31 março 2011

Moda: VOGUE Fashion's Night Out Lisboa 2011

No seguimento do enorme sucesso que foi o Vogue Fashion’s Night Out 2010, a Vogue Portugal anuncia mais uma edição do evento internacional que colocou Lisboa na rota das grandes capitais de compras do mundo.
 
No próximo dia 8 de Setembro, assim como acontecerá em Paris, Milão, Nova Iorque e cerca de 17 outros destinos, as principais lojas da Avenida da Liberdade, da Rua Castilho, do Chiado e do Príncipe Real, estenderão o seu período de abertura até às 23h, para uma noite memorável cheia de música, animação e muitas compras.
 
Vogue Fashion’s Night Out pretende homenagear a Moda fomentando as compras. É um evento de apoio a esta indústria e ao comércio lisboeta. Os objectivos primordiais deste acontecimento são dinamizar as ruas da cidade, estimular a confiança do consumidor, impulsionar as lojas de roupa, acessórios de moda e artigos de beleza, bem como reforçar o sector da indústria da Moda, um sector muito importante para a economia do nosso país.
 
À semelhança do ano passado, em que o Vogue Fashion’s Night Out juntou milhares de pessoas em mais de cem lojas da capital, a sua participação é fundamental para fazer desta uma noite inesquecível. 
 
Encontre as próximas novidades sobre o evento na próxima edição da revista Vogue nas bancas a 6 de Abril.

Participe e faça parte do mundo Vogue!
 
 
 
Vogue Fashion’s Night Out:
 

Tecnologia: Impressoras HP ePrint são as primeiras a permitirem a impressão do Google Cloud Print

A HP anuncia que os utilizadores do Google Cloud Print podem imprimir directamente para qualquer impressora HP com capacidade ePrint, a partir das aplicações disponíveis pelo Google Cloud Print, através de um computador ou smartphone. A gama de impressoras HP com ligação à Web para casa ou escritório, são as primeiras a permitir a solução “out of the box” Google Cloud Print.
A combinação do Google Cloud Print com as impressoras HP ePrint torna a impressão a partir da Internet, telemóvel ou PC com Google Cloud Print mais intuitivo, acessível e útil, eliminando a necessidade de drivers de impressão ou de ligação ao PC. As aplicações com suporte de impressão Google Cloud, geralmente incluem Gmail for MobileGoogle Docs for Mobile e Chrome OS, e irão expandir-se para incluir mais aplicações de terceiros.
"Simplificar a experiência de impressão para todos os nossos clientes, onde e como necessitam e desejam é uma grande prioridade para a HP", afirma Stephen Nigro, Vice-presidente, Imaging and Printing Group da HP. "Graças à tecnologia HP ePrint e às Impressoras HP disponíveis para “Cloud Printing” é possível ter a melhor experiência de impressão, através do Google Cloud Print".
Os utilizadores têm simplesmente que adicionar o endereço de e-mail, exclusivo da sua impressora HP com capacidade ePrint, PhotosmartOfficejet ouLaserJet Pro, à sua conta do Google, que permite a capacidade de imprimir com facilidade e segurança as aplicações do Google, para a impressora HP seleccionada.
Os utilizadores estão cada vez mais a preferir e a utilizar aplicações móveis e da Internet, e a Cloud Google Print posssibilita  capacidades completas de impressão para estas aplicações," afirma Mike Jazayeri, Product Management Director, Google. "Estamos muito entusiasmados pela HP ter trazido para o mercado, a primeira geração de impressoras com ligação à nuvem. Apesar de a impressão em nuvem ser possível com qualquer impressora que esteja ligada a um PC, os utilizadores podem beneficiar de uma experiência muito mais simples e intuitiva através da impressão directamente para uma impressora ligada à nuvem.”
Pode aceder á lista completa de impressoras HP compatíveis com Google Cloud Print, e mais informações sobre HP ePrint: http://www.hp.com/united-states/campaigns/hp-eprint-google-cloud-print/.

Cultura: Histórias de livros no Museu do Oriente

O Museu do Oriente antecipa o Dia Mundial do Livro com a conferência “Histórias de livros: entre o Ocidente e o Oriente”, com base em obras de Ferreira de Casto e Austin Coates, que se realiza no dia 13 de Abril, às 18h30.

“A Volta ao Mundo” (1940), de Ferreira de Castro, e “City of broken promises” (1967), de Austin Coates, são dois livros que incidem sobre Macau, a sua história, os seus costumes, a condição da mulher chinesa e a vida quotidiana na região, nos séculos XVII-XX, através do olhar de personagens fictícias e reais, e que dão o mote a esta sessão.

A entrada é livre.

Conferência
Dia Mundial do Livro
“Histórias de livros: entre o Ocidente e o Oriente”

Data: 13 de Abril
Horário: 18h30
Local: Centro de Documentação
Oradores: Celina Veiga de Oliveira e Rogério Puga
Entrada livre

Motor: Audi lança novo configurador online e 3D

Já se encontra online o novo configurador Audi, construído e adaptado ao mercado nacional, seguindo as normas internacionais da Audi AG. Acedendo através do site www.audi.pt ou www.sivaonline.pt, este novo configurador apresenta uma navegação intuitiva com um nível de informação alargado, complementado com imagens que permitem ao utilizador obter uma perspectiva muito real da viatura configurada, onde se inclui a vista 360º.
Paralelamente, o novo configurador está integrado com um sistema 3D, disponível apenas nos  Concessionários Audi, que permite obter um nível de detalhe de cada pormenor da viatura, com uma qualidade de imagem excepcional. 
Entre as novidades do configurador Audi, destaca-se uma nova funcionalidade que, após a configuração, permite criar um PDF com um código único, através do qual é possível aceder à configuração efectuada pelo utilizador em qualquer computador ou no configurador 3D num Concessionário Audi. 
Fácil de navegar e com uma imagem totalmente renovada, o novo configurador Audi pretende assim ser uma ferramenta útil para quem quer obter um nível detalhado de informação sobre cada modelo Audi.

Livro: Banda sonora para um regresso a casa

A Porto Editora publica, no dia 14 de abril, Banda Sonora para um Regresso a Casa, de Joel Neto.
O estilo direto e, por vezes, politicamente incorreto de Joel Neto evidencia-se nesta Banda Sonora para um Regresso a Casa, uma seleção das suas melhores crónicas, muitas das quais publicadas na coluna Muito Bons Somos Nós, distribuída com os jornais Diário de Notícias e Jornal de Notícias.
A apresentação oficial deste livro vai ter lugar no evento LeV – Literatura em Viagem-, em Matosinhos, no dia 16 de abril, pelas 16h45.
Posteriormente serão feitas novas sessões em Lisboa e em Angra do Heroísmo.

SINOPSE
Os vegetarianos e os nudistas. Os cães e os escritores vivos. Os telefones, o silicone e o socialismo. As raparigas demasiado magras. O Benfica. As mulheres infiéis. O cinema fantástico, os anos 80 e a bem-aventurança em geral. Joel Neto parece colecionar inimigos ao mesmo ritmo a que via escrevendo. E, no entanto, garante que tem coração – e que, no limite, até é capaz de comover-se. Neste volume reúnem-se as obsessões e os ódios, os delírios e os afetos daquele que é, hoje, um dos principais cronistas portugueses. Um livro que se lê como quem ouve um disco. A caminho de casa.
«Um casamento pode sobreviver a um homem infiel e pode sobreviver a uma mulher infiel também. Coisa diferente é o amor. Um homem pode ser infiel à sua mulher e, no entanto, amá-la eterna e incondicionalmente. Uma mulher infiel já não ama o seu marido.»
«Para que serve um cão? Para que serve um bicho completamente estúpido, tantas vezes agressivo, que cheira mal, que ladra alto, que nos rouba duas horas por dia só por causa do cocó – e que, além de tudo, volta e meia está obstipado, fazendo-nos andar, não duas, mas quatro horas a subir e a descer a rua com um saquinho de plástico na mão?»
«Já não gosto de futebol. Deste futebol. O meu futebol é o futebol dos golos de bandeira e dos penáltis roubados, dos copos pela noite dentro e das zaragatas à segunda-feira de manhã. No meu futebol, vivem-se o ódio e o amor em doses iguais – e, quando alguém nos pergunta se é loucura o que isso é, nós erguemos bem alto o copo e citamos Goethe (não citamos nada) e bebemos a Bruno Paixão.»

PVP: 13,50€

Música: The Feeling gravam cover para novos anúncios de Lipton Ice Tea

Uma cover da música ‘The Safety Dance’, gravada pela premiada banda inglesa The Feeling, serve de banda sonora dos novos anúncios televisivos da Lipton Ice Tea, mais uma vez protagonizados pelo actor Hugh Jackman.
A música, originalmente gravada pelo grupo canadiano Men Without Hats é um dos grandes sucessos da década de 80, foi aqui recuperada pelos The Feeling, que se preparam para lançar um terceiro álbum este ano.
É ao som desta nova versão de ‘The Safety Dance’ que Hugh Jackman espalha a positividade e optimismo da marca nos spots da nova campanha mundial da marca Lipton Ice Tea. Em Portugal, o spot que podemos ver é ‘Join the Dance’, onde o actor volta a liderar uma original coreografia, desta vez tendo como cenário uma praia.
“Fazer a nossa versão de ‘The Safety Dance’ e fazê-la funcionar em ambos os anúncios foi uma oportunidade fantástica para a banda. Não é todos os dias que temos hipótese de trabalhar num projecto como este e estamos muito contentes com o resultado final”, confessa Dan Gillespie Sells, vocalista e guitarrista da banda.
Para Hugh Jackman, foi também uma honra trabalhar com os The Feeling. “Sou um grande fã, por isso fiquei muito entusiasmado quando soube que eles iriam gravar uma nova versão da música ‘The Safety Dance’. A canção está óptima, transmite o espírito positivo e optimista de Lipton Ice Tea. Adorei aprender a coreografia e é uma música excelente para fazer as pessoas dançarem e divertirem-se”, comentou o actor.
Os The Feeling são uma das maiores bandas britânicas de pop-rock dos últimos dez anos. A banda é formada por Dan Gillespie Sells (voz e guitarra), Richard Jones (baixo), Kevin Jeremiah (guitarra), Ciaran Jeremiah (teclados) e Paul Stewart (bateria). Actualmente preparam o lançamento do 3º álbum em estúdio, que está previsto ser lançado em 2011 e motivará uma tournée pela Europa.

Turismo: Monte da Quinta Resort com Nova Parceria de Excelência

Monte da Quinta Resort acaba de celebrar uma nova parceria com os prestigiados Campos de Golfe de Vale de Lobo. O resultado desta união irá reflectir-se em ofertas especiais para os clientes do Monte da Quinta Resort.
“Temos já preparados programas especiais para os campos de golfe Ocean e Royal, bem como programas personalizados à medida dos nossos clientes. Estas ofertas vêem complementar o nosso portfólio para os amantes do Golfe que nos visitam,” afirma Daniel Gama, Director-Geral do Monte da Quinta Resort
Assim para além das irresistíveis ofertas para desfrutar dos campos de golfe da Quinta do Lago Norte, Quinta do Lago Sul e Laranjal, os amantes deste desporto de eleição têm ainda à sua disposição os campos exímios de Vale do Lobo, muito perto da Quinta do Lago.
Esta parceria vem reforçar a preocupação do Monte da Quinta com a qualidade dos serviços que oferece bem com as necessidades de quem procura uma oferta complementar de excelência entre alojamento e campos de golfe.

Motor: Volkswagen Veículos Comerciais apresenta gama Cool na Alimentária

A Volkswagen Veículos Comerciais marcou a sua presença em mais uma edição da ALIMENTÁRIA, que decorreu na FIL entre 27 e 30 de Março.
A nova Caddy foi apresentada pela primeira vez em Portugal na configuração de transporte de congelados. As características ímpares do novo furgão, tornam-no na nova referência. Todo o isolamento é feito em peças pré-moldadas aproveitando melhor o espaço. Para -12º a carga útil é de 500 kg, com uma volumetria de 1.9 m3.
O frio é oculto, o que quer dizer que todos os equipamentos de refrigeração estão instalados no habitáculo do motor, nada alterando na altura da viatura.
Opcionalmente pode-se instalar frio de garagem.
A Volkswagen Transporter foi apresentada na configuração Longa para ultra congelados a -18º. O interior pré-moldado especificamente desenvolvido para a Transporter possibilita também uma ampla zona de carga com 4,5 m3. É possível carregar até 915 kg. Mesmo com -18º, o frio é oculto, garantindo uma altura exterior inferior a 2m, garantindo um fácil acesso à generalidade dos parques subterrâneos. No interior uma inovação importante – o evaporador está incorporado no tecto, garantindo uma melhor utilização do espaço útil.
Após a Alimentaria a gama Cool da Volkswagen poderá ser vista já no próximo fim de semana de 2 e 3 de Abril no espaço Volkswagen na Feira de Azeitão e no final do mês na Ovibeja.

Moda: Tela Bags cria malas para a Companhia Nacional de Bailado

A marca portuguesa de eco-design acaba de lançar mais uma colecção especial de malas e acessórios. Desta feita a parceria envolve a prestigiada Companhia Nacional de Bailado (CNB).

Os modelos Tela Bags, que aliam criatividade e modernidade sobre telas recicladas, foram especialmente produzidos com o objectivo de conjugar em cada mala o imaginário do reportório clássico e da criação contemporânea da CNB e podem ser adquiridos na loja do Teatro Camões, a partir de dia 1 de Abril, em paralelo com as últimas exibições do bailado “Romeu e Julieta”.

A Tela Bags tem desenvolvido inúmeras parcerias com entidades culturais internacionais tendo já criado colecções especiais de malas e acessórios em conjunto com o Museu Casa das Histórias de Paula Rêgo, o Museu Colecção Berardo, a Fundação Gulbenkian, a National Portrait Gallery (Londres), o Museo Picasso (Málaga), o Museu de Bellas Artes de Bilbao (País Basco - Espanha), o Museu Villa Stuck (Munique), o MoMA (Nova Iorque e Tóquio) ou o Musée D’Art et D’Industrie (Saint Étienne).

Pvp: desde 35€

Turismo: Pousada de Santa Clara reabre em Abril

A Pousada de Santa Clara, perto de Odemira, reabrirá ao público já no próximo dia 8 de Abril de 2011. Perto das praias da Costa Vicentina e rodeada por uma deslumbrante paisagem a Pousada de Santa Clara é a opção ideal para as próximas férias.

Desde 95€/quarto (noite) desfrute de alojamento em quarto duplo standard, para duas pessoas, pequeno-almoço buffet e saída tardia (até às 18h00), mediante disponibilidade. Quebre a rotina e faça um passeio apaixonante pelas redondezas da Pousada de Santa Clara.

O convite à prática de desportos náuticos, passeios pedestres, bicicleta, caça e pesca é obrigatório. Os amantes do desporto que procuram um pouco de agitação podem praticar canoagem, remo ou pesca desportiva nas águas da barragem.

Aproveite a Páscoa para visitar a região de Odemira e desfrutar de experiências e sensações únicas. Com uma esplendorosa vista para a barragem, rodeada de montes e vales, cobertos de intensa vegetação, a Pousada de Santa Clara é o refúgio ideal. A sua magnífica vista convida ao descanso e inspiração passando uns dias inesquecíveis em perfeita integração com a natureza.

Promoção válida entre 1 de Abril e 31 de Outubro, com exclusão nos períodos de 8 a 24 Abril, 9 a 11 Junho, 22 a 25 Junho, 12 a 14 Agosto e 28 a 31 de Outubro. Para mais informações visite www.pousadas.pt.

Lazer: Férias da Páscoa no Fluviário de Mora

O Fluviário de Mora promove umas férias de Páscoa diferentes para os mais novos. À visita habitual a este que é o primeiro grande aquário europeu de água doce, as crianças são convidadas a participar em actividades preparadas especialmente para celebrar o renascer da flora e fauna nesta Primavera e a época pascal.

Com o programa de actividades “Do Ovo e Semente até à Flor e Gente”, o Fluviário sensibiliza os participantes para a importância de Semear Cheirinhos, lembrando que essa vida frágil começa invariavelmente num punhado de terra fofa. Também na sala de aula/laboratório do Fluviário, vai ser recordado, com alguns ciclos de vida, que Assim nasceram os Peixes…a partir do ovo, esse símbolo indissociável da vida nova e, claro está, da Páscoa. 

Por falar em vida nova, ao visitante que levar uma fotografia do último peixe que nasceu em sua casa receberá uma lembrança.

Além do programa de época específica, é possível optar por outras actividades patentes no Fluviário: Dormindo com Lontras; Lusco-fusco no Fluviário ou até ousar ser Aquarista por uma Hora.

Ninguém fica indiferente à chegada das andorinhas, aos cantos das rãs e às flores vistosas que começam a revestir os campos deste concelho alentejano, numa autêntica profusão de cores perfumadas que abraçam o Fluviário!

Livro: Autora de 'A Vovó Ensina-te a Cozinhar' vai à Bulhosa Campo de Ourique

A autora do livro infantil A Vovó Ensina-te a Cozinhar, Maria Isabel Loureiro, vai à livraria Bulhosa de Campo de Ourique este Sábado, 2 de Abril, às 11h30, para mostrar aos mais pequenos que cozinhar é fácil e divertido e ensiná-los a fazer um salame de chocolate. O livro tem a chancela da Bertrand Editores. Já nos dias 16 e 30 de Abril, às 16h30, respectivamente nas livrarias Bulhosa de Linda-a-Velha e de Oeiras, a autora apresenta o título mais recente da colecção, A Vovó Ensina-te a Descobrir a Arte.

Tecnologia: TomTom Optimiza a Série PRO com Ecrãs de 5 Polegadas

A TomTom acaba de anunciar três sistemas de navegação para uso profissional com ecrã de 5 polegadas. Os novos TomTom PRO 7150, PRO 9150 e PRO 7150 TRUCK integram funcionalidades à medida do negócio e um ecrã panorâmico que facilita a utilização.
As novas edições incluem assim ecrã táctil e fluído com 5 polegadas para uma clara visualização do percurso e fácil interacção com a ferramenta WORKsmart™. Para além de facultar as melhores rotas, a série PRO alia-se à solução WORKsmart para registo de quilometragem e tempos, relatórios de situação do trabalho e muitos outros.
“O ecrã panorâmico simplifica a gestão da tarefa e a comunicação com o escritório, ao mesmo tempo que optimizámos a visualização e percepção da própria navegação,” refere Thomas Schmidt, Managing Director da TomTom Business Solutions.
Outras funcionalidades dos novos sistemas de navegação da TomTom incluem:
- Condução eficiente com as tecnologias IQ Routes® e Eco Routes.
- Condução segura através da Tecnologia Avançada de Indicação de Faixa de Rodagem, text-to-speech e mãos-livres.
- Navegar por toda a Europa graças à cartografia para 45 países europeus.
- Enquanto parte da solução WORKsmart, a série TomTom PRO inclui localização do veículo, expedição do trabalho, gestão de tempo, gestão de emissões de carbono, consumo de combustível e relatórios. Oferece ainda acesso aos Serviços LIVE onde se destaca o sistema de trânsito em tempo real HD Traffic.*
Adicionalmente, o TomTom PRO 7150 TRUCK apresenta um algoritmo de rotas e informação sobre as restrições de altura, largura e peso, específico para veículos de grande porte no mapa para 15 países europeus.

Disponibilidade
Os novos TomTom PRO 7150, 9150 e 7150 TRUCK já se encontram disponíveis através dos parceiros empresariais autorizados.
Os Serviços LIVE encontram-se disponíveis em 33 países e requerem a subscrição ao TomTom WEBFLEET.

Cultura: Delicie-se num Doce Passeio em Tomar

No próximo dia 1 de Abril, sexta-feira, tem início a 3ª edição da Mostra de Tomar e dos Conventos que contará com a participação de 12 pastelarias da cidade e 30 especialidades da doçaria local, de entre as quais, as já conhecidas Fatias de Tomar, Castanhas de Ovos, Estrelas de Tomar, Cornucópias, entre outras.
Segundo Corvelo de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Tomar, “o objectivo desta Mostra é dar a conhecer a excelência da doçaria local realçando as suas peculiaridades e promover, paralelamente, Tomar como destino turístico onde há muito mais para saborear e conhecer para além do Convento de Cristo”.
A Mostra da Doçaria Tomarense tem, este ano, uma atracção especial: para além da possibilidade de ao longo do mês ir provando as especialidades de cada confeitaria, no fim-de-semana da Páscoa os doces vão sair à rua. No dia 23 de Abril, sábado, acontecerá durante a tarde o Doce Passeio Doce no Passeio Ribeirinho junto à Casa dos Cubos.
Serão várias as actividades a decorrer na tarde de 23 de Abril. Haverá expositores de diversas pastelarias bem como workshops para aprender, por exemplo, como se faz uma panela para as fatias de Tomar. Os visitantes poderão conhecer e adquirir os doces tomarenses assim como assistir a animação de rua e música ao vivo.
Nesta Páscoa, a Cidade Templária vai ser a mais doce de Portugal.

Moda: Katy Perry e Vogue Eyewear no novo videoclip E.T.

A estrela pop internacional Katy Perry está a usar óculos Vogue Eyewear no seu novo vídeo, “E.T.” – quarto single do seu segundo álbum “Teenage Dream”. A cantora surge com o mais recente modelo de óculos de sol - VO 2677 1867 11 - da colecção Vogue Eyewear Primavera/Verão 2011.

Filmado em Fevereiro, em Southern Califórnia, “E.T.” mostra uma Califórnia desportiva com um novo olhar futurista.

Realizado por Floria Sigismondi (um Director Italiano sedeado no Canadá), e produzido por Symphony 19, o novo vídeo é filmado num futuro épico, em que Katy Perry retrata um alien, que chega ao planeta Terra em busca de vida, entre ruínas e destroços.

Como se tivesse a sair de um filme de ficção científica, o alien Katy Perry encontra uns óculos de sol Vogue Eyewear, uma relíquia de um passado humano, numa caixa brilhante com uma etiqueta “Earth 2011”.

Para celebrar o single, Katy Perry’s single stop, em Itália, com o seu “California Dream 2011” world tour, a Vogue Eyewear organizou uma festa VIP, para a cantora, na noite do seu concerto, em “Plastic”, num dos locais mais históricos e alternativos de Milão.

Depois do concerto, Katy Perry  juntou-se aos convidados, no Plastic, numa festa que durou até de madrugada. Actrizes e celebridades italianas (Elena Santarelli, Melissa Satta e Cristiana Capotondi para citar algumas) também estiveram presentes neste evento.

Teremos assim que esperar até dia 31 de Março (previsão da data de apresentação e lançamento)
para ver o novo vídeo E.T., de KATY PERRY.

Música: Maria João com novo disco dia 26 de Abril

Novo disco de Maria João, "Amoras e Framboesas", em reunião criativa com a Orquestra Jazz de Matosinhos.
Edição prevista para 26 de Abril
1ª apresentação ao vivo dia 1 de Abril no S. Luiz.
Nove canções saídas do cancioneiro popular brasileiro, dos standards de jazz norte-americano e das criações da dupla Maria João/Mário Laginha compõem o disco "Amoras e Framboesas", da cantora Maria João, desta vez acompanhada pela Orquestra Jazz de Matosinhos (OJM).
O novo trabalho de Maria João é o resultado de uma colaboração bem sucedida com a OJM, de que resultou um concerto ao vivo na sala principal da Casa da Música, no Porto, em Dezembro de 2009, seguido da gravação em estúdio das nove músicas que integram "Amoras e Framboesas".
Embora o percurso principal de Maria João tenha sido feito em colaboração com o pianista Mário Laginha, com quem gravou mais de uma dezena de discos, a cantora já abraçou vários projectos com grandes orquestras, entre as quais se destacam a Brussels Jazz Orchestra e aNBR de Frankfurt.
Com "Amoras e Framboesas", a cantora reincide na abordagem de temas que sempre inspiraram o seu universo musical, com o suporte de uma big band que se afirmou como a mais consistente formação portuguesa no seu género.
O novo disco enriquece também a estratégia de colaboração da OJM com grandes intérpretes da área do jazz e da música popular, marcada pelo encontro da big band com intérpretes como a norte-americana Dee Dee Bridgwater, o germânico radicado nos EUA Theo Bleckmann e a brasileira Maria Rita.
Os arranjos de oito das nove músicas que dão corpo a "Amoras e Framboesas" são dos maestros da OJM Pedro Guedes e Carlos Azevedo, e dos compositores Paulo Perfeito e Telmo Marques. Os músicos João Farinha e André Nascimento são responsáveis pelo arranjo do tema Beatriz e Co- arranjadores  do tema “Há Gente Aqui”  As expectativas criadas pela reunião do som consistente da OJM com a voz versátil e pujante de Maria João só podem ser, naturalmente, muito altas.
Amoras e Framboesas:
1 - Skylark
2 - Torrente
3 - Canto de Ossanha
4 - Lígia
5 - Há Gente Aqui
6 - Flor
7 - Spring Can Really Hang You Up The Most
8 - Surrey With The Fringe On The Top
9 - Beatriz

30 março 2011

Tecnologia: HP Inspira Pequenas e Médias Empresas a ‘Pensar em Grande’

A HP anunciou hoje as mais recentes versões de uma série de experiências de vídeo divertidas mas inspiradoras para PMEs. O objectivo é reconhecer o empenho de proprietários de pequenas e médias empresas que pensam em grande. A ideia é ajudá-los a alargar os seus objectivos pessoais e profissionais demonstrando como as soluções HP podem suportar as suas ambições.
O site hp.pt/makeitbig oferece apoio a pequenas empresas que estão à procura de conselhos sobre tecnologia, mas que poderão não ter um pensamento técnico. No site, uma secção de ofertas recentes mantém também os visitantes actualizados relativamente aos produtos mais recentes disponíveis a preços competitivos.
A campanha engloba um vídeo interactivo, um microsite concebido para cada país, display banners, bem como actualizações ao longo do site HP.pt. E foi concebida para revelar uma ligação emotiva com a empolgante gama de produtos adequados para suportar pequenas empresas no seu percurso. A campanha é lançada no Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, Portugal, Países Baixos, Polónia, Rússia, República Checa e Eslováquia este mês de Março.
Em Portugal, a campanha Pense em Grande irá decorrer entre o final de Março e meados de Abril e terá uma forte presença online em mais de 24 sites e no FaceBook e na imprensa em 12 meios especializados e generalistas. Num período de abrandamento económico, a HP Portugal lança a sua maior campanha para empresas dos últimos anos.
O vídeo interactivo é visto através dos olhos do proprietário de uma empresa na indústria criativa e transporta o espectador numa viagem que mostra que com um pouco de imaginação, grandes ideias podem tornar-se realidade. O vídeo não só retrata um homem de negócios apaixonado e com imaginação, como também um pai que inspira a geração seguinte – as suas duas filhas. O filme simultaneamente comovente e inspirador e ilustra o tipo de criatividade e inovação que a campanha da HP procura libertar.
A HP oferece uma gama de soluções de tecnologia para pequenas empresas, para se adequarem à sua abrangente gama de necessidades. Quer seja uma potente Workstation Portátil HP EliteBook para empresas criativas de conteúdo digital, quer seja um pequeno PC desktop para escritórios particulares, a HP tem uma solução para todos os orçamentos e requisitos. A HP também fornece o nível elevado de apoio e serviço de que as empresas mais pequenas necessitam, particularmente quando muitos não possuem apoio de TI em casa. Isto foi recentemente reconhecido pela Technology Services Industry Association (TSIA), que premiou a HP com a certificação de Excelência em Operações de Serviço por fornecer serviços e apoio técnico de excelência na Europa, Médio Oriente e África.

Moda: Inauguração ada gatti no C. C. Fonte Nova

A partir do dia 2 de Abril, Lisboa conta com mais uma nova loja ada gatti que apresenta uma moda sedutora e intemporal, que dita tendências com a nova colecção Primavera/Verão 2011.
Situada no Centro Comercial Fonte Nova e com uma área aproximada de 100 m2, esta nova loja reflecte um espaço inspirador e requintado onde a elegância e o casual convivem lado a lado.
Looks modernos e exclusivos que se caracterizam por uma simplicidade descontraída. Uma mistura irresistível de básicos e de essenciais ultra femininos, peças que fazem da marca ada gatti uma das mais versáteis de sempre.
Com a abertura de mais esta loja, a ada gatti conta com 3 lojas em Portugal.
A ada gatti vai continuar, assim, a apostar na promoção da qualidade dos seus produtos, sempre aliado à modernidade e ao design, características de uma marca inovadora e sempre actual.

Turismo: Páscoa em grande nas Pousadas de Portugal

A dois ou em família, descubra o melhor de Portugal nas mini-férias da Páscoa, visitando vilas históricas, Castelos, Mosteiros ou antigos palácios, sempre locais únicos, do Minho ao Algarve.
As Pousadas de Portugal prepararam um programa especial e, desde 100€/quarto (noite), poderá desfrutar de alojamento em quarto standard, pequeno-almoço buffet, bebida de boas vindas e tratamento VIP à chegada no quarto. E, como as crianças são o mais importante, as Pousadas pensaram na família e oferecem o alojamento das crianças no quarto dos pais (Max. 2, de acordo com a capacidade do quarto), bem como as refeições, desde que acompanhadas pelos pais no restaurante (menu infantil).
Descubra, em família, este país magnífico e ofereça aos seus filhos a experiência de poder dormir num Castelo do século XV ou de comer à mesa das antigas Cozinhas Reais dum Palácio.
Nesta Páscoa desfrute de experiências únicas, acompanhadas de paisagens e ambientes que só vai encontrar numa das Pousadas de Portugal.
A promoção será válida entre 08 e 24 de Abril e, para mais informações consulte o site www.pousadas.pt.

Livro: ASA inicia publicação da coleção «Os Smurfs»

Antecipando-se à estreia mundial, no próximo verão, da já aclamada e muito aguardada longa-metragem Os Smurfs em 3D, a ASA inicia neste mês de março a publicação em livro das divertidas aventuras dos pequenos personagens azuis de Peyo.
Com um extenso programa editorial que cobrirá diferentes formatos e tipos de livros, a ASA passa assim a ser o editor exclusivo dos Smurfs em Portugal, prevendo-se o lançamento, até ao final de 2012, de mais de 50 títulos.
Link para o trailer do filme, cuja estreia em portugal será a 11 de agosto:

Moda: Onitsuka Tihger - Ténis personalizados Loop

Nas sapatarias Loop Footwear a arte vai ao encontro da moda numa quinzena especial dedicada à ONITSUKA TIGER. Entre 26 de Abril e 10 de Maio os ténis da marca “Made of Japan” terão um desconto de 20% e poderão ser personalizados pelo designer e ilustrador Pedro Moutinho, colaborador assíduo das customizações exclusivas da ONITSUKA. O artista vai estar presente nas sapatarias Loop Footwear nos centros comerciais Dolce Vita Tejo na Amadora, Dolce Vita Douro em Vila Real, no Mar Shopping, em Matosinhos e no Leiria Shopping.
Com o seu design retro irresistível e com uma longa herança ligada ao desporto, os ténis ONITSUKA têm marcado gerações de desportistas e de fashion addicts. Durante a “Quinzena Onitsuka” vão ainda fazer as delicias dos coleccionadores de ténis e de quem procura modelos de ténis icónicos com um “look” exclusivo e inimitável.
  
Para Pedro Moutinho “a vida é uma viagem onde importa deixar uma marca”. A sua alimentação criativa é feita da estética que habita o imaginário infantil, povoada de figuras como os marretas, o homem-aranha, o Astérix, o Jack Pumpkinhead, o Miyazaki, ou Tim Burton. Isto é apenas uma parte da dieta e acabando sempre na cultura japonesa, a poção mágica na área da ilustração. Daí que o estilo japonês sobressaia na sua produção em relação ao outros dois que o caracterizam: um mais realista e o outro mais europeu e infantil…

A Loop Footwear é uma cadeia de sapatarias com uma vasta oferta multimarca para homem, senhora e criança. Numa atmosfera actual, descontraída e envolvente, as suas lojas apresentam uma larga selecção de calçado das melhores marcas, orientada para um estilo de vida casual e urbano.”


CALENDÁRIO DE PERSONALIZAÇÕES BY PEDRO MOUTINHO

Dolce Vita Tejo (Amadora) – 30 de Abril
Leiria Shopping (Leiria) – 1 de Maio
Dolce Vita Douro (Vila Real) – 7 de Maio
Dolce Vita Porto (Porto) – 8 de Maio


As sapatarias Loop Footwear encontram-se nos centros a Dolce Vita Douro (Vila Real), no Mar Shopping (Matosinhos), Leiria Shopping (Leiria), Dolce Vita Tejo (Amadora), Dolce Vita Porto (Porto), Arrábida Shopping (Vila Nova de Gaia), Palácio do Gelo (Viseu), Vivaci Guarda (Guarda), Espaço Guimarães (Guimarães) e Gran-Plaza (Tavira).

Livro: HHhH

Laurent Binet, autor revelação francês, assina HHhH – Operação Antropóide, vencedor do Prémio Goncourt 2010 para 1.º romance e que a Sextante Editora publica a 14 de abril.
Fascinado pela Segunda Guerra Mundial, Laurent Binet escreve um magnífico romance sobre o assassinato de Reinhard Heydrich, o chefe dos Serviços Secretos nazis e braço-direito de Himmler, comandante das Schutzstaffel (SS) e uma figura-chave na preparação do Holocausto.
O autor estará em Portugal para o lançamento do seu romance, primeiro no evento LeV – Literatura em Viagem, em Matosinhos, e depois no Instituto Franco-Português, em Lisboa, cuja apresentação estará a cargo de Manuel Alegre.

SINOPSE
Praga, Primavera de 1942, Operação Antropóide: dois paraquedistas checoslovacos são encarregados de assassinar Reinhard Heydrich, o chefe dos Serviços Secretos nazis e da Gestapo, «o homem mais perigoso do Terceiro Reich». Heydrich era o braço-direito de Himmler e o chefe de Eichmann, e os nazis brincavam com o acrónimo HHhH:
Himmlers Hirn heißt Heydrich, o cérebro de Himmler chama-se Heydrich.
Todos os personagens deste livro existiram ou existem ainda. Todas os factos relatados são autênticos. Mas por detrás dos preparativos do atentado, uma outra batalha tem lugar, a que a ficção romanesca trava
com a verdade histórica. E é necessário levar a história até ao fim.

Editora: Sextante
Pvp: 16,60€

Lazer: Junte a sua família com a PIXmania

Com o sol a aquecer e os dias a crescer, a vontade de reunir a família é cada vez maior. A PIXmania sugere produtos para momentos animados e cheios de harmonia, que podem ser celebrados em qualquer altura ou, porque não, no Dia Internacional da Família que se celebra a 15 de Maio.
Inicie uma tarde de fim-de-semana com um delicioso churrasco ao ar livre, usando o Churrasco horta, de aço inox e madeira, tanque removível e com uma grelha de 3 queimadores. Pode ser usado com propano, butano ou GPL. Com a PIXmania.com, fazer uma refeição é uma diversão.
Para que a animação continue, nada melhor que juntar pequenos e graúdos ao ar livre ou dentro de casa para um jogo de sociedade de estratégia com MATTEL Blokus Clássico, para ver qual dos participantes é mais perspicaz e coloca primeiro todas as suas peças no tabuleiro.
Caso o sol se esconda ou mesmo que não apareça, com a PIXmania.com a diversão familiar continua com um pezinho de dança dentro de casa, com jogo Just Dance para a consola Wii. Com uma playlist bem animada e um detector de movimentos bem apurado toca a dançar para descobrir o bailarino que vai dentro de si.
Com um simples clique, vá à PIXmania.com e descubra a diversão para toda a família.

Livro: Convite para lançamento de "Deixem Falar as Pedras"

Moda: K-Swiss - Marque pontos no dia da Mãe

Desde 1966 que a K-Swiss é símbolo de inovação, qualidade, performance e estilo, como melhor conjunto de ténis desportivos. Revolucionou como K-Swiss “CLASSIC” no torneio de Wimbledon de 1966, e continua a marcar pontos na corrida, nos desportos náuticos ou no ginásio, dando ritmo a um estilo de vida saudável.
Neste dia tão especial, se quer marcar pontos com a sua mãe, só tem de lhe oferecer um dos muitos tennis de alta qualidade da série Performance ou Sportstyle.
Com uns K-Swiss, poderá por certo orgulhar-se do seu presente e ter presente que a sua mãe tem muito orgulho em si.

Música: Songs For Japan

Num esforço global para apoiar aqueles que foram afectados pelo terramoto e tsunami no Japão, cerca de 30 dos nomes mais importantes da música contemporânea juntaram-se para o lançamento mundial de “Songs for Japan”, uma compilação inédita de 38 canções entre hits e temas clássicos, que está já disponível em todo o mundo através do iTunes por 9.99€.
A totalidade do valor das vendas do álbum irá reverter em donativo para os esforços da Sociedade Cruz Vermelha Japonesa.
Alinhamento de “Songs for Japan” 

1. John Lennon "Imagine"
2. U2 "Walk On"
3. Bob Dylan "Shelter From The Storm"
4. Red Hot Chili Peppers "Around The World"
5. Lady Gaga "Born This Way"
6. Beyonce "Irreplaceable"
7. Bruno Mars "Talking To The Moon"
8. Katy Perry "Firework"
9. Rihanna "Only Girl (In The World)"
10. Justin Timberlake "Like I Love You"
11. Madonna "Miles Away"
12. David Guetta "When Love Takes Over"
13. Eminem "Love The Way You Lie"
14. Bruce Springsteen "Human Touch"
15. Josh Groban "Awake"
16. Keith Urban "Better Life"
17. Black Eyed Peas "One Tribe"  
18. Pink "Sober"
19. Cee Lo Green "It's Ok"
20. Lady Antebellum "I Run To You"
21. Bon Jovi "What Do You Got?"
22. Foo Fighters "My Hero"
23. R.E.M. "Man On The Moon"
24. Nicki Minaj "Save Me"
25. Sade "By Your Side"
26. Michael Buble "Hold On"
27. Justin Bieber "Pray"
28. Adele "Make You Feel My Love"
29. Enya "If I Could Be Where You Are"
30. Elton John "Don't Let The Sun Go Down On Me"
31. John Mayer "Waiting On The World To Change"
32. Queen "Teo Torriatte (Let Us Cling Together)"
33. Kings Of Leon "Use Somebody"
34. Sting "Fragile"
35. Leona Lewis "Better In Time"
36. Ne-Yo "One In A Million"
37. Shakira "Whenever, Wherever"
38. Norah Jones "Sunrise"
As receitas de “Songs for Japan” serão direccionadas para a Sociedade Cruz Vermelha Japonesa (SCVJ) para ajudar aos esforços de recuperação dos estragos causados pela catástrofe. A sociedade utilizará os fundos para o fornecimento contínuo e imediato e eventual apoio à recuperação da população afectada. Os artistas que participam em “Songs for Japan”, assim como as editoras e os publishers renunciaram os seus royalties e receitas das vendas do álbum em todo o mundo, de modo a assegurar que SCVJ recebe o máximo apoio possível através desta iniciativa.
O iTunes também irá doar as suas receitas da venda do álbum a nível mundial à SCVJ, e assume um lugar de destaque no projecto através das suas lojas em todo o mundo.

Cultura: O futuro de Xangai em debate no Museu do Oriente

O futuro de Xangai, após a azáfama e sucesso da Expo 2010, é o tema da conferência “Em Xangai, Fevereiro/Março 2011”, que se realiza no dia 12 de Abril, às 18h00, no Museu do Oriente.

Cidades lacustres ou clássicas, como Suzhou e Hangzhou, os arredores, as fábricas, os estaleiros do mundo, abundância, luxo, prazeres, a pobreza, a dura luta pela vida, a poluição, o dia-a-dia incerto e difícil, são abordados por António Graça de Abreu durante esta sessão.

Com vinte e dois milhões de habitantes, a área metropolitana de Xangai possui edifícios clássicos dos anos 20 e 30 do século XX mas, ao mesmo tempo, quatro mil arranha-céus construídos nos últimos 20 anos.

Durante esta viagem, haverá ainda a possibilidade de conhecer a conservada e restaurada Cidade Velha, Hengshan Lu - na antiga concessão francesa, com os seus restaurantes e discotecas -, Xintiandi, o bairro reconstruído que nos leva à fantasia da Xangai ocidentalizada e louca da primeira metade do século XX, a Avenida Nanquim, a Praça do Povo e o Museu de Xangai.

António Graça de Abreu conhece Xangai desde Maio de 1980. São mais de 30 anos de contactos e ligações com uma das mais fascinantes cidades do mundo que, por todas as razões, o marcou para sempre.

E com esta conferência propõe-se levar os participantes até esta terra onde tudo se cria, recria e inventa, mostrar-lhes a cidade, viajar com eles por dentro dos muitos atalhos que polvilham Xangai e conversar com as gentes que a povoam.

A entrada é livre.

Conferência
“Em Xangai, Fevereiro/Março 2011”

Data: 12 de Abril
Horário: 18h00
Local: Sala Beijing
Orador: António Graça de Abreu
Entrada livre

Música: Bombay Bicycle club no Optimus Alive

Os britânicos Bombay Bicycle Club estreiam-se nos palcos nacionais dia 7 de Junho no Palco Super Bock do Optimus Alive'11. Após terem editado o brilhante álbum acústico, Flaws, no verão passado, os Bombay Bicycle Club vão voltar a ligar a corrente e encontram-se a gravar o terceiro disco, com edição prevista para o final do ano.
Originário de Londres, os Bombay Bicycle Club editaram em 2009 o álbum de estreia, I Had the Blues But I Shook Them Loose. A crítica especializada rendeu-se de imediato ao disco e levaram para casa o galardão do New Musical Express (NME) para "Best New Band".
No ano passado surpreenderam meio mundo com a edição de Flaws, um disco composto de 11 músicas acústicas, onde se incluía Swansea, uma cover de Joanna Newsom. O sucesso do primeiro single, Ivy & Gold, garantiu a entrada directa do álbum para o oitavo lugar do top britânico.

Artistas Confirmados: A-Trak, Anna Calvi, Avi Buffalo, Blondie, Bombay Bicycle Club, Coldplay, Crocodiles, Digitalism, Dizzee Rascal, Everything Everything, Example, Fleet Foxes, Foals, Foo Fighters, Friendly Fires, Grinderman, Iggy and The Stooges, Kaiser Chiefs, Kele, Linda Martini, Mona, Orelha Negra, Patrick Wolf, Primal Scream Present Screamadelica Live, Seasick Steve, The Bloody Beetroots, The Chemical Brothers, The Naked and Famous, Thievery Corporation, Thirty Seconds to Mars, TV On The Radio, White Lies, WU LYF e Xutos e Pontapés.