19 janeiro 2011

Cultura: Fim-de-semana animado no Museu do Oriente

As celebrações do Ano Novo Chinês, uma visita guiada à exposição dedicada à arte Namban, o visionamento de um documentário sobre Macau e um espectáculo de cordas dos Solistas da Metropolitana de Lisboa animam o Museu do Oriente, no fim-de-semana de 29 e 30 de Janeiro.

Ao longo dos dois dias, as boas-vindas ao Ano do Coelho são dadas com várias oficinas, dirigidas a miúdos e a graúdos. O nó chinês – amuleto de boa sorte –, o recorte de papel – tradicional nos festejos de Ano Novo –, e o zodíaco chinês são alguns dos temas em destaque. Com o objectivo de bem preparar a casa para receber o ano de 4709, o Museu apresenta ainda a palestra “O Feng Shui para o Ano do Coelho”.

A tarde de 29 de Janeiro é preenchida, também, por uma visita guiada à exposição “Encomendas Namban – Os Portugueses no Japão da Idade Moderna”, conduzida pela comissária, Alexandra Curvelo, que tem início às 15h30.

No mesmo dia, às 16h00, Vítor Hugo Costa apresenta o documentário “Sobre Macau”, uma retrospectiva dos últimos anos, desde que o território macaense ficou sob administração chinesa. Às 17h00, é a vez dos Solistas da Metropolitana subirem a palco com o espectáculo “Divertimento para Cordas”.

As actividades integradas no Ano Novo Chinês requerem marcação até 24 de Janeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário