17 maio 2011

Lazer: Monte Selvagem com Escorregas Gigantes

O Monte Selvagem – parque e reserva animal de Montemor-o-Novo, tem um novo divertimento: três megaescorregas para gáudio dos mais pequenos.

A nova infra-estrutura, a par com o trampolim gigante, não vai dar descanso às crianças e aos adultos aventureiros, na volta lúdica que realizam pelo espaço.

Aliás, por todo o parque, entre as visitas aos animais, existem pólos de actividades para os mais novos e também para os graúdos, para que um dia no Monte Selvagem não seja só contemplativo, mas antes divertido e diferente.

O Monte Selvagem, que comemorou o seu 7º aniversário no passado domingo, continua a apostar na sustentabilidade e a investir no lazer e na pedagogia dos visitantes, duas vertentes emblemáticas que já levaram a Montemor-o-Novo mais de 400 mil visitantes desde que o parque abriu!

Para breve, espera-se a chegada de uma família saguins, encaminhados para o parque por razões de bem-estar animal.

Independentemente da sua imagem de lazer, o parque tem como objectivo principal a recolha e alojamento de animais selvagens que necessitem de habitats alternativos e a sensibilização junto do público para as questões ambientais e de conservação da biodiversidade, através do contacto directo e harmonioso com a Natureza.

Além da fauna protegida, o Monte Selvagem aloja cangurus, zebras, Iaques, aranhas, iguanas, crocodilos, lémures, jibóias, bufos reais, entre muitos outros, além de uma Quinta de Animais Domésticos onde todos podem entrar e contactar directamente com os “residentes”, uma farmville ao vivo!

Integrado num montado de sobreiros e azinheiras, o espaço inclui uma área com 5 ha de visita pedestre com equipamentos de entretenimento para adultos e crianças e uma zona ampla de 12 ha para um passeio de tractor onde o visitante é guiado até junto de algumas espécies de mamíferos e de aves corredoras que vivem em liberdade, nomeadamente, Lamas, Elandes, Gamos, Avestruzes e Nandus, entre outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário