11 maio 2011

Gastronomia: Cozinha gourmet sem segredos no Paços da Rainha

Quem nunca sonhou aprender todos aqueles truques dos chefs de cozinha? Ver confeccionar por um chef conceituado aquilo que vai comer? O Paços da Rainha, restaurante do Palace Hotel Monte Real, vai corresponder a esse desejo e dinamiza, a partir de Maio, acções de show cooking. Ainda no sentido de proporcionar verdadeiros momentos gastronómicos, plenos de sabores e aromas, o restaurante vai passar a desenvolver também menus de degustação, feitos à medida de cada cliente.
A demonstração culinária, feita a pedido, pretende dar a conhecer a arte de cozinhar e a riqueza da gastronomia mediterrânica, e terá como protagonistas os pratos da carta do restaurante, que contam com o toque pessoal do chef Paulo Monteiro, que cozinhará ao vivo para os clientes do Paços da Rainha, desde a entrada à sobremesa.
Paulo Monteiro explica que “estas demonstrações ao vivo pretendem dar a conhecer a cozinha gourmet, especificamente a mediterrânica, e o processo de construção do prato, para além de envolverem os nossos clientes nesta aventura de sensibilidades e percepções, e que exige verdadeira paixão, que é ser chef de cozinha”.
O cardápio conta com várias iguarias, como por exemplo “naco de cherne à moleira”, um suculento “bife de novilho com três pimentas”, e uns deliciosos “crepes suzete”, que serão preparadas ao vivo pelo chef. Durante a acção Paulo Monteiro dará dicas e explicará os passos a seguir na confecção dos pratos, que serão depois saboreados pelos clientes.
As acções de show cooking no Paços da Rainha estão sujeitas à disponibilidade e reserva prévia e decorrem no horário de funcionamento do restaurante. Para mais informações contactar o Palace Hotel Monte Real pelo telefone 244 618 900, ou pelo email palace.hotel@termasdemontereal.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário