28 fevereiro 2010

Passatempo: Hotéis.com lança Lisboa Competition

Hotéis.com, o website de reservas de hotéis em todo o mundo, lança agora a 1ª Hotéis.com Lisboa Competition, convidando os portugueses a, no dia 27 de Março (Sábado), conhecerem a cidade de Lisboa através dos melhores hotéis da cidade e, dessa forma, tentarem ganhar uma estadia de 5 noites para duas pessoas num luxuoso hotel de 5 estrelas em Portugal.

A ”Hotéis.com Lisboa Competition” terá lugar no dia 27 de Março, com partida do átrio inferior da Estação de Comboios do Rossio, em Lisboa, a partir das 10H00, e terminará às 17H00 do mesmo dia. A inscrição deve ser efectuada previamente, a partir de 25 de Fevereiro, em Hotéis.com.

No dia da competição, os 200 participantes pré-inscritos receberão um Passaporte ”Hotéis.com Lisboa Competition”, bem como uma lista de 47 Hotéis Participantes marcados num mapa da cidade e, ao longo do dia, deverão visitar o máximo de hotéis, requerendo um carimbo no seu “Passaporte”, em cada hotel visitado.

No final, o participante com o número máximo de carimbos receberá como prémio uma estadia de 5 noites, para duas pessoas, no CS São Rafael Atlantic Hotel *****, em Albufeira, em regime de cama e pequeno-almoço.

Durante um dia, 200 participantes vão, assim, conhecer de perto a história, estilo e design de alguns dos hotéis mais emblemáticos da cidade de Lisboa. Com esta acção pretende-se aumentar o reconhecimento dos hotéis de Lisboa junto dos cidadãos nacionais, motivando-os a conhecer os principais hotéis da cidade disponibilizados no site Hotéis.com, e oferecendo como incentivo um prémio.

A ”Hotéis.com Lisboa Competition” encontra-se na sua 1ª edição, tendo sido escolhido como palco para o arranque da iniciativa a cidade de Lisboa.

Como parceiros, a ”Hotéis.com Lisboa Competition” conta com 47 hotéis de Lisboa (que receberão a visita dos participantes para carimbarem os seus ”Passaportes”), a REFER (cedendo o espaço para a realização do evento), a Lipton (oferecendo energia aos participantes através do chá) e o Grupo CS Hotels (oferecendo o prémio ao vencedor).

Já está também disponível a página da Hotéis.com Lisboa Competition no Facebook, em www.facebook.com/pages/Hoteiscom-Lisboa-Competition  

Gastronomia: Fruta e Leite o melhor dos dois mundos

A Mimosa acaba de lançar Mimosa Bem Essencial Morango, a bebida que junta fruta verdadeira ao melhor leite, com menos 30% de açúcar. Criado a pensar no consumo diário de toda a família, Mimosa Bem Essencial Morango reforça o enfoque da marca no equilíbrio nutricional.

Uma inovação saborosa, prática e equilibrada nutricionalmente, ideal para o recreio da escola – quando a energia está a meio, ou para um intervalo no escritório – ajudando a moderar o apetite para o almoço e o jantar. Em embalagem individual e com palhinha, não necessita de conservação especial em frio.

Mimosa Bem Essencial com Polpa de Morango tem toda a frescura da verdadeira polpa de morango e todos os benefícios nutricionais do leite. Resulta numa fonte de muitos nutrientes essenciais como o cálcio, fósforo, vitamina B2 e vitamina B12 e muito, muito sabor.

É a mais recente solução prática e nutricionalmente equilibrada da Mimosa, que se vem juntar a Mimosa Bem Essencial Chocolate com menos 35% de açúcar e menos 55% de cacau. O novo segmento de bebidas de leite Mimosa bem Essencial aposta no sabor aliado à valorização nutricional e equilíbrio calórico, materializando a preocupação da marca em apresentar soluções alimentares que contribuam para a saúde pública, com especial enfoque para a prevenção da obesidade infantil.

Cinema: Como Treinar o teu dragão

Dos criadores de SHREK e MADAGÁSCAR, chega-nos “COMO TREINARES O TEU DRAGÃO”, uma fantástica animação 3D que irá estrear nos cinemas portugueses no dia 25 de Março.

É já no dia 20 de Março que terá lugar no Estádio do Dragão a maior antestreia 3D de sempre em Portugal.

Todo o espaço circundante ao Estádio irá transformar-se num verdadeiro universo viking, onde os dragões não vão faltar!

Numa iniciativa inédita, centenas de dragões de papel irão conquistar o céu do Porto!

Turismo: Continental Airlines lança cartões de embarque móveis

A Continental Airlines (NYSE: CAL) anunciou a expansão do seu serviço de cartões de embarque móveis ao aeroporto de Heathrow, em Londres, tornando-se na primeira companhia aérea a oferecer cartões de embarque sem papel em voos directos do Reino Unido para os EUA.

O serviço permite aos clientes receber cartões de embarque electrónicos nos seus telemóveis ou PDA’s e elimina a necessidade de cartões em papel.

“Estamos satisfeitos em adicionar Heathrow à crescente lista de aeroportos que servimos com cartões de embarque móveis”, disse Martin Hand, vice-presidente de reservas e eCommerce da Continental. “Os nossos clientes têm dito que este é o tipo de melhoramento de produto que querem, e nós continuaremos a expandir a tecnologia de auto-serviço para um maior número dos nossos destinos domésticos e internacionais.”

Os passes de embarque móvel têm um código de barras bidimensional, juntamente com informação acerca do passageiro e do voo, cujos scanners validam no controlo de segurança e na porta de embarque. A tecnologia impede a manipulação ou a duplicação de cartões de embarque, aumentando a segurança.

Além dos cartões de embarque, a Continental fornece acesso, através de dispositivos móveis, a mais informação de voo. Os clientes podem ver as comodidades a bordo e listas de espera, bem como verificar o status dos seus voos.

Moda: Ofereça uma jóia no Dia da Mulher

A Eugénio Campos lançou recentemente duas colecções da marca Eugénio Campos Jóias compostas por prata, ouro, pedras semi-preciosas e diamantes.

São jóias requintadas, versáteis e muito elegantes, ideais para um presente no Dia da Mulher.

No próximo dia 8 de Março faça uma homenagem às mulheres da sua vida, ofereça jóias Eugénio Campos.

Cinema: As Maltratadas estreia a 25 de Março

Sinopse:
Esta é a nossa história…

Há anos, Laura (Alexandra Freudenthal) sofre silenciosamente, com os maus tratos e com a violência doméstica do seu marido, Paulo (Felipe Camargo), um homem bem posicionado socialmente e acima de qualquer suspeita.

João (Douglas Barcellos), companheiro de Paulo, um homem sem escrúpulos, ajuda Paulo a realizar um negócio obscuro de tráfico internacional de mulheres.

Flávia (Camila Alves), uma modelo brasileira que sonha em fazer carreira no mundo da moda na Europa, embarca para Portugal após conhecer João pela internet.

Marta (Leslie Reis), filha de Paulo e Laura, descobre mais um lado sujo do seu pai. Laura e Flávia: um passado de sonhos destruídos, um futuro marcado pela coragem de duas mulheres que sonham com a liberdade.

Saiba mais em: www.asmaltratadas.com  

Moda: Jóias Eugénio Campos para o Dia do Pai

No próximo dia 19 de Março surpreenda o pai com uma jóia exclusiva assinada por Eugénio Campos.

Porque é preciso começar a pensar na prenda ideal para oferecer no Dia do Pai, a Eugénio Campos revela as novidades da linha Eugénio Campos Man, pensada exclusivamente para o público masculino, composta por peças em couro, prata e zircónias.

Surpreenda o seu pai com uma jóia exclusiva de Eugénio Campos.

Turismo: Fim-de-semana Vinicola nas Pousadas de Portugal

As Pousadas de Portugal apresentam um novo programa preparado especialmente para os amantes do vinho. O programa ‘Fins-de-semana Vinícolas’ vai estar disponível de Março a Novembro nas Pousadas de Arraiolos, Viseu, Beja (na foto), Guimarães, Condeixa, Estremoz e Porto. Durante sete fins-de-semana únicos será possível descobrir as melhores castas, aromas e sabores de Norte a Sul do país.

Tomás Caldeira Cabral, licenciado em História, especialista em Vinhos, com uma vasta experiência em formação, marketing e enoturismo, apoia as Pousadas de Portugal nesta acção.

O programa ‘Fins-de-semana Vinícolas’ inclui duas noites de alojamento, em quarto duplo, pequeno-almoço buffet e late check-out, conforme disponibilidade. A tarde de Sábado começa com uma visita a uma herdade/adega da região. Mais tarde, entre as 17h às 20h, tem início o curso de vinhos, que precede um jantar com degustação de vinhos.

O lançamento desta acção decorreu dia 25 de Fevereiro, no Restaurante Cozinha Velha da Pousada de Queluz onde foi dado a conhecer o conceito deste novo programa, pelo formador Tomás Caldeira Cabral, seguido de um almoço para os convidados Pousadas de Portugal.

Este fim-de-semana original tem preços desde 360€.

Moda: Novas tendências Gant

Esta estação a Gant goza a boa vida em Itália – desde as ruas estreitas da romântica cidade de Roma aos impressionantes cenários da Costa de Amalfi – indo buscar inspiração ao estilo de vida italiano que se concentra nos amigos, família e tempo livre, estando todos estes temas próximos do coração da Gant.

A colecção masculina da Gant tem três linhas: Mainline, Collection e Rugger, todas com um enfoque diferente, mas construídas sobre a mesma base Gant de criação de clássicos com um novo toque.

A mailine está no centro do universo Gant e contém todas as peças icónicas da Gant. O novo nome “Essentials” sublinha a sua importância na colecção e, para além disso, foi dada atenção especial aos favoritos como a camisa, os chinos e os pólos, no seu design e detalhe. A colecção Mainline está dividida em dois temas de inspiração: New Nautical e Positano Pastels.

As cores frutadas desbotadas das fachadas da costa de Amalfi e o glamour dos filmes italianos dos anos 60 inspiram o tema Positano Pastels. A colecção está repleta de favoritos de Verão em pasteis gelato que favorecem o seu bronzeado após os relaxados dias de férias de diversão e sol. Para o pico do Verão, peças de destaque com estampados hibiscos fortes são uma óptima opção para qualquer cocktail na piscina.

Inspirado pelo guarda-roupa perfeito para um fim-de-semana fora da cidade na Riviera Italiana, a colecção Dolce Vita está repleta de peças desportivas elegantes com um toque náutico. A paleta de cores é azul-escuro, branco e vermelho. A característica do visual são os toques claros e divertidos dados aos clássicos elegantes, como um casaco de noite combinado com uma t-shirt e sandálias.

Livro: A fantástica história de Florzinha, gota de água

A história cativantemente ilustrada de uma gotinha de água que decide abandonar a rosa onde nasceu e explorar o mundo. A escrita interpelante e inteligente e o fascínio visual do assombro da revelação cativam as crianças, numa aprendizagem da vida que também tocará os mais velhos.

Um livro de José Carlos de Vasconcelos, com ilustrações de Raquel Pinheiro, editado pela Gradiva.
P.V.P. €9,80

Música: António Chainho lança "Lisgoa"

«Parece sempre que não há mais nada para fazer – mas há». Quem o diz é Mestre António Chainho, que quase sem querer resume numa frase a sua longa carreira e a vontade que a motiva.

De facto o mundo parece não chegar para o homem que fez da guitarra portuguesa o seu amor e a sua missão. Depois de acompanhar os grandes fadistas do seu tempo, António Chainho sentiu a necessidade de afirmar o que lhe estava na alma e não se podia limitar ao fado. Nessa altura, tomou a decisão corajosa de se lançar como solista; e hoje só podemos estar agradecidos por isso.

Lisgoa, o novo disco e projecto de Mestre Chainho é mais uma escala no mapa dos afectos que o guitarrista tem desenhado no planeta. Desta vez viajou para a Índia e encontrou cumplicidades e diferenças que quis trazer para o seu mundo musical e partilhá-lo connosco. Os cúmplices nesta aventura não poderiam ser melhores: para as colaborações vocais indianas, Lisgoa conta com dois cantores consagrados no seu país: Sonia Shirsat e Remo Fernandes, que cantam em Concanim, dialecto goês com muitas contribuições do português; para os temas cantados em Hindi, há a espantosa voz de Natasha Lewis; e para a ponte portuguesa, Mestre Chainho conta com Isabel de Noronha, companheira de aventuras musicais anteriores e que garante a alma fadista nesta longa viagem. Tiago Oliveira na guitarra clássica, Paulo Sousa na cítara, Raimund Engelhart nas tablas, Ruca Rebordão nas percussões, Rodrigo Serrão no contrabaixo, Mohamed Assani nas tablas e cítara, Marc Rapson nos sintetizadores e Carlos Barreto Xavier (que produziu, assegurou a direcção musical e toca teclados e piano) completam a equipa de músicos-viajantes que fizeram nascer Lisgoa.

Depois do Brasil e de África a guitarra portuguesa passa pela Índia, num casamento perfeito entre o sagrado e o profano, entre a lágrima e a festa. O ponto de partida e de chegada desta viagem é universal, como há muito António Chainho nos tem mostrado: esta jornada começa e acaba na alma. E nesse aspecto, Lisgoa é um dos mais belos descobrimentos. 

ALINHAMENTO: “LISGOA” CD-DIGIPACK
1) Ao encontro do Oriente 2’47”
2) Disseste-me 3’57”
3) Beijo de sal 4’03”
4) Alísios 6’31”
5) Panch Vorsam 3’41”
6) Zindagi Ke Safar Mein 3’47”
7) So Ja Rajkumari 6’08”
8) Lisgoa 5’37”
9) Ghar Aaja Pardesi 3’57”
10) Mera Joota Hai Japani 3’17”
11) Bangalore 3’29”
12) Adeus 3’22”
13) De Mandovi ao Tejo 4’41”

Apresentação:
Auditório do Edifício Sede do Montepio, Lisboa
18 Março; 18.30h
Entrada c/ convite
Auditório Municipal Eunice Muñoz, Oeiras
20 de Março; 21.30h
€6,00 – plateia e balcão

Música: Os Dias da Rádio Vol.2

Nos anos sessenta e setenta a rádio em Portugal era menos tecnológica, mais humana, porque quase tudo era feito pela dupla locutor/técnico de som sem máquinas automatizadas e computadores e por isso mesmo era um retrato mais fiel dos gostos musicais dos locutores de serviço, que assinavam programas de autor, hoje em dia quase desaparecidos.

Naquela altura os ouvintes eram também parte activa da programação, especialmente os que participavam, telefonando, em programas como "Quando o telefone toca" ou "Discos pedidos“, grandes barómetros durante anos a fio das preferências do ouvinte médio português.

Aí nasceram enormes sucessos radiofónicos como muitos dos que esta compilação presta homenagem.

Para evocar exactamente esses tempos gloriosos da rádio nacional e muitos dos "hits" de então é que lhe propomos este volume 2 da série "Os dias da rádio“. Um disco com 20 temas que são, para além de verdadeiras pérolas musicais, certamente grandes momentos de prazer, até porque "recordar é viver"...

Tracklist:
Gilbert Becaud – Et Maintenant
Andy Williams – Love Story
Otis Redding – These Arms of Mine
Joe Dassin – L’ete Indien
The Animals – The House of the Rising Sun
The Association – Never My Love
The Byrds – Mr Tambourine Man
Boston – More Than a Feeling
Santana – Samba Pa Ti
Cliff Richard & The Shadows – The Young Ones
Sam & Dave – Hold On I’m Coming
Labelle – Voulez-Vous Coucher Avec Moi
Tina Charles – I Love to Love Simon & Garfunkel – Cecilia
Simon & Garfunkel – Cecilia
Trini Lopez – La Bamba
Ben E. King – Stand By Me
Billy Paul – Me and Mrs Jones
Percy Sledge – Love Me Tender
Rafaella Carra – A Far L’Amore
Christie – Yellow River

Moda: Levi's Red Tab para ela

Levi’s Red Tab injecta novidade à sua colecção Promaver Verão 2010 com novas roiupas inspiradas na universidade de Berkeley em San Francisco USA, anos 60. Uma época marcada pelos activistas e as revoltas estudantis num país que conseguiu romper com os convencionalismos pré-estabelecidos.

A terceira parte da colecção enche-se da energia positiva que caracteriza os primeiros dias de Verão e o final das aulas. Um ambiente mais relaxado que nos traz uma colecção bastante alegre e carregada de energia positiva, de onde podemos desfrutar da simplicidade e da perfeição do branco e dos tons pastel.

Para ela, uma grande variedade de roupas não-denim como o novo Levi’s 510 para mulher em rosa pálido, e toda uma vasta gama de roupas mais curtas como bermudas, shorts ou minisaias muito desgastadas em cores alegres, ainda que com a chegada do bom tempo o tamanho das roupas diminua à medida que os dias aumentam. Em relação aos tops e t-shirts, ‘happy prints’ e slogans divertidos (gráficos e cores alegres), blusões “trucker” em cores claras e com tachas, coletes recortados, tops em ganga, blusas aos quadrados e riscas com pré-lavagem.

Livro: O Abraço da Noite

Sinopse:
«Querida leitora,
A vida para mim é ótima. Tenho o meu café de Chicória, o meu beignet quente e o meu melhor amigo ao telemóvel. Depois de o sol se pôr, sou a pior coisa que percorre a noite: comando os elementos e não conheço o medo. Durante séculos, protegi os inocentes e tomei conta da humanidade, assegurando-me de que estão seguros a salvo num mundo em que nunca nada é certo. Tudo o que quero em troca é uma miúda gira num vestido vermelho, que não queira mais nada de mim para além de uma noite.

Em vez disso, sou atropelado por um carro alegórico de Carnaval que me tenta transformar num animal morto à beira da estrada e conheço uma mulher que me quer salvar a vida mas não se consegue lembrar onde me pôs as calças. Vibrante e extravagante, Sunshine Runningwolf deveria ser a mulher perfeita para mim. Não quer nada mais do que esta noite, sem laços, sem compromissos a longo prazo.

Mas, sempre que olho para ela, começo a desejar concretizar sonhos que enterrei séculos atrás. Com os seus modos pouco convencionais e a sua capacidade para me surpreender, Sunshine é a única pessoa de que preciso.

Mas amá-la significaria a sua morte. Fui amaldiçoado e nunca poderei conhecer a paz ou a felicidade, não enquanto o meu inimigo espera na noite para nos destruir a ambos. » Talon dos Morrigantes

Um livro de Sherrilyn Kenyon editado pela Chá das Cinco.
P.V.P. 18,85€

Música: LCD SoundSystem no Optimus Alive

O nosso bom amigo James Murphy voltou a reunir as tropas e prepara-se para uma digressão mundial que, como não podia deixar de ser, passa por Portugal e logo pelo Palco Optimus do Maior Evento de Música e Arte, dia 10 de Julho.

Quando em 2005, os LCD Soundsystem editaram o primeiro álbum, homónimo, o mundo não estava preparado. A electrónica contagiante de James Murphy, espécie de mistura entre o punk e a música de dança, rapidamente se tornou passagem obrigatória em qualquer festa, devido a singles como “Daft Punk is Playing at My House” ou “Disco Infiltrator”.

Com as expectativas muito altas, os LCD Soundsystem atiraram-se de cabeça ao segundo disco, “Sound of Silver” que, dando continuidade ao primeiro, elevou a banda para um novo patamar. Antecedido pelo magnífico single, “North American Scum”, o álbum foi alvo de aclamação universal.

Além da actuação no Optimus Alive!10, James Murphy já prometeu álbum novo para este ano e arriscou mesmo considerá-lo como “definitivamente melhor do que os outros dois”. Não sabemos o que aí vem, mas tendo em conta de onde vem, só pode ser mesmo muito bom.

Os LCD Soundsystem juntam-se aos já confirmados, Kasabian e Phoenix (8 Julho), Gossip (9 Julho) e Pearl Jam (10 Julho). Três dias com muita Música e Arte, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.
 
8, 9 E 10 DE JULHO (PASSEIO MARÍTIMO DE ALGÉS - OEIRAS)
BILHETE 1 DIA * 50,00 EUROS
PASSE 3 DIAS * 90,00 EUROS
PASSE CAMPISMO (3 DIAS) * 15,00 EUROS

Beleza: White Musk Breeze by The Body Shop

Leve um pouco de frescura e sensualidade à sua vida. The Body Shop apresenta White Musk Breeze, uma edição especial de uma fragrância exuberante, especialmente criada para a Primavera/Verão 2010

Tão revigorante como a brisa num dia de Verão, White Musk Breeze é um almíscar fresco e transparente, com facetas cítricas. A fragrânca tem notas top a limão, lima e toranja, que dão lugar À suavidade de um bouquet de rosas, jasmim e lírio do vale. Por fim, notas bases a White Musk com um pouco de baunilha dão um toque final aveludado e sensual à fragrância.

A gama White Musk Breeze é composta por quatro produtos que lhe permite tomar banho, hidratar e perfumar.

White Musk Breeze Eau de Toilette - 15€
White Musk Breeze Cooling Chiffon Body Mist - 12€
White Musk Breeze Smooth Satin Body Puree - 14€
White Musk Breeze Sumptuous Silk Shower Gel - 10€

27 fevereiro 2010

Livro: "As Incriveis aventuras de DogMendonça e Pizzaboy"


Sinopse:
«O livro é a história maravilhosamente ilustrada e bem contada de um distribuidor de pizzas chamado Eurico e das suas aventuras numa Lisboa infestada de monstros. A sua moto é roubada (e o seu trabalho a distribuir pizzas depende dela!), o que o obriga a recorrer aos serviços de Dog "Investigador do Oculto" Mendonça. A eles junta-se Pazuul, uma menina que não é o que parece, e a cabeça de uma Gárgula que fala pelos cotovelos. Entretanto, as crianças de Lisboa estão a ser raptadas durante a noite! Sob as ruas da cidade, o pior de todos os monstros está a trabalhar arduamente para levar a cabo o seu plano maléfico. Quem será ele? Bem, suponho que vão ter mesmo de ler para descobrir...»

Lazer: Zoo de Lagos com nova imagem no ano do 10º Aniversário

O Zoo de Lagos tem agora uma nova imagem e novo logótipo, numa aposta de renovação daquele espaço que este ano comemora 10 anos.

Criado por Nuno Feijão, o novo logo insere-se numa visão mais actual do espaço com uma maior animação e cores quentes, denotando um olhar curioso, um convite para o público conhecer inovados momentos de descontracção, de educação e de interacção proporcionados este ano pelo parque.

O novo logótipo está a ser aplicado em todos os materiais do Zoo, nomeadamente em outdoors, site, folhetos e no manual de normas do parque.

A nova roupagem é a aposta do Zoo de Lagos num ano em que promete bastas novidades e em que comemora o 10º aniversário da sua criação.

Dois novos espaços – trilho asiático e trilho de zonas húmidas, com fauna e flora dessas regiões, um novo casal de Calaus, ave ameaçada, dois chimpanzés fêmeas e novos programas e actividades são as ofertas recentes do espaço que se aliam às formas de entretenimento já existentes do Zoo de modo a induzir ao público a importância de proteger a natureza.

Inaugurado em Novembro de 2000, o Parque Zoológico de Lagos conta com 140 espécies de animais e 200 espécies botânicas dos cinco continentes, num espaço de comunhão com a natureza.

Música: D'zrt e McFly no Rock In Rio Lisboa

A organização do Rock in Rio-Lisboa acaba de confirmar a presença dos McFly e dos D’ZRT no maior evento de música e entretenimento do mundo. A banda pop britânica e a boysband portuguesa actuam no Palco Mundo no dia 29 de Maio, dia dedicado ao público mais jovem do Rock in Rio-Lisboa 2010.

Com a confirmação destes dois nomes para 29 de Maio de 2010, a organização irá oferecer um dia inesquecível a todos os fãs que irão visitar a Cidade do Rock neste dia. Estão prometidos momentos cheios de alegria e diversão para toda a família.

Os McFly iniciaram o seu percurso musical há seis anos e já conseguiram colocar sete singles e dois álbuns no primeiro lugar do TOP inglês. Os britânicos têm no seu currículo quatro álbuns de originais: o sucesso de “Room on the 3rd Floor”, o seu disco de estreia, fez com que entrassem para o livro do Guiness por serem a banda mais jovem a entrar com um álbum directamente para o primeito lugar do TOP (recorde anteriormente detido pelos Beattles).

Os McFly apresentam-se pela primeira vez ao vivo em Portugal no Rock in Rio-Lisboa 2010 e prometem dar um grande concerto para todos os fãs que anseiam pela sua estreia no nosso país.

Os D’ZRT são dos maiores fenómenos musicais alguma vez vistos em Portugal. Angélico, Cifrão, Edmundo e Vintém editaram o seu primeiro álbum em 2005. “D’ZRT” foi um sucesso automático de vendas e esteve 33 semanas no Top nacional de vendas, 22 das quais em primeiro lugar, alcançando a sextupla platina. “Para Mim Tanto Faz” ou “Percorre o Meu Sonho” foram dos principais sucessos deste disco de estreia.

Os McFly e os D’ZRT confirmam assim a sua presença no Palco Mundo, no dia dedicado à família, para presentear os seus fãs com os temas que estes tão bem conhecem.

O Rock in Rio-Lisboa volta ao Parque da Bela Vista nos dias 21, 22, 27, 29 e 30 de Maio de 2010.

Relembramos que todos os que adquiriram o Kit de Natal Rock in Rio-Lisboa 2010 devem efectuar a troca do voucher pelo bilhete para o dia do evento que desejarem até 25 de Abril em qualquer FNAC do país.

Música: José Cid ao vivo no Coliseu do Porto

Livro: Duas Vidas Numa Só

A Ésquilo, edições e multimédia acaba de publicar a obra biográfica do cantor de «Verde Vinho», Paulo Alexandre, que se intitula Duas Vidas numa Só e que conta com relatos entusiastas da sua carreira artística, de grande êxito pelo mundo (mais de um milhão de discos vendidos), a par da sua também bem sucedida profissão como bancário.

Todo o livro é uma reportagem biográfica com artigos da imprensa, entrevistas, diversas fotos…, em que surge dividindo os palcos com outros artistas consagrados da época e da actualidade.

As vivências paralelas do profissional da Banca (cifrões) e do artista de sucesso com mais de um milhão de discos vendidos (canções).

O lançamento terá lugar no próximo dia 02 de Março, terça-feira, às 18h30, no Restaurante, Piso 7, do El Corte Inglés de Lisboa.

A apresentação da obra estará a cargo de Artur Agostinho e Júlio Conrado.

Música: Nas e Damian Marley lançam "Distant Relatives"

Depois da sua colaboração no single "Road To Zion" (incluído no álbum de Damian Marley, "Welcome To Jam Rock", 2005), ficou sempre a vontade de Nas (um dos rappers mais importantes dos Estados Unidos) e do cantor e compositor jamaicano Damian Marley (filho mais novo do lendário Bob Marley) voltarem a colaborar mutuamente. E esse sonho está prestes a concretizar-se: Damian “Jr. Gong” Marley e Nasty Nasir Jones (Nas) têm agora pronto a apresentar um álbum inteiro criado e gravado pelos dois, "Distant Relatives".

E, apesar de já ter havido anteriormente colaborações entre norte-americanos do rap e jamaicanos do reggae ou do dancehall (género que funde o hip-hop e o reggae), a verdade é que muitas delas se resumiram a remisturas de temas ou pontuais colaborações numa única canção. Mas "Distant Relatives" é diferente disso tudo: é um álbum todo ele feito intimamente pelos dois, que abre novos caminhos de expressão musical. Neste álbum, Nas e Damian Marley exploram as relações entre estes dois géneros de música negra, o reggae e o hip-hop, e vão mais longe lançando pontes também com a música africana, mãe de todas as músicas do mundo. O álbum, que tem produção de Damian Marley e do seu irmão mais velho Stephen Marley, conta também com outros colaboradores exteriores como Lil Wayne e o MC somali, radicado no Canadá, K’Naan.

"Distant Relatives" é editado pela Universal Republic Records/Universal Music em Abril.

O single “ As We Enter” estará nas rádios no mês de Março.

Passatempo: Winx on Ice – Lisboa

O Canela & Hortelã (com quem o ClashNews colabora) e a Lemon Produções têm para oferecer 10 convites duplos, para o espectáculo Winx on Ice, no domingo, dia 7 de Março, às 11h00, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa.

Para participar basta aceder ao site do Canela e Hortelã

Boa Sorte!

Livro: "Trabalhar pouco e bem"

Como usar a concentração para alcançar todos os objectivos.

O Livro
Sentir frustração por se saber que não se está a atingir o máximo é frequente, assim como ter um objectivo específico mas não saber como lá chegar. Neste livro, Jurgen Wolff mostra como a concentração é a chave para alcançar objectivos e revela técnicas essenciais para aplicar num ambiente cada vez mais confuso, em que estamos a receber constantes estímulos.

O autor explica como aplicar algumas teorias no dia-a-dia, qual a armadilha que condena a maior parte dos objectivos ao fracasso e como evitá-la, assim como descobrir padrões de tempo que se ajustam a cada um.

Trabalhar Pouco e Bem ajuda a identificar o que é mais importante e como direccionar toda a energia, sem distracções, para as tarefas que o propulsionam para o sucesso. É por isso um guia indispensável para todos os que pretendem fazer mais com menos esforço.

Excerto
«Se tentou os métodos tradicionais de gestão de tempo e os achou extensos, restritos e ineficazes, o mais provável é que você seja uma pessoa do hemisfério cerebral direito. Se gosta de variedade, se tem boa intuição e gosta de novos desafios, mas detesta ficar preso a velhas rotinas, este livro foi escrito especialmente para si.»
 
Um livro de Jurgen Wolff editado pela Academia do Livro.
P.V.P. 14,50€

Moda: Real Big Time By Custo

Desde pequeninos que relembramos aquelas eternas tardes passadas no chão a brincar com carrinhos ou bonecas, em que a felicidade aumentava exponencialmente quando o Pai chegava e se juntava a nós.

Em homenagem a esses grandes e inesquecíveis momentos, a Custo lança a colecção – Real Big Time.

Um relógio com movimento de quartzo, caixa em aço cinza mate.

Esta colecção apresenta duas versões diferentes, uma com mostrador branco, bracelete em pele branca texturada com pesponto vermelho e uma segunda versão com mostrador preto, bracelete em pele texturada preta e pesponto amarelo. Ambos possuem resistência á água até 5bars.

Como forma ideal de agradecimento a esses “Big Moments”, nada melhor do que oferecer um presente divertido, colorido e único, como o seu pai.
 
P.V.P. 135€

Passatempo: Zilian promove Shoe it Yourself

A Zilian promove um passatempo destinado às fãs e clientes da marca com o objectivo de proporcionar a produção em exclusivo de uns sapatos de sonho. O prémio é um par de sapatos Zilian, pessoais e intransmissíveis, produzidos em especial para a vencedora e de acordo com o desenho apresentado.

Intitulado Shoe It Yourself, o passatempo promovido pela Zilian proporciona a todas as mulheres fãs e/ou clientes da marca a possibilidade de verem produzidos para si e em exclusivo pela Zilian, o modelo de sapatos ideal.

À imagem da marca e dos seus valores, as fãs e clientes podem apresentar o modelo de sapatos pelos quais perderiam a cabeça, tendo como base layouts de modelos pré-definidos pela Zilian.

Premiando a criatividade e originalidade de cada modelo apresentado, bem como a exequibilidade ao nível de produção, o júri composto por cinco elementos da equipa Zilian procura o modelo que mais se identifique com a marca e respectivos valores, de dinamismo, criatividade e emoção.

Para apresentarem o desenho do sapato de sonho, as participantes devem usar as páginas centrais do Jornal da Zilian relativo à colecção Primavera-Verão 2010 ou imprimir em A4 o formulário disponível em www.zilianchoose.com e entregar numa das lojas Zilian, em Lisboa ou em Braga, ou por correio, em Passatempo Zilian Shoe It Yourself, Campo Grande, 382 C 2º C, 1700-097 Lisboa.

O passatempo é válido entre os dias 1 de Março e 15 de Abril de 2010, até às 20h00, e conta com clientes mulheres com mais de 18 anos e registadas da Zilian.

O resultado do passatempo será publicado após o dia 21 de Abril no site da marca e na página de fãs do Facebook da Zilian. Só o melhor vencerá!

Para mais informações: www.zilianchoose.com

Livro: 5 de Outubro

Livro escrito como um romance e que se lê como um romance, nele se relatam os acontecimentos que rodearam a Implantação da República e a convulsão social, política e quotidiana vivida há cem anos. Ilustrado e com secções antológicas de documentos da época, será lido com prazer e proveito por um largo espectro de leitores.

Um livro de Ernesto Rodrigues editado pela Gradiva.

P.V.P.: 14€

Beleza: Lash Queen Feline Extravaganza by L'Oreal

A máscara Lash Queen Feline Extravaganza é a grande novidade de maquilhagem da marca Helena Rubinstein.

Com Lash Queen Feline Extravaganza, Helena Rubinstein atreve-se a ser extravagante, virando todas as atenções para esta máscara. Os olhos felinos ganham uma nova dimensão: exuberante.

Lash Queen Feline Extravaganza cria um volume felino instantâneo. Profundo, intenso, capturando cada olhar. Para acompanhar esta máscara Helena Rubinstein lançou também um eyeliner que realça toda a extravagância de um olhar felino.


Turismo: Palestra Terra Lazer do Ribatejo - Como Atrair Turistas

Jack Soifer, consultor internacional, Jorge Santos, presidente da APTERN (Associação Portuguesa de Turismo em Espaços Rurais), e Vasco d'Avillez, consultor de exportação de vinhos e ex-presidente da Viniportugal, vão ser os oradores do painel sobre Turismo no Ribatejo - potencialidades e possibilidades de desenvolvimento, a realizar dia 13 de Março no 1º Encontro Terra Lazer Ribatejo.

Entre as 17h e as 18h, estes três especialistas vão apresentar as suas experiências e perspectivar como se pode atrair turistas para o Ribatejo, em particular, pelas vertentes do ambiente, oferta de alojamento em espaço rural e exportação de vinhos/enoturismo.

Este ano na sua primeira edição, o 1º Encontro Terra Lazer Ribatejo vai ter lugar nos dias 12, 13 e 14 de Março, no Plaza Ribeiro Telles Centro de Eventos, na Quinta das Areias, Vila Franca de Xira.

Sob o slogan “o melhor do Ribatejo, em todos os sentidos...”, vai estar aberto em exclusivo para profissionais no primeiro dia, entre as 15h e as 21h, e para o público nos dias 13 e 14, entre as 10h e as 21h.

Teatro: "Uma Família Portuguesa" estreia no Teatro Aberto em Março

Galardoada no ano de 2008 com o Grande Prémio de Teatro Português promovido pela SPAutores e pelo Teatro Aberto, estreará no final do mês de Março a peça Uma Família Portuguesa, de Filomena Oliveira e Miguel Real, com encenação de Cristina Carvalhal. 

Sinopse
A peça apresenta-nos uma família portuguesa composta por três gerações. A casa onde habitam era propriedade do falecido patriarca de cuja presença não se conseguem libertar. Integrando referências musicais, literárias e plásticas da segunda metade do século XX a encenação de Cristina Carvalhal convoca um imaginário com o qual todos os portugueses se poderão identificar. Uma Família Portuguesa é um espectáculo que comunicará directamente com os seus públicos convocando questões como a guerra colonial, o “chico-espertismo” ou a devoção a Nossa Senhora de Fátima tão presentes ainda na nossa memória colectiva.

Ficha Artística
Encenação: Cristina Carvalhal
Cenário e figurinos: Ana Vaz
Luz: Melim Teixeira
Música: João Gil
Apoio ao movimento: Margarida Gonçalves
Elenco: Bruno Simões; Carlos Malvarez; João Maria Pinto; Luisa Salgueiro; Teresa Faria

26 fevereiro 2010

Automóvel: Novo ŠkodaSuperb Break

O novo ŠkodaSuperb Break distingue-se pelo seu design apelativo e elegante e pela combinação excepcional de conforto e espaço. Estabelece um novo recorde de volumetria da bagageira na sua categoria (desde 633 até 1.865 litros de capacidade) e apresenta soluções de vanguarda bem como níveis de equipamento de excelência quer nos interiores de elevado requinte, quer em termos de funcionalidade. Com preços desde 28.960 € (motorizações a gasolina) e 29.960 € (blocos a Diesel), o novo ŠkodaSuperb Break vem redefinir os parâmetros de referência do seu segmento, assegurando a conquista de sucesso no mercado nacional.

Combinado com o estilo moderno exterior, o novo ŠkodaSuperb Break possui um interior concebido para proporcionar o melhor equilíbrio possível entre espaço, elegância e funcionalidade. A selecção criteriosa de materiais de qualidade, bastante agradáveis ao toque, e de controlos ergonómicos resulta no excelente conforto e comodidade a bordo do novo modelo da Škoda.

O generoso espaço interior para os passageiros, que já se tornou uma referência na Marca, assume agora uma nova dimensão em termos de volumetria da sua bagageira. O novo ŠkodaSuperb Break dispõe de uma capacidade desde 633 litros, que pode chegar até expressivos 1865 litros, constituindo não apenas um recorde na sua categoria, como também supera a volumetria de veículos do segmento superior.

Além da capacidade da bagageira, o novo Superb Break propões soluções inteligentes, bem no espírito da Škoda: Interior muito generoso e espaço para as pernas para os passageiros dos bancos traseiros sem quaisquer rivais nesta categoria; Tecto de abrir panorâmico de dois painéis, com a secção dianteira deslizante; Abertura e fecho eléctrico do portão traseiro; Sistema variável de retenção dos volumes colocados no porta-bagagens através de calhas longitudinais e barras deslizantes; Lanterna amovível de diodos luminosos (LED’s) na bagageira; Sistema Kessy (comando das portas por sensor com botão ignição start/stop).

Tanto em percursos urbanos como nas zonas mais sinuosas, passando pela circulação em estrada ou auto-estrada, o novo ŠkodaSuperb Break oferece a mesma agilidade e conforto que a já conhecida berlina ŠkodaSuperb que possui a inovadora e original solução TwinDoor.

Livro: Apresentação de "5 de Outubro"

Gastronomia: 3º Ciclo de Enojantares

O 3º ciclo de Enojantares do restaurante da Amieira Marina encerra no sábado, 6 de Março com uma ementa requintada e ajustada ao portfólio dos vinhos Cortes de Cima.

José Eduardo Silva, Director Comercial da empresa, apresentará a mesma e os néctares a degustar, que acompanharão o menu especialmente concebido por Luísa Lopes aos comandos da cozinha do espaço.

O repasto inicia-se com um welcome drink Cortes de Cima Tinto 2007com Pastelinhos de Massa Tenra; na Entrada surge uma Galantine de Veado com Alecrim e Compota de Arandos, servida com Chaminé Tinto 2008; o prato de peixe consta de Rolinhos de Linguado com Molho de Funcho, Salsa e Cidreira e Trouxinhas de Lombardo com Queijo Fresco, regados com o Chaminé Branco 2008; no sector carnal, um típico prato alentejano – Prova de Alguidar com Migas de Espargos Silvestres – regado condignamente cum um Argonez Tinto 2005; o Cortes de Cima Reserva 2004 introduz a sobremesa composta por um Fondant de Chocolate com Gelado de Azeite Cortes de Cima.

O conceito de Enojantares do restaurante da Amieira Marina, panorâmico sobre o Lago do Alqueva, tem vindo a visitar os principais produtores de vinhos alentejanos, tendo já realizado desde há um ano, 20 jornadas gastronómicas.

O espaço promete prosseguir a iniciativa com a abertura de um 4º ciclo de Enojantares a iniciar em Abril.

Os Enojantares, com menu de degustação orçam em 35 euros/ pax, e por cada grupo de 6 pessoas há lugar a um jantar de oferta. As reservas podem ser feitas pelos telefones 266 61 11 75/ 93 324 80 39.

Workshop: Eastpak patrocina Tow-In Surf

É com um enorme prazer que a EASTPAK patrocina a 1º Escola de Tow-In Surf de em Portugal em parceria com a Jet Resgate, empresa responsável pela formação da Associação Brasileira e Salvamento Aquático SOBRASA, de operador de resgate com moto de água e Tow-In.

A Jet Resgate, empresa de Romeu Bruno, unindo-se com Ramon Laureano, formaram desde 2007 a Escola de Tow-In com o nome, Jet Resgate Portugal, tendo sido nos últimos anos efectuados já 5 cursos onde se formaram vários alunos.

Romeu Bruno esteve três temporadas em Portugal onde realizou uma equipa de instrutores responsáveis pelas formações da JET RESGATE Portugal, sendo os cursos ministrados pelo Tow Surfer, operador moto patrol e instrutor responsável pela Jet Resgate em Portugal Ramon Laureano.

A EASTPAK, foi a primeira empresa a apostar na formação do Tow-In em território nacional, adquirindo sua primeira mota em 2006, apoiando assim o primeiro curso de Tow-In Surf, realizado este por Jorge Pacelli, uns dos primeiros alunos de Romeu Bruno.

Uma vez mais a EASTPAK volta a investir no Tow-In, patrocinando a JET RESGATE PORTUGAL fornecendo, moto de água, sled, lycras, capacetes, coletes, como todo o material de segurança...além da EASTPAK, a escola conta com patrocínio da Kilinautica e Local Ding (surf repairs).

Livro: Alice no País das Maravilhas

Numa altura em que se aproxima a adaptação cinematográfica de Alice no País das Maravilhas, os sopros mágicos estendem a passadeira vermelha para o desfilar da brilhante narrativa de Lewis Carroll. O filme da Walt Disney Pictures chegará às salas de cinema a 4 de Março de 2010, com distribuição da Lusomundo. A realização, a cargo de Tim Burton, conta com um elenco de luxo (Johnny Depp, Helena Bonham Carter e Anne Hathaway, entre outros).

Em Portugal, a edição de As Aventuras de Alice no País das Maravilhas com a chancela Editorial Presença foi publicada no ano de 1986. Em domínio público, foram várias as Casas Editoras que igualmente deram a lume o clássico da literatura mundial (Relógio d' Água, Gailivro, Leya, Arte Plural, Civilização, Asa, etc).

Na invenção do país de maravilha Carroll brincou com a língua inglesa recorrendo a trocadilhos, significados diferentes de uma mesma palavra e expressões idiomáticas. Na tradução da Presença, sob a responsabilidade de Carlos Grifo Babo, tentou-se e, em muitos casos conseguiu-se encontrar a correspondência em português para esses múltiplos jogos. Alguns destes, porém, teimaram em não se deixar traduzir, pelo que se tornou necessário fazer acompanhá-los de uma explicação.

Volvidos quase 25 anos, a Editorial Presença relança agora a história que fez sonhar gerações passadas e presentes, com a convicção de que as aventuras de Alice perdurarão nas estantes dos leitores de todas as idades.

Música: Eminem de regresso á Europa

O ícone do Rap será cabeça de cartaz em três grandes festivais: T In The Park, Openair Frauenfled e Oxegen.

O multi-platinado, vencedor dos prémios Oscar e Grammy e super-estrela rap Eminem regressa ao solo europeu para ser o cabeça-de-cartaz de três grandes festivais de Verão - T In The Park (Escócia), Openair Frauenfeld (Suiça) e Oxegen (Irlanda) - dando a centenas de milhares de fãs a oportunidade de assistir ao vivo a uma boa dose de temas seleccionados do seu impressionante catálogo.

Desde o lançamento do seu clássico álbum "The Slim Shady LP", em 1999, Eminem já vendeu mais de 75 milhões de álbuns em todo o mundo, mais de 30 milhões só nos Estados Unidos. Ele é o campeão de vendas dos últimos dez anos, o que lhe valeu recentemente o título de Artista da Década, atribuído pela Nielsen Soundscan.

Música: Roland Tchakounté hoje no Centro Cultural Olga Cadaval

Entretenimento: Disgaea 2 - Dark Hero Days chega em Março

Evento: Início das inscrições para Voluntariado para o Rock In Rio

Começam já no próximo dia 1 de Março as inscrições para o voluntariado do maior evento de música e entretenimento do mundo!

A organização do Rock in Rio-Lisboa 2010 procura 450 voluntários para as áreas de Gestão de Público, Assessoria de Imprensa, apoio aos espaços de entretenimento da Cidade do Rock: Palco Mundo, Sunset Rock in Rio, Electrónica, Espaço Fashion, Espaço Radical, Espaço Kids e Área VIP (ver funções no documento em anexo).

Todos os que quiserem participar como voluntários no maior evento de música e entretenimento do mundo devem aceder ao site oficial http://rockinrio-lisboa.sapo.pt ou ao Portal da Juventude http://juventude.gov.pt onde está uma explicação de como devem proceder. As inscrições podem ser feitas até ao dia 19 de Março. Depois de realizada a inscrição deverão aguardar o contacto da organização que fará uma avaliação do perfil do candidato através de uma metodologia específica para chegar aos 450 seleccionados. De salientar que a idade mínima para participar é de 16 anos, não existindo limite superior de idade. O contacto será feito a partir de 19 de Abril. Existem, ainda, funções disponíveis para pessoas com mobilidade condicionada em algumas das áreas.

Os voluntários seleccionados terão acções de formação nos dias 8 e 9 de Maio, começando primeiro com uma formação geral, onde é explicado o estatuto do voluntário e o conceito do Rock in Rio, a história das suas sete edições anteriores (três no Brasil, três em Portugal e uma em Espanha) e o lema “Por um Mundo Melhor”. Em seguida terão uma formação específica com o responsável da área para a qual foram seleccionados.

Os voluntários do Rock in Rio-Lisboa 2010 vão colaborar em turnos de 6 horas por dia, tendo como contrapartidas a possibilidade de participar num evento de destaque a nível internacional, a oportunidade de assistir a concertos, a oferta de uma t-shirt identificativa (diferente em cada dia), alimentação, ajudas de custo para transportes, identificação com fotografia e um certificado no final do evento.

Todas as informações sobre o processo de voluntariado podem ser consultadas no site oficial do evento, http://rockinrio-lisboa.sapo.pt . Este projecto conta com o patrocínio oficial do Millennium bcp e tem como parceiros o Instituto Português da Juventude e a Movijovem.

O Rock in Rio-Lisboa volta ao Parque da Bela Vista nos dias 21, 22, 27, 29 e 30 de Maio de 2010