18 maio 2011

Cultura: O Teatro aberto na Finlândia com "Uma Familia Portuguesa"

A peça Uma Família Portuguesa, de Filomena Oliveira e Miguel Real, com encenação de Cristina Carvalhal, estreada na Sala Vermelha, do Teatro Aberto no dia 25 de Março de 2010 será apresentada na Finlândia, no Turku City Theatre no âmbito da programação cultural da cidade de Turku,Capital Europeia da Cultura 2011. Serão apresentadas duas sessões, a primeira amanhã, pelas 19h30 e a segunda na 5ª feira, dia 19 de Maio, pelas 19h15. O texto foi vencedor da edição de 2008 do Grande Prémio de Teatro Português, promovido pela SPAutores e pelo Teatro Aberto. Em 2010, este espectáculo, foi ainda apresentado nos Festivais Gil Vicente, em Guimarães, no Festival Internacional de Teatro de Almada e no Festival Acto Seguinte, na Guarda. Em anexo enviamos uma imagem do local do Festival de Turku e um cartaz promocional da peça.

O espectáculo Uma Família Portuguesa está nomeado na categoria de Teatro para o prémio de Melhor Peça/Espectáculo na edição deste ano dos Globos de Ouro promovida pela SIC em conjunto com a revista Caras, cuja Gala terá lugar no próximo dia 29 de Maio. Nomeado na mesma categoria e para o mesmo prémio está o espectáculo O Senhor Puntila e o Seu Criado Matti, de Bertolt Brecht, com encenação de João Lourenço, estreado no dia 15 de Outubro, na Sala Azul, do Teatro Aberto. Também o actor Miguel Guilherme foi nomeado para o prémio de Melhor Actor na categoria de Teatro pelo seu desempenho da personagem "Puntila".

Até 29 de Maio continua em cena o espectáculo O Álbum de Família, de Rui Herbon, com encenação de Tiago Torres da Silva, peça premiada na edição de 2010 do Grande Prémio de Teatro Português SPAutores - Teatro Aberto.

Sem comentários:

Enviar um comentário