19 janeiro 2011

Moda: Diesel Black Gold Outono-Inverno 2011

Imagine um cantor de folk rock na esquina da Greenwich Village em Nova Iorque, algures nos Anos Sessenta. Ele foi comprar roupa vintage numa loja de alfaiataria militar e peças da viragem do século. Ele combina isto com os clássicos do rock: o perfeito perfecto e os ideais desbotados. Agora projecte esta imagem para 2011, e o resultado é a elegante e nova colecção masculina Diesel Black Gold para a estação Outono-Inverno 11.

Nesta estação, a colecção Diesel entranha-se profundamente na sua herança rock, expressando também o seu elegante perfil, com referencias à alfaiataria e fardamento militar vintage. Suave, confortável, irrefutavelmente masculino, estas peças são para sonhadores e idealistas – almas sentimentais que escrevem letras de músicas em guardanapos dos cafés.

A linguagem da alfaiataria de revolução, pela provocação, sempre abraçou detalhes do vestuário de ex-exércitos - emblemas de paz e casacos em caqui. A colecção Diesel Black Gold compõe acordes baseados nesse conceito com formas e detalhes dos exércitos de muitas nações e eras. Há indícios de Guerra e Paz de Tolstoi nas botas de cavalaria em pele e chapéus Russos forrados a pêlo. Mas existem também casacos de aviador e capotes, longos cachecóis e t-shirts interiores sem gola. Roupa exterior resiliente, frequentemente rematados com pêlo, podem ser combinados com calças de cintura subida e com bolsos de pala.

Os materiais são nobres e confortáveis: lã, algodão, flanela, pele e o mais fino denim. O uso moderado, mas eficaz, de riscas, bolinhas e cornucópias atribuem um toque de extravagância. As próprias roupas parecem desgastadas, desbotadas e quebradas, as roupas de vagabundos e sobreviventes. O conhecimento técnico singular da Diesel em envelhecer, confere às peças uma qualidade vintage, como se essa peça tivesse sido usada durante toda a vida. Os jeans mostram os vincos brancos da idade e a sujidade dos tempos difíceis.

A habitual obsessão da Diesel Black Gold pelos detalhes está em todo o lado, desde fivelas com fitas nos casacos aos dois botões em jeans de riscas muito finas, desde patina em botões de bronze até à dureza de um fecho metálico antiquado num casaco.

No todo, a colecção sugere uma banda de andarilhos desmobilizados, levando a vida à sua maneira na cidade graças à poesia e à música. Boémios de luxo, eles já atraíram uma legião de fãs. Agora estão prestes a faze-lo em grande.

Sem comentários:

Enviar um comentário