30 julho 2010

Música: Espacial Música Festival

A Espacial é uma editora discográfica criada há mais de duas décadas e uma das mais conceituadas no mercado nacional. Sediada em Lisboa, desde a sua fundação, tem vindo a defender sem concessões a música portuguesa.

A editora Espacial detém actualmente um vasto e diferenciado catálogo discográfico composto por mais de 3000 trabalhos, dos quais, destacamos Marco Paulo, Tony Carreira, Beto, Rita Guerra, Quim Barreiros, José Malhoa, Toy, Leandro, Ágata, entre outros.

A Espacial apresenta o 1º Festival da Música de expressão portuguesa – ESPACIAL MÚSICA, FESTIVAL.O nosso objectivo é um projecto contínuo com acções anuais. O local escolhido é o Coliseu dos Recreios. Uma Sala mítica da capital, por onde já passaram alguns dos maiores eventos culturais e que desta forma se revela como o anfitrião perfeito para esta iniciativa, com uma produção ambiciosa e arrojada.

A data? Dia 2 de Outubro, sábado.
Nesta primeira edição poderemos contar com Marco Paulo, Toy, Santamaria, Ana Malhoa, Pedro Miguel, Lucas & Matheus, Augusto Canário, Ricardo & Henrique, Suzana e Adriana Lua que certamente proporcionarão momentos únicos de confraternização e celebração da música de expressão portuguesa, num evento que será registado em vídeo para posterior edição.

Música: Tempo para o Fado com Cristina Branco

O mais recente trabalho de Cristina Branco, “Kronos”, dá o mote a um espectáculo que se realiza no dia 5 de Agosto, às 22h00, na Praça do Município, em Lisboa, no âmbito das “Noites de Fado” do Festival dos Oceanos. A entrada é livre.

A reconhecida fadista, que conta já com dezenas de concertos em toda a Europa, integrados na tournée “Kronos”, proporciona agora uma noite de Fado em que apresenta o álbum homónimo, editado em Março de 2009.

Tendo como tema unificador o "tempo", “Kronos” é constituído por 14 canções inéditas compostas por uma dezena de distintos criadores, como José Mário Branco, Sérgio Godinho, Rui Veloso, Vitorino, Janita Salomé, Maestro Vitorino d’Almeida, Mário Laginha, entre outros.

A artista está a preparar o 11º disco de uma carreira que teve início num palco de Amesterdão, em 1996. O repertório dos primeiros anos da fadista foi marcado por uma confessada admiração por Amália Rodrigues, que arrisca agora um mestiçagem entre o Fado e outras sonoridades.

O Continente apresenta o Festival dos Oceanos, uma iniciativa do Turismo de Lisboa, produzida pela Realizar, que conta com o apoio do Turismo de Portugal, da Câmara Municipal de Lisboa, da Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República, do Casino Lisboa e da Parque Expo – Gestão Urbana do Parque das Nações. A Rádio Comercial é a rádio oficial do evento.

Pinturas de Luz e a República: Noites de Fado
Cristina Branco
5 de Agosto
22h00
Praça do Município
Entrada Livre

Beleza: Natrulift Softening Cream Cleanser by The Body Shop

The Body Shop lança Natrulift, um novo regime facial que contém romã e que é composto por uma linha de produtos clinicamente provados que ajudam a reafirmar a pele e a suavizar o aparecimento de rugas. Os produtos Natrulift destinam-se a todas as mulheres na casa dos 40 que se preocupam com os sinais de envelhecimento. Não se trata de andar com o tempo para trás, trata-se de ajudar a manter a sua pele sensacional e de se sentir ao seu melhor. A linha Natrulift estará disponivel nas lojas TBS Portugal a partir de Agosto.

A grande novidade é que os produtos Natrulift fazem realmente a diferença na sua pele. Nos testes com consumidores, as mulheres afirmaram que sentiram a pele mais firme e macia. Esta linha de alta performance é composta por seis inovadores produtos - um creme de limpeza, uma limpeza facial, tónico, sérum, cremede dia e creme de noite - para que possa desfrutar de um regime facial diariamente. Resultado: a pele fica mais firme, suave e elástica - e você sente-se ainda mais bonita.

Natrulift Softening Cream Cleanser
Comece o seu regime de manhã e à noite com Natrulift Softening Cream Cleanser, que contém uma fórmula rica e reconfortante para limpar e refrescar a pele. Todos os vestigios de maquilhagem, sujidade e impurezas são suavemente removidos, deixando uma pele suave e macia. Este luxuoso creme de limpeza contém não só romã refirmante mas também óleo de nozes do Brazil Comércio Justo com as Comunidades, que ajuda a repor os óleos naturais da pele.
Pvp: 10€


O Clashnews já experimentou a nova linha e vamos dar-lhe a conhecer nos próximos dias os novos seis produtos Natrulift. Não Perca!!!

Gastronomia: Restaurante 4p com Promoções de Verão

O recém inaugurado Restaurante 4p, no Atrium Saldanha, lançou uma campanha de Verão com ofertas associadas às suas refeições. De Julho a Agosto todos os clientes que apresentarem os vales promocionais no acto de pagamento terão direito às ofertas correspondentes: bebidas (limonada e chá gelado), sopas frias (ex: gaspacho, sopa de melão, vichyssoise, etc.) e sobremesas. Para adquirir os vales terá de estar atento à actividade em torno do Atrium Saldanha, onde estarão promotoras a distribuir os mesmos.

Prove a variedade de pratos que o Restaurante 4p oferece todos os dias, tendo sempre à disposição 4 pratos: arroz ou pasta com molhos compostos, salada composta, sugestão do chefe e do grill - entrecôte 200gr., supremo de frango 200gr., hambúrguer 200gr.

Com estas promoções poderá provar gratuitamente as novidades 4p, as fantásticas sopas frias, ideais para esta altura do ano e o chá frio e limonada sempre bem frescos! Todas estas novidades feitas com receitas únicas do 4p.

O Restaurante 4p vem provar que é possível optar por refeições de qualidade em espaços comerciais, a preços baixos – pratos a partir de 3,90€ - e com uma grande variedade da oferta, uma apresentação cuidada do prato, design moderno da loja e serviço personalizado.

Turismo: Hilton Vilamoura estreia web

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras. Por isso, Hilton Vilamoura decidiu criar a sua própria página web (que se soma à já existente da Hilton Worldwide) para se aproximar mais dos clientes e oferecer um guia do hotel mais personalizada.

Os internautas que acedam à página www.hiltonvilamouraresort.com aperceber-se-ão imediatamente da importância das imagens no novo cartão de apresentação virtual do Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & Spa: as fotografias de alta qualidade das instalações, os serviços e o ambiente permitem ter-se uma ideia adequada do hotel e das suas numerosas atracções. Mas a apoteose da apresentação é, sem duvida, a panorâmica de 360º, que transporta o viajante instantaneamente para o mesmíssimo Vilamoura.

Para aqueles que decidam trespassar a fronteira do virtual e conhecer o hotel ao vivo e em directo, a nova página web incorpora um sistema de reservas rápido e fácil de usar, assim como outra prática ferramenta que permite reservar também os voos junto com o alojamento. Antes de realizar a reserva, recomenda-se que os viajantes consultem na secção “Ofertas especiais” se trata de férias de lazer, enquanto que os viajantes de negócios têm à sua disposição uma secção específica chamada “Meetings & Events”.

Inaugurado em Junho de 2007, Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & Spa é o primeiro hotel da cadeia internacional Hilton inaugurado em Portugal e conta com uma superfície de cinco hectares repletos de jardins românticos e piscinas de grandes dimensões, cascatas, grutas e pavilhões, o que proporciona aos seus hóspedes uma sensação de absoluta tranquilidade. A sua arquitectura moderna têm um marcado acento mudéjar, que reivindica a herança cultural de Vilamoura.

Desde a sua abertura, o hotel recebeu importantes galardões, entre os quais se destacam o prémio ao “Hotel Líder de Portugal” na edição de 2009 dos prestigiosos World Travel Awards e o título de “Melhor Hotel de Luxo de Portugal” concedido pela revista especializada Business Destinations em 2009.

Livro: Segurança e Saúde no Trabalho

A Lidel - Edições Técnicas lança o livro “Segurança e Saúde no Trabalho – Em ambiente de escritório”, da autoria de Arlindo Moreira.

Quando comparado com a indústria transformadora, construção civil, entre outras, é certo que num ambiente de escritório existem menores probabilidades para a ocorrência de acidentes de trabalho graves. No entanto, tal facto não deve servir de argumento para o considerarmos isento de perigos.

Esta obra fornece de forma simples e objectiva aos empregadores, trabalhadores designados, generalistas e gestores de recursos humanos, profissionais e formadores de Segurança e Saúde no Trabalho e aos trabalhadores em geral, um conjunto de informações e de técnicas para apoiar na organização dos serviços de Segurança e Saúde no Trabalho ou simplesmente conhecer os perigos a que estão sujeitos.

A estrutura deste livro assenta no desenvolvimento lógico das diferentes áreas de actuação, com o objectivo de alcançar a melhoria contínua das condições de trabalho e contribuir para o bem-estar social. Os conceitos aqui apresentados podem também ser utilizados em escolas, bibliotecas, empresas privadas, organizações públicas, etc.

Ao longo do livro são abordados os aspectos essenciais relacionados com a Segurança e Saúde no Trabalho, de forma a dar resposta às exigências da Lei nº 102/2009, de 10 de Setembro (Regime Jurídico da Promoção da Segurança e Saúde no Trabalho).

Conteúdos:

• Legislação de Enquadramento
• Definições e Conceitos
• Direitos e Obrigações das Partes
• Segurança no Trabalho
• Segurança Contra Incêndios
• Higiene no Trabalho
• Saúde no Trabalho
• Ergonomia
• Acidentes de Trabalho
• Organização dos Serviços de Segurança e Saúde no Trabalho

Editora: Lidel
Pvp: 24,95€

Desporto: Golfe para os mais novos

Descobrir a diversão no campo de golfe é a proposta do Oitavos Dunes na Quinta da Marinha

Todos os anos, a Escola de Golfe do Oitavos Dunes organiza clínicas temáticas para crianças e jovens. Da responsabilidade do Head Pro Phillip A’Court, permitem estabelecer um primeiro contacto com o desporto e/ou melhorar o nível de jogo.

“O golfe tem suscitado um interesse crescente nas crianças. Os momentos de diversão no campo são uma agradável surpresa para todos”, refere Phillip A’Court. O único campo em Portugal inserido no Top 100 dos melhores campos do mundo oferece condições únicas para a aprendizagem: “A cada ano que passa o número de participantes aumenta. O objectivo último da Escola de Golfe Oitavos Dunes é ver jovens jogadores a seguir os passos do Tiger Woods”, conclui o profissional.

As clínicas temáticas funcionam de 2ª a 6ª feira das 9.30h às 12.30h. São cinco dias de golfe a partir de 125€.

Livro: Conflitos

Hal Treherne é um jovem e dedicado major do exército britânico no início de uma carreira brilhante. Quando Hal é transferido para a colónia britânica de Chipre, a sua mulher, Clara, e as duas filhas pequenas vão com ele. Hal é apanhado na batalha para defender a ilha dos Cipriotas que lutam pela enose, a união com a Grécia. Liderando os seus homens em escaramuças duras e sangrentas, Hal perde a confiança e o orgulho que o guiavam. Traumatizado pela brutalidade que testemunha e vendo frustradas as suas tentativas para fazer o que está certo, Hal está bem treinado mas mal preparado para uma batalha moral.

Clara, uma mulher habituada à vida do exército, partilha o seu sentido de dever, mas, enquanto luta para confiar nos seus instintos maternais e resistir à ansiedade que a invade devido às constantes ausências de Hal, começa a temer o seu marido cada vez mais distante. Quando mais precisa dele, Clara vai descobrir que o seu marido, outrora amoroso, é um homem diferente – uma traição que é apenas uma parte da chocante crise pessoal que se avizinha.

A laureada autora do bestseller Afastado regressa com um retrato emocionalmente poderoso de um casamento à beira da ruptura e questiona o mundo da época. Sadie Jones criou um retrato apaixonado, angustiante e que revela uma pesquisa brilhante, de uma “pequena guerra” com consequências devastadoras; e, ao fazê-lo, levanta questões que ecoam profundamente nos dias de hoje.

Editora: Civilização
Pvp: 16,90€

Tecnologia: Refresque o seu verão com a Nokia

Desenvolvidos a pensar nos utilizadores que usam os seus dispositivos móveis para ouvir música, fotografar, fazer vídeos e partilhar as suas vidas online, os novos modelos Nokia, combinados com os serviços Nokia, possuem todos os ingredientes para tornar o seu verão perfeito.



Nokia C3-00 – Múltiplas formas de manter o contacto
Equipado com teclado QWERTY, o Nokia C3-00 faculta o acesso rápido e fácil a várias contas de e-mail, comunidades de Instant Messaging e redes sociais. Graças aos serviços Ovi Mail e Ovi Chat integrados, os utilizadores podem configurar o e-mail e as contas de chat a partir dos seus dispositivos, sem necessidade de recorrerem a um PC.



Nokia C5-00 – Para partilhar os melhores momentos 
Cómodo, moderno e cheio de surpresas, o Nokia C5-00 disponibiliza inúmeras formas de manter o utilizador ligado à família e aos amigos. O dispositivo da gama Cseries da Nokia faculta o acesso directo aos contactos favoritos a partir do ecrã inicial e apresenta as actualizações de estado do Facebook na lista de contactos.




Nokia C6-00 – Sempre actualizado
Baseado na plataforma Symbian, o Nokia C6-00 é um smartphone que conjuga os benefícios de um ecrã táctil de 3.2'' com um teclado deslizante completo. O amplo ecrã proporciona uma óptima experiência de utilização da Internet, permitindo o acesso directo aos feeds do Facebook. Além disso, este dispositivo inclui uma câmara de 5 megapixels com flash e auto-focus.

Nokia X2 – Sintonizado com a música
Desenvolvido a pensar nos amantes da música, o Nokia X2 está equipado com rádio FM, leitor de música e altifalantes potentes. A câmara de 5 megapixels com flash integrado permite captar fotos e, posteriormente, partilhá-las através dos serviços Partilha Ovi, Flickr ou via Bluetooth. Fabricado com materiais premium, o Nokia X2 apresenta um look moderno, graças ao design curvo com toques de cor.


Nokia 5228 – O touchscreen que agita multidões
O Nokia 5228 é o dispositivo ideal para os utilizadores que privilegiam a partilha nas redes sociais, assim como o acesso à música, fotos e vídeos. A barra de contactos permite definir imagens em miniatura para mais de 20 amigos e disponibiliza o acesso ao histórico das comunicações realizadas com esses mesmos contactos, incluindo e-mails, chamadas telefónicas, fotografias ou outras actualizações das redes sociais.

Passatempo: DepilConcept oferece uma sessão de depilação permanente ao peito ou virilha

A DepilConcept está a realizar um passatempo de Facebook onde oferece uma sessão de depilação permanente ao peito ou virilha. Segue em baixo as informações sobre este passatempo:


Hoje é "Happy Thursday" na DepilConcept! :) Para ganhar 1 sessão de peito ou virilha, basta criar uma frase com as palavras: "Depilconcept" e "Verão"(a frase mais criativa ganha)

O grande vencedor será divulgado segunda-feira pelas 18h!

Boa Sorte ;)

Música: Jazzanova actuam no Casino Estoril a 5 de Agosto

Em noite de Grandes Concertos no Casino Estoril, o D. Lounge recebe, desta vez, os Jazzanova, a 5 de Agosto, pelas 23 horas. Trata-se de um colectivo de músicos que se distingue pela inovação de vários estilos, que vão do Dancefloor ao Nujazz, passando pelo Broken Beat e Funk e Soul modernos.

Em noite de estreia no D. Lounge, os Jazzanova complementam, ainda, a sua actuação com um imperdível Dj Set, que promete prolongar o ambiente festivo pela madrugada dentro.

Os Jazzanova são um colectivo de músicos que estão na dianteira de vários estilos que vão do Dancefloor ao Nujazz, passando pelo Broken Beat e Funk e Soul modernos. Com um séquito de fãs mundial, e para além da sua reconhecida e reconhecível sonoridade, estes seis artistas, oriundos de Berlim, já trabalharam com nomes como Lenny Kravitz, Common, Azymuth e Calexico.

A sua enorme capacidade de misturar sons e estilos distintos e de os fazer funcionar harmonicamente, faz dos Jazzanova um colectivo mundialmente respeitado pelos seus pares, o que lhes permite estar sempre uma passo à frente e traçar tendências.

As suas actuações são ecléticas e versáteis: tanto funcionam em eventos, como o Festival de Jazz de Montreux, como numa qualquer discoteca urbana.

Entretanto, num original passatempo, os fãs dos Jazzanova, terão a oportunidade de passar o dia do concerto com os elementos do grupo, partilhando ensaios e testes de som e, ainda, subir ao palco para os acompanhar numa música. Para mais detalhes sobre o modo de concorrer, recomenda-se a consulta da página Casino Estoril Red Carpet, no Facebook.

Antes do Grande Concerto, o Casino Estoril acolhe, logo às 20 e 30, a banda Funkylicious, que assegura a animação musical até às 21 e 15. Este grupo volta ao palco para um segundo set às 21 e 45, antecedendo a actuação dos Jazzanova, agendada para as 23 horas. Pela meia-noite e meia, o Dj, que habitualmente acompanha este conjunto, oferece ao público os mais contagiantes registos musicais.

O ciclo de Grandes Concertos do Casino Estoril prolonga-se, até 9 de Setembro, renovando-se todas as Quintas-Feiras, a partir das 23 horas.

A entrada é gratuita mas, por imperativo legal, é reservada a maiores de 18 anos.

29 julho 2010

Motor: Novo Audi A1

A Audi amplia a sua oferta a um novo segmento do mercado automóvel.
O compacto Audi A1 reúne na plenitude as virtudes da marca em menos de quatro metros de comprimento: um desenho moderno, elevada qualidade e revolucionárias tecnologias de eficiência. O novo modelo da marca dos quatro anéis é um veículo dinâmico, pleno de carácter, emotivo e personalizado. As potentes motorizações e a agilidade do chassis convertem-no no veículo mais desportivo do seu segmento. O Audi A1 é proposto na fase de lançamento no mercado nacional com preços a partir de 19.230 euros nas versões a gasolina (A1 1.2 TFSI Advance) e de 22.980 euros nas variantes diesel (A1 1.6 TDI Advance).

O Audi A1 é um Audi inédito até ao momento
Recém-chegado ao segmento dos compactos está vocacionado para clientes modernos, jovens, com estilo e que necessitem de um veículo com características urbanas. O Audi A1 é, na verdade, um verdadeiro veículo urbano com um carácter desportivo, tornando-o apto a enfrentar qualquer situação numa utilização quotidiana. É o primeiro veículo Premium do segmento dos mini-compactos: um verdadeiro Audi em todos os sentidos.

A suspensão e os potentes motores convertem o Audi A1 no veículo mais desportivo do segmento, o que é imediatamente evidente com um simples olhar. O desenho extremamente moderno identifica-o de imediato como um membro da família Audi. A parte dianteira com a grelha Singleframe define o seu estilo, o mesmo acontecendo no perfil lateral com a forma arqueada do tejadilho – em que o pilar C surge ao estilo mais purista de um coupé – como ainda pelos guarda-lamas alargados. O capot e a porta da bagageira parecem envolver a carroçaria, enquanto que os farolins apresentam um desenho tridimensional e proporcionam uma imagem inconfundível tanto de dia como de noite.

O interior: espaçoso e luminoso
O interior do Audi A1 é surpreendentemente espaçoso e luminoso. O tablier evidencia semelhanças com a asa de um avião, com quatro ventiladores redondos que fazem recordar as turbinas de um reactor. O manuseamento preciso e fácil é já uma clássica aptidão dos modelos da Audi, à semelhança do que também acontece com a qualidade dos acabamentos e dos muitos e apurados pormenores que realçam o carácter Premium do A1. A Audi oferece nesta fase de lançamento o nível de equipamento Advance e o nível Sport.

Os inovadores materiais e as cores modernas colocam em evidência o carácter jovem do A1. O melhor “cartão de visita” é a sua personalização: ventiladores de cores diferentes, luzes interiores em LED e revestimentos com cores expressivas. A oferta de equipamento inclui numerosas possibilidades para adaptar o Audi A1 ao estilo de cada condutor. Também o arco do tejadilho é proposto em diferentes cores de contraste. Os clientes podem solicitar muitos destes equipamentos depois da compra do veículo, adaptando-se às tendências da moda ou ao gosto pessoal.

A oferta dos sistemas de entretenimento e multimédia foram herdados do segmento superior. Destaque para o sistema de navegação MMI plus, uma verdadeira central mediática que marca um novo ritmo no segmento dos compactos. Está baseado no sistema utilizado no novo porta-estandarte da marca, o Audi A8, do qual herda tanto o monitor retráctil no tablier como a unidade de comando com lógica de manuseamento MMI.

O pacote Connectivity, que inclui o auto-rádio Concert com pré-instalação do sistema de navegação, oferece a possibilidade de montar posteriormente um sistema de navegação com visualização de mapas. Esta é mais uma nova solução. Como complemento, são propostos outros componentes de elevada tecnologia, como o Bose Sorround Sound System, com uma potência de 465 watts.

Prazer de condução concentrado: o veículo mais desportivo da sua classe
A agilidade da suspensão coloca o Audi A1 numa posição de liderança no seu segmento. Tanto em percursos urbanos como em estrada ou em auto-estrada, o jovem A1 proporciona um grande prazer de condução, graças à regulação desportiva das suspensões, à favorável repartição do peso e a uma direcção muito directa e precisa. O programa electrónico de estabilidade ESP com bloqueio electrónico do diferencial desportivo XDS, incluído no equipamento de série de todas as versões, aumentando a tracção e a segurança em andamento.

O novo Audi A1 também marca o ritmo no que concerne à eficiência. A Audi lança esta nova gama com quatro motorizações de quatro cilindros: dois a gasolina TFSI e outros dois diesel TDI. Todos os motores possuem injecção directa e regem-se pelo princípio do downsizing, substituindo a cilindrada pela sobrealimentação, diminuindo os consumos de combustível e aumentando a eficiência. As potências variam entre os 86 cv (63 kW) e os 122 cv (90 kW).

Todas as motorizações do Audi A1 surpreendem pelos reduzidos consumos, com valores entre 3,8 e 5,3 litros aos 100 km, em circuito misto. O bloco 1.6 TDI, com 90 cv (66 kW) de potência e caixa manual, que será comercializado brevemente, emite apenas 99 gramas de CO2 por quilómetro. O sistema Start-Stop e o sistema de recuperação de energia nas travagens também aumentam a eficácia do Audi A1. Na versão 1.2 TFSI, um novo sistema de gestão da temperatura contribui também para a redução do consumo de combustível.

Elevada tecnologia e eficiência: o sistema S tronic de sete velocidades
Para a Audi, a eficiência sempre esteve de mãos dadas com a elevada tecnologia: o A1 pode ser também equipado com o sistema S tronic de sete velocidades. A embraiagem com duplo disco electro-hidráulico assegura as mudanças de relações de caixa com uma extraordinária rapidez e sem interrupção perceptível da força motriz por parte do condutor. O seu manuseamento pode ser realizado de modo manual ou automático. Opcionalmente, também pode ser processado através de patilhas no volante.

O sistema S tronic proporciona um elevado prazer de condução e, ao mesmo tempo, reduz ainda mais os consumos de combustível, o que já é característica em qualquer modelo da Audi.

No público-alvo do Audi A1 estão os clientes mais jovens que vivem em grandes centros urbanos e que se interessam, por exemplo, pelo design, moda ou desporto.

Cultura: Feira de Artesanato do Estoril

A Feira do Artesanato do Estoril que este ano celebra a sua 47ª edição, decorre entre os dias 1 de Julho e 29 de Agosto. Além de toda a envolvente cultural do artesanato, serão realizadas demonstrações gastronómicas de várias regiões do país e será também oferecida muita música.

Neste âmbito, e com a chancela By the Music, a Feira do Artesanato do Estoril apresentará mais um fim-de-semana com programação musical de qualidade superior. Serão três concertos muito especiais que cruzam estilos diferentes de música e que se vão realizar entre hoje e Domingo.

O primeiro deles realizar-se na sexta-feira, 30 de Julho às 21.30 horas e abrirá o palco do recinto (situado em frente ao Centro de Congressos) à melancolia e sedução do Fado. Perante o público estarão presentes duas fadistas já com provas dadas no panorama musical português, Isabel Noronha protagonista do musical “Amália”, e Yola Dinis que fez parte do elenco de um outro musical de Lá Féria “Menina do Mar”, adaptado da obra de Sophia de Mello Breyner Andressen. A qualidade das intérpretes é indiscutível pelo que este concerto será, sem dúvida, inesquecível.

No Sábado, dia 1 de Agosto, será a vez de uma das mais prestigiadas intérpretes da nova geração de música world/pop portuguesa, Marisa Liz (antiga vocalista do grupo Donna Maria), que será acompanhada pelo grupo Catwalk.

Finalmente, a By the Music oferece no dia 02 de Agosto, Domingo, um concerto de harmonias blues, com um intérprete a que já apelidaram de “Hot Tone”. “Messias and The Hot Tones”, dá a cada espectáculo, um especial toque de bom gosto, que faz o público deliciar-se com a qualidade das composições. Um final de programação musical do fim-de-semana divertido e alegre que terá início às 21.00 horas.

Para escutar estes três concertos o preço dos bilhetes, diário, é uma agradável surpresa: os adultos pagam €2,50, os com mais de 65 anos pagam €1 e as crianças até aos 12 anos não pagam.

Gastronomia: Gatão Fresh Summer

Elegante, provocador e divertido. Assim é o Gatão, um Vinho Verde de referência que acompanha na perfeição os dias de sol e o calor de Verão. Até ao final de Julho, uma iniciativa de Verão pretende aproximar o Gatão dos consumidores através de uma acção promocional que lhes oferece vales de desconto e merchandising ao consumir este vinho em alguns restaurantes aderentes.

Praia de S. Pedro do Estoril, Praia da Parede e Praia de Carcavelos (em Cascais), Praia de Paço de Arcos e Praia de Stº Amaro (em Oeiras). Estes são os locais que aderiram ao Gatão Fresh Summer, com a participação de cerca de 10 restaurantes. A iniciativa decorre até ao final do mês de Julho e promete refrescar os veraneantes com o Vinho Verde Gatão e o Gatão rosé.

O Verão é tempo de descontracção, é tempo de viver sem rotinas, sem horários, sem preocupações, é tempo de apanhar sol, de aproveitar as esplanadas, é tempo de furar as ondas do mar, de viver com alegria todos os momentos...

Para desfrutar ao máximo deixe-se levar pelas sensações únicas de um Gatão fresco e jovem.

Lazer: Arte floral invade nova colecção da Paperblanks

Agendas e notebooks em tons suaves, motivos florais e inspirações naifs compõem a mais recente colecção da Paperblanks, intitulada de ‘Blossoms’. A autoria das ilustrações é da prestigiada pintora norte-americana Laurel Burch. A autora deixou um legado extenso de desenhos em que a sensualidade e o lado mágico dos seus traços se tornam distintos dos demais.

A série é composta por 4 ilustrações em que predominam os rosas e lilases com alguns tons de verde que conferem uma cariz de movimento às flores representadas nas referidas capas.

Da cor do Verão, Blossoms é a colecção perfeita para os apontamentos ‘mais frescos’ desta estação.

Pontos de venda – nas melhores papelarias do país.

PVP (recomendado):
Serpentine – 14.80€
Wild Flowers – 14.80€
Seraphim – 14.80€
Florescence – 14.80€

Beleza: The Bosy Shop lança Natrulift

The Body Shop lança Natrulift, um novo regime facial que contém romã e que é composto por uma linha de produtos clinicamente provados que ajudam a reafirmar a pele e a suavizar o aparecimento de rugas. Os produtos Natrulift destinam-se a todas as mulheres na casa dos 40 que se preocupam com os sinais de envelhecimento. Não se trata de andar com o tempo para trás, trata-se de ajudar a manter a sua pele sensacional e de se sentir ao seu melhor. A linha Natrulift estará disponivel nas lojas TBS Portugal a partir de Agosto.

A grande novidade é que os produtos Natrulift fazem realmente a diferença na sua pele. Nos testes com consumidores, as mulheres afirmaram que sentiram a pele mais firme e macia. Esta linha de alta performance é composta por seis inovadores produtos - um creme de limpeza, uma limpeza facial, tónico, sérum, cremede dia e creme de noite - para que possa desfrutar de um regime facial diariamente. Resultado: a pele fica mais firme, suave e elástica - e você sente-se ainda mais bonita.

O Clashnews já experimentou a nova linha e vamos dar-lhe a conhecer nos próximos dias os novos seis produtos Natrulift. Não Perca!!!

Workshop: Ateliê de escrita criativa no MdO

O MdO sugere a todos os interessados nas culturas asiáticas, que já viajaram para esta zona do mundo ou pretendem fazê-lo no futuro, um ateliê de escrita criativa sobre o tema “A minha viagem ao Oriente”, com início a 2 de Outubro. As inscrições já estão abertas.

Durante oito sessões, os participantes têm a oportunidade de utilizar as possibilidades literárias dos textos que já produziram, ou através de textos propostos, para realizar não só uma viagem ao Oriente, como ao processo criativo que cada um pode desenvolver numa experiência desta natureza.

O curso tem por objectivo realizar, através da escrita, um trabalho com vista à consciencialização do próprio estilo literário e pôr em prática uma organização pessoal que rentabilize outras possíveis viagens.

Pretende, ainda, incentivar o acesso ao mundo interior de criatividade e de associação de ideias, exercitando a capacidade de o expressar através da escrita, promovendo o convívio entre os participantes e criar, através da relação directa e livre com a produção do texto, um ambiente de desmistificação da cultura e da literatura.

O ateliê é ministrado por Raquel Ochoa, vencedora do Prémio Agustina Bessa-Luís, em 2009, com o romance A Casa Comboio, que narra a saga da família Carcomo, ao longo de quatro gerações e cem anos de história, numa acção que se desenrola entre Nagar-Aveli, Damão e Lisboa.

Ateliê de escrita criativa: “A minha viagem ao Oriente”
Curso ministrado por Raquel Ochoa
Datas: 2, 9, 16, 23 de Outubro, 6, 13, 20 e 27 de Novembro
Horário: 10h30-13h30
Duração: 24 horas/8 semanas
Preço: € 150,00
Participantes: Máx. 10

Lazer: Maped inova com Freewriter Twin Tip - a esferográfica multicolor

Livro: Lançamento «As Rotas do Sonho»

Moda: Pulsar Sardinia

Pvp: 194€

Gastronomia: Churrascos de verão mais seguros com Maxlumen AGA

O Maxlumen AGA é um gel combustível à base de álcool etílico ideal para fondues e churrascos ao ar livre.

A composição em gel e o efeito retardante do Maxlumen AGA garantem uma experiência de menor risco para o utilizador e portanto ideal para os dias descontraídos de férias.

Pela sua eficácia, foi eleito produto do ano 2009.

Aproveite o Verão com gel de aquecimento para uso doméstico Maxlumen AGA, o companheiro ideal para um delicioso fondue ao ar livre.

À venda no seu supermercado habitual.

Motor: Renault com acções de comunicação inovadoras

A Renault não só será a primeira marca a comercializar uma gama completa de veículos eléctricos – quatro modelos e não apenas um! – como é pioneira a antever um futuro que é já o presente. É que a alguns meses de lançar no mercado o Fluence Z.E. e o Kangoo Z.E., a Renault dá a conhecer um futuro posto de carregamento. Uma acção de comunicação inédita que está a ter como palco os El Corte Inglés de Lisboa e Porto e que é complementada por uma outra campanha no Aeroporto da capital.

O caótico trânsito da grande cidade nem parecerá o mesmo aos comandos do Fluence Z.E. Viaja com a comodidade e o conforto de condução únicos que lhe são conferidos por uma viatura eléctrica zero emissões. Antes do regresso a casa, tem necessidade de umas compras de última hora ou simplesmente não resiste à tentação de assistir ao filme que, recentemente, chegou aos grandes ecrãs. Entra no parque de estacionamento e estaciona numa zona reservada para os que agem em prol de um ambiente mais sustentado. Estaciona, liga a ficha à tomada situada no painel dianteiro do lado direito e enquanto desfruta do seu momento de lazer o seu Fluence Z.E. estará a ser abastecido.

O futuro é já o presente
Apesar da referência aos grandes ecrãs, não se trata de nenhuma ficção “hollywodesca”, mas de um relato de um quotidiano que está a escassos meses de ser realidade. A Renault, como uma das marcas pioneiras nos veículos eléctricos, antecipa um futuro posto de carregamento de baterias. Um dos muitos que estão previstos existir em centros comerciais já no próximo ano!

O El Corte Inglés de Lisboa e de Vila Nova de Gaia foram pioneiros, em Portugal, na criação, dentro dos seus parques de estacionamento, de uma área reservada ao estacionamento e carregamento de veículos eléctricos. A Renault, marca pioneira a nível mundial na mobilidade eléctrica associou-se a esta iniciativa que visa, também, sensibilizar os portugueses e as populações da Grande Lisboa e do Grande Porto, em particular, de que os veículos eléctricos zero emissões estão prestes a ser uma realidade nas estradas nacionais e que a Renault, em conjunto com entidades públicas e privadas, está a trabalhar no sentido de criar e dinamizar infra-estruturas de carregamento para as suas baterias.

A par desta inédita acção de comunicação, uma outra campanha está a ser desenvolvida no Aeroporto de Lisboa, também ela marcada pela originalidade. No Terminal 1, na zona dos tapetes que transportam as malas que viajam no porão, a Renault promove a mensagem de ser a única marca a propor uma gama de veículos eléctricos acessíveis a todos e, em simultâneo, a imagem de que Portugal é um dos países mais desenvolvidos, a nível mundial, em termos de mobilidade eléctrica, para todos aqueles que nos visitam e cuja “porta de entrada” é o aeroporto de Lisboa.

Renault, a única marca a propor uma gama de veículos eléctricos
Recorde-se que é já no próximo ano que a Renault inicia a comercialização de dois dos quatro modelos que compõem a sua gama de veículos eléctricos: o Fluence Z.E. e o Kangoo Z.E., o primeiro comercial zero emissões do mercado. Para 2012 está prevista a comercialização do citadino Twizy Z.E. e do Zoe Z.E., um modelo que se posicionará no segmento B, o mesmo do actual Clio.

Por outro lado, em termos de recarregamento, são três as soluções que a Renault desenvolveu para a sua gama:

Ø carga standard : em 4 a 8 horas, com uma tomada standard de 220V;
Ø carga rápida : em 20 minutos, em locais de carregamento específicos;
Ø sistema “Quickdrop” de troca rápida de baterias: em 3 minutos numa estação de troca.

Uma referência final para o facto dos potenciais interessados nos modelos Fluence Z.E. e Kangoo Z.E. já poderem efectuar uma pré-reserva (sem compromisso) no sítio www.zero-emissoes.renault.pt  

Gastronomia: Eleitos os melhores vinhos da Sala Ogival

A ViniPortugal recebeu na passada quinta-feira, dia 22 de Julho, na Sala Ogival de Lisboa do Terreiro do Paço, a divulgação dos resultados do “Concurso de Vinhos de Lisboa”.

Foram 35 os vinhos premiados, entre uma lista de 117 concorrentes, numa cerimónia organizada pela Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa em parceria com a Confraria dos Enófilos da Estremadura e que teve lugar na Sala Ogival de Lisboa.

A selecção foi efectuada por um júri especial, composto por especialistas independentes, enólogos, escanções, enófilos, provadores de várias CVRs e jornalistas do sector que galardoaram 10 vinhos com Medalhas de Ouro e 25 de Prata.

Durante a apresentação foi enaltecida a grande qualidade dos vinhos da Região de Lisboa, que se mostram cada vez mais capazes de captar e manter o lugar de destaque no mercado nacional e internacional, o que justifica que 49 por cento da sua produção certificada tenha por destino o mercado externo.

Turismo: Pousadas de Portugal em parceria com Museu Monográfico de Conímbriga

O Grupo Pestana Pousadas, responsável pela gestão da Rede Pousadas de Portugal e o Museu Monográfico de Conímbriga (MMC) celebram um protocolo com o objectivo de proporcionar vantagens aos hóspedes da Pousada de Condeixa-a-Nova, Santa Cristina, e aos investigadores que visitam as ruínas da cidade romana de Conímbriga. O Protocolo será assinado, no dia 29 de Julho, nas ruínas de Conímbriga.

“Este protocolo, que representa uma troca de serviços e atenções, é a consagração de uma boa vizinhança entre o Grupo Pestana Pousadas e o Museu Monográfico de Conímbriga”, afirma o Director do Museu de Conímbriga, Virgílio Hipólito Correia.

Através deste protocolo, os hóspedes da Pousada de Condeixa-a-Nova, Santa Cristina, poderão beneficiar de condições de acesso às actividades especiais que decorrem no MMC. Por seu turno, o Grupo Pestana Pousadas fica responsável por proporcionar estadias na Pousada de Santa Cristina aos investigadores e conferencistas que regularmente se deslocam às ruínas de Conímbriga, para realizarem projectos internacionais.

Mais uma parceria das Pousadas de Portugal, que consolida e mantém bem definidos os seus objectivos de origem, a preservação da História, na tentativa de manter vivo um passado que nos é comum.

Beleza: Plano Dieta Cabelo Atraente Viviscal

Com tantas mulheres escravas da balança, será uma surpresa saber que se pode perder muito mais do que peso quando se inicia uma dieta. De acordo com um novo estudo divulgado pelo Viviscal, suplemento natural de queda de cabelo, quase 50% das mulheres não sabem que fazer dieta pode levar à queda ou enfraquecimento do cabelo.

Este estudo, efectuado a 4.000 mulheres, revela que a queda de cabelo tem efeitos generalizados, sendo que 40% das inqueridas indicaram que já sofreram de queda ou enfraquecimento de cabelo em alguma altura das suas vidas. Apesar de um grande número de casos de queda de cabelo se dever a factores hereditários e etários, uma tendência preocupante em dietas extremistas indica que uma em cada oito mulheres sofre de queda de cabelo quando tenta perder peso.

Enquanto que 56% das inquiridas mudariam significativamente a sua dieta para perder alguns quilos, cerca de um terço alteraria os seus hábitos alimentares na expectativa de obter um cabelo mais saudável. Posto isto, 17% das mulheres inquiridas não fazem a mínima ideia dos alimentos importantes para manter um cabelo saudável. Uma em cada cinco mulheres inquiridas sente ainda que os planos de dieta deveriam indicar mais claramente que algumas dietas podem conduzir à queda ou enfraquecimento do cabelo.

O cabelo alimenta-se de uma dose generosa de proteínas, vitaminas e minerais. A falta de proteínas está muitas vezes na raiz da queda de cabelo. O corpo não considera o cabelo essencial, pelo que, se estiver com falta de nutrientes, este é frequentemente o primeiro a sofrer. Uma má alimentação afecta o crescimento de cabelo novo, podendo atrasá-lo ou mesmo impedi-lo completamente, levando a um excesso de queda, quebra do cabelo e uma fraca ligação do fio de cabelo na raiz.

Para ajudar as mulheres a perder peso, ao mesmo tempo que mantêm o cabelo saudável, o Viviscal lançou o Plano de Dieta Cabelo Atraente Viviscal. O plano de dieta de 7 dias contém três refeições equilibradas que fornecem todos os nutrientes necessários para um cabelo saudável, ao mesmo tempo que ajuda a perder até quase 1 quilo de peso por semana. Veja o Plano de Dieta Cabelo Atraente em http://www.viviscal.pt/dietacabelo e faça o download grátis.

Este plano de dieta, fácil de seguir, apresenta uma combinação saudável de frutas e vegetais, peixes gordos, carnes vermelhas e cereais integrais – que, no seu conjunto, ajudá-la-ão a perder peso e a proporcionar ao seu cabelo os nutrientes essenciais para manter o seu melhor aspecto e textura.

Para mulheres que já sofreram de queda de cabelo devido a dietas, ou que querem manter o seu cabelo saudável quando fazem dieta, o Viviscal Maximum Strength ajuda a nutrir os folículos capilares a partir do interior, potenciando o crescimento de cabelo existente.

Para mais informações sobre o Viviscal pode também visitar o site www.viviscal.pt ou através do número 808 10 74 74.

Gastronomia: Cocktails de Verão Stolichnaya

Stolichnaya, a vodka número um da Russia, apresenta-lhe os mais saborosos cocktails de Verão, deliciosas sugestões para desfrutar na companhia dos amigos, tantos nos finais de tarde como pela noite fora:


Red and Gold
1 ½ Dose de Stolichnaya

2 Doses de sumo de frutos silvestres

2 Fatias de lima


Preparação:
Adicione gasosa e sirva com gelo num copo alto.


Razberi Collins

1½ Dose de Stolichnaya

5 Framboesas frescas

½ Dose de sumo de limão fresco

¾ Dose de xarope simples

Preparação:
Esmague as framboesas, adicione os restantes ingredientes e agite bem.
Encha um copo alto com gelo e adicione gasosa.
Enfeite com fatias de limão fresco e framboesas.

28 julho 2010

Turismo: Pousadas de Portugal - Verão em Família + Kids Club

Este Verão aproveite o melhor das férias em família nas Pousadas da Região Centro. Além de um programa cheio de benefícios a pensar nos casais com filhos, as Pousadas da Região Centro promovem actividades de Verão para entreter e animar todas as crianças

As Pousadas de Portugal da Região Centro apresentam condições únicas para umas férias inesquecíveis em família. Se não dispensa estar com a sua família e quer proporcionar aos seus filhos a experiência de dormir num Castelo, Mosteiro ou Palácio venha passar o Verão com as Pousadas de Portugal e aproveite o Pacote “Férias em Família” e as actividades do Kids Club.

O programa “Férias em Família” inclui a oferta do alojamento das crianças, até aos 12 anos, no quarto dos pais (máximo duas crianças). Este programa inclui, ainda, a oferta de Menu Infantil para as crianças, quando acompanhadas pelos pais nas refeições. Poderá optar pelo programa de três noites, desde 95€ por quarto/noite ou pelo programa de cinco noites, desde 85€ por quarto/noite, ambos incluindo pequeno-almoço.

As Pousadas da região centro disponibilizam, também, um Kids Club repleto de actividades para que as crianças se divirtam ao máximo nas férias de Verão, ao mesmo tempo que se proporciona aos adultos pequenas pausas para descansar ou pôr a leitura em dia. O Kids Club conta com um ou dois animadores que, desde as 9h30 da manhã, prometem animar os mais pequenos.

Durante todo o Verão nas Pousadas de Condeixa/Coimbra, Ourém/Fátima, Vila Pouca da Beira, Ria de Aveiro e Proença-a-Nova, os seus filhos podem divertir-se com modelagem e pintura de barro, jogos na piscina e no jardim, filmes infantis, dança, contos e histórias, peças de teatro, entre muitas outras actividades. Todas as crianças podem, ainda, ser mestres da doçaria por um dia e fazer um passeio de barco na fabulosa Ria de Aveiro.

Passe férias em família e conheça o melhor de Portugal, da sua cultura, história e gastronomia. E, se quiser descansar, deixe a criançada por nossa conta!

Moda: Sector "Oversize Bike"

Lazer: Caran d'Ache apresenta 'Varius Link Series 1'

Com a edição limitada ‘Varius Link Series 1’ a Caran d’Ache transporta-o para a intimidade de um ambiente de técnica, estética, funcionalidade, utilidade e emotividade

Em homenagem à Varius, a colecção emblemática da marca, a Caran d’Ache continua a utilizar materiais originais de forma ousada e apresenta uma colecção dedicada ao público masculino, produzida em edições limitadas. Esta primeira edição limitada celebra a magnífica união entre dois materiais preciosos, o marfim e a madrepérola.

Unidos por um fio de ouro branco, os dois elementos entrelaçam-se em harmonia. O resultado é um equilíbrio perfeito entre poder e delicadeza, ousadia e serenidade. Expressando a força de carácter de um indivíduo refinado que aprecia a modernidade, a pureza e a elegância, a colecção ‘Link Series 1’ personifica um estilo contemporâneo e empenhado.

Fabricada nos ateliers de Genebra, a colecção é composta por 1001 instrumentos de escrita – caneta de tinta permanente, roller ball, esferográfica e lapiseira – cada um numerado de 0001 a 1001, e uma linha de acessórios a condizer, incluindo um cinto, botões de punho e um isqueiro, cada um numerado de 001 a 101.

Escolhidos pelas suas qualidades estéticas e as suas complementaridades soberbas, a madrepérola, o marfim e o ouro branco são examinados minuciosamente para garantir que se mesclam perfeitamente.

No auge da sua arte, os artesãos da Caran d’Ache inventam regularmente novas técnicas e dominam a arte de incrustar finas folhas de madrepérola no corpo de marfim precioso. Fios de ouro branco realçam delicadamente o impacto estonteante desta composição. Os três materiais são utilizados com uma precisão medida em mícrons, utilizando uma técnica próxima da marchetaria. Trata-se de um verdadeiro feito em termos de conhecimento técnico especializado. Precisão e delicadeza são as marcas de excelência desta nova colecção que apresenta uma decoração pura, mas luxuosa também... suspensa entre a ousadia e a tradição.

Ponto de venda: Companhia das Canetas no Centro Comercial Colombo

PVP: 3250€

Moda: A febre BE STUPID continua - Diesel Store Lisboa

Temos boas novidades para ti!

Não há nada patético na estupidez e Diesel continua a sua febre Be Stupid!

Usar as coisas erradas no sítio certo, experimentar coisas novas, foi razão suficientemente para renovar a DIESEL STORE LISBOA situada em pleno coração da Praça Luís de Camões. A entrada da loja surpreende inesperadamente com uma parede surrealista de onde saem corpos que se insinuam num jogo que esconde e que mostra; paletes de madeira, movéis rusticamente pintados de branco misturados com estruturas em aço e caixas de fruta coloridas amontoadas.

A renovação mais significante é a área de denim 5 Pockets masculina e feminina, que contém uma ainda mais vasta oferta de modelos e lavagens originais de jeans. Caixas de cartão vintage, chão de madeira em tons crús, faz com que cada par de jeans e cada recanto da loja seja uma viagem de detalhes non-sense, tanto no espaço como no tempo.

Smart Says No, Stupid Says Yes! é o manifesto que se vive num espaço onde coabitam: a linha Diesel composta pela colecção de vestuário casual, uma extensa gama de jeans “5 pockets“, acessórios, malas e calçado, Diesel Intimate (a linha para roupa interior), artigos de praia, Diesel Shades (óculos produzidos e distribuidos por Safilo), Diesel Time Frames and Jewellery (relógios e jóias produzidas e distribuídas pela Fossil) e toda a linha Fuel for Life e Only The Brave, os perfumes provenientes do acordo celebrado com a Divisão de Produtos de Luxo da L’Orèal e a linha de casa têxtil “Successful Living From Diesel” em parceria com a Zucchi.

KALMA
Vê para onde a estupidez nos levou!
Ser estúpido tem haver com facto de ter a coragem de arriscar, para arrancar com o novo e a loja KALMA na Avenida da Liberdade seguiu os mesmos instintos! Um corner inteiramente dedicado à colecção Primavera-Verão da Diesel com a colecção feminina, masculina, acessórios e uma variedade infindável de jeans!

O design de interiores esteve a cargo da equipa de “Interior Design Diesel“ que se divertiu à brava somente porque… Be Stupid!

Desporto: Nokia Surf Academy chega à Lagoa de Albufeira e à Fonte da Telha

No próximo fim-de-semana, dias 31 de Julho e 1 de Agosto, o Nokia Surf Academy Summer Tour marca presença na Praia da Lagoa de Albufeira, em Sesimbra, e na Praia da Fonte da Telha, em Almada, disponibilizando, a todos os interessados, aulas de surf gratuitas. Aproveite e junte-se aos mais de mil participantes que este verão já tiveram oportunidade de desfrutar esta iniciativa.

Todos os que pretendem dar os primeiros passos nesta modalidade desportiva saudável, que se encontra em franca expansão em todo o mundo, poderão inscrever-se gratuitamente nas aulas ministradas pela Nokia Surf Academy, no próximo fim-de-semana, na Lagoa de Albufeira e na Fonte da Telha. E não é preciso levar qualquer equipamento, pois a organização disponibiliza aos participantes todo o material necessário à realização das sessões de surf.

Ao longo de cada dia, e em diferentes horários, a começar às 10H00, estão previstas oito aulas de surf, seguidas de sessões de relaxamento. As aulas são orientadas por professores credenciados pela Federação Portuguesa de Surf, assegurando a máxima qualidade e segurança durante as sessões.

Calendário do Nokia Surf Academy Summer Tour 2010

31 de Julho – Sesimbra – Praia da Lagoa de Albufeira
1 de Agosto – Almada – Praia da Fonte da Telha
7 e 8 de Agosto – Odemira – Zambujeira do Mar – Praia dos Alterinhos
14 e 15 de Agosto – Mafra – Ericeira – Foz do Lizandro
21 e 22 de Agosto – Porto – Praia Internacional – Edifício Transparente
28 e 29 de Agosto – Sines – Praia de São Torpes
4 e 5 de Setembro – Faro – Ilha de Faro
11 e 12 de Setembro – Almada – S. João da Caparica – Praia do Sol Nascente

O Nokia Surf Academy Summer Tour decorre sob a responsabilidade da Alfarroba Surf School e com o patrocínio da Nokia, proporcionando momentos inesquecíveis a todas as pessoas que desejam ter um primeiro contacto com o surf, através de uma experiência divertida e de qualidade, acompanhada por profissionais credenciados.