30 setembro 2010

Turismo: Tendências Outono/Inverno

Tal como no mundo da Moda, também no Turismo se definem as tendências de acordo com as temporadas, considerando as cidades que se irão destacar a nível de interesse dos viajantes por todo o mundo, de acordo com o conhecimento global das equipas Hotéis.com em todo o mundo. Assim, Hotéis.com, o website de reservas que disponibiliza mais de 120.000 hotéis em todo o mundo, apresenta agora as tendências do Turismo para a Temporada Outono/Inverno 2010/2011.

TALLIN (ESTÓNIA)
A capital da Estónia, Tallin, tem vindo a crescer em popularidade entre os destinos europeus de cidade, e não será excepção neste Outono/Inverno, principalmente porque a partir de 2011 será Capital Europeia da Cultura. Tallin é uma cidade jovem, com múltiplas ofertas em termos de entretenimento, museus e hotéis, e conseguiu manter o ambiente e a arquitectura de outros tempos, numa mistura entre novo e velho que a torna acolhedora e ao mesmo tempo dinâmica. Prevê-se um aumento cada vez maior da procura por esta cidade, principalmente porque os preços dos hotéis se têm mantido baixos. De acordo com o último Hotel Price Index da Hotéis.com, o preço médio de um quarto por noite durante o segundo trimestre de 2010 foi de 66 Euros (uma descida de 6% relativamente ao mesmo período do ano anterior).
Curioso: o programa Skype foi fundado em Tallin.
Alojamento low cost: Tallink Express Hotel, 2 estrelas, desde 27€
Alojamento luxo: Swisshotel Tallin, 5 estrelas, desde 92€

RIO DE JANEIRO (BRASIL)
O Rio de Janeiro é o mais recente fenómeno de sucesso a nível de desenvolvimento económico e do turismo. A qualidade dos hotéis tem acompanhado a melhoria do nível de vida, e este destino de já excelente reputação em termos de praia, torna-se agora também um ponto-chave para as viagens de negócios. O Rio de Janeiro é uma cidade com praias esplêndidas, animação 24 horas, gente bonita e, a cereja no topo do bolo, a festa do Carnaval do Rio atrai cada vez mais os viajantes do Inverno europeu. O mais recente Hotel Price Index da Hotéis.com, referente ao segundo trimestre de 2010, revela que o preço médio de um quarto de hotel, por noite, registou um aumento de 22%, atingindo os 166€.
Útil: as elevadas taxas de crime aconselham a deixar o “aspecto de turista” em casa
Alojamento low cost: Augusto Paysandu Hotel, 2 estrelas desde 61€
Alojamento luxo: Copacabana Palace Hotel, 5 estrelas desde 379€

MACAU (CHINA)
A antiga colónia portuguesa é o novo destino em voga para quem procura diversão em casinos e casas de jogo, e há já algum tempo que ultrapassou Las Vegas como local de jogo mais lucrativo do mundo. A cidade, que combina as novas luzes de néon com a arquitectura colonial portuguesa, apresenta uma mistura única entre as raízes portuguesas e chinesas. Embora sendo uma cidade chinesa, e tendo sido “devolvida” por Portugal já em 1999, Macau mantém o seu próprio sistema legal e político, o que lhe confere marcada independência do sistema chinês.
Curioso: “Macau” significa “Porta da Baía”
Alojamento low cost: Best Western Hotel Taipa-Macau, 3 estrelas desde 36€
Alojamento luxo: MGM Macau, 5 estrelas, desde 157€

Destino Nacional
LISBOA (PORTUGAL)
Lisboa parece ter-se tornado recentemente num destino-a-não-perder. Apesar de gozar da habitual reputação como destino de sol e boa culinária, agora já não são apenas estes os atributos que conduzem os turistas internos e externos à capital portuguesa. Lisboa é marcante pela variedade de pontos de interesse: desde a arquitectura, à sua luz única, passando pelas novas construções modernas, cultura independente, entretenimento e novos talentos do design e das artes. Tendo já recebido em 2009 o prémio para Melhor Destino Europeu, Lisboa encontra-se agora nomeada para Melhor Destino do Mundo nos World Travel Awards 2010.

Curioso: a loja “Conserveira de Lisboa” vende peixe enlatado há 80 anos.
Alojamento low cost: Residencial Princesa, 3 estrelas desde 48€
Alojamento luxo: Avenida Palace, 5 estrelas desde 127€

Música: Erros Estratégicos vencem U Rock

O tema “Erros Estratégicos” foi o mais votado desta 2ª edição do U>Rock, o concurso de bandas de rock universitárias do Universia. Cerca de 2000 pessoas votaram na banda online que também conseguiu convencer um júri profissional.

A banda de Alcobaça, formada por Diogo Freire, André Santos, Luís Ramos e Bruno Cunha, ganhou a 2ª edição do U>Rock em Portugal e a oportunidade de concorrer internacionalmente com os restantes 22 países da rede Universia em representação da Universidade Nova de Lisboa. Com influências dos Ornatos Violeta, Mundo Cão, Foo Fighters, Pearl Jam e tantas outras bandas, os Meu e Teu estão assim habilitados ao prémio final de 3.000€.

O júri do concurso, composto por Paula Homem da Valentim de Carvalho, José Mariño da Antena 3, Álvaro Covões da Everything is New e Bernardo Sá Nogueira do Universia, considera que “através destas acções, é possível captar muitos talentos e grandes promessas musicais”. Bernardo Sá Nogueira acrescenta ainda que “as bandas concorrentes deste ano apresentam um nível de qualidade bastante superior ao que é habitual existir neste tipo de iniciativas”.

A necessidade de criar um projecto em português foi a principal razão da formação dos Meu e Teu, nome que a banda adoptou do seu primeiro tema original. Os elementos da banda, que já conheciam o Universia, dizem que “estes concursos são sempre muito importantes para a divulgação das novas bandas”.

A fase internacional irá decorrer de 1 de Novembro a 1 de Dezembro em www.escucha.universia.net/concurso.

Para ficar a conhecer melhor a banda e ouvir mais temas, basta aceder a www.myspace.com/meueteu.

Educação: Fluviário apresenta Programa de educação no Dia Mundial do professor

No âmbito do Dia Mundial do Professor, no próximo dia 5 de Outubro realiza-se uma sessão de apresentação do Programa de Educação Falas do Rio, preparado para o ano lectivo pelo Fluviário de Mora, a qual terá lugar no Auditório daquel espaço.

Uma visita ao Fluviário de Mora está também agendada para a ocasião, onde Biólogos e Educadores Ambientais irão dar a (re)descobrir o Maravilhoso Mundo dos Rios e Lagos e os bastidores (área técnica).

Aos docentes a participar nesta iniciativa será servido um Fluviário de Honra.

Para mais informações contactar o Fluviário através do telefone 266 448 130 ou do e-mail fluviariomora@mail.telepac.pt .

Com mais de 500 peixes de 55 espécies diferentes de todo o mundo em habitats naturais, aquáticos e terrestres, num percurso entre a nascente e a foz de um rio, o Fluviário de Mora já recebeu, desde Março 2007 mais de 460 mil visitantes. Em 2008, foi considerado Melhor Museu Português, pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM), recebeu Menção Honrosa na categoria Turismo do Alentejo 2010 e uma menção honrosa do Prémio Ideias Verdes 2010, promovido pelo semanário Expresso e pela Fundação Luso.

Beleza: Officina Profumo Farmaceutica di Santa Maria Novella

Lazer: Monte Selvagem dá descontos em Outibro aos Idosos

Outubro, mês que antecede o período de “hibernação” do Parque Monte Selvagem, é também o Mês do Sénior. E um mês especial significa tratamento especial: visitantes com mais de 65 anos têm um desconto de 3 € no bilhete de entrada.

Em Outubro, a partir de amanhã, o Monte Selvagem desafia a população sénior a passar um dia único e inesquecível nos mais de 20 hectares de vida animal. Por apenas 7,00 €, estes visitantes poderão desfrutar das temperaturas amenas típicas desta época do ano, caminhar, explorar e conhecer a diversidade de espécies e actividades disponíveis no Parque.

Depois das comemorações do Mês do Sénior, o Monte Selvagem prepara a sua “hibernação”, já habitual, de três meses. Durante Novembro, Dezembro e Janeiro, o Parque estará dedicado a actividades de manutenção e melhorias para um reinício cheio de novidades, em Fevereiro de 2011.

Porque esta pausa não é absoluta, durante os três meses, o Monte Selvagem abre as portas a grupos com mais de 20 pessoas, desde que a sua visita seja previamente marcada. Uma vez aberto nesses dias, receberá qualquer pessoa que apareça. Em Novembro, o Parque estará aberto no dia 1 que é feriado!

Quem desejar conhecer ou recordar o Parque nos meses de Inverno, deverá sempre consultar previamente o site www.monteselvagem.pt para verificar as datas de abertura ao público. Esta informação é permanentemente actualizada sempre que ocorram novas marcações ou que as condições climatéricas do momento ditem alterações de planos.

Desporto: Torneio de golfe marca abertura do Onyria Palmares

A abertura do campo de golfe do Onyria Palmares Beach & Golf Resort, na Meia Praia, em Lagos, vai ser assinalada com a realização de um torneio de golfe, no próximo dia 3 de Outubro, Domingo. O evento conta com a participação de 80 jogadores, entre sócios, clientes e promotores turísticos, e José Carlos Pinto Coelho, presidente do Grupo Onyria. Um almoço barbecue e a transmissão em directo da final da Ryder Cup completam este evento.

O torneio, que vai disputar-se na modalidade Shot Gun com início marcado para as 8h45, tem lugar no campo de golfe desenhado para se tornar uma referência na Europa, quer pelas vistas mar e ria de todos os buracos como pela localização dos buracos “links” nas dunas. O projecto é da autoria da Robert Trent Jones Jr, filho do projectista do campo de golfe do Hotel Quinta da Marinha Resort. Trent Jones II foi recentemente considerada como a marca mais poderosa na indústria do golfe, segundo estudo Golf Research Group.

O projectista criou então um percurso que ele próprio definiu como “obra de arte”. A construção do golfe contou com uma equipa de topo mundial de shapers e supervisors, para assegurar a originalidade do campo, num investimento total de dez milhões de euros.

O lançamento do golfe irá marcar a inauguração do Onyria Palmares Beach & Golf Resort, projecto PIN que visa criar, na zona da Meia Praia, um empreendimento turístico de alta qualidade a partir de um conceito de Resort Turístico de Luxo. Planeado, construído e explorado em coerência com os princípios mais recentes de valorização e sustentabilidade ambiental, este empreendimento ocupa uma área de cerca de 200 hectares, com uma densidade de construção de 5,5%.

A localização torna-se singular, beneficiada num acentuado declive dando a sensação de um anfiteatro natural e permitindo um estatuto de espectador VIP para a Meia-Praia, Lagos e o Alvor.

No inicio de 2011 dá lugar o arranque de construção do Onyria Palmares Hotel (5 estrelas), com 172 unidades de alojamento, todas com vista mar e com a praia a walking-distance. Em termos de equipamentos esta unidade terá um centro de conferências, SPA, Health Club e Wellness Centre de alta qualidade, e alguns meios complementares de alojamento turístico como apartamentos e moradias. Palmares está a ser concebido dentro das novas tendências do Turismo Internacional privilegiando os produtos destinados a clientes que pretendem encontrar locais de turismo e lazer para estadias longas, num ambiente de grande exclusividade, de excelência ambiental e de serviço.

Gastronomia: Lipton leva português a conhecer Hugh Jackman

Miguel Garcia, do Porto, vai viajar até ao Uruguai, de 2 a 7 de Outubro, para assistir às gravações do novo spot da Lipton e conhecer pessoalmente o actor Hugh Jackman, que é desde este ano a imagem da marca. Este foi o prémio conquistado pela participação na promoção que a marca realizou durante os meses de Verão, intitulada ‘Lipton Let’s Dance’.

Juntamente com os vencedores de outros nove países, o português e um acompanhante irão acompanhar as filmagens daquele que será o segundo filme televisivo de Lipton protagonizado por Hugh Jackman, tendo ainda a oportunidade de falar pessoalmente com o actor e tirar uma foto para a posteridade. O filme deverá ir para o ar no início de 2011, assinalando o segundo ano da parceria entre Lipton Ice Tea e Hugh Jackman, que será o rosto da marca até 2012.

A promoção ‘Lipton Let’s dance’ sorteou 2.500 prémios que espalharam o espírito positivo que caracteriza Lipton, incluindo viagens a Nova Iorque, Rio de Janeiro e Buenos Aires para viver as emoções da Broadway, do Samba e do Tango, bilhetes para festivais de Verão, bilhetes de cinema e workshops de dança, além do fantástico prémio já referido. Para ganhar, bastava comprar uma embalagem de Lipton Ice Tea e enviar o respectivo código por SMS ou através da Internet.

"Fiquei surpreendido, incrédulo, e categoricamente sem palavras. Obrigado Lipton por esta oportunidade e a minha forma de agradecer, é continuar a ser um vosso fiel cliente", confessou Miguel Garcia, de 34 anos.

Esta promoção integra-se na campanha global de Lipton Ice Tea ‘Drink Positive’, lançada no início de 2010, a qual inclui inúmeras actividades com a colaboração de Hugh Jackman e sempre ligadas à dança e música. Para 2011 esperam-se muitas novidades.

Turismo: Escapadinha “ Dia da República” na Falésia Algarvia

Para celebrar o emblemático feriado 5 de Outubro, o Suites Alba sugere umas mini – férias num em plena Falésia Algarvia.

Assim, de um a cinco de Outubro, o resort de luxo propõe estadias de duas (*), três (**) ou quatro (***) noites de relaxamento em Suite de tipologia escolhida com tratamento VIP à chegada.

Para o jantar comemorativo, o Chef Policárpio preparou criteriosamente uma ementa “Especial 5 de Outubro” para que os hóspedes desfrutem de um magnífico jantar a dois, com vista panorâmica, no restaurante Morgadinho.

O programa inclui também um delicioso Banho de Chocolate a dois no moderno SpAlba: um tratamento verdadeiramente nutritivo e hidratante, que recorre às propriedades naturais do chocolate, conferindo-lhe um sensação simultânea de relaxamento e revitalização. E, para que o fim-de-semana prolongado seja aproveitado ao máximo, o resort garante-lhe o acesso gratuito à piscina exterior e interior e ao ginásio, bem como a entrada no SpAlba com utilização do jacuzzi, sauna, banho turco, duche sensações e sala de relaxamento com colchões de água aquecidos.

Além disso, o Suites Alba Resort & Spa sugere a utilização do espaço Lounge Zero, que, com a sua vista singular sobre o mar, é o sítio ideal para aproveitar os fins de tarde maravilhosos do Algarve em boa companhia e no mais profundo sossego.

(*) A partir de 155,00€, em ocupação dupla
(**) A partir de 140,00€, em ocupação dupla
(***) A partir de 130,00€, em ocupação dupla

O Suites Alba Resort & Spa
Situa-se na falésia da Praia de Albandeira, próximo da Vila do Carvoeiro. Baseado num conceito arquitectónico inovador e num design de exteriores de elevada qualidade ambiental, está rodeado de vegetação e tem acesso directo à praia. O resort dispõe de 47 suites familiares de dois 2 quartos e de 3 suites Ocean de 1 quarto. Apresenta uma decoração de inspiração mediterrânica.

Para mais informações:

Lazer: Zippo era uma vez....

29 setembro 2010

Beleza: Baby Botié de O Boticário

Baby Botié um simpático botinho que torna a linha mais lúdica e divertida!

O boto é um animal que vive nas águas e é conhecido pelo cuidado que a mãe dispensa ao filhote, acompanhando-o nos primeiros anos de vida.

Uma linha especialmente desenvolvida para bebês até 3 anos que combina tudo o que as mamães mais usam no dia-a-dia.Cheiroso, limpinho e amado. É assim que o bebê se sente durante o banho, um dos momentos mais prazerosos nos seus primeiros anos de vida.

As mamães sabem disso...

Baby Botié uma linha de produtos de higiene e limpeza que respeita a natureza delicada do bebê.

Os produtos da linha Baby Botitratam da pele do bebê com extremo carinho


Fragrância Baby Boti

Uma fragrância delicada como o carinho de um bebê.
Ela combina notas frescas e confortáveis de lavanda e musk, que transmitem alegria e aconchego.
Embalagem plástica 100% aprovada pelas mães.
 
Shampoo e Condicionador Suave Hipoalergênico
A linha Baby Botipossui fórmulas hipoalergênicas, desenvolvidas e testadas para as mamães transmitirem todo o carinho e cuidado aos bebês no momento do banho.
Deixa o cabelo do bebê limpo, fácil de pentear e delicadamente perfumado.
 
Sabonete Líquido Ultra-suave para Cabelo e Corpo
Agora ele é cabelo e corpo!
Mais facilidade para as mamães!
Limpa delicadamente a pele e os cabelos do bebê, deixando-os levemente perfumados.
Possui pH neutro.

Sabonete Suave Hidratante em Barra
Limpa, protege e mantém a hidratação natural da pele do bebê. Com base 100% vegetal, forma Espuma cremosa e abundante.
Nova fórmula! Super-hidratante e base 100% vegetal.

Livro: Convite para o lançamento de 1910 a Duas Vozes

Tecnologia: PAI disponibiliza aplicação para IPhone

Como reforço da sua aposta na esfera da mobilidade online, o pai – portal de informação da Páginas Amarelas, acaba de lançar uma aplicação específica para iPhone, que permite aos utilizadores do smartphone Apple aceder a mais de 400.000 contactos empresariais, de forma rápida, prática e com uma interface intuitiva.

Através desta app desenvolvida pela Mobile People, líder mundial em tecnologia móvel, é possível efectuar uma pesquisa, filtrando os resultados por proximidade face ao local onde o utilizador se encontra e ainda visualizar a localização de uma empresa. Esta aplicação também permite efectuar chamadas gratuitas, gravar os contactos favoritos na agenda, bem como partilhar a informação encontrada através de e-mail ou redes sociais.

”As páginas Amarelas mais elegantes de sempre. Agora no seu iPhone” é o mote deste novo serviço. Como refere Marco Gonçalves, Director de Marketing da Páginas Amarelas S.A., “A Páginas Amarelas quer estar na vanguarda da tecnologia e com este lançamento, avança mais um passo na integração de plataformas móveis ao portfolio Web e Print. Contamos que este serviço represente, num prazo de 3 anos, cerca de 10% da nossa base de consulta, que inclui em Web para além do mobile, portais, redes sociais, instant messaging e GPS”.

Para mais informações: http://truvoiphone.microsite.be/pt-PT
Para instalar esta aplicação, basta fazer o download gratuito em: http://itunes.apple.com/pt/app/pai-pt/id379612317?mt=8

Beleza: Kits de Natal Bodyconcept

Livro: Convite para lançamento de República das Mulheres

Beleza: Museu do Oriente inspira criação de perfume

O Museu do Oriente desafia os visitantes a criarem o seu próprio perfume, durante a oficina para famílias “Cheira bem, cheira a Oriente”, que se realiza dia 17 de Outubro, domingo, às 11h.

Com origem na Mesopotâmia e no Egipto, a arte de fazer perfumes viajou para além do tempo e do espaço criando, pelo mundo fora, um hábito actualmente indispensável.

Após percorrem milhares de quilómetros através de uma viajem olfactiva pela China, a Índia e o Japão, os participantes têm a oportunidade de criar o seu próprio perfume, inspirado no continente asiático.

É necessária marcação até dia 11 de Outubro.
 
Oficina “Cheira bem, cheira a Oriente”
17 de Outubro11h – 12h30
Preço: € 3,00/ participante (adulto ou criança)
Público-alvo: Famílias (crianças a partir dos 4 anos)
Participantes: Mín. 10-Máx. 25

Música: Blind Zero no Hard Club

Um concerto com muitas surpresas, estreias absolutas e temas nunca antes tocados.

É já na próxima sexta-feira (1 de Outubro) que os BLIND ZERO sobem ao palco do novo HARD-CLUB para um concerto absolutamente especial e irrepetível. Após a edição de “LUNA PARK” e do sucesso dos singles “Slow Time Love” e de “Snow Girl”, o grupo vai ainda apresentar o terceiro single do disco: “The Tallest Building on Earth”.

No regresso ao Porto e a um espaço que os consagrou no passado, os BLIND ZERO vão revisitar alguns dos temas mais emblemáticos do seu percurso e apresentar estreias absolutas, com temas nunca antes tocados. Assim como uma versão muito especial e várias surpresas.

Os bilhetes (12€) estão à venda antecipadamente no site do HARD-CLUB (www.hard-club.com) e podem ser reservados no Facebook dos BLIND ZERO BLIND ZERO (http://www.facebook.com/pages/Blind-Zero/77652584630?ref=sgm). No dia do concerto os bilhetes só poderão ser adquiridos no local do espectáculo

Moda: Radiant clássicos

Cultura: Casino Lisboa acolhe Olho Biónico

Os visitantes do Casino Lisboa podem observar, de 4 a 24 de Outubro, os trabalhos da artista plástica Daniela Ribeiro, ligados aos desperdícios tecnológicos e à sua reutilização. Trata-se da exposição “Olho Biónico - Ensaio de Comunicação”, que resulta de um desafio lançado à artista no sentido de perspectivar uma tendência evolutiva da comunicação futura.

Situada no espaço circundante ao Arena Lounge, a Galeria de Arte do Casino Lisboa, acolhe, assim, uma obra original, representada por 13 peças e que integra componentes electrónicos de cerca de dois mil telemóveis.

Os 13 olhos biónicos, apresentados enquanto obras de arte que combinam fotografia e tecnologia, ligados entre si por Internet, permitem o alcance de novas realidades, como por exemplo, um pai que queira ver o seu filho, bastando para tal que se ligue ao olho do professor!

O trabalho de Daniela Ribeiro desperta questões éticas e morais sobre a evolução tecnológica das comunicações e pretende provocar diferentes reacções nos visitantes. Segundo a artista, a forma como vamos comunicar no futuro deve ser fruto de uma reflexão no presente, antes desta visão evolutiva se tornar realidade.

A exposição “Olho Biónico - Ensaio de Comunicação”, estará patente ao público, de 4 a 24 de Outubro. Todos os dias, das 15 às 3 horas da madrugada, excepto às Sextas-Feiras e aos Sábados, cujo horário será das 16 às quatro horas da madrugada.

Por imperativo legal, o acesso aos espaços do Casino Lisboa é reservado a maiores de 18 anos.

Moda: Tag Heuer Silverstone

Para celebrar e prestar homenagem aos seus 150 anos enquanto pioneira no design relojoeiro, a TAG Heuer reedita uma das suas criações mais icónicas de todos os tempos: o cronógrafo SILVERSTONE. Uma peça com um design único que está agora disponível em Portugal.

Os instrumentos do tempo da TAG Heuer epitomizam prestígio e performance, unindo genialmente tecnologia e design. Marca líder em relógios desportivos e cronógrafos desde 1860, a TAG Heuer sempre dedicou uma especial atenção ao look das suas criações. Desde o início, a marca foi pioneira no que diz respeito ao design dos seus relógios, mesmo que o termo ‘design’ não tenha sido sempre utilizado.



Antes dos anos 1920, os relógios eram quase sempre concebidos em formato redondo; era quase impossível imaginar a representação do tempo de forma diferente em relojoaria. No entanto, sob a influência da Art Deco, a companhia apostou na variedade de formas e surgiram alguns modelos ovais ou cushion.


Para ser uma marca de referência no mundo da cronometragem dos desportos motorizados era necessária a criação de instrumentos bem pensados e com máxima legibilidade. Com uma abertura às 12 horas, o Monte Carlo de 1958 foi um dos contadores desportivos mais legíveis da história da relojoaria.


Em 1969, Jack Heuer conseguiu resolver o difícil puzzle do relógio quadrado estanque ao lançar o inesquecível Monaco — o icónico relógio usado por Steve McQueen no clássico filme de 1970, Le Mans. Cinco anos mais tarde, em 1974, a marca lançou o cronógrafo Silverstone, com uma caixa de formato totalmente novo, misto de linhas quadradas e arredondadas. Uma peça de sucesso que foi reeditada no âmbito dos 150 anos da TAG Heuer e que chega agora a Portugal.


O Silverstone: um icónico cronógrafo da F1
Originalmente lançado em 1974, o Silverstone deve o seu nome ao famoso circuito Inglês. Localizado a uma hora de carro a Oeste de Londres, entre Northampton e Oxford, Silverstone é mais conhecido como a ‘casa’ do Grande Prémio Britânico, que o recebeu pela primeira vez em 1948. A 13 de Maio de 1950, a corrida inaugural do primeiro Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA teve lugar em Silverstone.


Desde então e até 2009, o circuito de Silverstone recebeu 43 Grandes Prémios Britânicos de Fórmula 1 e tornou-se a sede da McLaren, que aqui conquistou 12 vitórias em 35 anos.

Música: Frankie Chavez avre concerto de Amy Macdonald

Amanhã é dia de Amy Macdonald no Coliseu de Lisboa. A talentosa escocesa vai contar com primeira parte do músico português Frankie Chavez, que se apresenta no formato one-man-band.

Com uma mistura única de Blues e Folk, a música de Frankie Chavez apresenta influências de Robert Johnson, Jimi Hendrix, Kelly Joe Phelps ou Ry Cooder, mas o resultado é uma sonoridade própria que coloca o músico português como um dos mais promissores da nova geração.

COLISEU LISBOA (30 DE SETEMBRO)
ABERTURA DE PORTAS * 20H00
INÍCIO DO ESPECTÁCULO * 21H00

Desporto: Merrell Urban Side em Outubro

Com o MERRELL URBAN SIDE (MUS) cada vez mais próximo, no dia 10 de Outubro todos os caminhos irão dar ao Parque 1º de Maio da Fundação INATEL, em Lisboa!

Dizem que a pressa é inimiga da perfeição mas, neste caso, o melhor é mesmo garantir o seu lugar.

Com as inscrições em plena velocidade de cruzeiro, já só restam 15 vagas para equipas de empresas e 25 vagas para equipas de particulares.

O MUS não quer que falte nada aos participantes e, por isso, quem não tiver ou não puder rrazer a sua bicicleta, poderá alugar uma no Parque 1º de Maio, sendo apenas necessário que faça uma reserva antecipada no site do MUS.

Apostado em marcar a agenda do desporto de lazer em Portugal, o MUS terá uma panóplia de novidades e surpresas preparadas para todos os participantes e visitantes.

Para aguçar um pouco o “apetite”, podemos levantar um pouco uma pontinha do véu e dizer que o público presente no dia 10 de Outubro terá a possibilidade de experimentar baptismos de mergulho, pólo aquático, aulas de ioga e de aeróbica, jogos de futebol e muito, muito mais…

Um dos grandes objectivos do MUS passa por consciencializar o público em geral de que o mundo só pode melhorar com a ajuda de todos nós. Por isso, estará presente no Parque 1º de Maio, ao longo de todo o dia, um camião do Instituto Português do Sangue para recolha de dádivas de sangue.

Além disso, recordamos que o MUS apoia a CAIS, sendo que todos os donativos angariados pelas equipas junto dos seus familiares, amigos, colegas e pelas equipas corporate serão entreguesdirectamente a responsáveis da CAIS.

Casa: Portas Transformam ambientes

A imaginação é levada ao limite quando nos sentimos rodeados de elegância e integrados num ambiente cuja personalização do décor eterniza-se na singularidade e identidade própria das portas.

A renovada linha de portas de interior Exclusive pauta pelo minimalismo e convida a ficar em casa!

Exclusive espelha pura autenticidade, por entre um jogo de cumplicidade com a arquitectura moderna. Com 
predomínio da folha de madeira composta e dobradiças ocultas, a sobriedade dá corpo à estética diferenciada da porta.

As portas Exclusive definem e estimulam a criatividade desde a opção de inlay em alumínio ao vidro opaco ou transparente que reflecte leveza e conforto à decoração, até às formas geométricas que inspiram a colecção e a sua respectiva originalidade. Os modelos estão, ainda, disponíveis em roupeiros com portas de abrir ou correr.

Beleza: Thalgo para o Natal

Para o Natal de 2010 a Thalgo Portugal sugere ainda a linha topo SOINS d'EXCEPTION

A sua particularidade reside na composição com hormonas naturais de algas patenteadas pelos laboratórios Thalgo actuando como anti-envelhecimento ou na expressão francesa são cremes "defensores da idade"

Esta linha compõe o "PROGRAMA DE EXCEPÇÃO" criando uma sinergia de activos preciosos para um resultado anti-idade integral:

- as hormonas naturais de algas (H.N.A): uma inovação mundial a nível da cosmética, são autênticos "extractos de vida" e actuam como reservatórios de juventude
- estimulam a produção dos fibroblastos
- travam a destruição da elastina e do ácido hialurónico
- ricas em anti-radicais livres
- cuidam da pele de forma contínua
- em complemento o Matrixy® restabelece a síntese de colagénio e favorece a redução das rugas em profundidade e quantidade enquanto que o Moist 24®proporciona um efeito hidratante e de longa duração

InfoThalgo: 219 457 530

Música: Noites de música ao vivo no Casino Estoril em Outubro

No acolhedor espaço do D. Lounge, o Casino Estoril recebe, em Outubro, um novo elenco de bandas. Em pequenos ciclos de exibições, os grupos Plug’n’Play, Illumination, Cores do Som, What?, Chilly e HMB recriam composições bem conhecidas do panorama musical. A entrada é livre.

Inspirados no pop e R&B, o quarteto Plug’n’Play é o protagonista da animação musical no D. Lounge, até à próxima Sexta-Feira. Com vários sets por noite, a vocalista Carolina Antunes partilha o palco com Jorge Correia, na guitarra, Pedro “Olho Azul”, no baixo, e Ivan Ferreira, na bateria.

“No panorama da pop, interpretamos, por exemplo, temas de Pink, Anouk ou Maroon 5, enquanto na área do R & B apresentamos canções de Joss Stone ou Aretha Franklin. Tina Turner é outra das nossas referências já que o seu percurso é marcado pela Pop e R&B”, explica o guitarrista Jorge Correia.

Os Illumination regressam, no próximo Sábado, dia 2, ao Casino Estoril para conciliar registos de soul, funk, R&B e jazz. A banda propõe-se, até 8 de Outubro, “revisitar vários clássicos de dimensão internacional, não esquecendo, ainda, alguns dos nossos temas originais”, sublinha o teclista Danny.

"Recuperamos êxitos que influenciaram diferentes épocas, como são os casos de “Human Nature” de Michael Jackson, “Afirmation” de George Benson ou “Sing to the Moon” e “All of Me” de Frank Sinatra”, explica.

Por sua vez, os Cores do Som apresentam-se, de 9 a 15 de Outubro, no D. Lounge. “Interpreto alguns clássicos nacionais e apresento dois temas originais intitulados “O Pecado dos Anjos e Fora de Prazo”, refere o vocalista Raimundo.

A banda exibe, ainda, versões próprias de temas que marcaram as últimas décadas como, por exemplo, “A Morte Saiu à Rua”, de Zeca Afonso, “Rosalinda” de Fausto, “Com um Brilho nos Olhos”, de Sérgio Godinho ou “Frágil”, de Jorge Palma.

Na semana de 16 a 22 de Outubro, os What? convidam o público a recordar êxitos que marcaram diferentes gerações. O grupo presta homenagem a artistas consagrados como Sting, Ben Harper, Eric Clapton ou Michael Jackson, não esquecendo, também, outras composições de grupos emblemáticos como, por exemplo, os Pearl Jam ou os Muse.

“Interpretamos grandes êxitos que marcaram, nos últimos anos, o pop, rock e os blues”, sublinha o vocalista Pedro Pires que será secundado por João Barbosa, na guitarra, Guilherme Marinho, no baixo, e Diogo Carvalho, na bateria.

Os Chilly apresentam, de 23 a 29 de Outubro, diferentes covers, percorrendo temas como “Teardrop”, dos Massiv Attack, “Lebanese Blonde” dos Thievery Corporation, “Época: Un Tango Diferente” e “Milonga de Amor”, dos Gotan Project ou “Nha Cretcheu”, de Sara Tavares.

A vocalista Solange Afonso é secundada por Paulo Rosa, na guitarra, Luís Lavado, no baixo, Fernando Colin, na bateria e percussão electrónica, e Ruben Gonzales, nos teclados.

A banda HMB está de volta ao D. Lounge nas duas últimas noites de Outubro, conciliando êxitos de nível internacional com algumas das nossas canções originais. O vocalista Herber Marques será acompanhado por Frederico Martinho, na guitarra, Joel Xavier, no baixo, Daniel Lima, nas telas, e Joel Silva, na bateria.

Os HMB apresentam um elenco de originais, que inclui temas como “Dia D”, “Essa Saudade”, “Não Me Deixes Partir” e “Dia Memorável”. O público pode recordar, ainda, “Señorita”, de Justin Timberlake, “Ordinary People”, de John Legend, “Use Me”, de Bill Withers ou “Let’s Stay Together”, de All Green.

Recorde-se que, por imperativo legal, o acesso aos espaços do Casino Estoril é reservado a maiores de 18 anos.

Lazer: Agendas Paperblanks para 2011

Passatempo: Ganhe convites para os concertos de Yolanda Soares

Depois do seu primeiro trabalho “Music Box (Fado em Concerto)” que se revelou um estrondoso sucesso, a artista assentou a sua nova experiência nos valores de qualidade, excelência, versatilidade e originalidade do primeiro trabalho para nos surpreender.

Viajando pelo “rock” numa fusão com o clássico, electrónica e a inerente influência portuguesa, o novo disco de Yolanda Soares é o espelho da artista: guerreira, lutadora, intensa de forte personalidade, mas ao mesmo tempo romântica, doce, sonhadora, leve, etérea. Estas duas personalidades co-habitam o espírito criativo e artistico da cantora e coreografa dando-lhe um carácter esculpido pelo inconformismo, pela capacidade de se reinventar, transformar e emergir mais forte e carismática.

Este é o conceito por trás de “Metamorphosis” o novo trabalho de Yolanda Soares que bebe inspiração aqui e além tendo como ponto de partida o inato facto de ser portuguesa e virada para a única janela dos lusitanos, o grande Atlântico palco de alegrias e tragédias, de sucesso e desventuras.

Uma metamorfose musical e pessoal que reflecte a sociedade e mulher do séc. XXI.

Este é o segundo trabalho da cantora Yolanda Soares. Uma autêntica transformação estilística tocando agora o rock sinfónico. Yolanda Soares é considerada uma Crossover singer. Tem um registo vocal que vai desde o ligeiro ao lírico.

Yolanda Soares usa da sua voz e de toda a sua experiência musical para tocar géneros tão diversos como o fado, a música clássica, o rock, o jazz, a música electrónica e agora um pouco de Pop.

Neste seu segundo projecto, viaja pelo rock, numa fusão com clássico, electrónica e alguma influência portuguesa que lhe é obviamente inerente.

Surge assim uma Metamorfose (Metamorphosis).

É guerreira, lutadora, intensa, e forte de personalidade (rock) e é igualmente romântica, doce, sonhadora, leve, etérea (erudita).

No espectáculo, Yolanda Soares tem duas personalidades, duas partes distintas, dois seres que existem em todas as mulheres.

Este é o conceito único e inigualável de "Metamorphosis".

Saiba mais sobre a artista em http://www.yolandasoares.com/  

Passatempo
O ClashNews irá dar esta semana 3 convites duplos para os Coliseus de Lisboa e do Porto, dia 5 e 8 de Outubro, respectivamente.

Para se habilitar estes três convites duplos basta enviar-nos uma frase que inclua as palavras "mulher" e "metamorphosis" para o e-mail clash.news@gmail.com

Além das referidas frases os participantes deverão ainda incluir no e-mail: Nome Completo, Numero do BI e localidade.

Participe e habilite-se a assistir uma metamorfose musical!

Música: A Familia Bach no São Carlos

Tem início no próximo sábado, 2 de Outubro, a temporada de catorze concertos no Salão Nobre do Teatro Nacional de São Carlos que se realizarão sempre aos fins-de-semana, às 18h00.

O primeiro concerto inaugura o ciclo A Família Bach, que será constituído por quatro concertos nos dias 2 e 30 de Outubro 2010 e 7 e 15 de Janeiro 2011.

Com direcção musical do maestro e violinista convidado Etienne Abelin, serão interpretadas obras de Handel, Johann Sebastien Bach, do seu filho Carl Philipp Emanuel Bach e de Joseph Haydn por elementos da Orquestra Sinfónica Portuguesa.

O músico e empreendedor cultural suíço Etienne Abelin interessa-se principalmente em explorar novas direcções culturais enquanto artista, enquanto apoiante de novos talentos ou até criando e produzindo projectos culturais internacionais. Etienne é o segundo concertino principal da Orquestra Mozart de Bolonha e membro da Orquestra do Festival de Lucerne, ambos sob direcção musical de Claudio Abbado.

O preço dos bilhetes para cada concerto é de 10 euros.

Livro: Os Doze

Este romance extraordinário e inesquecível conta a história de Max, um herói invulgar que é lançado pelo destino numa viagem de descoberta do segredo por trás da antiga profecia Maia sobre o final dos tempos – previsto para 21 de Dezembro de 2012.

Em criança, Max vivia isolado num mundo feito de padrões numéricos e cromáticos, e só começou a falar aos seis anos de idade. Aos 15 sofre uma experiência de quase-morte durante a qual tem uma visão que lhe revela os nomes de doze pessoas. Embora não consiga compreender o sentido desta revelação, Max sente que tem um significado profundo: todos Os Doze parecem estar ligados entre si e todos eles têm um papel a desempenhar no momento em que o mundo chegar ao fim.

Através de várias aventuras espectaculares em Jerusalém, Atenas, Londres, Índia, Istanbul, China, Japão e México, vai sendo revelado aos leitores como Max e Os Doze cumprem a missão que o destino lhes reserva: descobrir o verdadeiro sentido da misteriosa data de 21 de Dezembro de 2012.

Estará a antiga profecia Maia correcta? Estará de facto próximo o fim do mundo tal como o conhecemos? Ou haverá um sentido oculto, mais profundo e misterioso, para esta profecia arcana?

Combinando elementos de esoterismo, aventura e mistério, Os Doze é um romance a não perder para leitores de O Alquimista, A Cabana… e O Código Da Vinci.

Editora: Pergaminho
Pvp: 15,90€

Entretenimento: Documentário "Dentro da Maçonaria" no Nat Geo

Na terça-feira, dia 05 de Outubro de 2010, data em que se celebra o centésimo aniversário da república portuguesa, o National Geographic Channel (NGC), o NGC HD e o NGC Mobile emitem ‘Dentro da Maçonaria’ às 23h35. Este documentário leva-nos numa viagem pela maçonaria: a sua história, as suas origens, a sua evolução, os seus membros e, principalmente, os seus ideais, isto tudo a um nível mundial.

Também conhecida como Freemasonry, a maçonaria teve um grande impacto em Portugal desde o século XVII. Na altura da imposição da república, muitos maçónicos já estavam profundamente envolvidos em actividades políticas e revolucionárias. Alguns deles participaram na constituição da Carbonária, uma organização secreta que esteve bastante envolvida na revolução da república a 05 de Outubro de 1910. Esta revolução foi o epílogo de várias tentativas de acabar com a monarquia no país.

Depois de séculos de rumores, suspeitas e escândalos, ‘Dentro da Maçonaria’ mostram-nos o mundo secreto dos Freemason de um ponto de vista único. Por todo o mundo, as portas dos Freemason vão estar abertas de par em par para ficarmos a saber como começaram, quem são, o que fazem e o que significa a morte do “Banqueiro de Deus”, Roberto Calvi. Vamos em busca da verdade e perguntar-nos-emos: será que os Freemason merecem a reputação que terroristas da conspiração lhes atribuíram?

Música: A Tasca das Tascas celebra a República

Empresa: Santa Fé Cria WELL'S - novas lojas de saúde e óptica

A Santa Fé Associates foi a responsável pelo rebranding criativo do novo espaço de saúde e óptica do grupo Sonae, assinando o novo grafismo e identidade, bem como todo o conceito de comunicação e arquitectura da loja.

Localizada maioritariamente junto aos Hipermercados Continente e Modelo, a Well's dispõe de 112 parafarmácias e 46 ópticas, com uma vasta gama de medicamentos não sujeitos a receita médica, as mais reconhecidas marcas de dermocosmética, produtos para emagrecimento, suplementos alimentares, tudo para a saúde da mamã e bebé, ortopedia, higiene oral e óptica.

A arquitectura do espaço apresenta linhas modernas e apelativas, com áreas distintas para cada secção de produto específica. Esta concepção criativa foi da autoria da Santa Fé, que ficou também responsável pela decoração exterior do espaço.

A Santa Fé aliou assim a funcionalidade e ergonomia do espaço, com um design criativo e sofisticado, que respira saúde!

28 setembro 2010

Passatempo: Ganhe bilhetes para os concertos de Yolanda Soares

Depois do seu primeiro trabalho “Music Box (Fado em Concerto)” que se revelou um estrondoso sucesso, a artista assentou a sua nova experiência nos valores de qualidade, excelência, versatilidade e originalidade do primeiro trabalho para nos surpreender.

Viajando pelo “rock” numa fusão com o clássico, electrónica e a inerente influência portuguesa, o novo disco de Yolanda Soares é o espelho da artista: guerreira, lutadora, intensa de forte personalidade, mas ao mesmo tempo romântica, doce, sonhadora, leve, etérea. Estas duas personalidades co-habitam o espírito criativo e artistico da cantora e coreografa dando-lhe um carácter esculpido pelo inconformismo, pela capacidade de se reinventar, transformar e emergir mais forte e carismática.

Este é o conceito por trás de “Metamorphosis” o novo trabalho de Yolanda Soares que bebe inspiração aqui e além tendo como ponto de partida o inato facto de ser portuguesa e virada para a única janela dos lusitanos, o grande Atlântico palco de alegrias e tragédias, de sucesso e desventuras.

Uma metamorfose musical e pessoal que reflecte a sociedade e mulher do séc. XXI.

Este é o segundo trabalho da cantora Yolanda Soares. Uma autêntica transformação estilística tocando agora o rock sinfónico. Yolanda Soares é considerada uma Crossover singer. Tem um registo vocal que vai desde o ligeiro ao lírico.

Yolanda Soares usa da sua voz e de toda a sua experiência musical para tocar géneros tão diversos como o fado, a música clássica, o rock, o jazz, a música electrónica e agora um pouco de Pop.

Neste seu segundo projecto, viaja pelo rock, numa fusão com clássico, electrónica e alguma influência portuguesa que lhe é obviamente inerente.

Surge assim uma Metamorfose (Metamorphosis).

É guerreira, lutadora, intensa, e forte de personalidade (rock) e é igualmente romântica, doce, sonhadora, leve, etérea (erudita).

No espectáculo, Yolanda Soares tem duas personalidades, duas partes distintas, dois seres que existem em todas as mulheres.

Este é o conceito único e inigualável de "Metamorphosis".

Saiba mais sobre a artista em http://www.yolandasoares.com/

Passatempo
O ClashNews irá dar esta semana 3 convites duplos para os Coliseus de Lisboa e do Porto, dia 5 e 8 de Outubro, respectivamente.

Durante os dias 27, 28 e 29 de Setembro aceitaremos apenas participações para o concerto de Lisboa.

Nos dias 29, 30 de Setembro e dia 01 de Outubro serão apenas aceites as participações para o concerto do Porto.

Para se habilitar estes três convites duplos basta enviar-nos uma frase que inclua as palavras "mulher" e "metamorphosis" para o e-mail clash.news@gmail.com  

Além das referidas frases os participantes deverão ainda incluir no e-mail: Nome Completo, Numero do BI e localidade.

Participe e habilite-se a assistir uma metamorfose musical!

Música: Bon Jovi lançam Greatest Hits

Ícones da música reconhecidos mundialmente, os Bon Jovi vão editar um “best of” de revisitação de toda a sua carreira, dia 1 de Novembro, via Island Records. Este “Greatest Hits” dos Bon Jovi vai transportar os ouvintes de volta ao passado, através do seus grandes sucessos mundiais, e oferece uma ponte para o futuro com a estreia de quatro novíssimos temas.

“A música representa marcos importantes em todas as nossas vidas”, comenta o líder Jon Bon Jovi. “Estas canções resistiram ao teste do tempo e relembra-nos de onde viemos, mesmo que os nossos olhos estejam focados no futuro”.

A versão standard do “Greatest Hits” dos Bon Jovi sairá em formato de CD simples, com dezasseis canções fundamentais e que ascenderam a inúmeras tabelas de vendas, incluindo “Livin’ On A Prayer”, “Always”, “It’s My Life”, “Wanted Dead or Alive” e “Who Says You Can’t Go Home”. Duas canções novas, incluindo o primeiro single “What Do You Got”, fazem parte do alinhamento. “What Do You Got?” chega às rádios no final de Agosto.

A edição especial “GREATEST HITS - THE ULTIMATE COLLECTION” é um disco-duplo com 28 canções, que inclui os temas do CD “GREATEST HITS” da edição standard e um segundo disco com canções favoritas dos fãs como “Bed of Roses”, “Blood on Blood”, “These Days” e “Keep The Faith”, mais dois novos temas criados para este projecto.

As quatro canções novas (“The More Things Change”, “No Apologies”, “This Is Love, This Is Life” e o primeiro single “What Do You Got?”) foram compostas especificamente para serem incluídas nesta compilação.

Alinhamento do CD simples:
Bad Name
Livin On A Prayer
Born To Be Your Baby
Bad Medicine
In These Arms
Always
Wanted Dead Or Alive
Who Says You Cant Go Home
Keep The Faith
Raise Your Hands
Its My Life
Born To Follow
Have A Nice Day
(Novo Tema)
(Novo Tema)

O disco-duplo incluirá um CD com o mesmo alinhamento do CD simples e um segundo CD com mais 13 temas (aprox.), incluindo outras duas canções novas. Para mais informações sobre os Bon Jovi consulte: http://www.bonjovi.com/

Beleza: Biotherm Homme High Recharge Energy Shot

Biotherm Homme, nº 1 em tratamentos de pele masculinos vai acordar os homens que andam cansados!

Os homens de hoje têm vários estilos de vida, dias mais longos e cada vez menos horas de sono. Deitam-se cada vez mais tarde, levantam-se cedo… trabalham, estão com os amigos e ainda têm tempo para sair à noite…eles vivem no limite!

Como é que eles ainda conseguem acordar? Com toneladas de café e de bebidas energéticas. E a pele?

Para combater os sinais visíveis de fadiga que surgem no rosto dos homens Biotherm Homme tem a solução, HIGH RECHARGE ENERGY SHOT, um fluído hidratante que combate a fadiga instantaneamente.

Um tratamento de pele instantâneo que faz com que a pele se sinta imediatamente acordada [67%] ** e instantaneamente hidratada [82%] **.

Sete poderosos ingredientes activos:
Ginseng - aumenta a micro-circulação da pele
Vitamina B5 – torna a pele mais tonificada
Vitamina E - protege a pele de radicais livres e do stress oxidante
Magnésio + Cobre + Zinco - estimula a regeneração celular
Plâncton Termal Puro - fortalece os mecanismos naturais de defesa da pele
Uma textura explosiva, ultra fresca e ultra fluida com um efeito imediato, penetra num flash!
Um shot de 125 ml para um ‘splash’ ultra energizante, rápido e fácil!