17 maio 2011

Gastronomia: Reguengos Doc Branco e Tinto agora em nova embalagem

A CARMIM, maior produtora de vinhos do Alentejo e ‘Cooperativa do Ano’ para aRevista de Vinhos, introduziu no mercado uma nova proposta, a versão bag-in-box 3 Litros, para os seus vinhos Reguengos DOC Branco e Tinto.

Nestas sofisticadas embalagens, a associação à região de Reguengos é imediata, por via da desconstrução do rótulo, que visa dar continuidade ao posicionamento na mente do consumidor como o vinho da região por excelência. Estes novos suportes, fruto da evolução tecnológica, pretendem acompanhar a qualidade e posicionamento deste vinho, mantendo viva e actual a referência “Reguengos”.

Os temas das embalagens são as mantas da região. Antes da revolução liberal, os principais proprietários da terra no concelho eram os Conventos, as Ordens Religiosas e as Casas Nobres, mas, a seguir ao processo de extinção dos baldios e da venda em hasta pública dos bens  das Ordens Religiosas, a terra mudou de mãos, tendo sido comprada por esta nova burguesia nascente, que se fixa nas aldeias dos Reguengos, pequeno povoado ligado ao artesanato das lãs, das conhecidas mantas de Reguengos.

O Branco Reguengos DOC, resulta da combinação das castas Antão Vaz, Arinto, Siria, Rabo de ovelha e Perrum e apresenta uma cor palha ténue, aroma frutado, na boca, equilibrado e fresco confirmando plenamente os aromas de frutos brancos.

Deve ser bebido de imediato à temperatura de 12ºC. e acompanha com Gaspacho, peixes grelhados ou cozidos e mariscos.  PVP recomendado de 7,99 euros.

O Tinto Reguengos DOC é um vinho de aspecto cristalino, cor granada, com aroma a frutos vermelhos, macio e encorpado, e suaves taninos, que lhe conferem um agradável final de prova, denotando as castas que o compõem: Aragonês, Trincadeira e Castelão.

Pode ser consumido de imediato, ou estagiar 2 a 3 anos. Acompanha bem pratos de carne, enchidos e queijos.
PVP recomendado de 7,99 euros

Sem comentários:

Enviar um comentário