 149,99€(antes 199,99€).
Por apenas 234,99 € (antes 284,99€), os amantes de videojogos podem comprar uma Xbox 360 250GB, com a oferta de dois dos mais emblemáticos jogos – ‘Halo: Reach’ e ‘Fable III’que os permitirão lutar com a heróica Noble Team de “Halo: Reach” e defender a Humanidade dos terríveis Covenant ou ainda embarcar numa aventura épica pela conquista da coroa de Albion em “Fable III”.
  
Nesta campanha, também de destacar o Holliday Value Bundle que conta com dois títulos blockbuster, incluindo o emocionante Alan Wake e o entusiasmante Forza Motorsport 3, por um preço de revenda estimado de 219,99€ (269,99€).
Para além dos pacotes com jogos apelativos, acampanha abrange, ainda, os pacotes de consolas com  com Kinect. O pacote com a consola Xbox 360 4GB, o Kinect e o jogo Kinect Adventures que antes estava à venda por 299,99€, passa agora a estar disponível por 249,99€.
O pacote com a Xbox 360 250 GB, o Kinect e o jogo Kinect Adventures pode agora ser adquirido por 319,99€ (antes a 369,99€). No entanto, quem já tiver uma consola Xbox 360 e queira potenciar a sua experiência com o sensor Kinect, pode fazê-lo aproveitando, de igual forma, com o desconto de 50€, ficando agora a  99,99 €.
A todas as pessoas que comprarem uma consola Xbox, o sensor Kinect ou qualquer bundle, durante a campanha, a Xbox vai oferecer, ainda, uma subscrição do Xbox Live durante 3 meses. O Xbox Live é a plataforma online da Xbox 360-a porta para todo o universo de entretenimento da Microsoft.
Sofia Tenreiro,da Microsoft EDD, afirmou que “esta campanha pretende incentivar os entusiastas dos videojogos a adquirir a consola mais completa do mercado, com preços ainda mais vantajosos. A Xbox 360 é actualmente todo um centro de entretenimento, dando acesso aos melhores jogos multiplayer através da rede de 30 milhões de membros no Xbox LIVE, criando uma experiência de entretenimento sem limites para partilhar em casa ou em qualquer parte do mundo.”

Livro: Vai Dando Notícias

Vai Dando Notícias conta a história divertida e emocionante de Frank, o apresentador do noticiário de uma televisão local.
Com uma personalidade desajeitada e pouco original, Frank é assombrado por desaparecimentos: a misteriosa morte do seu predecessor, provocada por um condutor que fugiu; a demolição da arquitetura pós-guerra do seu pai e a passagem incógnita dos que morrem sozinhos na cidade.
Frank esforça-se por entender estas ausências enquanto tem de transmitir intermináveis notícias locais sobre buracos que se abrem nos jardins das pessoas e tenta lidar com a sua mãe irredutivelmente infeliz.
O resultado é uma coisa rara: um romance cujas páginas se voltam incansavelmente, que faz as perguntas importantes de uma forma acessível, que nos faz rir em voz alta e que é genuinamente tocante e inevitavelmente animador. 



Excerto (prólogo):
«Desistiu de fingir que estava a fazer jogging e caminhava, lentamente, ao longo da avenida, seguindo os movimentos de um pacote de batatas fritas vazio, que o vento empurrava sobre o alcatrão. Se não fosse o seu exemplo, talvez ele não tivesse a força de vontade para continuar. Os seus passos eram pesados e os punhos elásticos do fato de treino faziam-lhe doer os pulsos. Olhou para a pele flácida das costas da mão, apertada pelo poliéster vermelho-vivo e achou o contraste grotesco.
Mikey tinha voltado a decepcioná-lo. Por fim, compreendia que Mikey nunca o faria.
O céu tinha escurecido enquanto ele andava e agora as primeiras gotas de chuva, grossas, caíam no chão, à sua volta. Phil abanou a cabeça.
A última coisa que faltava era a chuva.
Ouviu um carro que se aproximava. A deslocação do ar, à sua passagem, afastaria o pacote de batatas e não sabia o que se seguiria depois disso. O condutor aproveitava ao máximo a recta da estrada rural e ganhava velocidade. Phil aproximou-se um pouco mais dos arbustos à sua esquerda. Sabia que estava numa triste figura, um homem velho e ensopado, vestido de Nike da cabeça aos pés. Um maldito Jimmy Savile.
O carro aproximou-se mais e, ao fazê-lo, guinou ligeiramente na direcção de Phil. Este sorriu com suavidade na sua direcção: uma questão de hábito. Quando se aproximou ainda mais compreendeu que o condutor não se ia desviar. Nos últimos segundos o reflexo do céu no pára-brisas desapareceu e Phil viu o rosto familiar atrás do volante, branco de medo e cheio de lágrimas.»


Pvp: 15,90€
Editora: Bertrand

Livro: Convite para lançamento de "As Luzes de Leonor"

Música: Virgem Suta Ao Vivo De norte a Sul do País

Bastou um álbum para que os Virgem Suta saltassem para a primeira divisão da música portuguesa e para que canções como "Dança de Balcão", "Tomo Conta Desta Tua Casa", "Linhas Cruzadas", "Vóvó Joaquina" e "Ressaca" ficassem no ouvido de toda a gente.

E este, parece ser o Verão dos Virgem Suta. Para além do regresso a Lisboa, já no próximo dia 3 de Agosto, no âmbito do Festival Delta Tejo, os Virgem Suta - Jorge Benvinda (voz e guitarra) e Nuno Figueiredo (guitarras e coros) - vão actuar um pouco por todo o País, acompanhados pela sua banda de luxo:  Hélder Morais (baixo, sintetizador e coros), Nuno Rafael (guitarras e coros), João Cabrita (programações, guitarras e coros) e Sérgio Nascimento (bateria e programações).

Datas 2011:

Junho

Dia 1 – Beja
Dia 3 – Vila de Rei
Dia 10 – Abrantes
Dia 11 – Casteleiro/ Sabugal
Dia 18 – Vila do Conde
Dia 23 – Alcacer do Sal
Dia 25 – Ferreira do Alentejo
Dia 28 - Seixal


Julho

Dia 3 – Lisboa – Festival Delta Tejo
Dia 16 – Carregado do Sal
Dia 17 – Cinfães do Douro
Dia 31 – Pombal – Festas do Bodo

Agosto

Dia 3 – Moncarrapacho
Dia 6 – Amarante – Festival Sons dos Diabos
Dia 12 – Gouveia
Dia 13 – Batalha
Dia 14 – Trancoso
Dia 27 – Açores, Pico

Turismo: Aproveite os feriados para mini-férias nas Pousadas de Portugal

As Pousadas de Portugal dão as boas vindas ao Verão com uma oferta especial que fará dos feriados de Junho a desculpa perfeita para dar os primeiros mergulhos, apanhar os primeiros raios de sol e fazer agradáveis passeios nas noites quentes.

Em Junho quebre a rotina, aventure-se à descoberta de maravilhosas paisagens e delicie-se com uma gastronomia regional de comer e chorar por mais. Aproveite o Programa de Verão das Pousadas de Portugal, e desfrute de 3 ou 5 noites consecutivas, a partir de 85€|noite|quarto  (duas pessoas) com pequeno-almoço buffet e todos os benefícios de FÉRIAS EM FAMÍLIA ou VERÃO A DOIS:

FÉRIAS EM FAMÍLIA - Especialmente elaborado a pensar na família não perca as condições especiais para as crianças com a oferta de alojamento das crianças até aos 12 anos, no quarto dos pais (máximo 2); Oferta das refeições das crianças (Menu Infantil) desde que acompanhadas pelos Pais e ainda 25% de desconto no segundo quarto. Surpreenda ainda os seus filhos com as actividades do Clube da Pousada e com as animações temáticas sempre acompanhadas por monitores.

VERÃO A DOIS – Oferta de uma bebida de boas-vindas; Garrafa de Vinho ou Licor Regional e petit fours no quarto, no dia da chegada; oferta de almoço ou jantar (Menu de Verão sem bebidas).

Com as Pousadas de Portugal é ainda mais simples desfrutar de momentos únicos. Faça férias no coração do seu país e tenha umas férias recheadas de cultura, o melhor da gastronomia e recheadas de aventura, harmonia e felicidade.

Para conhecer as Pousadas incluídas nas FÉRIAS EM FAMÍLIA e VERÃO A DOIS visite www.pousadas.pt

Livro: A Serpente de Pedra

Em Outubro de 2010, a Porto Editora deu a conhecer o eunuco Yashim Togalu, protagonista de O Fogo de Istambul, da autoria do inglês Jason Goodwin. No dia 7 de junho, este fugaz detetive regressa em A Serpente de Pedra, um thriller repleto de ação, enigmas e misticismo, em que Yashim tem de passar por um conjunto de peripécias para provar a sua inocência num homicídio.
Paralelo às aventuras deste herói, é-nos transmitido o exotismo e heterogeneidade da cidade de Istambul do século XIX, composta por comunidades de vários credos, nacionalidades e culturas.

SINOPSE
Istambul, 1838. No seu palácio no Bósforo, o sultão Mahmud II, arquiteto da reforma otomana, está à beira da morte e a cidade agita-se com rumores e sobressaltos.
A chegada inesperada de um arqueólogo francês decidido a encontrar os tesouros bizantinos perdidos provoca grande alarido entre a comunidade grega. Yashim Togalu, o detetive sagaz e diligente, que brilhantemente resolveu os misteriosos homicídios em O Fogo de Istambul, é de novo chamado para investigar a situação. Mas quando o corpo mutilado do arqueólogo é encontrado à porta da embaixada francesa, eis que apenas se perfila um único suspeito: o próprio Yashim.
Com o número de mortos a aumentar, Yashim terá de lutar contra o tempo para provar a sua inocência e desvendar o enigma que se oculta por detrás das ruas escuras e exóticas de uma Istambul que guarda
segredos de muitos séculos.
Neste segundo volume protagonizado pelo detetive Yashim Togalu, Jason Goodwin entrelaça com mestria os sentimentos das várias comunidades que compunham o prodigioso mosaico cultural da Istambul otomana.

PVP: 16,60 €
Editora: Porto Editora

Moda: Revelação da Ilustração Vencedora da T-shirt Oficial do VOGUE Fashion's Night Out Lisboa

Vogue Portugal tem o prazer de revelar a autoria da ilustração vencedora do Concurso de Ilustração da T-shirt Oficial da segunda edição do Vogue Fashion’s Night Out a acontecer na noite de 8 de Setembro de 2011 em Lisboa. 
 
Das várias propostas recebidas, a equipa da Vogue seleccionou a ilustração de Sara Alves Corceiro. A vencedora descreve o conceito da sua ilustração como uma representação de “um roteiro nocturno pelas lojas das principais marcas de Moda e Beleza” e onde explorou “a ideia do percurso do evento utilizando um elemento que faz parte deste imaginário: a linha na agulha sobre o tecido que cria o caminho para a descoberta da moda”. 


“Como símbolo de Lisboa, o corvo surge em determinadas zonas deste trajecto representando a cidade e os Lisboetas, que irão despertar com entusiasmo para mais um Vogue Fashion's Night Out,” comenta Sara Alves Corceiro.
 
A ilustração de Sara Alves Corceiro é distinguida como a t-shirt oficial do Vogue Fashion’s Night Out 2011 e estará à venda nas lojas aderentes da iniciativa do evento e a receita da sua venda reverterá a favor da Acreditar, Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro.
 
Na noite de 8 de Setembro, as ruas de Lisboa estarão preenchidas com sorrisos, glamour, música, entusiasmo e solidariedade e, esta noite terá um brilho especial, se a sua imaginação estiver também presente na homenagem à Moda. 
 
Participe e faça parte do mundo Vogue!

Beleza: Old Spice para ‘O Homem que é Homem’

O ‘Homem que é Homem’ invade o país a partir do final do mês com a irreverente campanha que a Old Spice vai lançar para comunicar a sua gama de produtos especialmente concebidos a pensar nos homens que têm orgulho na sua masculinidade.

Chega, assim, a Portugal aquela que foi a campanha viral de maior sucesso de todos os tempos nos Estados Unidos. Lançada no 2º semestre de 2010, a campanha catapultou a marca fazendo aumentar as vendas 55% nos primeiros 3 meses e 107% no 4º mês, de que resultou um crescimento da quota de mercado perto dos 5%.

Em Portugal, os objectivos são também ambiciosos e a ideia é tornar Old Spice como um dos players de referência, para isso a campanha usa o humor, como forma de desarmar os consumidores. A nível de meios a comunicação será realizada nas redes sociais, rádio e imprensa.

Em Portugal a criatividade esteve a cargo da agência de Street Marketing THE STREET, especializada na organização de eventos e activação de marcas e patrocínios.

Sobre o timing e características da campanha, Tiago Mendonça, Director Comercial e responsável pelo projecto, explica que “estamos na altura certa para lançar esta campanha de comunicação. O tempo começa a aquecer e os homens portugueses que querem ter verdadeiro sucesso na sua vida pessoal e profissional, necessitam de ter uma linha assumidamente masculina, com fórmulas eficazes e com uma gama completa constituída por Desodorizante, Eau de toilette, After-shave e Gel de Banho. A Old Spice é a marca ideal para estes homens, é autêntica, verdadeiramente masculina e pretende comunicar de forma divertida, rindo-se de si mesma.”

Relativamente ao conceito, Tiago Mendonça é peremptório “o claim – ‘Homem que é Homem’ é irreverente e disruptivo, fala por si. Para uma marca que estava adormecida no nosso mercado, é fulcral ter um arranque forte no que concerne ao buzz criado em seu redor. A campanha pretende aumentar os índices de notoriedade e recordação, num mercado cada vez mais competitivo, há que ser original na forma como comunicamos. O conceito ‘Homem que é Homem’, visa activar a marca Old Spice, focando-se naquele que é o seu ADN e ainda na sua unique selling proposition – o território masculino.”

Os produtos da Old Spice estão disponíveis em hipermercados, supermercados, minimercados e farmácias um pouco por todo o país.

Livro: Novidades Contraponto

As novidades para o mês de Junho da Contraponto passam por um romance sobre um escritor freelance de meia-idade com melhor amiga, a cadela Stella; a exploração do mundo natural, por uma menina de 11 anos, segundo os passos de Darwin. E a já conhecida aventura de Cal, que cada vez tem menos dias para salvar a pele.


A Evolução de Calpurnia TateJacqueline Keely.
“O meu nome é Calpurnia Virginia Tate, mas, nesses tempos idos, toda a gente me tratava por Callie Vee. Nesse verão, tinha onze anos e era a única rapariga de um total de sete irmãos. Conseguem imaginar pior do que isto?” O verão de 1899 é quente na adormecida cidade do Texas onde vive Calpurnia, e não há muitas maneiras eficazes de combater o calor… A única alternativa que Callie encontra é cortar discretamente o cabelo, uns furtivos dois centímetros de cada vez. Também passa muito tempo no rio na companhia do seu irascível avô (um ávido naturalista), e descobre que cada gota de água está cheia de vida – nada como olhar através de um microscópio. Ao mesmo tempo que Callie vai explorando o mundo natural à sua volta, segundo os passos de Darwin, consegue desenvolver uma forte relação com o avô, contornar o perigo que é viver com seis irmãos e aprender o que significa ser-se rapariga na viragem do século.

Jacqueline Keely nasceu na Nova Zelândia e cresceu no Canadá. Vive com o marido e vários gatos e cães em Austin e Fentress, Texas. É médica e advogada. Este é o seu primeiro romance. http://www.jacquelinekelly.com/
Contraponto | tradução de Irene Magalhães |248 pág. | PVP 15,50 | Disponível a 17 de Junho

  
Pensei que tinhas morridoPeter Nelson

Paul Gustavson é um escritor freelance de meia-idade para quem a vida é uma sucessão de obstáculos, um verdadeiro campo minado de erros e más decisões. A mulher deixou-o, o pai teve um enfarte debilitante, a nova namorada tem outro, o irmão investiu mal as poupanças dos pais e a sua própria saúde (física e financeira) já conheceu melhores dias. O que anima Paul são os amigos no bar Bay State, onde o esperam sempre umas boas bebidas, e a sua melhor amiga, Stella… ela é a única constante na vida caótica de Paul. Mas  Stella é a cadela! Como muitos cães, é paciente, afectuosa e inteligente. Mas tem uma característica única: consegue falar…

Pete Nelson é autor de vários romances e ensaios. Colabora regularmente com a Esquire, a Harpers e a Rolling Stone, entre outras publicações. O seu trabalho tem sido louvado pela crítica norte-americana e europeia. É compositor e músico semiprofissional. http://www.ipetenelson.com/
Contraponto | tradução de Duarte Sousa Tavares |232 pág. | PVP 15,50€ ! Disponível a 17 de Junho

Conspiração 365 – Junho, Gabrielle Lord
A aventura de Cal continua e ele já só tem 214 dias para se salvar. O jovem de 15 anos consegue escapar por pouco do fogo que deflagrou quando o Orca Ormond se despenhou. Enquanto helicópteros sobrevoam os céus, os bandidos de Oriana perseguem-no em terra. Não há tempo para lamentar a morte do tio-avô – Cal tem de se esquivar dos polícias e dos bandidos, e regressar à sua busca pela Jóia de Ormond.
Gabrielle Lord é autora premiada e uma das romancistas de thriller australianas de maior sucesso. Começou a dedicar-se à escrita aos 30 anos. Contudo, os seus primeiros livros acabaram como composto para o cultivo de tomates no seu jardim. Os direitos do seu terceiro livro (Fortress) foram adquiridos internacionalmente e a obra foi adaptada a telefilme. Mais tarde, outro dos seus romances (Whipping Boy) foi adaptado à televisão. O dinheiro que recebeu com estas adaptações permitiram-lhe deixar o emprego e escrever a tempo inteiro.  Passou a acompanhar cientistas, detectives e antropologistas forenses e a trabalhar numa empresa de segurança privada para se inspirar na sua escrita. http://www.gabriellelord.com/
Contraponto | tradução de Carla Alves |208 pág. | PVP 8,30€ | Disponível a 3 de Junho

Moda: Modelos Digitais Lorus

Cultura: Filipinas em festa no Museu do Oriente

O Museu do Oriente celebra as Filipinas, entre 3 e 26 de Junho, através de uma programação especial que exalta as tradições e cultura deste país. A Festa das Filipinas inclui várias iniciativas, entre as quais, um workshop de gastronomia, diversos ateliês sobre o famoso iô-iô, os trajes filipinos e as tradições indígenas.

A Festa das Filipinas arranca a 3 de Junho com a exposição “Doon Po Sa Amin - Imagens da Pátria”, do multifacetado artista filipino, Manuel D. Baldemor. A mostra, que resulta da participação de Baldemor na Residência Artística do Convento da Arrábida, em 2004, organizada pela Fundação Oriente, percorre a pintura, a gravura, a escultura, a literatura e a ilustração, retratando as artes tradicionais filipinas e os segredos recônditos da consciência popular.

Os sabores filipinos estão também em destaque, pela primeira vez no Museu do Oriente, através do workshop que pretende mostrar o papel dos condimentos neste tipo de cozinha oriental.

Para os mais novos, o Museu do Oriente apresenta, ainda, os ateliês sobre os segredos do famoso brinquedo iô-iô (ou em tagalog, a língua oficial das Filipinas, o “voltar atrás”) e as curiosas tradições indígenas da conhecida tribo filipina T’boli.

As famílias podem juntar-se, também, para as oficinas “Conchas e Conchinhas”, que leva os participantes numa viagem imaginária até ao fundo do mar, e “Trajes Tradicionais Filipinos”, que pretende retratar a diversidade e simbolismo do vestuário dos povos deste país.

Algumas destas actividades requerem marcação prévia. Mais informações em www.museudoriente.pt


Festa das Filipinas
3  a 26 de Junho
Museu do Oriente

Lazer: Desfrute os dias de Verão no seu jardim

Descanso, convívio e ar livre são as palavras-chave deste verão. Chegou a hora de cuidar do seu jardim para receber os dias de sol com grande conforto e diversão, com a PIXmania.com.
Muito leve, a máquina de cortar relva elétrica 1200 W Rotak 32 da Bosch dispõe de um sistema de guia da relva e de um recipiente de recolha de 31 litros. Com a PIXmania.com cortar a relva é uma descontração. Para a manter verde e cuidada, use o programador de rega C 14e da Gardena, que possui 14 programas pré-definidos, rápidos e fáceis de ativar, liga e desliga-se automaticamente. Regar a relva já não é uma preocupação.
Por fim, há que decorar o jardim, com o conforto e ambiente de uma sala de estar. Na PIXmania.com encontra KProline conjunto de mesa e 3 sofás em Fibra Sintética MILANO, resistentes a ação e variações do tempo. 
Com um clique, vá à PIXmania.com e tenha um verão em harmonia.

30 maio 2011

Música: Festa Welcome Summer 2011 em Óbidos

Uma grande festa com música a cargo dos melhores DJ da actualidade vai decorrer na noite do próximo sábado, dia 25 de Junho, no Parque Tecnológico de Óbidos. Welcome Summer Óbidos 2011 é uma iniciativa integrada no encerramento do evento Junho das Artes.

Num cenário ideal para este tipo de eventos, estão convidados para animar esta festa, os DJ Diego Miranda, Dj The Fox, DJ Kristof, DJ Y.A.M.A, DJ MR. Z e VJ Petit.

Dentro do recinto (com cerca de 5 mil m2), no Parque Tecnológico de Óbidos, onde se encontram as empresas Janela Digital e YoungChannel, vai estar à disposição: uma zona lounge na tenda Red Bull, um bar com mais de 10 metros, espaços de alimentação, WC e zonas verdes.

O palco terá cerca de 20 metros de frente e 12 metros de altura, composto por 50 mil watts de som e mais de 80 mil watts de luzes e ainda 1 ecrã gigante.

Para comodidade dos visitantes haverá também um parque de estacionamento com capacidade para mais de 4 mil automóveis. O
Parque Tecnológico de Óbidos fica mesmo o lado da A8 (saída Gaeiras-Óbidos).

Os bilhetes (pulseiras) para esta festa já se encontram à venda. O custo de cada ingresso é de €7,00 (pré-venda) e de €10,00 no dia do evento.

Informações: 915 367 425 

Turismo: Pousadas de Portugal celebram Dia da Criança com oferta especial para toda a família

As Pousadas de Portugal apresentam o Programa perfeito para comemorar o fim-de-semana logo após o Dia da criança com toda a família. Faça já a sua reserva para estadias entre 3 e 5 de Junho e usufrua de grandes benefícios.

Desde 85€ -quarto -noite (duas pessoas) e não obrigando a um mínimo de noites reservadas, desfrute de alojamento em quarto duplo standard, com pequeno-almoço buffet e aproveite as vantagens únicas para as crianças – oferta de alojamento para crianças até aos 12 anos, desde que no quarto dos pais (máximo duas); oferta das refeições das crianças (Menu infantil), sempre que os pais almocem ou jantem, válido em todos os restaurantes das Pousadas Férias em Família.

Os mais pequenos poderão ainda desfrutar de momentos de lazer únicos no Clube infantil da Pousada com diversas animações temáticas para crianças, sempre acompanhadas de monitores especializados.

Proporcione aos seus filhos a experiência única de dormir num Castelo e viver verdadeiras aventuras, enquanto desvenda um pouco da História do seu país num fim-de-semana especial.

Esta oferta é válida para reservas efectuadas através do site Pousadas de Portugal e da central de reservas, exclusiva para estadias entre 3 a 5 de Junho de 2011. Conheça as Pousadas em que a oferta é válida em www.pousadas.pt.

Com as Pousadas de Portugal nunca foi tão fácil desfrutar de umas mini-férias de sonho que prometem surpreender toda a família. Visite o site e faça já a sua reserva.

Motor: Novo Classe C Coupé em Portugal

O novo Classe C Coupé apresenta a tecnologia progressiva encontrada na nova geração recentemente lançada do Classe C, para oferecer um formato coupé impressionante, que combina a diversão ao volante com eficiência exemplar. Em termos de atitude, este modelo de estreia está concebido para um grupo de clientes com idades entre os 35 e os 45 anos, para quem o sucesso profissional, o amor à vida e um forte sentido de responsabilidade são importantes.

O desenho: proporções dinâmicas e clássicas de um coupé
Visto lateralmente, o novo coupé seduz com as suas proporções compactas, com contornos poderosos e um pilar em C mais estreito num desenho clássico de três volumes. As funcionalidades típicas do coupé incluem a pequena inclinação dianteira, capot longo, pára-brisas muito inclinado e longo e tejadilho alongado para fora. O tejadilho liso estende-se para além do eixo traseiro sobre o vidro traseiro na sua posição lisa, para conseguir uma extremidade curta e desportiva.

O interior: a qualidade mais elevada com toques de cores exclusivas
O painel de instrumentos tem um desenho forte, desportivo e de elevada qualidade. Três anéis tubulares com um acabamento galvanizado demonstram as credenciais desportivas ao condutor. O coupé tem de série o volante de três raios de nova geração, com o seu raio central cromado, apresentado no novo CLS. As superfícies de toque dos comandos são agora mais detalhadas e galvanizadas. O topo crescente do painel de instrumentos também acomoda o visor central e continua para o lado do passageiro como um contorno discreto que capta a luz. Os ventiladores de ar centrais trapezoidais e os ventiladores circulares no exterior são evidenciados em detalhe pelo painel galvanizado.

Sistemas de assistência à condução disponibilizam avisos e intervenções
Com sete airbags de fábrica, tensores e limitadores de força dos cintos de segurança para todos os bancos, o Classe C Coupé tem funcionalidades de segurança extraordinárias. Incluem airbags dianteiros e laterais para o condutor e para o passageiro dianteiro, um airbag para os joelhos no lado do condutor, e airbags para a cabeça. O sistema de protecção lateral – com airbags para a cabeça e para o tórax – optimiza o nível de protecção conseguido para partes individuais do corpo. Para proteger peões, o coupé tem um capot activo feito de alumínio. Com um número de sistemas de assistência à condução, que vão desde a detecção de sonolência ATTENTION ASSIST até ao controlo de proximidade DISTRONIC PLUS, o coupé oferece um nível global de suporte e protecção do condutor. Os sistemas de assistência são baseados na mais recente tecnologia de radares, câmaras e sensores, e cobrem causas frequentes de acidentes como conduzir perto demais, fadiga e escuridão.

O novo Classe C Coupé será apresentado oficialmente na rede Mercedes-Benz a 2 de Junho, com preços de comercialização a partir de 41.035,60€, para o C 180 CGI.

Motorizações a Diesel:
C 220 CDI Coupé - 46.297,12€ - Cx. Manual
C 250 CDI Coupé – 49.297,32€ - Cx. Manual
C 220 CDI Coupé – 50.428,92€ - Cx. Auto
C 250 CDI Coupé – 51.880,32€ - Cx. Auto

Motorizações a Gasolina :
C 180 CGI Coupé – 41.035,60€ - Cx. Manual
C 180 CGI Coupé – 43.374,19€ - Cx. Auto
C 250 CGI Coupé – 48.589,07€ - Cx. Auto
C 350 CGI Coupé – 64.304,07€ - Cx. Auto
C 63 AMG Coupé – 116.708,97€ - Cx. Auto

Música: Paula Fernandes ao vivo editado em Portugal

Paula Fernandes é um dos mais recentes fenómenos de popularidade no Brasil. A edição do disco «Ao Vivo» catapultou a artista de Minas Gerais para um patamar único no panorama da música brasileira. O disco e DVD chega a Portugal a 11 de Julho.
As vendas de «Paula Fernandes Ao Vivo» ultrapassaram já as 400 mil unidades no Brasil. As razões apontam para um conjunto de canções que tem conquistado um público devoto à música pop com toques de sertanejo. Neste trabalho ao vivo, Paula Fernandes conta com alguns convidados, destacando-se Leonardo na música «Tocando em Frente», que está também presente na banda-sonora da telenovela “Araguaia” (SIC).
A sua popularidade disparou no final do ano de 2010 quando subiu a palco com Roberto Carlos na praia de Copacabana, para uma actuação que ultrapassou as 700 mil pessoas presentes na famosa praia do Rio de Janeiro. O sucesso da cantora e instrumentista mineira foi também reconhecido recentemente por Michael Bolton, que a convidou para uma participação no espectáculo dele, em São Paulo.
Presença regular nos mais variados programas de TV no Brasil como Idolos, Jô SoaresEliana ou mesmo para um cameo naTurma do Didi, Paula Fernandes é neste momento um dos nomes mais incontornáveis da música brasileira. O disco «Ao Vivo» tem batido recordes de vendas e os espectáculos de Paula Fernandes facilmente ultrapassam as 20 mil pessoas na plateia.

Cultura: Tucanas no C.C. Olga Cadaval

Gastronomia: Novidades Starbucks - Personaliza o teu Frappuccino

Starbucks acaba de anunciar o lançamento de uma novidade em todas as suas lojas - a reinvenção do Frappuccino, permitindo aos clientes criar uma bebida única e que é somente sua.

Os clientes podem agora personalizar o seu Frappuccino com uma variedade de leite fresco ou de soja, escolher a intensidade do seu café e escolher qualquer combinação de sabores ou toppings - da mesma forma que já personalizavam a sua bebida favorita, de café, Starbucks.

O novo Frappuccino Personalizado é perfeito para que possa criar a sua bebida, só sua e única, como pessoa única que é. Em cada loja, cada um dos colaboradores Starbucks estará preparado para ajudar cada pessoa a encontrar o seu Frappuccino.

Tem também a opção de criar o seu Frappuccino de baixas calorias ou de baixo teor de gordura

Pedir a sua bebida, personalizada e adaptada ao seu gosto pessoal sempre foi parte integrante da experiência Starbucks.

A partir de Abril, os Frappuccinos já não serão excepção passando a ser 100% personalizáveis, e sempre ​​com a qualidade que espera da Starbucks.

Livro: Lançamento de "Sabes que também podes ralhar com os teus pais?"

Tecnologia: Os crescidos vão roer-se de inveja com Logitech

O Dia Mundial da Criança está aí e está na hora de celebrar com todas as crianças do Mundo a felicidade que nos transmitem todos os dias. E porque não juntar a Logitech a esta celebração, oferecendo um dos acessórios da nossa idolatrada e colorida gama de produtos.

As nossas crianças estão constantemente a surpreender-nos. Smartphones, Laptops e Internet, tornaram-se objectos comuns aos olhos dos mais pequenos. Nesse sentido, os acessórios da Logitech pretendem simpliificar e melhorar o acesso, dos mesmos, a todas as informações, que até aqui estavam fora do seu alcance. A gama de produtos apresentada, foi especialmente seleccionada para responder às necessidades desta nova geração informatizada oferecendo uma experiência digital no seu todo”, refere, Marcos Viladomiu, Marketing Manager da Logitech Ibéria.


A selecção da colorida linha de acessórios da Logitech, perfeita para as crianças:

Arco-íris Deslizante
Os teus colegas de turma vão ficar verdes, (ou azuis ou amarelos...) de tanta inveja quando virem o teu rato colorido. O Logitech’s Fantasy Collection M305 é um rato de pequenas dimensões, ideal para as crianças. È acessório wireless que funciona em qualquer portátil e que tem diversas cores disponíveis para o menino e para a menina.



Para a sua pequena Pop-Star
Tem um Justin Bieber ou uma Miley Cirus em casa? Repare no brilho dos seus olhos quando ouvem as suas músicas favoritas em alto e bom som com as Logitech Fantasy Collection LS11 Speakers . São um dispositivo de simples ligação ao PC de casa ou ao portátil e que está disponível em quatro cores distintas.

Aprender ao seu colo
Deixe de ralhar com os pequenos só porque eles não se querem sentar à mesa a fazer os trabalhos. Torne tudo mais simples e divertido com a base Logitech Lapdesk N315com apoio para rato. Esta base para portátil, é muito leve e muito confortável e está disponível em cor-de-rosa e azul.

A mania do cor de rosa 
Se tem uma pequena modelo a crescer em casa, com a mania que todos os acessórios têm de condizer, o melhor presente será a Notebook Sleeve Pink Balance , ideal para as meninas cheias de estilo e sempre na moda.

Os preços dos produtos apresentados são os seguintes:
Logitech® Fantasy Collection Wireless Mouse M305 €29.99 (7 padrões)
Logitech® Fantasy Collection LS11 Speakers €19.99 (4 padrões)
Logitech® Fantasy Collection Portable Lapdesk N315 €24.99 (3 padrões)
Logitech® Fantasy Collection 15.6`Notebook Sleeve €19.99 (2 padrões)

28 maio 2011

Passatempo: Adoro o estilo Rock and Roll!

Insira uma fotografia com o tema: “Adoro o estilo Rock and Roll” aqui: http://apps.facebook.com/youngweb_bc/?c=139625586054474&p=11 
 
As fotografias mais originais recebem:
 
1ºlugar - 1 Voucher refeição 50 € + 1 Beauty Day. 
2ºlugar - T-shirt clássica Hard Rock Café + 3 tratamentos de estética (2 de corpo e um de rosto)
3ºlugar - 1 pin edição especial 40 anos + 1 mascara facial e uma pressoterapia
 
O passatempo terminará no dia 6 de Junho às 24h00.
Os vencedores serão anunciados na Terça Feira, dia 7 de Junho, no Facebook da BodyConcept.
 
Participe!
 
Regulamento BodyConcept
1. O passatempo decorre entre dia 27 de Maio e 6 de Junho e destina-se a todas os seguidoras da página oficial da BodyConcept Portugal (http://www.facebook.com/bodyconcept) e Hard Rock Café Lisboa http://www.facebook.com/hardrockcafelisboa) no Facebook
2. Cada utilizador apenas poderá participar com uma fotografia
3. As fotografias consideradas ofensivas ou spam poderão ser removidas
4. A participação é feita directamente na aplicação de Facebook da BodyConcept Portugal
5. O apuramento dos vencedores é realizado por um júri composto por elementos da equipa BodyConcept Portugal e Hard Rock Café Lisboa, que irão eleger o 1º, 2º e 3º prémio
6. Os prémios correspondem a: 1ºlugar - 1 Voucher refeição 50 € + 1 Beauty Day. 
2ºlugar - T-shirt clássica Hard Rock Café + 3 tratamentos de estética (2 de corpo e um de rosto)
3ºlugar – 1 pin edição especial 40 anos + 1 mascara facial e uma pressoterapia
7. O passatempo terminará no dia 6 de Junho às 24h00 e os vencedores serão anunciados na Terça Feira, dia 7 de Junho, no Facebook da BodyConcept.