30 novembro 2009

CONVITE: 30 anos da Maior banda de Rock Nacional


O Clashnews convida-o hoje para o lançamento, no próximo dia 9 de Dezembro, do livro Xutos e Pontapés - 30 anos da Maior Banda de Rock Nacional.

O lançamento agendado para as 18h30 na Fnac do Colombo contará com a presença dos autores, António Murteira da Silva e Rui Costa bem como com a presença de Tozé Brito, entre muitos outros.

Não perca o lançamento de um livro com a chancela da editora Bertrand.

Moda: Aldo Hippie Chic para o Verão


“Hippie chic meets sun-kissed LA surfer grunge” é o mote da colecção Down to Earth para mulher. O inconfundível sabor mexicano está presente em traços artesanais e numa palete rica e intensa onde predominam earth tones, terracotas e amarelos mostarda com apontamentos de cores vibrantes como o azul-cobalto, o turquesa e o fuchsia. O tom radiante e eco-friendly da arte folk estão presentes, dos sapatos aos acessórios. Os tamancos estão de regresso com saltos em forma de cone e em madeira natural. Continuam caged sandals e ankle straps com fivelas, sandálias em pele de efeito gasto, thongs adornadas com materiais artesanais que conferem rusticidade e um organic feel a um look que é, simultaneamente, grunge e campestre. Técnicas primitivas e materiais ancestrais e rústicos como a palhinha, missangas, sementes e corda, tornam-se imprescindíveis nesta estação. O estilo é eclético, arrojado, sem fronteira.


A moda está na Aldo!

Livro: Baby Blues 26: A Desordem Natural das Coisas


A teoria da desarrumação natural da espécie, em casas onde as crianças ultrapassam, em número, os adultos, explicada à melhor maneira dos MacPhersons.

Baby Blues 26: A Desordem Natural das Coisas é o titulo deste livro lançado agora pela Bizâncio.

Musica: Museu do Oriente celebra efemérides de grandes compositores


Um programa dedicado a três compositores, Haydn, Mendelssohn e Martinu, distantes no tempo e no estilo, mas que coincidem, em 2009, as suas efemérides, é a sugestão da Orquestra Metropolitana de Lisboa para o concerto de dia 4 de Dezembro, às 21h30, no Museu do Oriente.



No espectáculo evocam-se as três grandes figuras da cultura e das artes através de obras caracterizadoras dos seus estilos. Em Mar Calmo e Viagem Próspera, Mendelssohn recria-se, por entre os versos de Goethe, para retratar musicalmente uma travessia marítima. Nas Noites Mágicas, de Martinu, a voz de soprano imerge num universo impressionista com recurso a três versos de poetas chineses. Já na Sinfonia N.º 103, o inesperado protagonismo que os tímpanos assumem, no início, fá-la ser conhecida pel’O Rufo do Tímpano, considerada uma das mais belas sinfonias de Haydn.


O compositor austríaco Joseph Haydn foi um dos primeiros cujo legado artístico manteve viva a presença nas salas de concerto. Por sua vez, Mendelssohn será o compositor romântico, da primeira metade de oitocentos, cuja música é mais consensualmente apreciada, merecendo, desde há duzentos anos, o reconhecimento generalizado dos melómanos.


Ao invés, Bohuslav Martinu é um dos compositores do século XX que têm sido injustamente relegados para um segundo plano da História da Música. Foi, todavia, um compositor que, sem prejuízo de uma genuína criatividade, soube fundir nas suas obras uma grande erudição, denotando profundo conhecimento da música de Bach e Mozart.

Livro: Dilemas do Seu Cão


Conheça Apache, um setter irlandês que morria de medo de pássaros. O Bigodes, um border collie que pastoreava gatos. E Noah, um pequeno cão d’água que deu uma grande mordidela no traseiro do senhor das obras.


Descubra como o veterinário Gary Sampson resolveu estes e outros dilemas e aprenda, ao mesmo tempo, como poderá encontrar as soluções para os problemas que tem com o seu cão.


Em Os Dilemas do Seu Cão, o Dr. Sampson recorre a exemplos do nosso dia-a-dia, retirados da experiência que teve com os comportamentos dos animais, para ajudar o leitor a:


- compreender os motivos que estão na origem do comportamento do seu cão;
- adoptar soluções simples e inovadoras para resolver o problema;
- prevenir no futuro eventuais maus comportamentos.

Cada capítulo encerra uma lição prática que pode usar no relacionamento com seu cão.

Estas histórias vão fazê-lo rir e, além do mais, vão enriquecer os seus conhecimentos no que diz respeito à definição do comportamento apropriado a ter para com o seu melhor amigo.

Entretenimento: Lançamentos Castello-Lopes




Dezembro é um mês de prendas por excelência e é também tempo de ver ou rever aquelas séries que mais gostamos.

A pensar nos feriados que se avizinham a Castello Lopes irá lançar vários packs para este natal.

Veja nas fotos ao lado os lançamentos Castello Lopes.

Cinema: Artur e a vingança de Maltazard


Artur está em êxtase pois nessa noite será o décimo ciclo da lua e ele poderá, finalmente, regressar à terra dos Minimeus e reencontrar Selénia.



Na vila, os Minimeus prepararam um grande banquete em sua honra e a jovem princesa usa o seu vestido de pétalas de rosa.


Mas o pai de Artur escolhe este dia tão aguardado… para anunciar o fim das suas férias na casa da Avó. Quando se preparam para regressar, uma aranha deposita um grão de arroz na mão de Artur com a sigla S.O.S. gravada.


Não há dúvida, Selénia está em perigo!


Artur não pensa duas vezes e corre em seu auxílio, mesmo que isso implique improvisar uma passagem perigosa, cair de cabeça no bar do Max, tropeçar nas tropas do Kröb, o novo tirano dos Sete Reinos, salvar a pele de Betameche, lutar com ratazanas, sapos e aranhas peludas… tudo para descobrir, mal chega à vila dos Minimeus, que nunca foi chamado!


Quem poderá ter elaborado esta armadilha ao nosso grande herói?


Este filme tem estreia marcada para o próximo dia 10 de Dezembro.

Livro: 2012 A Profecia Maia


Os Maias, guardiões de segredos milenares, foram precursores de algumas das descobertas científicas mais importantes de todos os tempos. Ainda antes dos Egípcios, Gregos ou Romanos, descobriram o valor matemático do zero. Desenvolveram um sistema astronómico rigoroso e complexo. Criaram instrumentos para transformar o cérebro desde a infância, permitindo uma melhor comunicação entre o hemisfério esquerdo e direito. Esta civilização de segredos perdidos na bruma do tempo tinha uma finalidade suprema – a harmonização de todo o sistema solar.



E se na sua sabedoria milenar se escondesse a chave do futuro de toda a humanidade?


2012 – A Profecia Maia é um romance fascinante, baseado numa intensa investigação cultural, antropológica e arqueológica, que leva o leitor numa inesquecível viagem de descoberta através dos tempos. Um enredo cativante, repleto de mistério e com inesperadas revelações, deixando-o preso desde a primeira página.

Premio: DPI, Sagres e Quinta da Marinha foram os vencedores do Quinta da Marinha Talent Award


Mais de 100 pessoas marcaram presença na festa Quinta da Marinha Talent Award, evento que homenageou, ontem à noite, agentes e operadores turísticos que trabalham habitualmente com o Hotel Quinta da Marinha Resort. A edição deste ano incluiu, além do tradicional jantar, um concurso musical conduzido por Paulino Coelho, o animador das manhãs da Rádio Renascença.



Dos dez temas que se apresentaram a concurso, um júri constituído pelo actor João Didlet, Rute Elias e Raquel Neto da Ambitur e Rui Lourenço da Publituris, escolheu o trio DPI (Destination Portugal Intel Viagens e Turismo Lda), Sagres e Quinta da Marinha, que após uma aplaudida interpretação do tema “Don't let the sun go down on me” de Elton John, conquistou o primeiro lugar da competição. A noite ficou ainda marcada pelas performances dos concorrentes provenientes das agências Miltours, Admédic Tours, Top Atlântico que ocuparam o terceiro lugar na competição e pela Abreu e Top Atlântico que obtiveram o segundo lugar do Quinta da Marinha Talent Award.


O evento decorreu num ambiente informal, divertido, sem inibições, todos os participantes cantaram e encantaram, o clima, muito dinamizado pelo apresentador, foi de verdadeira festa e euforia. Todos puderam desfrutar da boa música e animação até de madrugada.


A festa anual do Hotel Quinta da Marinha Resort pretende não só homenagear os operadores e agentes turísticos pela sua contribuição para o sucesso do Hotel, como também promover um fim de tarde de convívio e de animação.

Solidariedade: Fundação Alas e Presidente do Chile em reunião bilateral


Shakira, na qualidade de representante da Fundação ALAS participou esta tarde numa reunião bilateral com a Presidente do Chile, Michelle Bachelet para promover a urgência de se conseguir uma cobertura universal da educação, saúde e nutrição das crianças da América Latina entre os 0 e os 6 anos.



No fim da reunião Shakira declarou “O modelo do Chile e de Bachelet é um verdadeiro exemplo já que têm os mais altos indicadores de inversão da primeira infância. As crianças entre os 0 e os 6 anos são a população mais vulnerável e na América Latina há 35 milhões de crianças que não têm qualquer protecção do Estado. Viemos selar uma grande aliança para a infância!”.


Por sua vez, a Presidente do Chile afirmou “Tivemos uma reunião de trabalho para falar das necessidades da infância. Sabemos que se dermos saúde, alimentação, educação e as condições apropriadas às crianças teremos jovens e adultos mais saudáveis e felizes. Que este seja um tema de agenda nesta Cimeira. Como diz Gabriela Mistral – o futuro das nossas crianças é hoje

Cinema: Twilight quebra recorde de Bilheteira


Mais de 200.000 fãs viram o filme em apenas 4 dias de exibição.

Lua Nova é a maior abertura do ano ultrapassando filmes como A Idade do Gelo 3 - Despertar dos Dinossauros e todos os filmes da saga Harry Potter.

 
Em valores de Gross Box Office (952.206 €), é a quarta maior abertura de sempre.

29 novembro 2009

OBRIGADO !!!!!!



Este é o número que festejamos hoje e tudo graças a si!

O leitor que nos acompanha diariamente há mais de três meses.

Moda, Beleza, Cultura e muito mais estará sempre aqui porque "Afinal tudo o que precisa de saber está no Clashnews"

Obrigado!
Equipa Clashnews

Livro: Lançamento de 30 anoos de Mau Futebol


30 Anos de Mau de Futebol de João Pombeiro (com ilustrações de Pedro Vieira).


Apresentado por Marta Rebelo na Fnac Colombo, no dia 2 de Dezembro, às 18h30.

Beleza: Este Natal ofereça B.Lift


A Nicepharma, laboratório de dermocosmética, que se estabeleceu em Portugal no ano de 2004, apresenta-lhe mais um produto inovador da conceituada gama B.lift.



B.lift é uma gama pioneira na utilização de Hexapéptido B, uma substância que inibe a contracção muscular, reduzindo e prevenindo a formação das rugas de expressão no rosto. Para além do Hexapéptido B todos os produtos B.lift possuem ingredientes que combatem o envelhecimento intrínseco ou fisiológico, bem como, o envelhecimento extrínseco, que tem como principal responsável o sol.


B.lift é uma linha prescrita por dermatologistas e de venda exclusiva em farmácias.


Neste Natal ofereça beleza....ofereça Bi.Lift!

Moda: Modelos Le Jardin



Já foi inaugurado em Lisboa o novo espaço Le Jardin.

Este espaço é não só uma casa de chá, uma loja gourmet como também uma loja de moda.

Hoje mostramos-lhe dois dos modelos disponiveis na loja de moda deste espaço onde poderá deslumbrar-se e comprar as últimas peças de roupa que a farão brilhar neste natal.

Le Jardin um novo conceito lisboeta!

Teatro: O Mistério das Prendas de Natal


Quem não tem o desejo de acordar mais cedo para poder espreitar as prendas que nos dão?



Mas atenção! Muito cuidado porque, quem as abre antes da hora, corre o risco de ficar sem elas! É que o Duende Malandro anda à espreita! Rouba todas as prendas que são abertas antes do tempo e leva-as para a sua loja de brinquedos! Mas o nosso amigo Baly, está sempre atento às traquinices do Duende Malvado.


Conseguirá o nosso amigo salvar as prendas das garras do temível Duende e levá-las a são e salvo para casa?
 
Local : ÓBIDOS VILA NATAL (Óbidos)



Datas e Horários:
Dia 29 de Novembro às 12h00 e às 15h00
Dia 1 de Dezembro às 12h00
Dia 5 de Dezembro às 12h00 e às 15h00
Dia 6 de Dezembro às 12h00 e às 15h00
Dia 8 de Dezembro às 12h00, 15h00 e às 17h00
Dia 12 de Dezembro às 12h00 e às 15h00
Dia 13 de Dezembro às 12h00 e às 15h00
Dia 19 de Dezembro às 12h00 e às 15h00


Bilheteira:Entrada só no Espectáculo Infantil: €5,00
Entrada no evento Óbidos Vila Natal com o Espectáculo Infantil: €10,00

Exposição: Absence


Uma voz que fala sobre um filme: é esta a essência do belíssimo texto de Marguerite Duras, L’Homme Atlantique, que está no coração deste trabalho de Conceição Abreu. A voz dá instruções a um invisível actor: diz-lhe que passe em frente da câmara, que se esqueça de si, que se esqueça do acto de fazer um filme. Que se anule, em suma, que se torne uma ausência. A ausência de si.



Simultaneamente, a artista, no ecrã, deslaça um novelo de fios. Usa um vestido que exibe uma fotografia de uma árvore nua, uma árvore invernal. Sem folhas, despida, a árvore do vestido contradiz o propósito de cobrir, esconder, confortar, estruturar, aperfeiçoar o corpo que qualquer vestido sempre possuiu. A teia desfaz-se nas mãos de Conceição Abreu, sem nunca se destruir completamente, e reforça-se nos desenhos bordados que concluem a selecção de peças de Absence. Um desenho é, antes de tudo o mais, uma linha. E a linha tanto pode incrustar-se na superfície do papel como ser desdobrada, de meada desmanchada ou de novelo feito, nas mãos da artista.
 
Conceição Abreu

Absence
Sala do Veado, Lisboa
Museu Nacional de História Natural
Rua da Escola Politécnica, 56/58
1250-102 Lisboa
Tel. 21 392 18 79
7 a 31 Janeiro 2010


Horário:
Terça a Sexta, das 10h às 17h
Sábado e Domingo, das 11h às 18h

28 novembro 2009

Evento: Le Jardin abre em Lisboa


O mais recente espaço lisboeta, Le Jardin, foi inaugurado esta quinta-feira mesmo no coração de Lisboa.


Uma ideia inovadora que alia uma Casa de Chá, Atelier de Moda e loja Gourmet.

Na Rua do Barão nº 31, Junto da Sé de Lisboa.

Deixe-se encantar por este novo conceito!

Saúde: Smile to life apresentaUm Natal Sorridente


Smile to life, através das suas Parcerias, coloca á disposição de todos os Pais esta forma diferente de vivermos o Natal.



Pensando na evolução escolar e pessoal do seu filho, na azáfama da época natalícia, partilhamos actividades que entretenham e permitam ao seu filho aprender, divertindo-se.


Neste Natal, mais que dar, ofereça momentos diferentes a quem mais Ama.


Lisboa
ESPAÇO PURANA

11.12 (Sexta)
16H30 – 17h30 - Sessão Pública
yoga do RISO MUITAS GARGALHADAS

19.12 (Sábado)
15H30 – 16H30 – yoga do RISO MUITAS GARGALHADAS
lanche (bolinhos, chá e fruta)
17H00 – 17H30 – Contador de Histórias

20.12 (Domingo)
11H00 – 12H15 – Sessão Pública
yoga do RISO MUITAS GARGALHADAS
“Pais e Filhos Sorridentes”

Faça a sua reserva em:

961681476

Prémio: Call Center da DHL Express reconhecido como o melhor de Portugal


O Customer Service da DHL Express Portugal acaba de ser reconhecido como o Melhor serviço de Atendimento Telefónico a Clientes em Portugal no âmbito do Troféu Call Center 2009.


A apresentação dos vencedores do Troféu Call Center foi realizada no passado dia 25 pela IFE – International Faculty for Executives em colaboração com a Call Center Magazine Online no 11.º Encontro Anual dos Profissionais da Relação com o Cliente. Este prémio, atribuído desde 2001, distingue as melhores práticas de gestão no sector dos contact centers em Portugal através do desenvolvimento de um estudo rigoroso que avalia as empresas participantes ao nível da qualidade de atendimento..

Solidariedade: Amway apoia Unicef


A AMWAY realiza mais uma vez, este Natal, uma acção de solidariedade social a favor das crianças da UNICEF através da venda, por apenas 5€, do simpático ursinho Benny, um porta-chaves que fará as delícias de miúdos e graúdos.



As receitas da venda do ursinho Benny revertem para o programa”Tijolo a Tijolo”, no qual a Amway é parceira da UNICEF.


O programa “Tijolo a Tijolo” tem por objectivo reunir meios para a construção de pré-escolas numa das regiões mais desfavorecidas da Europa, no leste da Anatólia, Turquia.


Este programa faz parte da campanha One by One da Amway para as Crianças. Lançada em 2003, esta campanha integra esforços voluntários e contribuições em favor da UNICEF, destinados a projectos destinados às crianças.


Através da One by One, os colaboradores e empresários Amway apoiam centenas de organizações sem fins lucrativos em mais de 50 países que trabalham para responder às mais diversas necessidades das crianças.


Para mais informações:
Amway Portugal - Telefone 214 704 400; E-mail: informacoes_amway@amway.com; www.amway.pt

Prémio: Fotojornalismo de Mora


A Vice-Presidente do Departamento de Fotografia da Reuters e Presidente do Júri da edição 2010 do World Press Photo, Ayperi Karabuda, aceitou liderar o Júri do Prémio Internacional de Fotojornalismo Estação Imagem/ Câmara Municipal de Mora, revelou ontem em Évora o fotógrafo Luís Vasconcelos.



Na cerimónia de lançamento do novo Prémio de Fotojornalismo, e na presença do presidente da edilidade morense, Luís Simão, Luis Vasconcelos revelou também que a RTP aceitou ser media partner do projecto e que o Festival Internacional de Curtas-metragens de Évora é parceiro na componente de documentários que o galardão envolve, conforme frisou o Director João Paulo Macedo. Na ocasião, foi ainda apresentado ainda o Troféu concebido por Henrique Cayatte.


Destinado a fotojornalistas portugueses, incluindo os que residem no estrangeiro, fotojornalistas estrangeiros residentes em Portugal, fotojornalistas dos PALOP e fotojornalistas estrangeiros residentes nos PALOP, Prémio de Fotojornalismo Estação Imagem/ Mora é instituído, segundo os promotores, pelo “cada vez menos espaço nos media para a reportagem fotográfica, funcionando como um incentivo para os fotojornalistas”.


Com seis categorias fixas: Reportagem notícias; Reportagem vida quotidiana; Reportagem acção no desporto; Reportagem ambiente; Reportagem arte e espectáculos; e Série retrato, o Prémio Internacional de Fotojornalismo de Mora/ Estação Imagem tem igualmente uma categoria rotativa de reportagem que, em 2010, versará o tema “2009 ano de eleições”.


O concurso, que será anual, inclui ainda a atribuição de uma bolsa de 5.000 euros a um fotojornalista para desenvolver um projecto fotográfico dedicado ao Alentejo


Os prémios por categorias têm um valor pecuniário de 2.500 euros, cabendo ao Prémio Mora/ Estação Imagem, eleito entre todos os trabalhos a concurso, 7.500 euros.

Premio: "Plastic World" conquista ArteMar Estoril 2009


Plastic World (Mundo Plástico), da dupla de escultores Nuno Maya e Carole Purnelle, foi a obra vencedora do ArteMar Estoril 2009, o maior evento de escultura ao ar livre a nível nacional, organizado pela Câmara Municipal de Cascais (CMC), Agência Municipal Cascais Atlântico e Fundação D. Luís I.



O trabalho vencedor conquistou o Prémio ArteMar Estoril atribuído pelo Júri, no valor de 15 mil euros e uma viagem à exposição australiana Sculpture by the Sea, em 2010, bem como o prémio do público, de 5 mil euros, resultado de uma votação electrónica efectuada pelos visitantes da exposição.


Para Carlos Carreiras, presidente da Cascais Atlântico e vice-presidente da CMC, “a grande adesão do público ao ArteMar, reflectida no número de votos registados online, revela que o objectivo a que nos propusemos com esta iniciativa está a ser cumprido. Munícipes e visitantes estão cada vez mais sensibilizados para a temática do mar e para a necessidade de preservação, em todas as suas vertentes, deste recurso natural tão importante para o país.”


Plastic World parte da realidade do lixo plástico que anda à deriva pelos oceanos e é totalmente construído com plásticos que dão à costa nas praias portuguesas. Trata-se de uma representação do globo terrestre cuja mensagem crítica é reforçada pela representação dos países através da sua “pegada ecológica”.

27 novembro 2009

Televisão: 35ª Temporada de Saturday Night Life na Fox


Black Eyed Peas, Drew Barrymore, Lady Gaga, Megan Fox, Shakira e U2 são algumas das celebridades conhecidas mundialmente com participações na 35.ª temporada de ‘Saturday Night Live’ (SNL). Esta, que é a mais recente temporada, estreia na FOX em Portugal na noite de Sábado, 05 de Dezembro, às 22h15, pouco tempo depois de ter estreado nos EUA (a 26 de Setembro). Uma boa notícia para os espectadores e fãs da FOX e desta comédia musical.



Nos últimos 30 anos, o ‘Saturday Night Live’ foi a rampa de lançamento dos mais brilhantes performers comediantes desta geração e palco para muitos actores, actrizes e cantores tais como: Adam Sandler, Ben Stiller, Bill Murray, Britney Spears, Chris Rock, Conan O’Brien, Dan Aykroyd, Eddie Murphy, Justin Timberlake, Molly Shannon, Robert Downey Jr., Tina Fey, entre muitos outros.


De acordo com uma notícia do The New York Times em ocasião da sua vitória nos Emmy Awards com o especial de 25.º aniversário do programa, “o SNL continua a ser a mais penetrante influência na arte de fazer comédia na cultura contemporânea. No encerrar do século, ‘Saturday Night Live’ é considerado o sétimo melhor programa de entretenimento na lista dos 100 melhores programas e entertainers dos últimos 50 anos”. Dez anos passados desde esta sua fantástica crítica num dos maiores meios de comunicação do mundo, o SNL continua a conquistar audiências e fãs com o fantástico sentido de humor irónico, sarcástico, espontâneo, inteligente e, muitas das vezes, apenas parvo.


Durante todos estes anos de emissão, o SNL consagrou-se como um programa de referência a nível mundial para os melhores humoristas contemporâneos. Todas as semanas, o programa apresenta hilariantes sketches que são acompanhados por uma banda ao vivo que nos presenteia com vários momentos musicais. A cada semana, novos convidados especiais conhecidos do grande público juntam-se ao elenco e apresentam os seus dotes humorísticos.


‘Saturday Night Live’ tem como criador Lorne Michaels também ele produtor executivo. O programa é uma produção da SNL Studios em associação com a NBC Studios.

Cinema: Twilight - Lua Nova com mais de 42 mil espectadores


Twilight - Lua Nova é um sucesso de bilheteira desde o primeiro dia.

Até ao momento, e com pouco mais de 24 horas desde a sua estreia, o filme já registou mais de 42 mil espectadores por todo o país.

Se quiser assistir a este filme apresse-se a reservar o seu bilhete pois tudo aponta para que as sessões deste filme, durante o fim-de-semana, estejam esgotadas.

Sinopse: A inesperada partida de Edward (Robert Pattinson) deixa Bella Swan (Kristen Stewart) completamente perdida. Inconsolável, encontra algum conforto no fascinante e enigmático Jacob (Taylor Lautner), um amigo de infância, sem imaginar que ele pertence ao clã de lobisomens Quileute, os inimigos ancestrais dos vampiros.



Mas, quando Bella se confronta com um velho inimigo e é salva por uma alcateia de lobos, percebe que está envolvida numa guerra entre as duas raças e que, para sobreviver, terá de enfrentar os fantasmas do passado...


Um ano depois do fenómeno de popularidade de "Crepúsculo", a adaptação ao grande ecrã do segundo volume da saga "Luz e Escuridão", de Stephenie Meyer, com Chris Weitz ("Era Uma Vez Um Rapaz") a substituir Catherine Hardwickena na realização.

Concerto: The Phenomenal Handclap Band e The Doups abrem concerto de Franz Ferdinand


A primeira parte da estreia dos Franz Ferdinand, em Portugal, num concerto em nome próprio, dia 2 de Dezembro no Campo Pequeno, vai contar com duas bandas: The Phenomenal Handclap Band e The Doups.



Os nova-iorquinos, The Phenomenal Handclap Band são 2, mas que se multiplicam em vários. Daniel Collás e Sean Marquand são dois DJ's que, fartos de tocarem a música dos outros, decidiram criar as suas próprias canções. Para os ajudar, recrutaram alguns nomes importantes da cena nova-iorquina, como Aurelio Valle (Calla) ou Jon Spencer (Blues Explosion).


O primeiro disco, homónimo, apresenta uma banda virada para as pistas de dança, mas que não deixa de piscar o olho ao Rock Progressivo ou à música psicadélica. A primeira música do disco chama-se "The Journey To Serra Da Estrela", um bom prenúncio para a estreia da banda ao vivo em Portugal.


Os The Doups chegam de mais perto, Setúbal. Os indie-rockers portugueses chegaram aos ouvidos do público depois de participarem numa competição para tocarem num dos mais importantes festivais espanhois, "Benicassim". No concurso, onde participaram mais de 900 bandas, o colectivo português alcançou o segundo lugar com a música, ""Try lie Die Whatever".


CAMPO PEQUENO (2 DE DEZEMBRO)
ABERTURA DE PORTAS * 20H00
INÍCIO DO ESPECTÁCULO * 21H00

Evento: Leilão de Natal da Oportunity vai entrar no Guiness World Records


A Oportunity Leilões realiza nos próximos dias 4 e 5 de Dezembro uma edição especial do Leilão de Oportunidades que se propõe entrar para o Guiness World Records (www.guinnessworldrecords.com ) ao estabelecer um novo recorde mundial com o maior número de lotes vendidos consecutivamente em leilão físico pelo mesmo pregoeiro, com 600 lotes em cerca de 8 horas, ultrapassando assim o actual de 592 lotes em 24 horas. Para validar este acontecimento estará presente no primeiro dia do leilão um Juiz Oficial da Guiness World Records.



Neste leilão, com entrada livre, vai ser ainda apresentada uma enorme variedade de artigos, destacando-se entre eles, um soberbo centro em prata de lei contrastada cujo peso é de 160 kgs e medidas 1,10m x 1,25 x 0,85, avaliada em cerca de 500 mil euros. Esta peça artesanal assinada por Don Mariano Méndez Marín é única no mundo, vai a leilão no dia 5 de Dezembro, e tal como os restantes lotes será licitada pelo preço base de um euro.


A lista de bens e lotes a leiloar encontra-se disponível para consulta em www.oportunityleiloes.com .

Evento: Pasagem de Ano no Casino de Lisboa


Com um genuíno ambiente de festa, o Casino Lisboa oferece aos seus visitantes um original Réveillon no Arena Lounge, no qual pontifica um concerto dos Deolinda. A vocalista Ana Bacalhau promete incutir um tom muito colorido à chegada do Ano Novo, revisitando vários êxitos da fulgurante carreira do grupo.



Para uma noite especial, o Casino Lisboa agendou um cartaz repleto de pólos de interesse, entre os quais se destacam, também, as actuações da banda Boogie Nights, do humorista Aldo Lima, em versão de stand-up comedy, e de Rui Murka Dj Set, que prolonga a animação até de madrugada.




Animação musical com os Boogie Nights


Num tributo à época do Disco, os Boogie Nights iniciam, às 21 e 30, o programa de Réveillon do Casino Lisboa. A banda recria um ambiente revivalista, interpretando diferentes sucessos que marcaram a década de setenta.


Os Boogie Nights sobem ao palco multiusos do Arena Lounge para prestar homenagem a ícones da música internacional como, por exemplo, os Bee Gees, Kool and the Gang, Village People, Boney M. ou Jackson 5.


Stand-up comedy com Aldo Lima

Bem conhecido dos visitantes do Casino Lisboa, Aldo Lima sobe ao palco central do Arena Lounge, pelas 23 e 30. Em versão de stand-up comedy, o artista despede-se de 2009 com uma irresistível dose de boa disposição.


Considerado um dos mais mediáticos humoristas portugueses, Aldo Lima antecipa a atmosfera ideal para a tradicional contagem das 12 badaladas e a celebração da chegada de 2010.


Concerto dos Deolinda


Com um inovador conceito de fado, os Deolinda apresentam os seus numerosos êxitos, que conquistaram já o público mais exigente. O grupo exibe, a partir da meia-noite e meia, as suas influências que vão da música popular portuguesa à rembetika grega, da ranchera mexicana ao samba, da música havaiana ao jazz e à pop.


Inspirado no álbum “Canção ao Lado”, o grupo interpreta, habitualmente ao vivo, temas como “Mal Por Mal”, “Fado Toninho”, “Não Sei Falar de Amor”, “Contado Ninguém Acredita”, “Eu Tenho um Melro”, “O Fado não é Mau”, “Lisboa Não é a Cidade Perfeita”, “Fon-Fon-Fon”, “Fado Castigo”, “Aí Rapaz” ou “Clandestino”.


Com uma voz inconfundível, Ana Bacalhau será secundada por Pedro da Silva Martins, na guitarra clássica, Zé Pedro Leitão, no contrabaixo, e Luís José Martins, na guitarra clássica, ukelele, cavaco, guitalele e viola braguesa.




Actuação de Rui Murka Dj Set


A partir das duas horas da madrugada, será a vez de Rui Murka Dj Set subir à Cabine da Juke Box para seleccionar os seus melhores registos musicais. Com provas dadas noutros grandes eventos realizados no Casino Lisboa, Rui Murka dá o mote para a festa prosseguir pela noite dentro.




Programa de Réveillon do Casino Lisboa:
- 21.30 - Animação musical com os Boogie Nights
- 23.30 - Stand-up comedy com Aldo Lima
- 00.00 - Celebração da chegada do Ano Novo
- 00.30 - Concerto dos Deolinda
- 02.00 - Actuação de Rui Murka Dj Set


Com entrada gratuita, o Casino Lisboa oferece uma original noite de Réveillon até ás cinco horas da madrugada. Por imperativo legal, o acesso aos espaços do Casino Lisboa é reservado a maiores de 18 anos.

Musica: D'zrt lançam novo album


O novo álbum dos D’ZRT é composto por 10 temas inéditos, cuja composição e autoria das letras é da total responsabilidade dos quatro elementos da banda: Angélico, Cifrão, Edmundo e Vintém. Outra novidade deste disco diz respeito à produção executiva, a qual é assinada por Angélico.



“Feeling” é o tema de apresentação deste novo disco e foi revelado ao público através de uma mega produção da série “Morangos com Açúcar”, que envolveu mais de 200 profissionais entre actores, bailarinos, equipas de produção e de realização que actuaram na Rua Garrett ao som da nova música dos D’ZRT, no passado dia 14 de Novembro, em directo para a TVI.


A paixão pela música, a grande amizade e os fãs uniram estes quatro artistas num novo projecto - D’ZRT PROJECT. Mantendo as suas carreiras a solo em paralelo, Angélico, Cifrão, Edmundo e Vintém sentem os D’ZRT como algo que sempre existirá nas suas vidas. Um projecto de banda que tomará forma sempre que “haja música entre eles”.


Os D’ZRT são o resultado da conjugação das capacidades artísticas e musicais dos quatro elementos, que vêem neste projecto de Banda a possibilidade de levarem a sua música ao limite; o som único de D’ZRT é uma fórmula homogénea que resulta da mistura harmónica de quatro estilos musicais bem diferentes.


O disco será editado em dois formatos: uma edição standard; uma edição especial, à qual se junta um livro da autoria de Carla Pereira d’Ascensão, sobre o percurso de carreira dos D’ZRT*.


O novo disco de D’ZRT estará à venda dia 30 de Novembro e promete ser o grande sucesso deste Natal.

Cultura: Tailândia invade o Museu do Oriente


O Museu do Oriente celebra em Dezembro o mês da Tailândia, com espectáculos de marionetas, demonstrações de artes tradicionais, workshops de gastronomia e ateliês para todas as idades, entre outras actividades.



O programa inclui um espectáculo de marionetas tradicionais tailandesas, manipuladas pela Hobby Hut Puppet Troupe, que retrata as peripécias do rei Samon e da rainha Montha na busca do marido perfeito para a sua filha, a princesa Rojana.


Durante este mês, aos fins-de-semana, o público tem a oportunidade de experimentar, gratuitamente, uma massagem tailandesa e de assistir a demonstrações, ou participar, num workshop de Muay Thai, a arte marcial com mais de dois mil anos de existência, criada pelo povo tailandês como forma de defesa.


Para os apreciadores da gastronomia oriental, o museu realiza, a 10 e 17 de Dezembro, ateliês de culinária tailandesa, que podem ser complementados com um workshop de carving, a arte típica de esculpir frutas e vegetais.


“O Budismo na sociedade contemporânea” dá o mote a uma palestra que acontece a 13 de Dezembro, proferida pelo monge Ajahn Kongrit Ratanavanno. A Tailândia é, também, o tema de uma visita guiada à exposição Deuses da Ásia, que se realiza no mesmo dia.


Os mais novos não foram esquecidos e, a pensar neles, o museu organiza três oficinas de artes plásticas nas quais os participantes podem aprender a construir um chapéu tailandês e amuletos tradicionais, ou a ouvir histórias típicas tailandesas.

Acessórios: Dolge & Gabanna Back to Prime Time


Digna de ser usada num horário nobre e especial do seu dia, num jantar requintado, ou até na sua happy hour, o nome desta colecção Prime Time assenta na perfeição a estes dois exemplares de relógios.


Sofisticados, possuem caixa em aço com cristais embutidos no bisel e o logótipo da marca em destaque no mostrador.


O toque final é conferido pela bracelete em pele, disponível em preto ou em branco. Dois tons que se associaram a este relógio que é já um clássico da marca.


Perfeito para os fervorosos seguidores da marca que fizeram da colecção Prime Time, a mais desejada da marca D&G.

Livro: O Assassino Cego


Com O Assassino Cego, eleito recentemente um dos livros da década pelo The Telegraph, a consagrada escritora canadiana Margaret Atwood, regularmente apontada como forte candidata ao Prémio Nobel da Literatura, reafirma a originalidade da sua escrita e a enorme capacidade para dissecar as intrincadas relações humanas.



Qual boneca russa, a obra que agora se publica apresenta uma complexa estrutura narrativa em que se interligam as recordações de Iris Chase - uma anciã que conta a história da sua família ao longo do século XX, detendo-se em especial na relação desta com a sua irmã Laura (já morta) - com episódios escritos em registos tão distintos como romance ou a ficção científica.


«Todas as histórias se complementam, inclusivamente os recortes de imprensa e as passagens de ficção científica que se encontram no livro. É como uma collage em que cada tipo de representação é um desafio para as outras ainda que, no final, se obtenha uma imagem única. Há distintos níveis que se vão sobrepondo até descobrir a verdade. No romance reconstrói-se uma saga familiar ao longo do século, mas há também uma utopia negativa, uma distopia, que foi a forma utilizada no passado por alguns escritores para criticar a sociedade actual», revelou a autora em entrevista ao El País.


No livro, chegada ao fim da vida, Iris Griffen começa a escrever a história secreta da sua família, evocando um mundo de prosperidade e miséria que se estende pelo período que separa as duas guerras mundiais. Mas o enigma central da história de Iris é a morte de Laura Chase, a sua irmã, também ela uma contadora de histórias. O único livro de Laura, um best-seller intitulado O Assassino Cego, narra o amor clandestino entre uma jovem de sociedade e um radical a monte. Mas como terá morrido Laura? Acidente ou suicídio? Quem é esse anarquista que habita as páginas de O Assassino Cego? E qual é a relação entre a história de ficção científica, que ele conta à amante em troca de sexo, e a realidade?


O Assassino Cego é na verdade dois livros (pelo menos) e um labirinto de histórias que recorrem a uma multiplicidade de géneros literários, do romance à ficção científica, passando pelo jornalismo. Todos juntos, estes retalhos de narrativas vão dando contornos a uma história única: uma saga familiar que é também a História do mundo ocidental entre as duas Grandes Guerras e uma das histórias de amor mais complexas e inesquecíveis da literatura.

Um livro editado pela Bertrand já á venda.

Evento: Portimão recebe 2010 à gargalhada


A 4.ª edição do Festival de Humor Solrir leva ao palco do Portimão Arena, em Portimão, de 1 a 4 de Janeiro, os maiores humoristas nacionais: Fernando Mendes, Nilton, Aldo Lima, Francisco Menezes, Eduardo Madeira e Herman José, entre outros.



O primeiro dia do festival é marcado por uma grande estreia, o espectáculo “mendes.come”, que celebra os 30 anos de carreira do actor Fernando Mendes. O programa da noite inclui ainda a canção “Somos Funcionários Públicos” e o “Barão de Paumole” interpretados por Adriano Pereira e o grupo “Barraca Armada”.


No dia 2 de Janeiro sobem ao palco o Teatro Experimental da Mexilhoeira Grande e João Seabra, em deambulações humorísticas inspiradas no dia-a-dia. O humorista é acompanhado por uma avestruz e por um macaco em “A culpa é do macaco”. Encerra a noite a dupla Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, protagonistas do bem sucedido “Telerural”, transmitido na RTP.


O dia 3 de Janeiro é de “Comédia em pé”, com os mais hilariantes intérpretes de stand up da actualidade: Nilton, Eduardo Madeira, Francisco Menezes e Aldo Lima.


No último dia, 4 de Janeiro, acontece mais uma grande estreia nacional: “Vou ali e já venho”, criado por Herman José especificamente para este festival. O espectáculo conta com música, histórias de vida, stand up e evocação de personagens que ganharam vida própria. Na mesma noite actuam Carlos Pacheco e o grupo “Boa Esperança” em “Chamem o médico” e “Holywood do Manel.”


Em Janeiro de 2009 o Festival de Humor Solrir foi visto por mais de 10 mil pessoas.


O Solrir, uma iniciativa do Município de Portimão, através da empresa municipal Portimão Turis, é cada vez mais o espelho do melhor humor da actualidade.

26 novembro 2009

Musica: Cumplicidades a Duas Vezes


Beto e Ménito são duas das maiores vozes da música romântica em Portugal, com grande reconhecimento por parte do público. Quem não se lembra de êxitos como "Memórias esquecidas", tema imortalizado por Beto, da autoria de Ménito Ramos, ou "Se um anjo te levar", interpretada por este último.



“Cumplicidades a Duas Vozes” é um disco que partiu da selecção de grandes clássicos da música Portuguesa, pelos dois artistas, os quais lhes conferiram a sua própria identidade e sonoridade. Assim, podemos encontrar neste novo trabalho de “Beto & Ménito” temas de grande reconhecimento, numa interpretação surpreendente como: “Lusitana Paixão”, “Porto Côvo”, “E Depois do Adeus”, “Teus Olhos Castanhos”, entre outros. A dupla de artistas revisitou-os a duas vozes, conferiu-lhes uma base acústica e o resultado foi um disco que, certamente, agradará o público português.


Companheiros de canções de longa data, os artistas têm vindo a desenvolver trabalho juntos de há alguns anos a esta parte. Contudo, esta é a oportunidade de darem a cara por um projecto comum que os enche de orgulho - cheio de grandes canções, arranjos inovadores e interpretações surpreendentes!


Canções eternas nas vozes inconfundíveis de Beto e Ménito.

Gourmet: Pedro Lemos - petiscos, vinhos e guloseimas


O Restaurante “Pedro Lemos – Petiscos vinhos Guloseimas” acaba de abrir portas na Foz, na Rua Padre Luís Cabral, 974, no Porto. Este novo espaço, com a assinatura do Chefe Pedro Lemos, coloca à disposição do cliente uma panóplia de sabores tradicionais portugueses, de escolha diversificada e múltipla, onde cada prato encerra uma história que é devidamente contada durante a refeição.
 
No restaurante “Pedro Lemos” é possível ir à descoberta de diferentes espaços e ambientes. Desde a recepção, às duas salas de refeições, passando pelo bar, pelo terraço e terminando na boutique gourmand, procura-se despertar a atenção do cliente para alguns pormenores que marcam a diferença. De destacar, o terraço que oferece uma vista sobre a Foz e a original horta em socalcos inspirados na paisagem do Douro, situada no telhado do restaurante, onde são cultivados alguns dos produtos usados na confecção dos pratos.



O restaurante é constituído por uma equipa jovem e dinâmica com formação qualificada e com experiência como o Escanção Eduardo Neto responsável pela carta de vinhos que promove um encontro perfeito com os pratos confeccionados pelo Chefe. As “Guloseimas” estão a cargo de Marco Carreira e da Chefe Pasteleira Graça Silva. Pedro Lemos recria no seu espaço receitas de pastelaria fina, sobremesas e guloseimas capazes de nos remeter aos tempos de infância ao mesmo tempo que nos levam a saborear misturas inovadoras.

Acessório: Sector para Homens sem limites


Os relógios Sector fazem-nos observar o passar do tempo a partir de uma nova perspectiva. Proporcionando funcionalidade e estilo aos aventureiros de hoje, os novos Oversize Chrono, chegaram para marcar no tempo.


Muito cool, este modelo encontra-se disponível em duas cores. A versão (R3271602025), com a bracelete em preto, mostrador com fundo preto e pormenores em azul turquesa é perfeito para qualquer ocasião.

O modelo com bracelete em pele cinza, mostrador com  fundo cinza e pormenores em laranja aplica-se a
momentos mais descontraídos (R3271602015).


Este cronógrafo analógico destaca-se pela sua caixa XL em aço inoxidável, resistência à água até 100 metros, calendário com data e bezel rotativo Oversize, indispensável para quem vive intensamente o mundo do desporto.


SECTOR NO LIMITS…EXCEED YOUR LIMITS

Moda: Colecção Luxuria


As jóias que a LUXURIA apresenta como sugestão de prenda de NATAL foram criadas a partir de uma viagem pelo Planeta TERRA, em séries limitadas de seis peças feitas com pedras semi-preciosas e cristais Swarovski.



A montra da loja online luxuria-bijuteria.pt apresenta as principais criações da nova colecção TERRA, que a marca está a lançar sob inspiração nos cinco continentes - nas cores luxuriantes e autênticas da floresta tropical, na espuma das águas cristalinas, na delicadeza e na força de aves e mamíferos da savana, na leveza e na magnitude dos vestidos das damas cortesãs e da porcelana oriental…


LOJAS LUXURIA
Pode encontrar as peças LUXURIA nas seguintes lojas: BOTA E ESPORA e JUST FASHION (Aveiro) l SOLUM FASHION (Coimbra) l MARTA BRANCO DESIGN DE MODA , o CAIXOTE e PATY ( Lisboa) l 6º SENTIDO (Matosinhos) l MUUDA (Porto)


LOJA ONLINE
Se quiser conhecer toda a coleção e fazer a sua compra online, visite a loja em www.luxuria-bijuteria.pt . Em dois ou três receberá em casa as suas peças exclusivas!

Cozinha: Novo esquentador Sensor HDG da Vulcano


A Vulcano, marca líder em soluções de água quente e especialista em energias renováveis, acaba de lançar o Sensor HDG, o novo esquentador da Vulcano, com o revolucionário e exclusivo sistema de ignição automático por hidrogerador de 3ª geração (HDG), que o torna totalmente auto-suficiente e autónomo. Este novo aparelho de exaustão natural é considerado triplamente ecológico porque combina três benefícios inovadores: sistema de ignição por hidrogerador, economia de gás, e compatibilidade com as soluções solares.



O novo Sensor HDG alia o máximo conforto e bem-estar à eficiência energética e consequentes poupanças económica e ambiental. Através de um sistema semelhante ao de uma barragem, o esquentador dispõe de um hidrogerador que se acciona automaticamente com a passagem de água e gera a energia necessária ao seu funcionamento. Auto-suficiente e independente de outra fonte de energia, o novo equipamento é também compatível com as Soluções Solares Vulcano, tendo sido concebido para funcionar com água pré-aquecida proveniente de um sistema solar térmico. Evita-se assim a utilização excessiva de gás, reduzindo igualmente as emissões de dióxido de carbono para a atmosfera.


Com funcionamento termostático, o novo esquentador Sensor HDG da Vulcano permite seleccionar a temperatura desejada com exactidão, grau a grau (35º C a 60º C), mantendo-a sempre estável durante toda a utilização. A precisão da temperatura seleccionada permite uma poupança no consumo de gás e evita a junção de água fria.



Particularmente ergonómico, o novo design do painel de comandos com display digital LCD de grandes dimensões permite regular facilmente a temperatura pretendida, assim como obter informações sobre possíveis anomalias de funcionamento. O display facilita ainda o diagnóstico e a manutenção do aparelho através da indicação clara dos códigos de eventuais anomalias.