30 novembro 2010

Lazer: Caran d'Ache lança caneta de luxo

Música: David Guetta - One More Love

Moda: E-Forty da Alain Afflelou

Solidariedade: Fundação do Gil celebra aniversário

Era uma vez uma ideia… Uma ideia que cresceu e ajudou muitas crianças e suas famílias! Uma ideia chamada Fundação do Gil e que celebra o seu 11º aniversário no dia 3 de Dezembro.

Criada em 1999 pelo Parque Expo e pelo Instituto para o Desenvolvimento Social, a Fundação do Gil nasceu com um grande objectivo: apoiar a integração familiar de crianças com internamentos prolongados por razões sociais.

Passados onze anos, a Fundação tem muitos motivos para festejar e tem também muitos amigos que se dedicam à organização de eventos com a finalidade de angariar fundos para que o Gil possa continuar a fazer a diferença na vida de muitas crianças. Junte-se a estes nossos amigos e, neste aniversário, contribua para que possamos continuar a ajudar muitas crianças.

No dia 3 de Dezembro, por cada bilhete vendido para o espectáculo Vila Moleza – no Pavilhão Atlântico, às 19 horas – 5 euros reverterão a favor de duas instituições de solidariedade social, uma delas a Fundação do Gil.

No dia 7 de Dezembro, vai decorrer um jantar de angariação de fundos no Belas Clube de Campo. Inscreva-se já e ajude-nos a apoiar as crianças que mais precisam.

No dia 10 de Dezembro, vai ter lugar o workshop “Felicidade nas Instituições”, na Associação Empresarial de Portugal (AEP) do Porto, cujo valor das inscrições reverte na totalidade para a Fundação do Gil.

Gastronomia: Splendid com inspiração…by Chakall

Assente no conceito nature spa, o Aquafalls Spa Hotel, no Gerês, alargou o culto do prazer e do bem-estar à gastronomia. A refinada cozinha do Restaurante Splendid tem, a partir desta semana, a assinatura do Chef Chakall, o mais recente Chefe Executivo.

Sonho de borrego (com crosta de azeitonas), Pão-de-ló com mirtilos e Gelado de vinho verde tinto são algumas das especialidades que a partir de agora vão poder ser apreciadas no Splendid.

A inspiração do Chef Chakall para o Splendid, advém de um sentimento de “amor à primeira vista” pela região. Como o próprio refere “estar no Aquafalls é como se estivéssemos mais perto do paraíso”.

Com este espírito, o Chef Chakall decidiu criar um menu “desintoxicante”, baseado em produtos da região, de que todos deveriam usufruir, em algum momento, tal como desta maravilha do mundo em plena Serra do Gerês... Uma ementa que conjuga a qualidade e o sabor dos produtos locais e essencialmente biológicos com receitas que se querem leves, mas saborosas, complementando toda a restante oferta.

Um menu que não ignora os valores gastronómicos da região, mas que o recria, não lhe ficando indiferentes produtos como a carne barrosã, o borrego ou a alheira.

Para Filipe Quelha, Director-geral do Aquafalls “este convite ao Chef Chakall nasce da partilha de valores comuns que nos inspiram. Surgiu agora a oportunidade de colaborarmos, no sentido de reposicionarmos o Splendid e proporcionar uma oferta mais consistente com os restantes serviços da unidade.”

Música: Coro do São Carlos canta Rossini

Terá lugar no sábado, dia 4 de Dezembro, às 18h00, no salão nobre do São Carlos, o concerto do Coro do Teatro Nacional de São Carlos com a interpretação da obra Petite Messe Solennelle, de Gioachino Rossini (1792-1868).

Com direcção musical do maestro titular do Coro, Giovanni Andreoli, apresentam-se como solistas a soprano Maria do Anjo Albuquerque, a meio-soprano Natália Brito, o tenor Carlos Silva e o barítono Simeon Dimitrov. Ao piano estará João Paulo Santos enquanto que o harmónio será tocado Nuno Margarido Lopes.

Do ponto de vista musical, a Petite Messe Solennelle combina uma grande simplicidade de meios com um grande rigor de escrita que não foi compreendida da mesma maneira pelos ouvintes da única execução da obra em vida do compositor. Para uns representou um clímax de técnica e de inspiração, para outros, que recordavam as suas óperas, foi uma decepção. No entanto, esta missa, de carácter íntimo e delicado, onde as marchas e os ritmos majestosos e solenes abundam, é uma obra-prima representativa do génio e da arte de Rossini.

Os bilhetes para este concerto têm o preço único de 10 euros.

Entretenimento: Moulin Rouge na RTP1

Um excelente filme assinado pelo grande realizador Baz Luhrmann com Ewan McGregor e Nicole Kidman nos principais papéis.

O famoso realizador Baz Luhrmann conta a história de um jovem poeta que enfrenta o pai, mudando-se para boémio bairro de Montmartre em Paris. Lá recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec que o integra na vida social e cultural do local que gira em torno de um famoso clube nocturno, o Moulin Rouge. Christian acaba por se apaixonar por Satine, a bela bailarina principal do Moulin Rouge e os dois vivem uma história de amor...

O enredo do filme é essencialmente inspirado em três óperas: La bohème de Giacomo Puccini, La traviata de Giuseppe Verdi, e Orphée aux enfers de Jacques Offenbach.

Moulin Rouge foi o primeiro musical em 23 anos a ser indicado para o Óscar de melhor filme.

Quinta, dia 2, às 23h45, na RTP1

Música: Ivete Sangalo - actuação em Nova Iorque chega em DVD

Ao vivo no Madison Square Garden» é o titulo do DVD e CD que chega a Portugal no próximo dia 13 de Dezembro. O registo captado no início de Setembro contou com participações de Nelly Furtado, Juanes, Seu Jorge, entre outros.

De sala completamente esgotada, a noite do Madison Square Garden serviu para apresentar os grandes êxitos da cantora baiana, bem como músicas inéditas como o single «Acelera Ae», naquele que é o  4º DVD da sua carreira. A produção contou com um orçamento superior a 5 milhões de dólares e mais de 800 pessoas no staff.

Este ano foi editado em Portugal o registo «Duetos» (CD + DVD), no dia 24 de Maio. Nesse mesmo dia, Ivete Sangalo esteve com os fãs portugueses numa sessão de autógrafos que decorreu no espaço Worten, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa. Este encontro aconteceu precisamente alguns dias depois da presença de Ivete Sangalo na edição de 2010 do Rock in Rio Lisboa.

Moda: Custo - All over the world

Lar: Scotch-Brite apresenta KIT lava louça

Esfregão, detergente e água quente são os ingredientes essenciais para uma louça bem lavada.

A Scotch-Brite™, tem a solução “dois em um”, ideal e facilitadora de limpeza - o Kit lava louça.

Este é constituído por um esfregão fibra azul não risca com esponja, aconselhado para as superfícies não aderentes, copo e outros utensílios de cozinha delicados e ainda, por um cabo para detergente, que funciona como depósito e doseador líquido. O detergente aplica-se com uma simples pressão, evitando assim o contacto das mãos com a água. É importante guardar sempre o cabo, quando a esponja estiver gasta basta substituí-la por uma nova recarga.

Confie a sua louça ao Kit lava louça, da Scotch-Brite™ e descubra o quão fácil é lavá-la.

PVP:
Kit Lava Louça (esfregão fibra azul não risca + cabo para detergente): 2,15€

Gastronomia: Banquete de Natal no Evidência Astoria

Tecnologia: Lufthansa oferece acesso à Internet de banda larga

Ao final da manhã partiu de Frankfurt rumo a Nova Iorque o voo LH 400 já equipado com o acesso à Internet de banda larga.

Os passageiros da Lufthansa em rotas de longo curso podem desfrutar de novo toda a liberdade da comunicação online. Em colaboração com os seus parceiros de longo data, a Panasonic Avionics Corporation e a Deutsche Telekom, a Lufthansa será a primeira companhia aérea a oferecer aos seus clientes acesso à Internet de banda larga nas rotas intercontinentais. O serviço, que começará por ser instalado nas rotas do Atlântico Norte, irá estar disponível em praticamente todas a rede intercontinental da Lufthansa até ao final de 2011. “A Internet a bordo dos nossos voos de longo curso é uma inovação para os nossos clientes,” realça Nikolas Wirtz, director-geral da Lufthansa em Portugal. “FlyNet complementa o serviço consistente de comunicações oferecido aos clientes da Lufthansa em todos os pontos da viagem. Dá-lhes uma oportunidade nova e única de ocupar o seu tempo a bordo ou enquanto espera pelos voos de ligação”.

A Lufthansa operou o primeiro voo regular com acesso à Internet de banda larga a 15 de Janeiro de 2003. De Maio de 2004 até ao final de 2006, quando o parceiro de então da Lufthansa, a Connexion by Boeing, descontinuou o serviço, a Internet de banda larga foi muito procurada. A tecnologia usada mostrou-se fiável. No final de 2006, 69 aviões da frota de longo curso da Lufthansa estava equipada com FlyNet; a Lufthansa tinha assim a maior frota de longo curso do mundo com acesso à Internet com uma média de 30 000 utilizadores por mês.

29 novembro 2010

Moda: Seiko Sportura

Tecnologia: AirPrint permite impressão sem fios para impressoras HP ePrint

A HP anuncia que a impressão sem fios AirPrint para iPhone IPAD®, iPhon® e iPod® touch já está disponível como uma actualização de software gratuita com a Apple iOS 4.2. A função de impressão incorporada dentro das aplicações desses aparelhos permitirá aos utilizadores encontrar automaticamente uma impressora HP ePrint com rede sem fios ao alcance dos utilizadores Wi-Fi, e imprimir apenas com um toque - sem a necessidade de instalar quaisquer drivers ou softwares de download.

As impressoras HP com tecnologiaePrint são as únicas que suportam directamente a impressão a partir do iPhone®, iPad® e iPod® touch, através do AirPrint - nenhuma outra empresa de impressão oferece essa capacidade. A HP está a capacitar os seus clientes com impressão móvel, dando-lhes a oportunidade de imprimir. a qualquer hora, em qualquer lugar.

A funcionalidade AirPrint está holisticamente incorporada na gama de impressoras ePrint da HP, já disponível em Portugal, quer nas impressoras Photosmart para consumo, quer nas Officejet / Officejet Pro e LaserJet Pro para escritório. AirPrint está actualmente disponível em 12 ePrinters HP, mas no futuro todas as impressoras HP ePrint vão trabalhar com AirPrint.

Os criadores das aplicações Apple iOS têm agora a opção de adicionar a funcionalidade de impressão nas suas aplicações, directamente através de um SDK lançado pela Apple em Setembro.

AirPrint permite a impressão sem fios a partir de equipamentos móveis da Apple para impressoras ePrint da HP, é a segunda solução de impressão sem fios da HP, após o recente lançamento do HP ePrint. O HP ePrint permite imprimir em qualquer lugar do mundo, a partir de qualquer equipamento, ligado à Internet móvel, bastando para isso enviar um e-mail directamente para o endereço de e-mail individual da impressora HP com ligação à internet.

Música: Fa Pack Fnac Optimus Alive 2011

Após a edição histórica de 2010, em que os Passes de 3 Dias e os Bilhetes para dia 10 de Julho esgotaram a mais de 15 dias do evento, o Optimus Alive está de volta em 2011 para três noites inesquecíveis.

O Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, vai receber o Optimus Alive'11 nos dias 7, 8 e 9 de Julho e, quem quiser garantir desde já o seu lugar, pode adquirir o Fã Pack Fnac Optimus Alive, à venda em exclusivo nas Lojas Fnac e em www.fnac.pt.  

Para além do voucher que deve ser trocado por um bilhete diário ou do passe de 3 dias, o Fã Pack Fnac Optimus Alive contém uma T-Shirt exclusiva Optimus Alive'11 e garante ainda entrada no recinto por uma porta exclusiva, a Porta Fnac.

Existem também 5 Fã Pack Fnac Optimus Alive que incluem 1 Bilhete Dourado. Os 5 premiados terão acesso ilimitado ao Optimus Alive'11: entrada permanente na Zona VIP da Optimus, Visita Guiada ao Palco e Backstage e contacto directo com os artistas presentes na Optimus Alive Fan Zone. O Bilhete Dourado será colocado aleatoriamente dentro dos Packs e nunca poderá ser adquirido separadamente.

Lazer: Óbidos Vila Natal - Bar de Gelo e Chocolate Lounge inauguram em Dezembro

Inauguram no próximo dia 4 de Dezembro, em Óbidos, o Bar de Gelo e o Chocolate Lounge. Dois espaços que vão dar mais cor, animação e magia ao Natal de Óbidos. O Chocolate Lounge inaugura às 16 horas e o Bar de Gelo às 18 horas. No sábado passado, dia 27 de Novembro, foram ligadas as luzes de Natal de Óbidos, na Rua Direita e nas Muralhas do Castelo.

Chocolate Lounge
O Chocolate Lounge é um espaço gourmet inteiramente dedicado ao chocolate, localizado na Praça de Santa Maria, em Óbidos. Vai ter grande variedade de bombons e chocolate proveniente de plantações de cacau de todo o mundo. Este será também um espaço de desenvolvimento de novos produtos utilizando o chocolate.

Bar de Gelo
Também a partir de dia 4 de Dezembro Óbidos passa a contar com um espaço com 24 metros quadrados e temperaturas a rondar entre os 5 e os 7 graus negativos. Trata-se do Bar de Gelo, localizado na antiga sede dos Bombeiros de Óbidos, na Rua Direita, dentro das muralhas.

O Preço do bilhete (que é independente do evento Óbidos Vila Natal) é de 10 euros, sendo fornecido à entrada a cada cliente do bar um casaco e luvas especiais para este tipo de temperaturas. Lá dentro, poderão ser bebidas, em copos de gelo, vodka, ginja e sumos. Todo o mobiliário é também feito em gelo, desde o balcão, aos bancos onde os visitantes vão sentar-se. Será, sem dúvida, uma experiência inesquecível.

Campanha de apoio à Ajuda de Berço
O evento Óbidos Vila Natal vai, à semelhança de outros anos, apelar à solidariedade dos portugueses. Este ano, é intenção da organização e de toda a região, através de iniciativas conjuntas, apoiar a Ajuda de Berço.
Os visitantes serão convidados a adquirir um gorro verde, símbolo desta campanha, por 2 euros, dos quais €1,5 serão para a Ajuda de Berço.

José Parreira afirma que “a responsabilidade de organizar eventos é cada vez mais a união de esforços entre as instituições públicas e as instituições privadas. Num momento difícil de crise económica, com graves problemas para inúmeras famílias, não quisemos fazer uma mera campanha de Natal, mas uma grande união de esforços com os concelhos vizinhos e as suas populações para tentar salvar uma Associação que é única em Portugal e que recebe bebés até aos 3 anos.” “Infelizmente teríamos muitas outras entidades para dedicar a nossa solidariedade. Espero, sinceramente, que o Oeste se mostre muito solidário como já o demonstrou em iniciativas anteriores”, conclui o administrador.

No dia 11 de Dezembro, pelas 22 horas, haverá a Festa do Gorro Verde, nos Armazéns da EPAC, junto ao antigo quartel dos Bombeiros Voluntários de Óbidos, com DJs e Bandas ao Vivo. A entrada é a aquisição de um Gorro Verde por €2, com donativo de €1,50 para a Ajuda de Berço.

Preços Óbidos Vila Natal
• Bilhete de entrada no recinto (a partir dos 3 anos): €5
• Bilhete espectáculo (infantil): €5
• Entrada + Espectáculo: Criança €8 (3-11 anos), Adulto 10€ (> 11)
• Entrada + Oficinas de Natal (só para crianças): €8
Entrada gratuita a crianças até aos 3 anos
Grupos Escolares: €5,00 por criança (inclui visita às Oficinas de Natal e entrada no recinto do evento. Reserva através de marcação para o nº de telemóvel: 939430701 ou pelo email: reservasnatal@cm-obidos.pt

Actividades:
• Carrossel – gratuito para com a entrada
• Rampa (> 6 anos) – gratuito com a entrada
• Jogos de Natal - gratuito com a entrada
• Casa do Pai Natal - gratuito com a entrada
• Pista de Gelo (> 6 anos) – €4,00 (20 minutos)
• Bar de Gelo: €10,00 (30 minutos)

Munícipes de Óbidos: entrada gratuita no recinto do evento todas as quintas e sextas-feiras do evento (mediante apresentação de BI ou Cartão de Cidadão na bilheteira).

Portadores de cartão Via Verde para a Cultura: entrada gratuita no recinto do evento.

Moda: Breil - uma peça única no seu pulso

Beleza: Sugestões de Natal Purelogicol

28 novembro 2010

Moda: Vogue Eyewear para o Dia dos Namorados

Para o dia dos namorados a Vogue Eyewear dedica aos mais românticos o Love Vogue, a exclusiva capsule collection de óculos de sol, disponível em seis variantes de cor.

Com armação inspirada nos anos Oitenta, Love Vogue presta homenagem ao amor com um exclusivo modelo de sol, VO 2676S: uma serigrafia de corações na armação frontal, uma fantasia romântica no interior da armação, como na especial embalagem, para testemunhar as promessas de todos os namorados!

Nas cores trend do próximo verão, em armações bicolores para as mais jovens e em cor única, preta, para as que adoram o estilo clássico, cada modelo da colecção Love Vogue torna-se um acessório original e uma ideia especial a presentear à pessoa amada, em qualquer ocasião!

PVP: 109€

Musica: Withim Temptation ao vivo em Portugal

Os Within Temptation são uma das bandas mais acarinhadas pelo público português e preparam-se para editar um novo álbum, The Unforgiving - duas óptimas razões para a banda holandesa nos visitar em 2011: 11 de Outubro no Coliseu do Porto e 12 de Outubro no Coliseu dos Lisboa.

Desde que editaram o primeiro álbum, Enter (1997), a carreira dos Within Temptation tem sido sempre no sentido ascendente, tendo já vendido mais de 10 milhões de discos, um pouco por todo o mundo.

Para o próximo ano, está marcada a edição do quinto álbum de originais, The Unforgiving, e o regresso aos palcos portugueses, com dois concertos nos Coliseus de Porto e Lisboa, 11 e 12 de Outubro, respectivamente.

COLISEU PORTO (11 DE OUTUBRO)
ABERTURA DE PORTAS * 20H00
INÍCIO DO ESPECTÁCULO * 21H00

COLISEU LISBOA (12 DE OUTUBRO)
ABERTURA DE PORTAS * 20H00
INÍCIO DO ESPECTÁCULO * 21H00

Livro: Pagadores de Crises

A Sextante Editora publica Pagadores de Crises, um ensaio da autoria de José Goulão, jornalista há 40 anos com actividade dominante na área de informação internacional e que actualmente colabora com os deputados do Bloco de Esquerda no Parlamento Europeu.

Incidindo sobre um tema polémico e actual, este livro promete reacender o debate: defende que a crise não surge ocasionalmente, é antes um sistema que tem vindo a consolidar-se em todo o mundo e que procura sempre beneficiar os mais fortes abusando dos mais fracos; afirma que a União Europeia é um projecto que falhou; analisa o papel dos nossos políticos actuais e chama os cidadãos, os pagadores de crises, à luta pelos seus direitos.

Sinopse
Entre o Chile de Pinochet e a França de Sarkozy, a Inglaterra de Thatcher e a Alemanha de Merkel, a América de Reagan e a Europa de Barroso há diferenças, mas também semelhanças. Que sentimos na pele, nós, os pagadores de crises. Viajamos aqui pela história política e social do mundo nas últimas quatro décadas. Em muitos aspectos de cidadania o mundo regrediu aos tempos da II Guerra Mundial. E «a crise» é a versão consolidada do sistema neoliberal.

Beleza: Natal Thalgo de Exception

Para o Natal de 2010 a Thalgo Portugal sugere ainda a linha topo SOINS d'EXCEPTION.

A sua particularidade reside na composição com hormonas naturais de algas patenteadas pelos laboratórios Thalgo actuando como anti-envelhecimento ou na expressão francesa são cremes "defensores da idade".

Esta linha compõe o "PROGRAMA DE EXCEPÇÃO" criando uma sinergia de activos preciosos para um resultado anti-idade integral:

- as hormonas naturais de algas (H.N.A): uma inovação mundial a nível da cosmética, são autênticos "extractos de vida" e actuam como reservatórios de juventude

- estimulam a produção dos fibroblastos

- travam a destruição da elastina e do ácido hialurónico

- ricas em anti-radicais livres

- cuidam da pele  de forma contínua

- em complemento o Matrixy® restabelece a síntese de colagénio e favorece a redução das rugas em profundidade e quantidade enquanto que o Moist 24®proporciona um efeito hidratante e de longa duração.

Pvp: 133€

27 novembro 2010

Moda: Modelos contemporâneos e sofisticados Emporio Armani

A marca em Serviços Ópticos MultiOpticas apresenta em exclusivo para este Natal uma colecção de óculos graduados da marca italiana.

Dois modelos masculinos em quatro cores diferentes, constituídos por armações em massa e grif, onde a elegância, sofisticação e contemporaneidade, características da Emporio Armani, marcam a diferença!

Motor: Nova Gama Renault Modus e Grand Modus

Compactos e espaçosos, citadinos e estradistas, confortáveis e moduláveis… Antíteses numa primeira análise, mas afinal as expressões que melhor definem o Renault Modus e Grand Modus. Mas a nova gama daquele que foi o primeiro modelo do segmento a obter as 5 estrelas nos testes de segurança da EuroNCap já chegou à Rede de Concessionários, caracterizando-se por ser ainda mais económica, mais ecológica e com preços ainda mais competitivos.

Pequenos por fora, mas espaçosos no interior, os Renault Modus e Grand Modus pertencem à família dos monovolumes compactos, o segmento de quem procura uma oferta de espaço não só racional, mas também flexível. Com diferentes espaços de arrumação e inúmeras soluções moduláveis, o Renault Modus e Grand Modus transportam, com todo o conforto, cinco passageiros. No fundo, a solução perfeita para jovens famílias.

Duas novas motorizações:

1.2 TCe 100cv e 1.5 dCi 90cv FAP

A nova geração do Renault Modus e Grand Modus que já está disponível em toda a Rede de Concessionários caracteriza-se, entre outros pressupostos, pela introdução de duas novas motorizações já conhecidas de outros modelos da marca: o 1.2 TCe de 100 cavalos Euro 5, com 125g/km de emissões de CO2 e o 1.5 dCi FAP de 90 cavalos Euro 5, com 109g/km CO2. Dois blocos distintos - um a gasolina e um diesel - que, no entanto, têm em comum os reduzidos consumos, as baixas emissões e desempenhos referência no segmento, e que se juntam ao conhecido motor 1.2 16V de 75 cavalos.
Ou seja, uma gama de motores diversificada, que procura satisfazer uma ampla faixa de clientes. E se a diversidade de motores até é uma característica que não é assim tão comum no segmento, é chegada a hora de falar de modularidade…

Mais equipamento por menos preço
E a modularidade remete-nos para o interior. Tratando-se de um compacto, o interior não deixa de surpreender, pela excelente habitabilidade, pelas soluções de modularidade que oferece e pelo conforto perceptível pelos pormenores de acabamento, mas também pelo nível de equipamento. Aliás, a este nível, a nova geração Modus e Grand Modus foi reposicionada, sendo comercializada apenas com dois níveis de equipamento: Confort Clim e Dynamique. E para além de requisitos como o ABS + EBV (repartidor electrónico de viragem) + AFU (assistência à travagem de urgência), o computador de bordo, o banco do condutor com regulação em altura, os retrovisores exteriores eléctricos, o ar condicionado, o volante regulável em altura e o rádio com comandos no volante, as versões Dynamique acrescentam, ainda, os faróis adicionais de viragem, os faróis de nevoeiro, os sensores de chuva e luminosidade, as jantes em liga leve de 15 polegadas, os elevadores eléctricos dos vidros traseiros, os vidros traseiros sobre-escurecidos, entre outros argumentos. Um nível de equipamento pouco comum em viaturas deste segmento, com a particularidade de ser proposto por menos 700 euros em relação à gama anterior.

Preços mais competitivos e com incentivos ao abate
Mas quanto aos preços, esta não é a única surpresa da nova gama Modus e Grand Modus… Enquanto o Modus 1.2 16V 75cv é comercializado pelo valor de 13.450€ na versão Confort Clim, o Grand Modus está disponível a partir dos 14.300€, também com o motor 1.2 16V 75cv e na versão Confort Clim. Quanto às motorizações que passam a estar disponíveis com esta nova gama, apenas são comercializadas com o nível de equipamento Dynamique, com o 1.2 TCe 100cv a custar 16.000€ e o 1.5 dCi 90cv FAP a custar 19.150€. E uma vez que estes dois blocos emitem, respectivamente, apenas 125 e 109 g/km de emissões de CO2, as versões podem ser adquiridas no âmbito dos incentivos ao abate em vigor.

Em suma, um monovolume compacto proposto a um preço competitivo, com excelentes níveis de conforto e habitabilidade, bem como reduzidos consumos e baixas emissões.

Livro: André e o Segredo dos Labirintos

André e o Segredo dos Labirintos é o terceiro livro da colecção «O Mundo de André», que já conhece muitos fãs e é recomendada pelo Plano Nacional de Leitura.

Um mundo em que os sonhos são proibidos. E onde as crianças são ensinadas a desprezar sentimentos e emoções para se tornarem homens impiedosos e mulheres sem memória. A força e a arrogância imperam e fazem lei. Mas há um segredo que pode pôr em causa todo o equilíbrio deste poder. No coração de um jardim encantado cujos limites ninguém parece conhecer, há labirintos. E um lago. E uma mulher aprisionada.

Que forças ocultas terá André de enfrentar nesta aventura que não vais conseguir parar de ler?
 
Editora: Oficina do Livro
Pvp: 13,90€

Beleza: Novidades Thalgo para o Natal

Coffret Excepção Soirée Exception
- Creme Raro e precioso. Argireline®, um dos activos de excepção, limita as micro crispações do rosto e corrige visivelmente as rugas de expressão.
- Soro Este soro age simultaneamente sobre todos os sinais da idade. Dia, após dia, a sua elevada concentração em H.N.A. permite à sua pele reconstruir-se a partir do seu interior.
- Creme Contorno de Olhos Este concentrado oferece toda a experiência antiidade Thalgo, numa textura aveludada e sedosa.
Pvp: 235€
 Coffret Anti Rugas Atout Jeunesse
- Creme Enriquecido com Moist 24®, muito hidratante (1), trata as rugas e rídulas onde elas nascem.
- Soro Um estimulante celular que tonifica e alisa a sua pele.
- Creme Resurfaçante Micro-cristais de corindo esfoliam a pele e Simultaneamente DermasensineTM suaviza-a. A manteiga de Karité tem um papel hidratante e reparador celular.
Pvp: 109€
 
Coffret Homem - Rei do Eu Roi du Je
- Soro Contorno dos Olhos Muito fresco, estimula a micro circulação do contorno dos olhos. Contem um poderoso activo vegetal que descongestiona os papos inestéticos e atenua as olheiras e as micro-rugas. Sem perfume e sem corante.
- Bálsamo pós-barbear Sem álcool, com extracto vitalizante de alga azul e activos benéficos para a pele que a ajudam a recuperar a suavidade e o conforto após o barbear.
- Gel Douche O primeiro gesto para um despertar oceânico. Vaga vivificante que purifica o corpo ao mesmo tempo que respeita a pele e o couro cabeludo.
Pvp:   61€

26 novembro 2010

Entretenimento: Syfy estreia em Portugal 2ª temporada Doctor Who

O Syfy estreia em exclusivo para Portugal, no dia 2 Dezembro, às 21h30, a segunda temporada da série de sucesso da BBC, “Doctor Who”.

A produção da BBC, que estreou em 1963, surge no Guinness Book Of Records como a série de ficção científica mais longa da história da televisão. Ao longo destes anos, vários actores encarnaram o Doctor. David Tennant é o novo protagonista e o décimo Doctor na segunda temporada, composta por 13 episódios.

Doctor Who conta a história de um personagem excêntrico e misterioso. É o último sobrevivente da sua espécie e é capaz de viajar no tempo e no espaço, de modo que todas as suas viagens se tornam numa fascinante aventura.

Nesta temporada, o Doctor e a sua companheira Rose vão continuar a viajar no tempo com a nave Tardis até ao futuro, Nova Iorque do ano 3 milhões, mas também ao passado, à Inglaterra vitoriana.

Turismo: Alentejo tem Nova Imagem

Já sabe que o Alentejo tem uma nova imagem?

“Alentejo, Tempo para ser feliz” é a assinatura da nova imagem e linha de comunicação criadas para qualificar a Região como um destino de excelência, possuidor de uma oferta turística ímpar. A nova imagem dá a conhecer um Alentejo moderno e atractivo, que apresenta uma oferta turística diversificada e de elevada qualidade. A assinatura “Tempo para ser feliz” indica que o tempo no Alentejo tem outra medida: é mais vasto, mais humano, mais profundo e mais aberto.

Tranquilidade e diversão saudável são contrastes associados a este destino de eleição.

O que lhe parece? Gosta?

Moda: Filthy Rich chega ao Chiado

Entretenimento: Aniversário Praça da Alegria

No próximo Domingo, dia 28 de Novembro, a “Praça da Alegria” comemora 15 anos.

Numa iniciativa em parceria com a Câmara Municipal do Porto, a RTP1 preparou uma emissão especial da “Praça da Alegria”, entre as 15h 00 e as 19h00. Sónia Araújo, Jorge Gabriel, Serenella Andrade e Hélder Reis vão conduzir esta “Praça” especial que se revê no passado, se cumpre no presente e se projecta no futuro. Nesta data especial vamos contar muitas histórias e os rostos e nomes que nelas se cruzaram vão estar presentes no Palácio de Cristal, no Porto.

Manuel Luís Goucha, Anabela Mota Ribeiro, Herman José, Artur Agostinho, José Raposo, Maria de Belém, Manuela Eanes, Bagão Félix, Vitorino d’ Almeida, Odete Santos, Cidália Moreira, Rodrigo entre outros darão o seu testemunho sobre a sua passagem na “Praça da Alegria”.

Personalidades como D . Manuel Martins, Manuel Serrão, Júlio Machado Vaz, Irene Cruz, Carlos Castro, Paula Bobone irão estar presentes no Palácio de Cristal. A esta família de amigos da “Praça”, vão juntar-se os colaboradores do programa que todos os dias são a companhia dos telespectadores. É o caso dos Chefs na rubrica de Culinária (Chef Silva, Filipa Vacondeus, Chef Hélio, Cristina Manso Preto, Chef Ivo Loureiro, Chef Rui Paula), dos reputados médicos que marcam presença diária no programa, dos “mestres” em decoração e outros trabalhos manuais, dos jurados do passatempo da dança e dos comentadores em casos da actualidade, como é o caso do Prof. Pinto da Costa e Dr. Rui Rangel.

Nesta emissão vamos fazer uma viagem pelos 15 anos da “Praça da Alegria”. Iremos recordar as personalidades internacionais por ela recebidas, os momentos de humor e de boa disposição. A presença da “Praça” fora de estúdio, em Portugal ou no estrangeiro, também não será esquecida, com destaque para o Dia das Avós. As causas de solidariedade que este programa abraçou nos seus 15 anos de existência também estão presentes.

A alegria está garantida com a presença de artistas que fazem parte dos 15 anos da Praça da Alegria : Marco Paulo, Mafalda Arnauth, Rancho Folclórico de Portuzelo, Padre Borga, Tuna da Universidade Católica, Toy, Deolinda e, como não podia faltar, a banda da Praça.

Moda: Roberto Cavalli - 40 anos de Glamour

Música: Cut Copy - novo disco em 2011

«Take me Over» é o primeiro single do novo disco dos Cut Copy. Guitarras a envolver uma percussão tropical reminiscente de uma ilha de férias de uma canção pop. A música foi apresentada em Portugal, na edição de 2010 do festival Super Bock Super Rock.

O terceiro e mais ambicioso disco dos Cut Copy tem por título «Zonoscope» e chega a Portugal a 7 de Fevereiro. O novo trabalho foi imaginado na ressaca de «In Ghost Colours», o álbum que consagrou os Cut Copy como fenómeno global.

Depois de dois anos de um caos delirante, Dan Whitford, o rosto da banda, enfiou-se em casa a trabalhar nas vozes e nos sintetizadores, para depois regressar a estúdio com a banda para dar vida a estas novas texturas. “Desde o princípio tínhamos uma visão estranha de um som tropical, da selva, tribal. Era um lugar ou uma ideia a que queríamos chegar com as canções, explorar um transe hipnótico e rever a paleta de significados dos Cut Copy”, descreve Whitford.

Gravado em seis meses, num armazém que a banda alugou em Melbourne, e misturado em Atlanta, por Ben H. Allen (Animal Collective, Gnarls Barkley, Deerhunter), «Zonoscope» pinta o quadro hipnotizante conjurado por uma banda no auge das suas capacidades.

Gastronomia: XV Mostra Gastronomica de de Caça de Mora

Organizado pela edilidade local, o certame prolonga-se até dia 12 de Dezembro em 13 restaurantes do concelho de Mora, alguns deles considerados dos melhores do Alentejo: O Poço, na freguesia de Brotas; A Palmeira, Solar da Vila, Fluviário e os Arcos, em Cabeção; O Forno e O Retiro do Motorista, em Pavia; O Afonso, A Ribeira, Solar dos Lilases, Quinta do Espanhol, O António e o Morense, todos em Mora.

Uma oportunidade única de provar caça de todos as formas e feitios é o que Mora oferece no princípio de Dezembro, num evento que já entrou nas tradições gastronómicas da região.

A assinalar o evento, realiza-se no dia 4 de Dezembro, sábado, um mega jantar na Quinta de Santo António que dá à prova a cerca de 350 mastigantes os pratos de Caça que vão estar presentes durante a Mostra nos diferentes restaurantes do concelho.

A lauta ementa inicia-se com entradas de caça, desfilando de seguida os cerca de 40 pratos, como Coelho Frito, Arroz de Coelho, Canja de Pombo, Javali à Montanhês, Perdiz Estufada, Sopa da Panela de Pombo, Lebre com Feijão, Patês de Veado, Javali e Coelho, Ensopado de Lebre, Veado à Arcos, Açorda de Perdiz e Pombo Bravo à Dona Bia, entre muitas outras iguarias.

Motor: AMG em cooperação com Ducati

A AMG e a Ducati irão trabalhar em estreita colaboração. O objectivo da cooperação entre as duas marcas é o desenvolvimento de acções de Marketing conjuntas. O acordo foi assinado durante a Conferência de Imprensa no Salão Automóvel de Los Angeles entre Ola Källenius, Administrador da Mercedes-AMG GmbH e Gabriele del Torchio, CEO da Ducati Motor Holding S.p.A.

"Estou muito satisfeito por anunciar a nossa cooperação com a Ducati. A AMG e a Ducati complementam-se mutuamente, uma vez que as duas empresas seguem os mesmos valores: a paixão pela condução de competição e a elevada performance. Esta cooperação irá certamente ajudar-nos a estabelecer sinergias com os nossos Clientes," refere Ola Källenius, Administrador da Mercedes-AMG GmbH.

"Orgulho-me em especial por ter a AMG como um dos patrocinadores da equipa no Moto GP. Estou também francamente satisfeito por ver as nossas acções de Marketing conjuntas tão bem encaminhadas. Com a AMG encontrámos um parceiro que reflecte perfeitamente os valores de elevada performance da nossa marca, bem como o nosso design e nosso sentido de estilo desportivo," comentou Gabriele del Torchio, CEO da Ducati Motor Holding S.p.A.

Os primeiros resultados da cooperação entre as duas empresas reportar-se-ão a acções de Marketing e patrocínios. A AMG irá apoiar a equipa Ducati MotoGP, como Official Car Partner, já em 2011. Durante os eventos da AMG, os participantes poderão realizar test drives com motas Ducati, enquanto os Clientes Ducati terão a oportunidade de ensaiarem os mais recentes modelos da AMG. Estão também planeados vários eventos em conjunto para os membros do AMG Private Lounge, onde actualmente estão registados mais de 13.000 Clientes a nível mundial.

25 novembro 2010

Música: Sons do sitar no Museu do Oriente

O Museu do Oriente apresenta um espectáculo de música clássica indiana, ao som do sitar de Paulo Sousa, um dos raros intérpretes portugueses deste instrumento musical, no dia 2 de Dezembro, quinta-feira, às 21h30.

Neste concerto, o músico é acompanhado pelo tablista Francisco Cabral, na interpretação de um estilo musical que é, simultaneamente, antigo e contemporâneo, criado no momento da performance como resultado da criatividade dos músicos.

A abordagem de Paulo Sousa ao sitar torna-se única, ao fazer o cruzamento da sua experiência musical europeia com um toque pessoal e com a filosofia da música hindustânica (Norte da Índia).

Natural de Lisboa, Paulo Sousa desloca-se com frequência à Índia, onde já permaneceu, durante um ano, enquanto bolseiro da Fundação Oriente. Como músico, dedicou-se aos instrumentos de cordas, nomeadamente guitarra clássica e eléctrica, mas ao descobrir o sitar, originário do Norte da Índia, passou a dedicar-se inteiramente a este instrumento, tendo-se interessado profundamente pela sua cultura.

Desde o regresso da Índia, em 2007, Paulo Sousa tem vindo a divulgar o sitar e a sua música, com grande regularidade, tendo já realizado um espectáculo a solo no auditório do Museu do Oriente, editado em disco.

Turismo: Natal de Sonho no Suites Alba Resort & Spa

Para celebrar a época festiva mais glamourosa do ano, o Suites Alba Resort & Spa apresenta um conjunto de sugestões para que os seus hóspedes desfrutem de um Natal memorável, repleto de magia e surpresas num refúgio idílico, em pleno contacto com a natureza.

Para tal, o resort na falésia de Albandeira preparou vários programas exclusivos, oferecendo um leque variado de opções e complementos para que todas as famílias possam celebrar momentos únicos de grande cumplicidade num local acolhedor com uma diversidade de serviços personalizados, em função dos desejos e necessidades de cada um.

Luxos de Natal
Para comemorar a quadra natalícia, o resort sugere estadias de duas a sete noites em Suite Familiar decorada para a ocasião, com tratamento Vip “Merry Xmas” à chegada e pequeno-almoço incluído no restaurante Morgadinho. Os hóspedes podem beneficiar das diversas facilidades do hotel como o acesso à piscina exterior e interior com vista para o mar e ao ginásio, bem como entrada no SpAlba com utilização do jacuzzi, sauna, banho turco, duche sensações e sala de relaxamento com colchões de água aquecidos. Já as crianças podem viver momentos lúdicos e de grande diversão no Club Albito que, para celebrar as festas, preparou inúmeras actividades para que os mais novos possam surpreender os pais com presentes originais.

As famílias são convidadas a regozijarem-se com as refeições típicas desta quadra no Restaurante Morgadinho. Para o efeito, o chef Policarpo preparou duas ementas criteriosamente pensadas para a Noite da Consoada e para o Almoço de Natal, com menus especialmente elaborados para os mais novos. Posteriormente, no aconchego da Suite, os hóspedes podem partilhar e distribuir as suas lembranças e, quem sabe, serem brindados com uma visita surpresa do Pai Natal.

As crianças beneficiam de estadias gratuitas em regime de alojamento e pequeno-almoço.

Lazer: Vai uma aula de ZUMBA Fitness no Kinect?

Gastronomia: Vitacress - O primeiro pimento tipo 'padrón' biológico

A Vitacress alarga a gama de ‘Delícias da Horta’ com o lançamento dos ´Pimentitos’, os primeiros pimentos tipo ‘padrón’ biológicos disponíveis em Portugal. São 100% nacionais e a sua produção respeita o meio ambiente.

Disponíveis desde já, em embalagens práticas de 100g, os ‘Pimentitos’ são uma especialidade bastante apreciada em todo o Mundo.

Ricos em vitamina C e E e complexos B (B2, B3 e B6), carotenos e potássio, vêm juntar-se a outras oito variedades de legumes em formato miniatura: Cenouras Baby, Rabanetes, Batatas Primor, Pimentos Doces, Tomate Cherry, Tomate Cherry Rama, Tomate Pêra e Tomate Pêra Rama. Isto para além do alargado conjunto de produtos hortícolas já disponíveis na marca, entre os quais uma vasta gama de produtos Biológiocos.

Esta gama da Vitacress disponibiliza produtos com características morfológicas e nutricionais diferenciadoras, ao mesmo tempo que contribui para a promoção de uma alimentação saudável, nutritiva, equilibrada e amiga do ambiente.

Moda: Tela Bags Especial Natal

A Tela Bags associa-se ao espírito natalício e acaba de lançar uma colecção especial da sua linha L7 totalmente em cor encarnada.

A linha L7 é fabricada a partir de sobras de linóleo, um material habitualmente usado para cobrir pavimentos de cozinha e de casas-de-banho, e reciclado pela Tela Bags devido às suas propriedades de resistência e de elasticidade.

A L7 é, tradicionalmente, caracterizada por modelos de linhas sóbrias e elegantes exclusivamente em cor preta e branca agora transformadas em encarnado vibrante para celebrar o Natal.

Os modelos desta colecção especial estarão à venda na loja online da Tela Bags, (em www.telabags.net) e nos corners de Natal da Tela Bags no Centro Comercial Colombo e, a partir de dia 2 de Dezembro, também nos Armazéns do Chiado.


Lazer: Abasteça na CEPSA e ganhe vouchers para o El Corte Inglés

A CEPSA e o El Corte Inglés oferecem até ao dia 19 de Fevereiro de 2011, uma campanha especial que garante aos Clientes de ambas as marcas, vales de oferta em compras nos estabelecimentos El Corte Inglés de Lisboa e Gaia (Porto) e vales de desconto em abastecimento de combustível nos Postos de Abastecimento aderentes CEPSA.

Para ser um dos contemplados, basta abastecer um mínimo de 25 litros num Posto CEPSA em Portugal, e ganha de imediato um vale de desconto no valor de 6 euros a rebater no El Corte Inglés, em Lisboa ou no Porto. O vale poderá ser utilizado em vários departamentos desta superfície comercial: Moda, Acessórios, Sapataria, Desporto, Perfumaria e Alimentação.
Por outro lado, ao realizar compras superiores a 25€ no El Corte Inglés, ganha também 6% de desconto em combustível CEPSA, válido para abastecimentos nos Postos CEPSA aderentes das regiões da Grande Lisboa e Porto.

Além dos materiais de comunicação presentes nos Postos de Abastecimento aderentes, estas campanhas estão a ser promovidas em rádios nacionais e na Internet, em www.cepsa.pt e www.elcorteingles.pt .

Moda: A Irreverente atracção pelo sóbrio

Entretenimento: RTP estrei Embondeiro - Amanhã às 21h

Imagine uma sala de estar comum a 5 países africanos, unidos pela língua portuguesa. Chama-se “Embondeiro” e é o novo talkshow da RTP África!

Apresentado pela cantora e socióloga Cabo-verdiana Nancy Vieira, o “Embondeiro” promete animar as noites de sexta-feira, a partir de 26 de Novembro, na RTP África.

Tem uma forte componente de espectáculo, que vai desde a música grave; dança. Há surpresas e boa disposição. A conversa animada é o fio condutor do programa e a carismática apresentadora Nancy Vieira não resiste – de vez em quando – a um bom dueto.

A boa música marca a estreia do programa com grandes vozes africanas como Matias Damásio e Tabanka Djaz!

Catarina Furtado e o Secretário de Estado da Cooperação, João Cravinho conversam com Nancy Vieira. Um momento de partilha, onde a cooperação entre os países lusófonos são o mote.
Desde a culinária à beleza o "Embondeiro" mostra carisma e dinamismo nas rubricas apresentadas. da literatura ao desporto, a sala de estar de África conta, no programa de estreia, com a presença do poeta Luís Carlos Patraquim e com o campeão africano de kickboxing José Reis.

Um serão bem passado, a marcar a estreia do programa "Embondeiro". A sala de estar de África que superou as expectativas de todos os telespectadores e promete voltar todas as sextas, às 21h00, na RTP África!
Significado de embondeiro:
“Árvore magnífica com forte tradição africana que simboliza África. Pode ter até 25 metros de altura e 10 de diâmetro. Destaca-se pela capacidade de armazenamento de água dentro do tronco, que pode ir até 120 mil litros de água – por isso resiste a grandes períodos de seca”.

Entretenimento: "Meu Amor" ganha prémio Emmy para Portugal

"Meu Amor" ganha prémio Emmy em Nova Iorque

A Central Models, ajudou a trazer o Emmy para Portugal pelas mãos dos seus actores; Alexandra Lencastre, Paulo Pires e Rita Pereira.

O ClashNews felicita a TVI, a Plural e a Central Models bem como todos os envolvidos nesta produção portuguesa pela conquista alcançada.

23 novembro 2010

Livro: Lançamento de Top Service - A escolha é sua

Lazer: Smartbox com Presentes Originais para Adolescentes

Com a Smartbox terminou o arriscado e difícil exercício dos adultos para encontrar um presente original que vá agradar e fazer as delícias dos adolescentes no Natal! Descubra a selecção de prendas realmente inesquecíveis que a Smartbox acaba de criar para o target adolescente.

Foi a pensar nas dificuldades enfrentadas pelos pais e outros adultos que não entendem nada do que está "na moda" para os adolescentes, que a Smartbox viu a necessidade de os ajudar a resolver esse pequeno problema de comunicação inter-geracional, criando uma colecção de quatro caixas-prenda com experiências inesquecíveis especialmente concebidas para os adolescentes.

• CAIXA SMARTBOX BEAUTIFUL
Oferece 80 tratamentos de beleza à escolha para uma Teenager
Hairstyling, Make-Up, Limpeza de Pele, Corte, Brushing, Fashion Advice, Manicure, Pedicure, Jet Bronze, Teste de Cores, Massagem e Tratamentos Corporais são algumas das experiências que as adolescentes podem usufruir para dar os primeiros passos no mundo da beleza.
PVP: 25,90€

• CAIXA SMARTBOX X-TREM
Reúne 75 actividades radicais à escolha para 1 ou 2 Teenagers
Street Surfing, Jetboat, Combate Laser, Baptismo de Voo, Karting, Kartcross, Moto 4, Paddle Surf, Bridge Jumping, Salto Negativo, Surf, Rappel, Paintball, BTT e Canoagem estão entre as divertidas actividades que esta caixa congrega para que os adolescentes mais destemidos testem os seus limites e desafiem os seus próprios medos pelos desportos radicais.
PVP: 25,90€

• CAIXA SMARTBOX ART FACTORY
Junta mais de 60 workshops à escolha para 1 ou 2 Teenagers
Dança, Teatro, Música, Moda, Como passar a Castings, Culinária, Artes Decorativas, Magia, Orientação Vocacional, Pintura e Fotografia são alguns dos programas que os jovens podem encontrar nesta caixa para aprenderem pequenos truques, técnicas e procedimentos até encontrarem a sua verdadeira vocação artística.
PVP: 39,90€

• CAIXA SMARTBOX FUN & FRIENDS
Alia 45 actividades à escolha para 3 ou 4 Teenagers
Snorkeling, Styling, Safari, Paintball, City Tour, Doçaria, Dança, Pizzas, Fotografia, Segway, Capoeira, Todo-o-terreno, Parques Temático e muitas, muitas mais aventuras à escolha para que os jovens adolescentes descubram a forma ideal de passar um dia inesquecível com o seu grupo de amigos.
PVP: 49,90€

Mais do que estar a presentear um adolescente, com uma caixa Smartbox Teens, este Natal vai estar a oferecer emoções inesquecíveis! Sinta a satisfação de acertar na prenda de Natal para um adolescente e de se tornar num adulto... muito cool!

As caixas-prenda Smartbox Teens estão disponíveis na loja Smartbox do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, nos quiosques Smartbox disponíveis a partir de Novembro, em Lisboa e no Porto, no seu sítio corporativo em www.smartbox.com/pt ou num dos mais 1.000 pontos-de-venda onde a marca está presente de norte a sul do país.

Moda: Miss Sixty Jewels - Já escolheu a cor dos seus beijos?

Livro: Novidades Presença

Um Refúgio para a Vida
Sinopse: Quando Katie vai viver para a pacata cidade de Southport, na Carolina do Norte, todos se interrogam sobre o seu passado. Que mistérios esconderá aquela jovem bonita que parece determinada em encobrir os seus encantos e evitar novos relacionamentos? No entanto, e apesar de todas as suas reservas, Katie começa a criar raízes naquela pequena comunidade, à medida que uma nova amizade e um novo amor lhe vão fazendo baixar as defesas. Mas os fantasmas do passado, que minam a sua capacidade de confiar nos outros, continuam a persegui-la, a aterrorizá-la, e o peso do segredo que esconde é demasiado grande… Neste romance avassalador, Nicholas Sparks traz-nos uma protagonista fragilizada que tem de aprender a lidar com as suas sequelas se quiser voltar a amar.
Pvp: 18,50€

Levaram-me
Sinopse: Este é o relato na primeira pessoa da história de vida de António, um rapaz português que aos nove anos foi levado da Aldeia das Dez, em Oliveira do Hospital, por um homem que se fez passar por seu tio. E assim começou para António o pior dos infernos que uma criança pode ter de suportar - viu-se afastado da família e da vida que até então conhecera e inserido numa rede de pedofilia internacional onde foi abusado sexualmente. Inspirada em casos reais ocorridos no nosso país e pelo mundo, esta obra, pretende combater a ignorância a respeito desta realidade chocante ao revelar-nos os meandros de uma rede de pedofilia internacional e das próprias mentes dos predadores sexuais, e assume-se como um apelo à liberdade destas crianças que cedo se viram obrigadas a deixar de o ser.
Pvp: 13€

República imPopular da China
Sinopse: Quem são verdadeiramente os protagonistas da China pós-maoísta? Sabemos que nos últimos anos a China se tornou o motor da economia mundial, mas na realidade desconhecemos a história da sua classe dirigente após a morte de Mao Zedong. Com o objectivo de preencher esta lacuna, Fabio Cavalera traça no presente livro os perfis biográficos, psicológicos e ideológicos dos líderes chineses desde a morte de Mao. Daqui emerge um retrato sólido e realista da evolução da China nas últimas décadas, fundamental para compreendermos o desenvolvimento deste país e as suas implicações na nova ordem mundial.
Pvp: 14,90€

O mundo Mágico do clube Tiara
Sinopse: Bem-vinda à Academia das Princesas!
É o primeiro dia de aulas e as outras princesas do Clube Tiara mal podem esperar para te conhecer… Descobre tudo sobre a vida na Academia de Princesas e em breve também tu serás uma Princesa Perfeita.
Este livro fabuloso do Clube Tiara está cheio de surpresas e nele vais encontrar as tuas personagens favoritas, da colecção O Clube Tiara.
Perfeito para todas as princesinhas!
Pvp: 12,90€

Nárnia - A Viagem do Caminheiro da Alvorada
Sinopse: Escrito em 1952, A Viagem do Caminheiro da Alvorada é o quinto volume das Crónicas de Nárnia. Neste livro, Lucy e Edmund vão passar umas férias a casa de um primo insuportavelmente ´certinho´. Mas subitamente, enquanto discutem em frente a um quadro da tia Alberta são os três transportados por artes mágicas para Nárnia; mais exactamente para o mar alto, onde reencontram o príncipe Caspian e são recolhidos pelo seu barco: o Caminheiro da Alvorada. Equiparado a J. R. Tolkien e Roald Dahl, C.S. Lewis conta-nos aqui mais uma história magnífica, que a um tempo lembra A História Interminável, de Michael Ende, a Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, e a Odisseia, de Homero. Do primeiro título tem o encanto e a melancolia, do segundo o enredo intrigante, e do terceiro o gozo puro da aventura.
Pvp: 8,08€