28 fevereiro 2011

Música: Everything Everything no Optimus Alive

Os indie-rockers britânicos Everything Everything fazem a sua estreia ao vivo em Portugal no Optimus Alive'11, dia 7 de Julho no Palco Super Bock. A banda vem apresentar o primeiro disco, Man Alive, editado em Agosto do ano passado.

Formados em 2006, os Everything Everything editaram 4 singles e foram nomeados para o BBC Sound of 2010, antes de lançarem o álbum de estreia. Produzido por David Costen (produtor de Bat for Lashes ou Joseph Arthur, entre outros), o longa-duração entrou directamente para o top 20 de vendas no Reino Unido.

Jonathan Higgs, Jeremy Pritchard, Alex Robertshaw e Michael Spearman aterram no Passeio Marítimo de Algés para a primeira actuação em Portugal, dia 7 de Julho.

Artistas Confirmados: A-Trak, Anna Calvi, Avi Buffalo, Blondie, Coldplay, Crocodiles, Everything Everything, Fleet Foxes, Foals, Foo Fighters, Friendly Fires, Grinderman, Iggy and The Stooges, Kaiser Chiefs, Mona, Primal Scream Present Screamadelica Live, The Chemical Brothers, Thievery Corporation, Thirty Seconds to Mars, TV On The Radio, White Lies e Xutos e Pontapés.

Bilhetes:
6, 7, 8 e 9 de Julho de 2011
Bilhete Diário * 50,00 Euros
Pass 3 Dias (7, 8 e 9 de Julho) * 99,00 Euros
Passe 4 Dias (6, 7, 8 e 9 de Julho) * 129,00 Euros
Passe Campismo 3 Dias (7 a 10 de Julho) * 15,00 Euros
Passe Campismo 4 Dias (6 a 10 de Julho) * 20,00 Euros

Turismo. SWISS continua a melhorar a sua First Class

A SWISS irá introduzir um novo conceito de serviço para a sua cabina de First Class no início de Março. Segundo o novo conceito, os passageiros da SWISS First ião desfrutar dum serviço ainda mais personalizado - com a introduzção do jantar à la carte que lhes dará mais liberdade de escolha e lhe permitirá usar o seu tempo para trabalhar ou para dormir mais - e duma selecção de refeições gourmet ainda mais alargada no âmbito do conceito gastronómico actual da SWISS, Sabor da Suíça, complementado com pratos típicos suíços, como bratwurst mit rösti (salsichas de vitela com batatas salteadas). Outros melhoramentos do serviço de bordo da SWISS First irão incluir a introdução de nova porcelana, de design moderno, e de copos de vidro Riedel. Outras inovações irão sendo introduzidas gradualmente ao longo do ano, incluindo novos conjuntos de higiene, novos pijamas e novos cobertores para os voos diurnos, tudo com um design mais moderno. A SWISS também irá melhorar o seu leque de revistas de bordo para os seus passageiros de First Class.

“Com o nosso novo conceito de First Class, estamos a ir ao encontro das necessidades e dos desejos dos nossos clientes,” declarou Maria João Torres, representante da SWISS em Portugal. “Assim os nossos cientes poderão escolher livremente como ocupar o tempo a bordo”.

Moda: Colecção Diesel Outono-Inverno

A colecção Diesel Black Gold traz um toque antigo e militar ao vestuário urbano do século XXI. O traço heráldico transmite suavemente a ideia de uma história familiar: os heróis do nosso passado. E, no entanto, essas peças foram claramente remodeladas para um contexto moderno.

A colecção vive de detalhes subtis, quer na qualidade da sua construção ou na delicadeza dos tecidos. A tradição da Diesel como pioneira nos acabamentos chega até nós através do couro envelhecido, como uma armadura maleável, capaz de sobreviver ao pó durante séculos ou, mais provavelmente, a outra noite na cidade.

Na colecção masculina, o traje militar é visto como numa fotografia a sépia, descoberta num velho baú. Desalinhado, romântico, uma lembrança de que alguns soldados eram também poetas.

Na colecção feminina a rigidez do couro é temperada pelas camurças suaves e pelas malhas aconchegantes. A silhuetas fluidas são completadas por casacos estruturados, com o toque selvagem dos corpetes. Os brasões transformam-se em padrões, símbolos modernos de um estilo intemporal.

A dureza inata da colecção é sublinhada pelo uso generoso de peles e, claro, denim. Mais uma vez a Diesel Black Gold transformou o componente chave do uniforme dos “colarinhos brancos” numa tela preenchida por sofisticados tratamentos.

Embora nunca perdendo de vista a contemporaneidade, a designer Sophia Kokosalaki beneficiou esta colecção com influências dos séculos XVIII e XIX. O resultado é uma colecção inspirada na melhor alfaiataria porém com o aspecto de gasta pelo tempo. A Diesel Black Gold é a dádiva da Diesel àqueles que sabem que estilo não tem nada a ver com uniformidade.

Turismo: Amieira Marina com pacote especial para Dia do Pai

Para assinalar o Dia do Pai, a 19 de Março, a Amieira Marina oferece 25 por cento de descontos nas suas diversas ofertas junto ao Grande Lago do Alqueva.
Tendo como base uma família típica portuguesa, a Amieira Marina dá 25 por cento de desconto no aluguer de um Barco-Casa (tarifa A – 373 euros) mínimo para uma estadia de uma noite de fim-de-semana.
Também igual redução na carta do Restaurante Panorâmico na sexta, sábado e domingo, 18, 19 e 20 de Março.
Por ultimo, o Pai paga menos 50 por cento num passeio de Cruzeiro pelas águas da Barragem nos dias 18, 19 ou 20 de Março.
Os Pais têm assim a oportunidade de serem eles a oferecerem à família a prenda no dia que lhes é dedicado.
Conhecer o Grande Lago num memorável Dia (ou Fim-de-Semana) do Pai e degustar uma íntima refeição com vista panorâmica para as águas do Alqueva, eis as opções da Amieira Marina para assinalar a data.
A Amieira Marina é uma empresa da Nautialqueva – Serviços Náuticos, Lda. e é o primeiro projecto náutico ao nível do plano de água do Grande Lago, envolvendo actividades de aluguer, manutenção e parqueamento de embarcações, serviços de restauração, loja de conveniência e artigos náutico-desportivos.

Turismo: Amieira Marina com pacote especial para Dia do Pai

Para assinalar o Dia do Pai, a 19 de Março, a Amieira Marina oferece 25 por cento de descontos nas suas diversas ofertas junto ao Grande Lago do Alqueva.
Tendo como base uma família típica portuguesa, a Amieira Marina dá 25 por cento de desconto no aluguer de um Barco-Casa (tarifa A – 373 euros) mínimo para uma estadia de uma noite de fim-de-semana.
Também igual redução na carta do Restaurante Panorâmico na sexta, sábado e domingo, 18, 19 e 20 de Março.
Por ultimo, o Pai paga menos 50 por cento num passeio de Cruzeiro pelas águas da Barragem nos dias 18, 19 ou 20 de Março.
Os Pais têm assim a oportunidade de serem eles a oferecerem à família a prenda no dia que lhes é dedicado.
Conhecer o Grande Lago num memorável Dia (ou Fim-de-Semana) do Pai e degustar uma íntima refeição com vista panorâmica para as águas do Alqueva, eis as opções da Amieira Marina para assinalar a data.
A Amieira Marina é uma empresa da Nautialqueva – Serviços Náuticos, Lda. e é o primeiro projecto náutico ao nível do plano de água do Grande Lago, envolvendo actividades de aluguer, manutenção e parqueamento de embarcações, serviços de restauração, loja de conveniência e artigos náutico-desportivos.

Beleza: Thalgo Dia do Pai

A Thalgo, disponível em Portugal há mais de 25 anos, reforça os gestos base dos cuidados masculinos.
 
Para Pais de todas as idades sugere o lema:
 
 
BARBEAR - O ESSENCIAL PARA UMA PELE LIMPA
 
 
Pack: Gel de barbear e Bálsamo pós barbear
 
 
Respeite a sua pele:
Gel de Barba: gel espumoso anti-irritações que facilita o deslizar da lâmina para um barbear preciso e suave. Um gesto rápido e eficaz sob uma frescura tipo "cascata", ideal para as manhãs difíceis! (100ml - 23.95€)
 
 
Acalmar com frescura:
Bálsamo após barbear: sem álcool, a sua fórmula fluida e fresca é única: aplica-se num só gesto e penetra instantaneamente na pele. Os seus activos calmantes e reparadores aliviam eficazmente os malefícios do barbear. A pele retoma a sua flexibilidade e o seu conforto. (75ml - 33.50€)

Tecnologia: Nokia com aplicações mais agradáveis para a sua viagem

Cansado da rotina? Planeie um fim-de-semana fora e utilize as aplicações da Loja Ovi para tornar a sua viagem mais agradável.

Pocket Parrot
Para começar, assegure-se que descarregou na Loja Ovi o Pocket Parrot. Esta aplicação gratuita, destinada aos novos smartphones tácteis da Nokia, permite traduzir palavras e frases em 28 idiomas e reproduzi-las em voz alta, para que nada lhe escape na pronunciação dos sons. É como transportar um intérprete dentro do bolso! Se ficou com dúvidas acerca do funcionamento do Pocket Parrot, veja o vídeo demonstrativo e prepare-se para ficar rendido às capacidades do papagaio!

Basic French
Imagine que o seu passeio de fim-de-semana implica uma passagem por Paris. Vai com certeza ser-lhe útil o Basic French, que disponibiliza um dicionário de frases, acompanhadas de um tutorial animado, para o ajudar na pronúncia das palavras. Encontre frases e expressões que o ajudarão nas situações mais comuns, como fazer compras, alugar um quarto de hotel ou jantar num restaurante. Com o Basic French pode ainda testar os conhecimentos adquiridos sobre a língua através dos quizzes disponíveis. Esta aplicação pode ser descarregada na Loja Ovi por 1 euro, é compatível com oNokia N97 e Nokia N97 mini e permite traduções a partir de várias línguas, incluindo português.

Trip Journal
Por sua vez, o Trip Journal ajuda-o a manter o registo da viagem, guardando todos os pormenores e curiosidades das suas aventuras, para que possa reviver os melhores momentos depois do regresso à rotina. Faça o download gratuito na Loja Ovi e, depois de instalar a aplicação, está pronto para partir. Não deixe nada para trás. Documente as suas experiências de viagem, guarde notas, fotografias e os pontos de passagem com a ajuda do mapa ilustrativo da sua jornada. Como sabemos que é incapaz de perder o contacto com os seus amigos e família, o Trip Journal permite fazer a ligação ao Facebook, Picasa, Flickr, YouTube e Twitter, onde poderá partilhar as suas aventuras de viagem. Esta aplicação é compatível com os dispositivos Nokia com sistema operativo Symbian S60 5.0, como é o caso do Nokia N97 mini.

Para visitar a Loja Ovi e começar a descarregar aplicações aceda a http://store.ovi.com/.

Lazer: Lago Discount oferece-lhe um carnaval recheado de boas surpresas!

Este ano o Carnaval vai ser vivido de uma forma diferente e muito divertida. O Lago Discount, em Vila Nova de Famalicão, entre 5 a 13 de Março, vai realizar uma mini-feira popular dirigida às crianças, mas que possibilitará a participação activa de todos os pais, para que ninguém fique de fora desta festa única!
Desde carrosséis, doçaria (máquina de pipocas e máquina de algodão doce, acompanhados de monitores caracterizados de personagens infantis), passando por barraquinhas tradicionais, o Lago Discount vai proporcionar a todos os seus clientes uma semana carnavalesca original e inesquecível.
Para usufruir destes momentos de puro divertimento em família, por cada 5€ em compras que efectuar neste espaço comercial, ganhará bilhetes que lhe irão garantir o acesso a todos os equipamentos infantis desta fantástica mini-feira de Carnaval.

Entretenimento: Festival da Canção com aplicação interactiva no Meo

O Meo, serviço de televisão por subscrição da Portugal Telecom, desenvolveu em parceria com a RTP a aplicação interativa “Festival da Canção 2011”, disponível em exclusivo para clientes Meo IPTV (ADSL e Fibra), na área Meo Interativo. Esta aplicação tem toda a informação sobre a 47ª edição do Festival da Canção 2011, que se realiza no próximo dia 5 de março e será transmitida na RTP1 e RTP1 HD, assim como o histórico dos melhores momentos de sempre do Festival.
 
Através da aplicação “Festival da Canção 2011” os clientes Meo podem:
  • Rever todos os vencedores do Festival da Canção desde o seu início na década de 60 até aos nossos dias;
  • Através do Karaoke Meo cantar algumas das músicas vencedoras de outras edições do Festival da Canção;
  • Aceder a uma playlist de músicas do Festival da Canção diretamente no Music Box;
  • Acompanhar em direto, no dia 5 de março, através de uma câmara exclusiva, os bastidores do concurso na Sala dos Concorrentes, podendo assistir ao vivo às emoções e reações dos participantes;
  • Aceder a um clip das 12 músicas concorrentes à edição deste ano, assim como a entrevistas a cada finalista.
  • Acompanhar os diários do vencedor até à sua atuação na Eurovisão em Düsseldorf em Maio e conhecer todos os finalistas Europeus da edição deste ano.
No dia 5 de março, durante a emissão do Festival da Canção na RTP1 ou na RTP1 HD, poderá aceder diretamente à aplicação premindo o botão vermelho do comando Meo. Mas poderá desde já ter acesso à aplicação premindo o botão azul e na barra de aplicações favoritas do Meo Interativo selecionar a aplicação “Festival da Canção 2011”.
Com esta aplicação, desenvolvida pela PT Inovação, em colaboração com a RTP; o Meo disponibiliza, mais uma vez, uma nova experiência televisiva, permitindo aos seus clientes acederem a conteúdos exclusivos de forma mais interativa e dinâmica que complementam a tradicional oferta de tv.
O Meo Interativo, lançado em julho de 2010, disponibiliza aos clientes Meo os melhores widgets e aplicações para televisão. Através desta área, é possível ver televisão e, ao mesmo tempo, consultar a respectiva conta no Facebook, aceder ao Music Box, ver o estado do tempo, consultar as capas de jornais, procurar as farmácias de serviço mais próximas, ver as fotos alojadas no Picasa e Flickr ou divertir-se com jogos interativos.

Tecnologia: Dê um mimo especial à sua Mãe com a PIXmania

No Dia da Mãe dê voz ao carinho que sente por ela. Vá à PIXmania e escolha um presente de sonho para a mulher mais especial da sua vida.
O relógio Emporio Armani é uma peça elegante e distinta que vai colocar um sorriso na face da sua mãe. Pode ser usado em diversas ocasiões e combina com diversos dress codes.
Se ela gosta de decoração ofereça a Lâmpada Living Colors Segunda Geração Smartlink, que dá a qualquer espaço um toque de requinte. Capaz de difundir 16 milhões de cores de luz, esta lâmpada tem um design único e contemporâneo.
Por fim, para partilhar e saborear um café delicioso com a sua mãe, A PIXmania sugere a máquina Krups, que com o seu sistema de cápsulas Nescafé Dolce Gusto permite desfrutar de doces momentos e sabores, desde cappuccino, latte macchiato e chococino.
Com um simples clique, vá à PIXmania e escolha o presente ideal para a sua mãe.

Pvp: 189,90€ (produto na foto)

Música: The Gift revelam capa do novo disco

The Gift revelam capa do novo disco, nome do disco e títulos de três canções.



O novo disco dos portugueses The Gift tem como nome "Explode" e começa a ser revelado na segunda-feira, através da Internet, ao ritmo de uma canção por dia.

O primeiro single do disco chama-se "RGB" e será divulgado na segunda-feira."Race is Long" e "Primavera", esta cantada em português, são duas outras canções que integram o novo trabalho do grupo de Alcobaça.



"Explode", com cerca de uma hora de duração, foi preparado em Madrid e produzido por Ken Nelson, que já trabalhou com nomes como Gomez, Badly Drawn Boy, Kings of Convenience, Feeder e Coldplay. Surge sete anos depois de "AM-FM" e será mais eléctrico e cru, com menos orquestrações e em registo épico, referiu Nuno Gonçalves, que aponta, assim, um novo caminho no percurso da banda.

O novo álbum marca, de facto, uma nova fase do grupo até ao nível de publicação e distribuição.



Desde segunda-feira que as novas canções estão disponíveis para compra em exclusivo pela Internet, no site oficial da banda, e cada utilizador paga aquilo que entender por elas. Esta acção terminará hoje 27 de Fevereiro, pelo que quem desejar obter o álbum em primeira mão deverá aderir até essa data. Até quarta-feira passada, o preço médio por álbum vendido ultrapassava os nove euros, embora a banda não tenha especificado quantos exemplares de "Explode" vendeu até agora.

Quem se registou no site e efectuou a compra do álbum, começará a receber as canções, uma a uma, pelo correio electrónico a partir do dia 28, segunda-feira. Esta é, para já, a única forma de escutar as novas canções, uma vez que ainda não há qualquer data de edição do álbum em suporte físico (CD). Quando isso acontecer, a distribuição será feita em simultâneo em Portugal e Espanha, porque para a banda já não faz sentido separar o mercado ibérico.



Alguns dos temas novos de "Explode" poderão ser ouvidos nos três concertos que a banda vai dar em de 17 a 19 de Março no Teatro Tivoli em Lisboa. A 7 de Maio "Explode" será apresentado em Madrid, no Teatro Circo Price.

No Facebook da banda estão dois vídeos com várias personalidades da nossa música e cultura a assumir o que deram pelo novo disco de The Gift. Ver aqui. http://www.facebook.com/The.Gift.Official

Livro: Convite para lançamento de "Desobediência"

Moda: Seiko e Benfica lançam relógio comemorativo

Livro: Lançamento de "O sexo ainda mais no feminino"

Tecnologia: Ericsson lança serviços financeiros móveis

Com o objectivo de ser um motor de desenvolvimento na criação de um ecossistema global de serviços financeiros móveis, a Ericsson acaba de lançar uma nova linha de negócio, Ericsson Money Services, que irá disponibilizar serviços financeiros móveis.

Prevê-se que os pagamentos móveis e as transferências de dinheiro de pessoa-a-pessoa se tornem numa das aplicações móveis mais utilizadas em muitos países nos próximos dois ou três anos. O dinheiro móvel será a base das ligações pessoa-a-máquina e máquina-a-máquina até 2020, altura em que a Ericsson estima que mais de 50 mil milhões de dispositivos estejam ligados em todo o mundo.

O lançamento deste novo negócio resulta de dois anos de preparação minuciosa e depois de o conceito ter sido comprovado na Europa e Ásia. Como parte deste projecto, a Ericsson desenvolveu uma solução completa e um modelo de negócio e operacional associado, que cumpre as exigências regulamentares, legais e de segurança, em cooperação com os operadores seus clientes e com os players mais inovadores do sector financeiro.

Através do Ericsson Money Services e do seu serviço Money Interconnect, os operadores móveis, instituições financeiras e outros fornecedores de serviços que pretendam alargar a sua oferta de serviços de transferência de dinheiro por telemóvel podem ligar-se facilmente a uma rede de troca em tempo real, transfronteiriça e multi-divisas.

A oferta Ericsson Money Services também disponibiliza soluções sofisticadas e completas que podem ser adaptadas a diferentes necessidades e condições de mercado, integrando a unidade de negócio Multimédia da Ericsson.

“Está a surgir um novo mercado constituído por consumidores cuja primeira reunião com os bancos será através de um telemóvel e que poderão nunca vir a ter um cartão de crédito de plástico. Pessoas que nunca entraram numa agência bancária têm agora a oportunidade de aceder a um banco virtual, utilizando apenas o seu telefone. Podem também beneficiar de taxas mais acessíveis para operações de rotina, tais como transferência de fundos”, explica Semir Mahjoub, Head of Ericsson Money Services da Ericsson.

26 fevereiro 2011

Beleza: The Body Shop sugere Brush for Fashion

Descubra o que acontece quando a maquilhagem encontra a moda.

"Brush With Fashion" é a novidade da The Body Shop para a Primavera 2011: uma nova colecção de maquilhagem e acessórios de moda, elaborados sem crueldade. Esta colecção em edição limitada com pincéis integrados, ingredientes do Comércio Justo com as Comunidades e embalagens invejáveis, foi criada em colaboração com o internacionalmente consagrado London College of Fashion.

1- Iluminating Face Base -  Edição Limitada €14,00
Acrescente calor à sua tez com o Iluminating Face Base na cor 01: Apricot Glow. Só tem de rodar a embalagem para empurrar o produto através do pincel integrado, depois passe pela face antes da base, para uma luminosidade extra.

2-  Limited Colecction For Eyes - Edição Limitada €18,00
Estas paletes portáteis são tudo o que precisa para criar o visual de olhos de Primavera em qualquer momento. Cada palete contem quatro sombras complementares, um mini eye definer, um mini eye shadow brush e um espelho integrado.

3 - Tailored Cheek Tint - Edição Limitada €11,00
The Body Shop tem sido pioneira em maquilhagem com um aspecto natural com o seu inovador Lip and Cheek Stain. E agora oferece uma fresca e nova edição deste produto com o Tailored Cheek Tint. Refresque o seu visual com este gel claro que surpreendentemente se transforma num brilho rosado ao contacto com a pele.

4 -  Hi-Shine Lip Treatment - Edição Limitada €13,00
Dê um brilho extra aos seus lábios com o Hi-Shine Lip Treatment numa nova embalagem em edição limitada com pincel integrado. Para aplicar aperte o Gloss através do pincel e siga o conforto dos lábios.

5 -  Lightening Touch - Edição Limitada €14,00
Esta pequena varinha mágica disfarça as olheiras e as rídulas e dá um brilho instantâneo à pele. Utilize na área à volta dos olhos depois de aplicar a base, para não reduzir o efeito das engenhosas pequenas partículas de difusão de luz que minimizam as linhas finas e as sombras escuras.

6 - Super Volume Mascara - €13,00
Aumente as suas pestanas com a máscara de volume número um da The Body Shop. Com um pincel especialmente desenhado, a sua fórmula não esborrata nem mancha e comtém pigmentos puros para um volume mais duradouro.

7 - Acessórios - Edição Limitada
Adorado por milhões de clientes, o prático Mini Brush Kit - €13,00 - da The Body Shop vai ajudá-la a conseguir uma maquilhagem profissional, graças a este conjunto em edição limitada de mini pinceis.

Moda: Kate Moss for Longchamp

Entretenimento: O último Ingrediente Secreto na RTP

Neste domingo chega ao fim a 1ª série de Ingrediente Secreto. O Chef Henrique Sá Pessoa promete voltar em breve com novas receitas e os ingredientes mais frescos, as dicas mais refinadas e os truques mais simples e aromáticos.

Neste último programa, o Chef  Henrique Sá Pessoa, elege mais um alimento comum para confecionar pratos diferentes, económicos e inovadores, tornando-os especiais pela sua combinação e pela forma como os confecciona. Qual o "ingrediente-chave"? O próprioChef.

Ingrediente Secreto e o 
Chef Henrique Sá Pessoa querem soltá-lo das suas r otinas e motivá-lo a dar asas à imaginação, sem receios perante uma aventura  culinária no seu dia-a-dia.

Cultura: The Voca People em Portugal

Não é possível resistir à musicalidade destes 8 simpáticos seres intergalácticos! 

Depois do estrondoso êxito em Março de 2010, os Voca People estão de regresso a Portugal. Com mais de 15 milhões de visualizações dos seus vídeos na internet e bilheteiras esgotadas por todo o mundo, os Voca People são garantidamente os mais bem recebidos seres extra-terrestres de que há memória! 

Reza a história que estes divertidos personagens são oriundos de um planeta longínquo chamado Voca, onde se comunica exclusivamente através da música e de expressões vocais. Agora, os Voca People estão na Terra e precisam de recarregar as energias musicais para poder regressar a casa...

Uma viagem pelas músicas que nos ficam na cabeça, num espectáculo muito divertido e interactivo, onde se reproduzem à capela e com a ajuda do beat-box humano temas tão variados e conhecidos como Holiday (Madonna), Sex Bomb (Tom Jones), Billie Jean (Michael Jackson), My Heart Will Go On (Celine Dion), Bohemian Rhapsody (Queen) e muitos outros!
Sem instrumentos, só com as vozes...e com muito humor! 

Horário:
Porto: Sábado às 21h30 | Domingo às 16h
Lisboa: 3ª a Sábado às 21h30 | Domingos às 17h

Preço:
Porto: entre 12€ e 35€ 
Lisboa: 30€ e 35€

25 fevereiro 2011

Livro: Caminho: A nova literatura de Portugal e do Brasil em debate

Moda: Timberland reabre no Colombo

Entretenimento: National Geographic com grelha escolhida pelos espectadores

A programação do próximo domingo do National Geographic Channel, de acordo com a votação dos espectadores, inclui um documentário sobre as intervenções policiais nas fronteiras americanas com ‘A Fronteira’, mais dois episódios de ‘Apocalipse da Segunda Guerra Mundial’, um documentário sobre o Parque da Gorongosa, ‘O Paraíso Perdido de África’, outro sobre ‘A Tumba Perdida do Rei Herodes’ e ainda ‘Percursos Secretos: Cambodja’.

Porque o NGC quer fechar com chave de ouro a sua programação de aniversário, será ainda possível assistir, também na tarde de domingo, aos documentários de conteúdo nacional: ‘A Criar Natureza: O Oceanário de Lisboa’, ‘A Criar Natureza: O Jardim Zoológico de Lisboa’ e ‘Portugal: Um Outro Olhar’,

Pela primeira vez, o NGC passou a responsabilidade da sua programação para os seus espectadores e foram cerca de 20 mil votos que definiram os documentários que os portugueses desejam rever. Com uma campanha, que contou com a voz de Ricardo Carriço, o canal chamou os espectadores a escolherem os documentários a rever.

A cada domingo será ainda possível rever um dos documentários de conteúdo nacional do National Geographic Channel, pois representam um dos principais marcos dos 10 anos do canal em Portugal.

A programação do próximo domingo, dia 27, de acordo com as preferências dos espectadores é a seguinte:

15h23 – A Criar Natureza: O Oceanário de Lisboa
15h51 – A Criar Natureza: Jardim Zoológico
16h20 – Portugal: Um Outro Olhar
16h48 – A Fronteira: Rusga Anti-Droga
17h35 – Apocalipse da Segunda Guerra Mundial: Os Grandes Desembarques
18h26 – Apocalipse da Segunda Guerra Mundial: O Fim do Pesadelo
19h19 – O Paraíso Perdido de África
20h09 – A Tumba Perdida de Herodes
21h00 – Percursos Secretos: Cambodja

Livro: Ghostgirl - O Regresso

Em ghostgirl – A Rapariga Invisível, Charlotte engasgou-se com uma goma e morreu e, neste novo livro – O Regresso - ela ainda está a debater-se com a sua "não vida".

A vida era para Charlotte uma grande desilusão, e parece que depois de morta também não vai ser melhor. Convencida de que acabar o Ensino para Mortos lhe iria assegurar a passagem para a vida eterna, Charlotte descobre, para sua grande surpresa, que depois disso ainda vai ter de fazer um estágio!
Atender telefones num centro para adolescentes problemáticos não é a coisa mais excitante do mundo. Pelo menos não era, até Scarlet ligar: uma sessão de pedicura que corre mal deixa a sua irmã Petula em coma e Scarlet acredita que Charlotte é a única que a poderá ajudar...



PVP: 16,50€

Música: Fleet Foxes no Optimus Alive

O dia 8 de Julho do Optimus Alive'11 vai ficar marcado pela estreia em Portugal de uma das mais elogiadas bandas a surgir no final da década passada, Fleet Foxes. O quinteto de Seattle editou em 2008 o disco de estreia, homónimo, e rapidamente se tornou num fenómeno de culto em Portugal.~

Fleet Foxes, o disco, valeu aos Fleet Foxes, a banda, uma avalanche de prémios, desde o Uncut Music Award ao galardão da Mojo para melhor banda ao vivo, para além de ter figurado no primeiro lugar do top de melhores discos de 2008 para publicações como a Pitchfork e o The Times, entre outras.

Para Maio de 2011 está marcado o aguardado regresso aos álbuns, com Helplessness Blues, e a estreia ao vivo no Optimus Alive'11, dia 8 de Julho. Um concerto a não perder.

Artistas Confirmados: A-Trak, Anna Calvi, Avi Buffalo, Blondie, Coldplay, Crocodiles, Fleet Foxes, Foals, Foo Fighters, Friendly Fires, Grinderman, Iggy and The Stooges, Kaiser Chiefs, Mona, Primal Scream Present Screamadelica Live, The Chemical Brothers, Thievery Corporation, Thirty Seconds to Mars, TV On The Radio, White Lies e Xutos e Pontapés.

Música: The Cherry on My Cake

The Cherry on My Cake» chega ao mercado português no próximo dia 14 de Março. O disco de estreia de Luísa Sobral tem suscitado muita expectativa.

O primeiro single, «Not There Yet», foi editado digitalmente a 14 de Fevereiro e desde então tem sido crescente o entusiasmo em torno de Luísa Sobral. Tanto o MySpace  como o Facebook oficiais da artista comprovam a evolução nos números de visitantes em procura de mais informação sobre Luísa Sobral.

O vídeo que agora vos fazemos chegar apresenta a artista de 23 anos na primeira pessoa.

Moda: Just Cavalli - Be Woman, Be Perfect

Música: Anabela edita "Nós - Edição Especial"

Anabela apresenta este mês de Fevereiro uma edição especial do seu álbum lançado em Junho de 2010.
Nesta nova edição de “Nós”, somos presenteados com um DVD bónus que inclui 7 vídeos, assim como imagens do espectáculo de apresentação que decorreu no Casino de Lisboa em 2010 e que contou com a presença de Laurent Filipe, como músico convidado.
Para além do DVD, esta nova edição inclui ainda 2 temas extra: “Coimbra” e “Olhos Castanhos”.
Dia 4 de Março, Anabela apresenta “Nós” em concerto no Teatro Aberto, em Lisboa.

Com seis álbuns de carreira editados, dois importantes prémios da música Portuguesa ganhos (A Grande Noite do Fado em 1989 e Festival da Canção em 1993), e várias interpretações de grande êxito (Amália, My Fair Lady, A Canção de Lisboa, Música No Coração, Jesus Cristo Superstar e West Side Story) enquanto artista principal de teatro musical, ANABELA surge em 2010 apostada em dar novo fôlego à sua carreira com aquele que será provavelmente o seu mais maduro e talvez o mais desejado projecto musical que realizou até hoje, NÓS.
NÓS, é o grande tributo de ANABELA à melhor música Portuguesa feita a partir dos anos 50, suas canções, intérpretes e compositores. NÓSé um projecto musical que ANABELA acalentava há longo tempo e cujo momento, desejo e maturidade para o realizar finalmente chegaram.
Em NÓS, o primeiro CD deste projecto, ANABELA percorre o imaginário da música Portuguesa ao longo das décadas de 50 a 70, com interpretações de canções celebrizadas pelos primeiros grandes cantores e compositores da moderna música Portuguesa, desde Simone, Fernando Tordo, Carlos Mendes, até José Cid, Paulo de Carvalho, entre outros.
Em NÓS, ANABELA presta a sua homenagem a todos esses incríveis intérpretes e compositores da música Portuguesa, re-interpretando as canções que os celebrizaram em cada época.
NÓS foi produzido pelo trompetista e produtor musical Laurent Filipe.

Beleza: Thalgo Solares 2011

Uma inovação importante
> a Tripla Protecção Solar
> uma nova patente exclusiva Thalgo
• Fórmulas modernas e atractivas
> texturas leves e sensoriais, não embranquecem a pele
> 2 perfumes : exótico/solar e fresco/suavizante
• Uma gama completa, especialista : 10 referências
> rosto e corpo
> variedade galénica (creme, leite, fluido,óleo)
• Sinergia de acção com Océa Sun
> programa completo cosmética/nutrição : protecção reforçada (luteína,olhos) + estimulação mélanina

Moda: Camper - Sugestões do Dia do Pai

Tecnologia: HP OfficeJet Pro 8500A Plus eAiO distinguida

A impressora Multifunções HP Officejet Pro 8500A Plus e-All-in-One foi distinguida com o prémio ‘Produto Inovação’ nos European Office Product Awards (EOPA).
O prémio, recebido no evento realizado na Paperworld em Frankfurt, reconheceu a excelência deste equipamento e destacou a integração da inovadora tecnologia ePrint(2) numa impressora de nível profissional. Com esta tecnologia, para imprimir basta enviar um simples e-mail à impressora, de qualquer lugar e a partir de qualquer equipamento móvel. Através do seu ecrã táctil de 10,9cm, esta multifunções permite igualmente que os utilizadores tenham acesso a aplicações e imprimir directamente da internet sem recorrer ao PC (1).
Steve Hilleard, CEO da Office Products International Ltd – empresa organizadora do EOPA – referiu: "Esta impressora com ligação à internet permite aos utilizadores imprimir a partir de qualquer equipamento móvel. Nesse sentido, os juízes consideraram esta tecnologia única e um produto que define um novo padrão de mercado. A capacidade de impressão sem recorrer a um computador é um novo conceito que vai ao encontro das necessidades actuais dos utilizadores. Foi uma decisão praticamente consensual".
A gama HP Officejet Pro 8500A e-All-in-One, da Nova Geração de Impressoras ePrint, foi desenvolvida a pensar na impressão de cores profissionais nas pequenas e médias empresas, nomeadamente dos seus próprios materiais de comunicação e documentos comerciais, a um custo inferior de até 50 por cento por página e consumo de energia até menos 50 por cento de que a maioria das impressoras laser a cores.
"Esta distinção é uma grande honra para uma gama de produtos que simboliza a constante procura pela excelência e superação de limites nas soluções de impressão para as pequenas e médias empresas", disse Carlos Bello, Officejet Brand Manager para a região da Europa, Médio Oriente e África."A gama HP Officejet Pro 8500A e-All-in-One foi concebida a pensar na criação de documentos com cores profissionais a um custo inferior por página relativamente às impressoras a laser. É um orgulho que a nossa inovação tenha sido reconhecida desta forma."
Mais de 350 convidados marcaram presença no jantar de gala dos European Office Product Awards.

Livro: Lançamento de "O Lugar do Morto, de José Eduardo Agualusa"

Lazer: Lavazza lançamento Dia do Pai

Momentos de pura adrenalina com o sabor do verdadeiro expresso italiano é o que a Lavazza e A Vida é Bela prometem a todos os pais portugueses através da campanha que as duas marcas vão realizar para assinalar o Dia do Pai, que se celebra a 19 de Março.

A partir do dia 7 de Março, na compra de uma máquina A Modo Mio nas lojas Jumbo, Makro e Box, a Lavazza oferece vouchers A Vida é Bela com experiências de aventura para os pais que não dispensam o bom café italiano.

Na compra de uma A Modo Mio Extra ou Premium, no valor €169 e €209, respectivamente, a Lavazza tem para oferecer Vouchers Adrenalina A Vida é Bela com a opção de 250 experiências de aventura para uma ou duas pessoas.

Lançada em Portugal em 2010, a máquina de café expresso em cápsulas A Modo Mio tem um formato compacto, elegante e fácil de usar, estando disponível em 3 modelos: Saeco Extra (manual), à venda nas cores preta, vermelha e branca; Saeco Premium (automática), num estilo hi-tech, à venda em prateado; e Piccina (manual), à venda nas cores branca, preta, laranja e vermelha. Todas estão equipadas com um tubo de vapor que permite confeccionar cafés gourmet, como capuccino, latte machiato e outras receitas de café.

As máquinas e cápsulas A Modo Mio estão à venda nas lojas Box, em várias lojas do Jumbo e Pão de Açúcar, assim como nas lojas Makro, existindo ainda a possibilidade de fazer encomendas através do telefone 808 20 88 20 ou do website www.lavazzamodomio.pt. As cápsulas podem também ser adquiridas nas lojas Il Caffè di Roma.

24 fevereiro 2011

Entretenimento: Novidades Castello Lopes

Música: Friendly Fires no Optimus Alive

Os britânicos Friendly Fires são a mais recente confirmação do Optimus Alive'11, onde actuam dia 8 de Julho no Palco Super Bock. O trio vem apresentar o novo álbum, Pala, com edição marcada para 2011.

Os Friendly Fires editaram em 2008 o disco de estreia, homónimo, que apresentava uma refrescante mistura entre música electrónica, pop e punk. Nomeado para os Mercury Prize Awards, valeu-lhes dois discos de ouro no Reino Unido.

Unanimemente considerados uma das melhores novas bandas ao vivo, vêm ao Maior Evento de Música e Arte apresentar o segundo disco, que, segundo a própria banda, já se encontra 99,9% concluído. 

Artistas Confirmados: A-Trak, Anna Calvi, Avi Buffalo, Blondie, Coldplay, Crocodiles, Foals, Foo Fighters, Friendly Fires, Grinderman, Iggy and The Stooges, Kaiser Chiefs, Mona, Primal Scream Present Screamadelica Live, The Chemical Brothers, Thievery Corporation, Thirty Seconds to Mars, TV On The Radio, White Lies e Xutos e Pontapés. 

Lazer: Il Caffè di Roma premeia clientes com máquinas de café

Para celebrar a chegada da Primavera, o Il Caffè di Roma lança uma promoção em que os seus clientes poderão habilitar-se a ganhar uma máquina de café espresso da Lavazza, A Modo Mio Piccina, bastando para tal saborear o ‘produto do mês’ e participar na promoção que as lojas estão a realizar entre os meses de Março e Maio.

Desta forma, os clientes que consumirem, respectivamente, o Cappuccino no mês de Março, o Nocciolato em Abril e os Smoothies em Maio, poderão enviar um SMS para o número 68989 com a palavra Lavazza, os últimos 5 dígitos da factura, bem como o seu nome e apelido. O participante receberá de imediato uma mensagem informando se foi ou não contemplado com uma máquina A Modo Mio Piccina da Lavazza. O custo de cada SMS tem o valor de 0,30€.

Esta promoção junta duas emblemáticas marcas do universo Lavazza – as lojas Il Caffè di Roma e a máquina de café espresso A Modo Mio Piccina -, oferecendo aos consumidores o melhor da cafetaria italiana, com a possibilidade de poderem saborear o verdadeiro café italiano não só nas lojas Il Caffè di Roma, como também no conforto do lar.

Combinando a qualidade do melhor café italiano, com um design sofisticado e a tecnologia superior da Saeco, o modelo Piccina da gama A Modo Mio da Lavazza foi pensada para um público jovem, dinâmico e que valoriza a estética e funcionalidade, encontrando-se disponível em quatro cores - branco, preto, vermelho e laranja. À venda em exclusivo nas lojas Jumbo, a um preço competitivo de 89 euros e com a assinatura Lavazza, o café não podia ser senão de grande qualidade, cremoso e saboroso, podendo o utilizador escolher entre as sete variedades de cápsulas disponíveis disponíveis no mercado.

A promoção estará patente em todas as lojas Il Caffè di Roma.