31 janeiro 2011

Musica: Aurea canta no Monte Prado Hotel & Spa no Concerto Mais Pequeno do Mundo

Aurea será a figura principal do primeiro “Concerto Mais Pequeno do Mundo” de 2011. O Monte Prado Hotel & Spa, em Melgaço, será o palco onde a cantora irá actuar e apresentar o seu primeiro álbum. Este espectáculo exclusivo, disponível apenas para 20 ouvintes e fãs da artista, terá lugar dia 12 de Fevereiro, em mais um concerto intimista da Rádio Comercial.

Para desfrutar desta oportunidade, os ouvintes terão que “afinar as vozes” e cantar nas Manhãs da Comercial, nos dias 7 e 8 de Fevereiro, o tema “Busy for Me” da cantora alentejana. Como prémio, para além de assistir a um espectáculo exclusivo, os 20 convidados poderão ainda jantar com Aurea e a sua banda e usufruir de uma noite no hotel, com pequeno-almoço no dia seguinte.

Nos palcos do “Concerto Mais Pequeno do Mundo” já passaram artistas como 3 Doors Down, The Gift, Mafalda Veiga, André Sardet, Katie Melua, Susana Félix, Pedro Abrunhosa, Rita Redshoes e Expensive Soul , entre muitos outros grandes nomes da música nacional e internacional.

Cinema: Ciclo de cinema português exibe sete filmes dos anos 30, 40 e 50

O Ciclo de Cinema Português “Filmes da Nossa Memória”, que o Município de Reguengos de Monsaraz vai organizar durante o mês de Fevereiro no Auditório Municipal da cidade, abre com o concerto “Música e Cinema” e integra a exibição de sete películas dos anos 30, 40 e 50 do século passado.

O concerto “Música e Cinema” decorre no dia 5 de Fevereiro, pelas 21h, com as actuações de Patrizia Giliberti e Mauro Dilema ao piano e de Jorge Caeiro no acordeão. Neste espectáculo serão interpretadas, exclusivamente, músicas de bandas sonoras de filmes, como por exemplo de “Amarcord” (película de Federico Fellini), de Nino Rota, “A Lista de Schindler”, de John Williams, mas também melodias de grandes sucessos cinematográficos compostas por Carlos Gardel, Astor Piazzolla, Ennio Morricone, Gershwin e Nicola Piovani. Os bilhetes para este concerto, no valor de 2,5 euros, poderão ser adquiridos durante a semana no Posto de Turismo e no dia do espectáculo, a partir das 19h, no Auditório Municipal.
 

Solidariedade: A Moove Up apoia: Associação AIDHUM

Em plena crise financeira, surge um novo Movimento que tem provocado uma reviravolta, entre milhares de portugueses, que aderem em massa ao lema “Ajuda o Próximo por 1 Euro”. O Movimento 1Euro cresceu do coração da associação de solidariedade social, AIDHUM, para conquistar o povo que quer ajudar o próximo sem que isso signifique um grande esforço financeiro. Assim, com apenas 1 euro por mês cada português pode ajudar uma associação que presta serviço solidário no nosso país. Este movimento já presente na Web, em http://www.movimento1euro.com/ abre portas para a maior comunidade de solidariedade nacional, ao propor juntar num só abrigo todas as associações que precisam de apoio financeiro para ajudar pessoas e/ou animais carenciados.

Os donativos são feitos num só momento, por MB e em breves minutos qualquer um de nós pode contribuir mensalmente para uma causa. No final de cada mês é anunciada a causa que mais votos arrecadou e que irá receber o montante amealhado por todos os membros registados no website à data.

O Objectivo é simples: Alcançar 10% da população portuguesa, contribuindo mensalmente com 1 milhão de euros para uma ou mais causas humanitárias dentro do nosso país.

Quer Ajudar o seu Portugal? Essa é a pergunta que esta associação nos faz, à qual responde: Movimento 1 Euro… 1 Euro, um sorriso!

Gastronomia: Champagne POMMERY Brut Royal

Para os apaixonados, o próximo dia 14 de Fevereiro é uma data especial e, como tal, a recriação do momento perfeito requer romantismo e imaginação. A pensar nisso, a Rozès sugere o Champagne POMMERY Brut Royal, agora com nova embalagem. A vivacidade, frescura e elegância características deste champagne vão encantar a sua cara-metade. À venda nas principais garrafeiras de norte a sul do país, bem como em restaurantes e hotéis de luxo, o Brut Royal é distribuído em Portugal em exclusivo pela Rozès, S.A., empresa de vinhos do Douro e Porto que integra o grupo Vranken Pommery.

De cor amarela pálida com tonalidades esverdeadas, a frescura e delicadeza deste champagne desenvolve-se no nariz, através das notas de citrinos e de flores brancas, incluindo as dos frutos vermelhos.

No Dia de S. Valentim aprecie o POMMERY Brut Royal, um vinho elegante e vivo, que na boca apresenta pequenas notas de frutos vermelhos. Redondo, amplo e delicado este champagne perdura no paladar, obtendo um final limpo, macio e sem secura.

Fundada em 1858, a casa Pommery é uma das mais famosas Maison de champanhe, sendo talvez a mais ousada na forma como tem vindo a reinventar o negócio e a criar produtos que contrastam com a imagem tradicional. Este espírito inovador e dinâmico tem o mérito de alargar ainda mais o leque de consumidores da mais famosa bebida do mundo, tendo em 2007 registado o record de vendas de cerca de 339 milhões de garrafas, das quais 600.000 consumidas em Portugal.

Turismo: Condor - uma “Miss” de altos voos

Os 265 passageiros do voo da Condor DE 4036 que unia Frankfurt (Alemanha) e Hurgada (Egipto) puderam desfrutar no passado 27 de Janeiro de um programa a bordo muito especial: escolher entre as 24 participantes do concurso “Miss Germany” a sua candidata favorita para se tornar na “Miss Condor 2011“. A vencedora foi Viviane Stutz, de 20 anos e oriunda de Baden-Wurtemberg, que deslumbrou com o seu sorriso e que graças ao seu triunfo poderá participar na celebração de “Miss Germany” que se celebrará no próximo 12 de Fevereiro de 2011.

“Este foi o sétimo concurso de ‘Miss Condor’ e voltou a ser um sucesso absoluto, já que tanto os passageiros como as raparigas se divertiram imenso”, salientou Uwe Klenovsky, Director de Vendas da Condor. “Temos o prazer de poder oferecer aos nossos passageiros a possibilidade de participar num evento como este uma vez por ano graças à nossa condição de sócios de cooperação da Miss Germany. Nenhuma outra companhia aérea oferece semelhante entretenimento a bordo.”

Como sócio da Miss Germany Corporation, Condor levou as 24 misses ao chamado Beauty Camp, que este ano se encontra localizado no Clube Aldiana Makadi Bay próximo de Hurgada. É aqui que as candidatas se preparam durante 10 dias para a grande final que terá lugar a 12 de Fevereiro de 2011.

As participantes na eleição da “Miss Condor“ foram as 16 vencedoras dos respectivos concursos de misses dos diversos Länder alemães, as Miss Alemanha do Sul, Miss Alemanha do Oeste, Miss Alemanha de Leste, Miss Alemanha Central, Miss Internet, Miss Ashampoo e Miss Alemanha do Sudoeste.

Mais informações em www.condor.com

Música: Bruno Mars - O disco de estreia da grande revelação do ano

Cantor, músico, compositor, produtor, Bruno Mars é o artista do momento! Depois de dar a conhecer ao mundo o seu nome e a sua voz através de multipas colaborações, Bruno Mars apresenta agora, o muito aguardado álbum de estreia: “Doo-Wops & Hooligans”.

Há mais de 10 anos que nenhum artista masculino a solo atingia o n.º 1 do Top Americano com os dois singles de estreia consecutivamente. Bruno Mars foi o sexto artista de sempre a fazê-lo com “Just the Way You Are” e “Grenade”.

“Doo-Wops & Hooligans” é um disco de canções pop contagiantes. Doze temas, dois dos quais bónus: “Somewhere in Brooklyn” e “Talking to the Moon” numa versão acústica ao piano. O disco tem, ainda, participações muito especiais: Cee Lo Green e B.O.B em “The other side” e de Damien Marley em “Liquor Store Blues”. Magistralmente composto e produzido pelos Smeezingtons, equipa de produtores que com Mars já fizeram êxitos como “Nothin’ on you” de B.O.B ou “Billionaire” de Travie McCoy, o disco já vendeu mais de 500.000 cópias nos EUA, é disco de platina no Canadá, Austrália e Nova Zelandia e disco de ouro em Inglaterra, onde é número 1 do Top. Acumula, também, a liderança do top da Alemanha, Suiça, Singapura, Bélgica, Austria, e Holanda. E do Itunes da Austria, Bélgica, Holanda, Irlanda e Alemanha.

O vídeo do primeiro single – “Just the way you are” -, foi produzido por Nabil e conta com mais de 80 milhões de visionamentos no youtube. Por cá, é presença habitual no Top 5 de airplay, com todas as rádios nacionais a rodar o tema com grande destaque. Já com mais de 50 milhões de visionamentos, o tema “Grenade” é o segundo single e promete repetir a façanha do primeiro , sendo número 3 da tabela de airplay europeia. Mais uma vez, Bruno Mars é o único artista com dois temas no Top 5 do airplay Europeu.

Tracklist:
1. Grenade
2. Just The Way You Are
3. Our First Time
4. Runaway Baby
5. The Lazy Song
6. Marry You
7. Talking To The Moon
8. Liquor Store Blues (Feat. Damian Marley)
9. Count On Me
10. The Other Side (Feat Cee Lo Green & B.o.B)
11. Somewhere in Brooklyn
12. Talking to the Moon (acoustic piano version)

Livro: O Aleph

Para se reaproximar de Deus, o mago resolve começar tudo de novo: viajar, viver novas experiências, relacionar-se com as pessoas e o mundo. Assim, entre Março e Julho de 2006, guiado por sinais, visita três continentes – Europa, África e Ásia –, lançando-se numa jornada através do tempo e do espaço, do passado e do presente, em busca de si próprio.

Ao longo da viagem, Paulo vai, pouco a pouco, saindo do seu isolamento, despindo-se do ego e do orgulho e abrindo-se à amizade, ao amor, à fé e ao perdão, sem medo de enfrentar os desafios inerentes à vida.

Da mesma maneira que o pastor Santiago em O Alquimista, o escritor descobre que é preciso percorrer grandes distâncias para conseguir compreender aquilo que nos é mais próximo. A peregrinação faz com que se sinta vivo novamente, capaz de ver o mundo com os olhos de uma criança e de encontrar Deus nos pequenos gestos quotidianos.

Editora: Pregaminho
Pvp: 19,90

Lar: Vista Alegre Atlantis lança colecção Vila Verde

A Vista Alegre Atlantis, empresa do Grupo Visabeira, lançou recentemente o serviço completo “Vila Verde”, uma colecção inspirada no tradicionais Lenços dos Namorados.

O Lenço dos Namorados, típico do Minho, é um lenço fabricado a partir de um pano de linho fino bordado com motivos variados. Para além dos desenhos, alguns padronizados, os lenços têm também, habitualmente, palavras ou versos, sempre coloridos. Segundo a tradição minhota, o lenço era bordado pelas raparigas em idade de casar para, posteriormente, oferecerem aos seus namorados. Era em conformidade com a atitude deste de usar o lenço, ou não, que se decidia o início de uma ligação amorosa.

A partir deste conceito, a Vista Alegre Atlantis criou uma linha de mesa completa serviço de chá, café e mesa com motivos associados aos tradicionais lenços. Flores, corações e pássaros, são alguns dos elementos que decoram as coloridas peças desta colecção.

Tecnologia: Muda o teu Mundo, Muda a tua Impressora

A HP lança nova campanha denominada “Muda o teu Mundo. Muda a tua Impressora”, que vai decorrer de 01 a 28 de Fevereiro. Esta Campanha pretende criar um incentivo forte para que todos os clientes possam fazer um upgrade e trocar as suas impressoras antigas por multifunções da nova geração, que lhes garantem total mobilidade e liberdade, com a tecnologia ePrint, e simultaneamente máxima qualidade de impressão com o menor custo por página a cor profissional. Durante o mês de Fevereiro, na aquisição de uma HP eOfficejet ou HP eOfficejet Pro com tecnologia ePrint e na entrega de uma impressora antiga, em troca, os clientes podem receber um reembolso imediato até 75€.

A Nova Geração de Impressoras Multifunções eOfficejet e eOfficejet Pro têm a tecnologia revolucionária ePrint que permite imprimir de qualquer lugar do mundo, a qualquer momento e de qualquer equipamento com ligação à internet, sendo que para isso basta enviar um simples e-mail à impressora ePrint, sem necessidade de ligar o PC.

Estas multifunções destinadas sobretudo a pequenas e médias empresas permitem igualmente imprimir conteúdos directamente da internet, através de Aplicações, nomeadamente mapas, principais notícias do dia, entre outros. Tudo à distância de um simples toque num ecrã touchscreen superior, de rápida navegabilidade.

Nesta campanha, o valor de reembolso encontra-se entre os 35€ e os 75€, variando de acordo com o modelo de eOfficejet e eOfficejet adquirido. O reembolso é imediato e feito em loja, mediante a entrega da impressora antiga.

A HP proporciona um forte incentivo na troca das impressoras antigas por umas das mais recentes tecnologias revolucionárias, a tecnologia ePrint da HP (que permite a impressão por email de uma forma totalmente simples) e que proporciona igualmente economias no custo por página e no consumo de energia, até 50% menos, face a impressoras Laser equivalentes.

Mais informações sobre esta campanha, estão disponíveis em hp.pt/inova. 

Música: Dulce Maria em dueto com TT

TT junta-se a Dulce Maria no tema «Inevitable» para uma versão exclusiva para Portugal. O disco «Extranjera (primeira parte)» é editado no dia 28 de Fevereiro.

A ligação de Dulce Maria com Portugal tem sido intensa. Primeiro foi um webchat no Verão de 2010 para os fãs portugueses. Seguiu-se uma visita ao nosso país em Setembro (dia 29) num encontro muito especial em Lisboa. Na estadia em Portugal, os fãs de Dulce Maria reuniram-se em Lisboa para uma sessão de autógrafos. Durante a presença em Lisboa, Dulce Maria teve oportunidade de marcar encontro com TT num dueto para o primeiro single do disco («Inevitable»).

Dulce Maria é mais do que uma cantora. A artista começou por ficar conhecida na série «RBD» (versão mexicana de Rebelde Way) e desde então tornou-se uma estrela na América Latina e um pouco por todo o mundo.

Os números são reais. Dulce Maria tem perto de 700 mil seguidores no Twitter e 750 mil no Facebook. As chegadas aos aeroportos em toda a América do Sul constituem momentos únicos e expressivos da popularidade Dulce Maria.

Música: Queen Esther Marrow & The Harlem Gospel Singers

É já no próximo fim-de-semana que Queen Esther Marrow sobe ao palco do Coliseu do Porto. Consigo trás os Harlem Gospel Singers, grupo que co-criou há quase 20 anos.

O repertório inclui temas como Walking in Memphis, How Sweet it is to be Loved by You, Oh Freedom ou Hapiness is Here: "A minha intenção ao cantar músicas de artistas afro-americanos do passado é manter a música viva. Hoje há novos estilos, como o hip-hop, rap, mas como no gospel tradicional eu quero manter a música rock e blues actuais. Quero mantê-las vivas porque são maravilhosas."

Com uma carreira que se confunde com os pioneiros do gospel, Queen Esther estreou-se profissionalmente com Duke Ellington e cantou com Aretha Franklin, Bob Dylan, Lean Horne, Ella Fitzgerald, Chick Corea, Miriam M akeba, Joe Zawinul, Theloneus Monk, BB King, Harry Belafonte Ray Charles e com a mulher que mais a inspirou: Mahalia Jackson.

"Percebi muito rapidamente que fui tremendamente abençoada com a oportunidade de cantar o dom que Deus me deu e de o partilhar com as pessoas. Quero dizer que vos amo a todos e que não imaginam o quanto vos tenho a todos no coração."

Em Fevereiro, não perca a maravilhosa voz e energia contagiante de Queen Esther Marrow nos palcos do Coliseu do Porto e do Auditório dos Oceanos no Casino Lisboa.

Entretenimento: Cinemax um novo canal de cinema em português

O Cinemax cresceu ainda mais. O magazine de rádio da Antena 1 e Antena 3, e o programa de televisão, da RTPN, é suportado por um novo sítio de cinema em português - www.rtp.pt/cinemax.

Esta é a mais recente evolução de um projeto que nasceu na Antena 1 (2005), chegou à Antena 3 (2007), à internet através de um blogue (2008) e à RTP N (2010).

A nova fase do Cinemax coloca-o num patamar pioneiro em Portugal, sendo um dos poucos formatos desenvolvidos na rádio, televisão e internet, sendo transversal a todos os canais do grupo RTP.

Através deste sítio, o Cinemax partilhará mais conteúdos associados aos temas editoriais. Em www.rtp.pt/cinemax pode encontrar o desenvolvimento dos assuntos tratados nos programas, reportagens, críticas, outras notícias e a box-office.

As nov as funcionalidades permitiu desenvolver um cartaz de estreias mais atual e a divulgação dos trailers promocionais dos filmes.

Com este novo sítio poderemos ampliar a realização de ações promocionais de cinema e promover ofertas associadas a ante estreias ou lançamentos de novos DVD’s.

Em www.rtp.pt/cinemax encontra as críticas de João Lopes, Tiago Alves, José Paulo Alcobia, as reportagens de Lara Marques Pereira e Luisa Sequeira, as entrevistas de Mário Augusto, as últimas tendências identificadas por Álvaro Costa e a análise ao box-office de António Quintas.

www.rtp.pt/cinemax um canal único sobre a atualidade do cinema em português.

Moda: Colecção Lingerie 2011 para o Dia dos Namorados by Primark

28 janeiro 2011

Moda: ALDO - Love Chemistry 2011

Apaixone-se pelas sugestões que a ALDO tem para oferecer nesta data.

Para quem não dispensa o conforto sugerimos botas rasas de cano alto e ankle boots em camurça com detalhes de franjas para looks casual chic.

Nos modelos femininos destaque também para botins de inspiração militar, uma das grandes tendências desta estação, e botins de linhas clean com ponteiras pontiagudas, perfeitos para qualquer ocasião e hora do dia.

Para a noite ouse pumps em veludo conjugados com sua saia e top preferidos. Complete o look com acessórios originais como os essenciais colares em formato bibe, braceletes de múltiplas correntes e anéis de cocktail de inspiração vintage.

Nos modelos masculinos as propostas vão desde as modernas e intemporais versões do estilo dandy aos clássicos sapatos de atacador em pele polida ou botas de inspiração militar. Para visuais descontraídos e desportivos fashion high tops e sneakers em pele são a opção certa.

Tecnologia: ASUS NAS-M25 - Guarda 4TB de Informação

Backup regular é um habito não enraizado nos utilizadores de hoje, e por norma ignora-se por completo o perigo de não fazer backups com regularidade. O novo ASUS NAS-M25 faz todo esse processo de forma rápida, silenciosamente e sem complicações. Depois de criado o backup, é possível aceder a essa cópia em qualquer dispositivo ligado à rede.

O mais poderoso sistema de backup ligado em rede
O ASUS NAS-M25 permite até 256 ligações em simultâneo e tem suporte UPnP e DLNA. Este equipamento é extremamente robusto, capaz de guardar grandes quantidades de informação e em diversos formatos (funcionando quase como um media center), mas a sua verdadeira força reside no seu poderoso recurso de backup.

Updates
O NAS-M25 cria inicialmente a imagem completa no disco rígido que vai sendo actualizada de 10 em 10 segundos. Este equipamento permite que os utilizadores pesquisem os backups antigos, e tem, como opção, a pesquisa ficheiro a ficheiro, permitindo a recuperação total ou parcial do sistema.

Recuperação total
Se for necessário a recuperação total do disco, poderá ser executada em menos de 30 minutos. Assim, o ASUS NAS-M25 acaba com dias de trabalho perdido caso aconteça algum acidente. Com este sistema os PC’s podem correr o backup e estarem operacionais em poucos minutos.

Design simples e configuração rápida
O NAS-M25 é muito compacto, suporta dois discos de 3,5 ", permite configuração de RAID 1 e a ligação entre os dois pode atingir os 4 TB de armazenamento.

O M25 tem um design irreverente de fácil manuseamento, e oferece transferências rápidas de arquivos entre dispositivos compatíveis através da Gigabit Ethernet.

Principais destaques do produto:
• Permite o agendamento de backups com o suporte do software laser FarStone Total Recovery pro 7. Faz actualizações de 10 em 10 segundos e a recuperação total demora menos de 30 minutos. Todo este processo é simples de realizar e tem um interface amigo do utilizador.

• O NAS-M25 Suporta VMWare e permite a criação de uma imagem de backup que poderá ser montada numa máquina virtual de forma quase instantânea para uma completa recuperação de dados. Este equipamento permite que os utilizadores transportem uma cópia do seu próprio sistema operativo para outro PC, sem a necessidade de restaurar ou reinstalar dados.

• Processador de 1,2 GHz com 512 MB de RAM e 128MB de memória flash tem suporte dual firmware. O firmware pode ser facilmente recuperado se perder informação durante o processo de actualização devido a falhas por exemplo causada devido à falta de energia.

• Interface simples com um forte componente web e um painel de administração integrado de BitTorrent com acesso para clientes 24 / 7 e transferências de arquivos com consumo mínimo de energia.

• Windows (CIF / SMB) e Linux (NFS) suportam o Windows Active Directory, Servidor web Apache e SQL, servidor de impressão de rede, partilha em rede da reciclagem, para além de streaming multimédia completo para dispositivos compatíveis com DLNA.

• Este equipamento é muito silencioso (38dB), utiliza dois discos de 3.5 "com o mínimo de parafusos possível, suporta até 4 TB de armazenamento em rede Gigabit.

Livro: Manual de Ortodoncia

Foi num ambiente animado que decorreu o cocktail de lançamento do livro intitulado:

“ Manual de Ortodontia” do Professor Josep Maria Ustrell, na Artsclinic em Cascais.

O Professor fez questão de lançar primeiramente o seu livro em Portugal, apesar de viver e trabalhar na vizinha Espanha. Seguem-se os lançamentos no Brasil, EUA, Espanha.

Estiveram presentes no evento vários Professores Universitários ligados á Medicina Dentária, os manequins Mónica e Rubim acompanhados da filha Mia, o guarda-redes da Selecção de Futebol de Praia - Paulo Graça acompanhado pela namorada Mónica Borges, o actor Ramón Martínez, o músico Fernando Cunha, a apresentadora de TV-Adriane Garcia, entre outros.

O livro para além de todas as explicações técnicas referentes á especialidade de ortodontia, informa dos cuidados necessários para manter a sua boca sã aliada a um bonito sorriso.

Livro: Fruta escolar.come

O livro “Fruta escolar.come”, produzido pelo Município de Reguengos de Monsaraz para incentivar o consumo de fruta aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, já está a ser distribuído nas escolas do concelho. Esta publicação está integrada no Programa Regime de Fruta Escolar, que promove a distribuição gratuita de fruta dois dias por semana durante o lanche da tarde. Neste ano lectivo, durante os meses de Novembro e de Dezembro, o Município de Reguengos de Monsaraz entregou quase 700 quilos de fruta que beneficiaram cerca de 500 crianças.

A implementação deste programa tem como objectivo principal a promoção de hábitos alimentares saudáveis, através da introdução ou do reforço de boas práticas na alimentação das crianças, de forma a disseminar comportamentos benéficos para a saúde da população. O programa visa também actuar nas vertentes da saúde pública, reduzindo o risco de obesidade infantil e de doenças crónicas associadas à obesidade, na educação, reforçando a aquisição de competências alimentares e de saúde em contexto escolar, e na agricultura, aproximando as crianças do mundo rural e dando a conhecer a proveniência dos alimentos, com vista à criação e manutenção do consumo de hortofrutícolas.

Para José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, “a ideia de criar este livro com informação sobre o Regime de Fruta Escolar surgiu da vontade de fazer passar esta mensagem às crianças de uma forma lúdica, ainda que veiculando informação pedagógica”. O autarca diz que se pretendeu dar aos professores “um instrumento de trabalho com o qual pudessem desenvolver actividades que sensibilizassem as crianças e, consequentemente, as famílias, para a necessidade de adoptarem hábitos de alimentação saudáveis. Por isso, a autarquia convidou um grupo de professores para colaborarem na concepção e execução deste instrumento de trabalho para os oito estabelecimentos de ensino do 1ª Ciclo do concelho”, refere José Calixto.

O livro “Fruta escolar.come” apresenta imagens e as propriedades de vários produtos hortofrutícolas como a laranja, a maçã, a ameixa, a banana, a cereja, a cenoura, o tomate ou a tangerina, incentivando as crianças para o seu consumo através de jogos de palavras, curiosidades, provérbios, anedotas e adivinhas, poemas, receitas e autocolantes com que poderão construir um puzzle ou jogar dominó. O objectivo foi dotar o livro de vários recursos pedagógicos que poderão ser usados pelos alunos, professores e pais/encarregados de educação.

Moda: Kate Moss é o novo rosto da Vogue Eyewear

Depois de Gisele Bundchen e Daria Werbowy, Vogue Eyewear escolhe outro ícone do mundo da moda, emblema do estilo contemporâneo e musa de designers e fotógrafos internacionais.

Antecipado nos últimos meses por um tam tam incessante em todos os blogs e notáveis sítios da moda, o sodalício vencedor entre a Vogue Eyewear e a top model surge do entendimento entre a marca italiana, dos produtos de qualidade, do design cativante e do look glamouroso e uma das embaixadoras do estilo contemporâneo do último século, Kate Moss.

Fotógrafo excepcional da campanha publicitária Primavera/Verão 2011 da Vogue Eyewear, é Mário Testino, há muito anos amigo de Kate Moss, que, para a ocasião, a imortalizou no fim de Setembro numa das locations mais sugestivas e set de muitos filmes rodados em costumes de época, a Syon House em Brentford, a poucos quilómetros de Londres.

“Sou feliz em ser o rosto da campanha publicitária da Vogue Eyewear e voltar a trabalhar com o meu amigo, Mário Testino. Vogue Eyewear está sempre a par das últimas tendências” afirmou Kate, no set do shotting enquanto escolhia os modelos que comporiam a Kate’s selects: os seis modelos entre óculos de sol e graduados, seleccionados pessoalmente pela manequim, nos modelos e nas cores.

Uma mini-colecção de espírito contundente e glamouroso, tal como é Kate Moss. Estilo sofisticado, linhas suaves e arredondadas, armações em acetato bicolor, quer degrade, quer de cor única, Kate Moss escolhe os seis modelos icónicos da colecção Vogue Eyewear em uma paleta de cores que vai da glicínia à papoila, do topázio à azul-escura, sem descuidar as imperecíveis preta e tartaruga.

Os cliques da campanha publicitária aparecerão, em estreia, a partir do fim de Março de 2011 em vogue-eyewear.com, que para a ocasião, exibirá um re-styling no look da homepage e dos conteúdos.

Daniela Policastro, Vogue Eyewear Brand Manager, declarou “Estamos muito orgulhosos em ter a Kate Moss como rosto da campanha publicitária da Vogue Eyewear e trabalhar de novo com Mário Testino. Vogue Eyewear afirma-se como o espelho das tendências mais jovens e, além do mais, sabe valorizar o estilo individual de cada mulher”.

Informações em Vogue Eyewear:

27 janeiro 2011

Moda: TWIN SET - Propostas românticas e muito femininas para a próxima Primavera-Verão

A colecção e pré-colecção Primavera-Verão 2011 da Twin Set por Simona Barbieri expressam um conceito feminino romanticamente glamoroso, através de padrões inovadores, novas cores e de processos de produção originais nos bordados e na utilização de aplicações.

Os tecidos são sublimes e naturais, como a seda, o linho e a pele, e também suaves e sensuais, como o jersey brilhante ou mate. As fontes de inspiração são várias, sendo a sua origem o universo musical típico de uma colecção sexy e moderna.

As peças-chave desta pré-colecção são o fato sensual em seda pura com um micro-padrão floral; o tank top que envolve o corpo e confere um look arrojado quando combinado com jeans; o divertido mini fato em lantejoulas douradas e o look romântico em renda feito à mão.

Estas peças são acompanhadas de propostas com um carácter forte onde tachas, lantejoulas e bordados são reinterpretados num estilo fácil e simples quando combinadas com parkas e calças cargo semi-brilhantes com, sabor chic em cor de Coca-Cola, vapor cinza, creme inocência e até o preto que iluminado confere um toque de requinte.

Os micro-padrões florais – habituais da marca – tingem não só os fatos em tons de creme e azul eclipse, mas também os mini cardigans que apresentam silhuetas mais descontraídas, outras vezes suaves e outras geométricas.

A leveza dos tecidos, formas e tonalidades para as propostas para ocasiões especiais apresentam um dress code de rosa, malva, cinza e creme.

A colecção Primavera-Verão 2011 pode ser dividida em sete grupos, de acordo com a sua inspiração. Desta forma podemos redescobrir o Formal/Informal, Ethno-Glam, Metropolitan Gipsy, New Vintage, Sporty Romantic, Disco Animalier e Twin-Shirt.

Forma/Informal: este conceito ganha forma através da mistura de materiais e detalhes com um espírito moderno em branco e chocolate: saias e fatos, tops e casacos em pele, macacões e calças…para a mulher atarefada dos dias de hoje.

Ethno-Glam: este é o resultado de um uso abundante de franjas, crinolina e lantejoulas que unem continentes e culturas que parecem afastados: África e o Ocidente encontram-se num look total construído através da combinação harmoniosa de várias peças e acessórios.

Metropolitan Gipsy: este grupo destina-se a mulheres que viajam bastante ou estão de férias, através de longos vestidos florais, xailes, calças, cintos e casacos…disponíveis em cores intensas como o azul meia-noite, cayenne e açafrão que personalizam os tecidos leves e fluidos.

New Vintage: tons de verde-prata são combinados com cores frescas e aguadas para reinterpretar os anos 60. A elegância é a palavra-chave, em homenagem a Jackie O. e Maria Callas, e é redescoberta na preciosidade dos tecidos, na delicadeza dos padrões e nas silhuetas cativantes de calças e tops, cardigans e lenços.

Sporty Romantic: a combinação do desportivo e romântico presente, por exemplo, em sweatshirts com apontamentos em renda. As cores são ricas e carregadas de sol, tal como o coral e o azul que são magnificamente combinados com os pretos e brancos.

Disco-Animalier: padrões leopardo ou cobra num mix’n’match que relembra os anos 80 quando os padrões animais e os tons fluorescentes eram a tendência.

Twin-Shirt: a definição do Verão. Com ou sem mangas, mas sempre com padrões ou motivos interessantes que as tornam em peças de culto para a Twin Set.

Propostas múltiplas, facetas múltiplas, variações múltiplas para a mulher moderna e contemporânea.

Moda: Nixon Colecção Primavera/Verão

Entretenimento: Restrepo está de volta ao NGC

‘Restrepo’, um documentário com duas horas de duração, vencedor do prémio Grand Jury para melhor documentário no Sundance Film Festival de 2010, e nomeado para um Academy Award, vai ser transmitido no National Geographic Channel amanhã sexta-feira, às 21h30, repetindo no Domingo, dia 30, às 19h55.

O documentário conta a história do destacamento de um pelotão de soldados norte-americanos no Vale de Korengal, no Afeganistão centrando-se num grupo de 15 soldados, “Restrepo”, nome dado em homenagem a um pelotão médico que tinha morrido no cumprimento do dever. Esta foi considerada uma das operações mais perigosas da história militar dos Estados Unidos da América.

Este é um documentário inteiramente experimental: as câmaras nunca saíram do vale e não há entrevistas a generais ou diplomatas. O único objectivo é fazer com que os telespectadores vejam uma face da guerra habitualmente oculta. Isto é a guerra – ponto final. Cabe a cada um tirar as suas próprias conclusões.

Para aceder a mais informações (outras datas e horários de emissão, etc) ou visualizar imagens ou vídeos, consulte www.natgeotv.com/pt.

Beleza: tapete Shakti e fitness

O tapete Shakti tem tido um grande acolhimento em Portugal.

Se a primeira abordagem de lançamento colocava-se direccionada para o relaxamento pessoal em casa, o uso em complementação com tratamentos de relaxamento em spas (inclusive adelgaçantes e anti celulíticos) e o óbvio yoga (devido à origem e filosofia do item), surgiu uma nova:

O Relaxamento Muscular Profundo
Claro que englobado nas vertentes anteriores, e daí o factor anti stress e de relaxamento do tapete, diversos profissionais do fitness têm usado o tapete para o período de alongamento/relaxamento pós treino quer este seja de força ou simples aeróbico

O incremento da micro circulação sanguínea e o efeito de acupressão através dos mais de 6000 pontos de pressão cutânea têm ajudado ao relaxamento muscular, diminuição de dores da mesma índole e a um descanso e recuperação musculares mais efectivos.

Junto o estudo de Medicinas alternativas e complementares acerca do efeito do Shakti.

Todas as infos e pontos de venda em : www.shakti.pt

Valor do Tapete: 69€
Valor do Anel: 9€

Moda: 3ª Expo World Fashion

A 3º edição da Expo World Fashion, a decorrer nos próximos dias 28, 29 e 30 de Janeiro, no Centro de Congressos de Lisboa, é a oportunidade única de dar a conhecer a modernidade e eficácia de novos produtos e tendências, proporcionando o intercâmbio entre profissionais da moda.

Para além dos stands de exposição, que contam com a presença de marcas como Ipanema, Disney, Vogue, Dockers, Dona V, entre outras, a 3º edição da Expo World Fashion recriará algumas iniciativas de entretenimento – desfiles – e solidariedade.

Nesta edição, o enfoque está também no evento solidário: a entrega do cheque relativo à campanha “Mala Solidária”, uma campanha criada por Dona V, que consistiu na criação de um modelo de uma mala, cujo valor de venda reverterá parcialmente a favor da Ajuda de Berço. O evento contará com a presença da Presidente da Ajuda de Berço, Sandra Anastácio, e com alguns dos rostos da campanha.

Cláudio Saint-Mezzard, membro do conselho de administração durante 18 anos da maior e mais prestigiada feira de moda da Europa que se realiza bi-anualmente em Madrid, e ainda o maior expositor do certame com a sua marca ada gatti, associa-se à Expo World Fashion justificando a iniciativa como fundamental para desenvolver o sector da moda em Portugal e criar uma maior proximidade com o mercado Brasileiro e Angolano.

Livro: Conspiração 365

Callum Ormond foi avisado.

Ele tem 334 dias….

A pacata vida de Cal acabou assim que a mortífera contagem decrescente começou. Entretanto, foi atacado por tubarões, acusado de um violento ataque à sua família, raptado por dois gangues e quase que o afogaram num depósito de óleo...

Ele é um fugitivo procurado que fará tudo para sobreviver. Mas estará Cal desesperado o suficiente para se aproximar de um traidor envolvido com assassinos? Ou para se arriscar a voltar ao cenário da tentativa do seu homicídio? Deverá ele encontrar-se com um misterioso informador, podendo tratar-se de uma armadilha? O relógio não pára... Cada segundo pode ser o último...

Editora: Contraponto
Pvp: 8,30€

Beleza: Officina Profumo Farmaceutica di Santa Maria Novella

26 janeiro 2011

Moda: Impetus e a Coup du coeur para o Dia dos Namorados

Fundada em 1973, a Impetus Portugal - Têxteis SA, é uma empresa de capital 100% português que se dedica à produção e comercialização de underwear, loungewear e beachwear masculino.

Actualmente a empresa distribui produtos destas categorias, com a sua marca homónima (Impetus), para mais de 35 mercados e detém uma forte notoriedade em países como Espanha, França, Grécia, Rússia e México.

As propostas para o Dia dos Namorados apostam no conforto da intimidade, a Impetus e a Coup du coeur lançam alguns produtos sensuais e divertidos para esta comemoração.

Seja para festejar uma relação de longa data ou um namoro recente, a underwear Impetus aposta na sensualidade/erotismo envolta numa caixa/oferta com motivos do Coração.

Para quem olha a sua relação de um modo irreverente os estampados da Coup du Coeur, permitem momentos de intimidade recheados de bom humor.

Livro: Novidades da BIS

A Leya anuncia a publicação de quatro novos volumes da BIS, a colecção de livros de pequeno formato que integra os grandes títulos clássicos e contemporâneos da literatura nacional e mundial, livros de leitura recomendada e best-sellers de autores portugueses e estrangeiros, disponíveis em edições acessíveis a todas as bolsas.

Da nova série de títulos da colecção BIS, que chegarão aos pontos de venda na próxima segunda-feira, dia 31 de Janeiro, fazem parte Tanta Gente, Mariana, de Maria Judite de Carvalho, Jogos de Azar, de José Cardoso Pires, O Falador, de Mario Vargas Llosa e A Insustentável Leveza do Ser, de Milan Kundera.

Estes quatro novos livros da colecção encontram-se amplamente distribuídos em livrarias, supermercados, aeroportos e estações de caminho de ferro de todo o país, disponíveis ao preço de 7,50 Euros (O Falador e A Insustentável Leveza do Ser) e 5, 95 Euros (Tanta Gente e Mariana e Jogos de Azar).

Tanta Gente Mariana
“Maria Judite Carvalho (1921-1998) foi a escritora da solidão e dos silêncio das ‘palavras poupadas’. Fez, nas suas novelas e contos, o retrato irónico e desencantado da pequena burguesia lisboeta, das frustrações e desistências das mulheres e dos velhos, de toda uma sociedade lentamente envenenada pela moral hipócrita do fascismo português.
Aliando o humor à arte da concisão e da reticência, sempre convidou o leitor a entrar nas suas histórias e completá-las, a vivê-las de algum modo. Foi sem dúvida uma das maiores ficcionistas do nosso século XX"
Urbano Tavares Rodrigues

Jogos de Azar
“Uma originalidade exemplar que se deve, sobretudo, à imaginação verbal e à extraordinária multiplicidade dos ângulos da sua escrita.”
Luciana Stegagno Picchio, La Reppublica - Roma

O Falador
Romance de dois mundos e duas linguagens, O Falador, de Mario Vargas Llosa, é uma obra que de novo arrasta os leitores para o interior do universo de magia e exotismo próprio do grande escritor peruano. Trata-se de uma ficção que sistematicamente contrapõe os ambientes da selva e da cidade, espelhando desse modo duas atitudes opostas face à vida e aos seus valores.
Um narrador moderno e racional e o contador de histórias de uma tribo amazónica asseguram e estruturam em alternância o desenvolvimento do relato.

 
A Insustentável Leveza do Ser
Um livro extraordinário e seguramente um dos romances míticos do Século XX, uma daquelas obras raras que alteram o modo como toda uma geração observa o mundo que a rodeia.

Moda: adidas Originals lança linha Spring Summer Vespa

Na linha da tradição de uma parceria de moda com um estilo inconfundível, a adidas e a Vespa voltam a surpreender os consumidores com uma colecção elegante e muito desportiva. Inspirada nos clássicos, os novos modelos Vespa PK Mid e o Vespa PK LO apresentam-se totalmente elaborados em pele de elevada qualidade.

Numa versão mais abotinada, os dois modelos Vespa PK Mid apresentam-se em branco e cinza bem como em preto com breves apontamentos vermelhos; também os pormenores de atacadores em cores contrastantes fazem a diferença. Já os Vespa PK LO primam pelos detalhes, como são exemplo as costuras decorativas no calcanhar que lhe conferem um estilo descontraído e casual.

Vespa PK Mid – 90€
Vespa PK LO – 85€

Motor: Mercedes-Benz F-CELL World Drive

No final de Janeiro, a Mercedes-Benz irá dar o sinal de partida para aquela que é uma viagem sem paralelo – a F-CELL World Drive. A Mercedes-Benz irá circum-navegar pelo mundo com o primeiro veículo produzido em série com células de hidrogénio, o Classe B F-CELL. O objectivo do F-CELL World Drive é demonstrar a eficiência e adequação na utilização diária da tecnologia de células de hidrogénio e, em simultâneo, efectuar uma campanha para o desenvolvimento de uma rede de abastecimento global de hidrogénio.

Para demonstrar a maturidade técnica do Classe B F-CELL, que permite actualmente a condução sem emissões de CO2 na utilização do dia a dia e em longas distâncias – a Mercedes-Benz decidiu lançar o F-CELL World Drive com o Classe B F-CELL. A viagem terá a duração de 125 dias, conduzindo em quatro continentes numa vasta variedade de zonas climatéricas e numa combinação de estradas, variando desde o asfalto a estradas não pavimentadas. "Com esta circum-navegação mundial, a Mercedes-Benz realça o elevado nível de maturidade técnica dos seus veículos eléctricos com células de hidrogénio. Este feito não seria possível utilizando apenas veículos eléctricos alimentados por bateria.", explica o Dr. Thomas Weber, Membro do Conselho de Administração da Daimler AG e responsável pela área de pesquisa e desenvolvimento da Mercedes-Benz Cars. "Actualmente, tal como com a invenção do automóvel há 125 anos, surge a questão da infra estrutura de abastecimento de combustível. Estou no entanto confiante que, em conjunto com todas as partes envolvidas, iremos encontrar uma solução que nos permita explorar totalmente o potencial desta tecnologia."

Esta viagem de longa distância irá levar os veículos movidos a células de hidrogénio através de 14 países. Desde a Europa do Sul, através de França, Espanha e Portugal, os três Classe B F-CELL continuarão para a América do Norte, onde passarão pelos EUA e Canadá. Depois de atravessar a Austrália, irão chegar ao continente Asiático. A partir da China, irão passar pelo Cazaquistão, Rússia e, finalmente, Europa do Norte, regressando a Estugarda no início de Junho, onde a volta ao mundo em 125 dias terminará.

À volta do mundo com hidrogénio
O Classe B F-CELL combina uma autonomia sem emissões de cerca de 400 km com tempos de abastecimento muito reduzidos, sendo tão adequado para utilização diária em zonas urbanas como em viagens longas. No centro do Classe B está o novo motor eléctrico de nova geração alimentado por células de hidrogénio, que é compacto, potente, seguro e totalmente adequado à utilização diária. As células de hidrogénio geram a potência eléctrica através da reacção química entre o oxigénio e o hidrogénio.

A Mercedes-Benz adoptou uma aproximação engenhosa para a falta de postos de abastecimento de hidrogénio em estrada: actuando como fornecedor exclusivo para a alimentação de hidrogénio, o parceiro do projecto Linde AG pode garantir um fornecimento fiável graças às suas instalações e subsidiárias localizadas em todo o mundo. Em estradas remotas, um veículo cisterna, que foi desenvolvido especialmente para a viagem em colaboração com a Linde AG, tratará do abastecimento dos veículos com células de hidrogénio.

Lazer: Sugestão Dia dos namorados - Alimenta o teu amor!

Solidariedade: Milhas que valem sonhos

A Associação Terra dos Sonhos e a TAP através da Campanha Nacional de Doação de Milhas promovem em conjunto uma oportunidade única de qualquer membro do clube ‘TAP Victoria’ poder contribuir para a realização de sonhos de crianças e jovens doentes, carenciados e idosos. Através desta iniciativa, os membros do clube ‘TAP Victoria’ podem doar as suas milhas a favor da Associação Terra dos Sonhos, ajudando a levar um sorriso a quem mais precisa.

A campanha desenvolvida pela TAP, através do Programa Victoria, termina no próximo dia 31 de Janeiro, e tem por objectivo ajudar a Associação Terra dos Sonhos e outras instituições de solidariedade social.

Na campanha de 2009 foram doadas pelos membros TAP Victoria mais de 9 milhões de milhas, o que permitiu a realização de múltiplas acções de auxílio e solidariedade social e a deslocação de voluntários das Organizações Não Governamentais beneficiárias a diversos locais onde a ajuda humanitária é necessária.

A doação de milhas pode efectuar-se até 31 de Janeiro de 2011, através deste link:

Música: Miyavi pela primeira vez em Portugal

O cantor e guitarrista japonês MIYAVI vai actuar em Portugal pela primeira vez, dia 17 de Março no Santiago Alquimista. O concerto está inserido na What's My Name World Tour 2011, onde o músico apresenta o mais recente álbum, What's My Name.

Natural de Osaka, MIYAVI comprou a primeira guitarra aos 15 anos e começou de imediato a compor música. Após três anos como guitarrista dos Dué Le Quartz, MIYAVI decidiu, em 2002, seguir uma carreira a solo, da qual constam já sete discos de originais, bem como vários DVD's ao vivo.

Em 2008, MIYAVI fez a sua primeira digressão mundial, This iz Japanese Kabuki Rock Tour, que pela primeira vez levou um músico japonês à volta do mundo, com concertos em mais de 15 países, com passagem pela América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia.

Santiago Alquimista (17 de Março)
Abertura de Portas * 20H30
Início do Espectáculo * 21H30

Bilheteira
Entrada * 20,00 Euros

Moda: Insight Welcome SPRING'11

Lazer: Museu do Oriente dá as boas-vindas ao Ano do Coelho

No primeiro dia do Ano do Coelho, 3 de Fevereiro, o Museu do Oriente convida o público a viajar até à China, através da sua colecção, com uma visita orientada à exposição “Deuses da Ásia”, que se realiza às 19h00.

No âmbito da mais importante festividade do calendário lunar, é oportuno não esquecer os deuses, a quem se invoca e pede boa sorte para os tempos que se avizinham.

Nesta visita, com enfoque temático na China, os participantes vão aprender algumas das tradições para receber um convidado tão especial como o novo ano e, no final, desejar a todos Kung, Hey, Fat, Choy (respeito, felicidade, fortuna e riqueza), ou um bom ano novo chinês.

Visita orientada ao núcleo da China da exposição “Deuses da Ásia”3 de Fevereiro
19h00-20h00
Piso 2
Preço: € 5,00/ participante
Público-alvo: Adultos
Participantes: Mín. 5, Máx. 25
Necessária marcação até 31 de Janeiro

Turismo: Planeie as suas férias com as Pousadas de Portugal

A nova promoção das Pousadas de Portugal dá descontos até 25% em reservas feitas com antecedência e estadias longas. Uma oportunidade perfeita para conhecer os lugares mais belos e exclusivos de Portugal

As férias são sinónimo de relaxamento e diversão, por isso, passamos o ano inteiro na busca de lugares perfeitos. As Pousadas de Portugal dão-lhe a oportunidade de planear com antecedência viagens repletas de magia e excelência.

Se reservar com antecedência, as Pousadas de Portugal oferecem um desconto de 10%, basta que faça a reserva 30 dias antes da estadia, não tendo um número mínimo de noites obrigatório. Um fim-de-semana de aventura e descoberta pode ser o plano ideal para aproveitar esta promoção.

Mas, porque as oportunidades não ficam por aqui, se reservar cinco noites consecutivas na mesma Pousada terá um desconto de 15%.

As maiores vantagens desta campanha vão para as reservas antecipadas e estadias longas, feitas com 30 dias de antecedência para cinco noites consecutivas na mesma Pousada. Com um desconto de 25%, pode conhecer os segredos mais recônditos de Portugal e desfrutar de maravilhosas experiências nesta revigorante estadia.

Comece a planear as suas férias da Páscoa, de Verão ou mesmo de Natal e garanta já a sua visita a alguns dos mais belos e inspiradores lugares de Portugal. Desde a majestosa Pousada de Viseu, situada no coração de uma cidade com uma vasta riqueza histórica, à Pousada de Sagres, situada numa encosta com vista privilegiada sobre o Oceano Atlântico, é a sua oportunidade de conhecer Portugal e explorar os seus recantos.

A promoção, válida até 30 de Dezembro de 2011, é aplicável durante todo o ano, estando apenas dependente da taxa de ocupação da Pousada para onde pretende viajar.

Para mais informações, consulte o site www.pousadas.pt.