30 outubro 2009

Cinema: Twilight antestreia exclusiva myZONcard


A ZON vai proporcionar uma experiência única aos seus clientes. 15 000 fãs da saga Twilight, que sejam portadores ou filhos de portadores do cartão myZONcard, vão poder ser os primeiros a assistir, em exclusivo e gratuitamente, à antestreia do novo filme ”A Saga Twilight Lua Nova”.



Para ver, em primeira-mão, o filme mais aguardado do ano basta aceder a www.zon.pt/asagatwilightluanova , escolher a sala pretendida e participar no Passatempo. Serão disponibilizados 7 500 convites duplos, válidos para 27 complexos da ZON Lusomundo em todo o País.


Ainda antes da estreia nos EUA, os vencedores do passatempo poderão ver o filme, já no próximo dia 19 de Novembro às 23h45, naquele que será o evento cinematográfico do ano. A estreia em Portugal está marcada para o dia 26 de Novembro.

CONVITE: Lançamento do Livro "Emoções e Sentimentos Ilustrados"


A Porto Editora apresenta no próximo sábado, 31 de Outubro, em Lisboa, o livro Emoções e Sentimentos Ilustrados, de Paulo Moreira. A sessão de lançamento tem início marcado para as 11:00, na FNAC do Colombo, e conta com um workshop para crianças, pais e professores sobre emoções e sentimentos. Na sessão de lançamento no Porto, no passado sábado, o auditório da FNAC do Norteshopping foi pequeno para as dezenas de interessados em conhecer o interessante e pertinente parecer de Paulo Moreira. Num tom divertido e cativante, o autor explica, através de exemplos práticos, a evolução sentimental dos mais
novos.



Emoções e Sentimentos Ilustrados é um livro que pretende ajudar os pais e os professores a promoverem nas crianças a compreensão das experiências emocionais. O livro inclui as definições de emoções e sentimentos, mapas para trabalhar a diferenciação emocional, exemplos de situações para cada sensação e tabelas Como me sinto hoje? para treinar diariamente.



Com este projecto, os pais e educadores, além trabalharem com as crianças com a certeza de que, para ambos, será uma aprendizagem enriquecedora, quer pelo conhecimento pessoal quer pela exploração a par, podem promover o desenvolvimento de competências sociais e emocionais nas crianças e prevenir o surgimento de desequilíbrios futuros.

Workshop: Diasgostico Laboratorial de AutoImunidades


O Centro de Medicina Laboratorial Germano de Sousa vai organizar, no próximo dia 16 de Novembro, o 4º Workshop de Diagnóstico Laboratorial em Autoimunidade que se desenrolará no Hotel Altis, em Lisboa. Esta sessão de trabalho colocará a tónica nas práticas e conceitos sobre o diagnóstico das doenças auto-imunes, contando com um ilustre painel de prelectores.


Estão assegurados neste workshop as presenças dos melhores especialistas nacionais e internacionais em doenças autoimunes como o Prof. José Delgado Alves, Prof. Pietro Invernizzi, Prof. Jasmin Aldague e Dra. Maria José Rego de Sousa, membro do Centro de Medicina Laboratorial Germano de Sousa, ao lado de outros reconhecidos médicos como o Prof. Jaime Branco, Dra. Maria José Santos, Dra. Ana Ferreira e Dr. Jorge Lima.


Entre os temas deste workshop, destacam-se as alocuções de Pietro Invernizzi que irá falar sobre “Significado clínico dos anticorpos anti-nucleares nas doenças autoimunes do fígado”, o tema “Organização do Laboratório de Autoimunidade” proferido pela Dra. Maria José Rego de Sousa ou ainda “Implicações clínicas da resposta humoral em doenças auto-imunes” a ser desenvolvido pelo Prof. José Delgado. O Prof. Jaime Branco falará sobre “Artrite Reumatóide: tratamento actual” e “Doenças Dermatológicas Auto- imunes” que estará a cargo da Dra. Ana Ferreira. Finalmente, referência para o quadro “Valor diagnóstico e prognóstico dos anticorpos no Lúpus Eritematoso Sistémico” a cargo da Dra. Maria José Santos, “Sindroma dos Anticorpos Antifosfolípidicos e Gravidez” da responsabilidade do Dr. Jorge Lima e “Testes de anticorpos em doenças do sistema nervoso central” liderado pela Prof. Jasmin Aldague.


Uma jornada de trabalho repleta de temas interessantes e onde o Centro de Medicina Laboratorial Germano de Sousa colocará toda a sua experiência e conhecimentos ao dispor dos presentes, convidando toda a classe médica a marcar presença no Hotel Altis no dia 16 de Novembro a partir das 09.30 horas.

Cinema: Estreias da Semana


Título: BirdWatchers
De: Marco Bechis
Com: Claudio Santamaria, Alicélia Batista Cabreira, Chiara Caselli
Género: Drama
Sinopse: Nas terras férteis de Mato Grosso do Sul, os fazendeiros vivem uma vida farta e confortável. Enquanto isso, os povos indígenas sobrevivem, a custo, dentro da pequena reserva onde foram alojados, após lhes ter sido retirada a terra dos seus antepassados.

A sociedade e cultura dos guarani-kaiowá estão em colapso, sucumbindo à pobreza, alcoolismo, doenças e má nutrição. E o suicídio de mais um jovem índio torna-se motivo para o princípio de mais uma contenda.
Através da ficção, e usando as poderosas paisagens naturais e actores nativos, o realizador Marco Bechis mostra a triste realidade dos povos autóctones do Brasil e a luta pela sua identidade cultural e pelo pedaço de terra que perderam após a conquista dos brancos.


*******************************************

Título: Em Defesa da Terra 3D
De: Aristomenis Tsirbas
Com: Evan Rachel Wood (Voz), Brian Cox (Voz), Luke Wilson (Voz), Dennis Quaid (Voz)
Género: Animação, Aventura
Sinopse: Numa galáxia longínqua, existe um magnífico planeta onde reina a paz, a tolerância e a prosperidade. Curiosamente, esse planeta também se chama Terra (no original, em inglês). Um dia, é invadido por uma nave de humanos que, tendo esgotado todos os recursos do seu planeta de origem, decidem procurar um novo lugar para viver e assim garantir a sobrevivência da espécie. Os pacíficos habitantes de Terra são, assim, forçados a travar uma luta de vida e morte contra a invasão de seres pouco amistosos e determinados a conquistar todo o seu planeta.

Uma luta entre terranos e terráqueos, numa animação, do canadiano Aristomenis Tsirbas, que dá lugar à reflexão sobre o futuro da humanidade, explorando a ficção científica de um modo menos convencional. Será que os fins justificarão todos os meios, mesmo quando em causa está a extinção da Humanidade?

*******************************************



Título: São Valentim Sangrento 3D
De: Patrick Lussier
Com: Jensen Ackles, Jaime King, Kerr Smith
Género: Terror
Sinopse: No passado, um trágico acidente marcou os habitantes da pequena cidade de Harmony: um grupo de mineiros ficou soterrado após um gesto irreflectido de Tom Hanniger (Jensen Ackles), filho do dono da mina. Cinco homens perderam a vida e um deles ficou em coma profundo. Um ano após o acontecido, no dia 14 de Fevereiro, Harry Warden (Richard John Walters), o mineiro sobrevivente, desperta do coma e assassina selvaticamente 22 pessoas, entre eles um grupo de jovens que fazia uma festa de São Valentim na mina. Durante a caça ao homem, Harry é abatido e a cidade tenta recuperar do choque.

Dez anos passaram e Tom, que durante todo esse tempo não conseguiu ultrapassar o sentimento de culpa, regressa à cidade de forma a encarar o lugar e as pessoas transformadas pela tragédia. Mas nesse dia de São Valentim, aniversário do massacre, um homem mascarado de mineiro percorre a cidade em busca de sangue. O regresso de Tom transforma-o no principal suspeito e ele terá provar a sua inocência. Ou será que se trata de um copiador de Harry Warden? Ou estará o próprio vivo?
Patrick Lussier realiza este "remake" do filme homónimo de 1981, assinado por George Mihalka, tentando criar um ambiente claustrofóbico através de tecnologia 3D.
 
*******************************************




Título: Os Substitutos
De: Jonathan Mostow
Com: Bruce Willis, Radha Mitchell, Rosamund Pike
Género: Acção, Ficção Científica, Thriller
Sinopse: Ano 2054. Cada indivíduo vive em perfeito isolamento no conforto de sua casa enquanto o seu "substituto", um robô com características humanas, interage em sociedade través de um sistema de controlo mental.

Tom Greer (Bruce Willis) é um agente do FBI que investiga um homicídio insólito: um "substituto" é assassinado e o seu original, que deveria estar em casa a salvo, também morre. O sucedido põe em causa a verdadeira funcionalidade do sistema e desencadear uma investigação aos meandros da indústria tecnológica, uma vez que uma das principais razões da sua existência era a garantia de segurança dos indivíduos que os adquiriam. Agora Greer terá de abandonar o seu próprio "substituto" e conferir por ele mesmo o que, num mundo de duplicidade, é verdadeiro e o que não passa de ilusão.
Adaptado da novela gráfica "Surrogates", escrita por Robert Venditti e ilustrada por Brett Weldele, conta com a realização de Jonathan Mostow ("Exterminador Implacável 3 - Ascensão das Máquinas", "Submarino U-571").

29 outubro 2009

Exposição: Aventura da Terra


“A Aventura da Terra: um Planeta em Evolução” é uma exposição organizada pelo Museu Nacional de História Natural da Universidade de Lisboa, a inaugurar no dia 19 de Novembro de 2009.



Trata-se de uma exposição que convida o público a debruçar-se sobre a evolução da Terra, começando pela origem do próprio Universo. Ou seja, uma verdadeira viagem pelo tempo geológico onde a vida demorou a diversificar-se.


“Todos os Museus de História Natural nos contam a história da Terra desde o Big Bang, porém, encurtam-na. Comprimem o tempo de forma a mostrar essencialmente os assuntos sobre os quais existe uma profusão de informação, ou seja, a história mais recente” esclarece Maria Amélia Martins-Loução, Coordenadora do Projecto Expositivo, adiantando que “A investigação científica, servindo-se da inovação tecnológica, permite-nos hoje extrapolar o que foi a Terra desde há 4600 milhões de anos. “


A Aventura da Terra, apoiada nos mais recentes avanços científicos, explora todos os detalhes aceites pela generalidade dos cientistas e inova ainda ao contar a história do nosso planeta.


A maior inovação consiste em transportar o visitante através do tempo, possibilitando finalmente o interiorizar da passagem do tempo e a pegada geológica, pois o público em geral não possui uma noção ajustada dos valores quando os dígitos se elevam aos milhões. A exposição visa também proporcionar a noção do tempo para um planeta, a Terra. Algo que, a nível mundial, ainda não fora feito em termos expositivos.

Automovel: 100 Anos Suzuki


A Suzuki, empresa global que continua a ver crescer a sua reputação, popularidade e sucesso, celebra o seu centenário este mês de Outubro. Recuando a 1909, Michio Suzuki fundou a Companhia de Teares Suzuki em Hamamatsu, no Sul do Japão e foi enquanto construía teares para fabricar tecido branco liso que se apercebeu que os tecelões suspiravam por um tear que lhes permitisse produzir tecidos com listas verticais e horizontais. Então, dedicou-se a desenvolver um tear exclusivo capaz de fabricar tecidos estampados a partir de fios tingidos. Esta inovação da Suzuki representou o começo de um foco permanente na criação de produtos que satisfaçam as necessidades das pessoas e compreendam as possibilidades de novos estilos de vida.


Olhando para o futuro, o plano da Suzuki concentra-se na forte redução das emissões poluentes e por isso mesmo apresentou já diversos protótipos com o sistema “Stop/Start” bem como um sistema de variação do tempo de abertura das válvulas no Salão de Genebra de 2009. Esta tecnologia reduzirá as emissões do Alto para as 95 gr/km e as do Splash para as 109 gr/km.


No futuro, novos desenvolvimentos incluem a eventual introdução da tecnologia da pilha de combustível (fuel cell) para os modelos médios e nesse sentido, a Suzuki testou recentemente um SX4 Fuel Cell Veichle (FCV) em estradas públicas no Japão.

No salão de Tóquio deste ano apresentou também um novo desenvolvimento, o Suzuki Swift Plug-In Hybrid. Pensado como um veículo citadino, o Swift incorporara tecnologia híbrida que concilia um motor térmico com um motor eléctrico cuja bateria é carregada por um gerador. Reflectindo a referida orientação citadina, o Swift Plug-In Hybrid foi desenhado para utilizar apenas a propulsão eléctrica nas curtas ligações citadinas.

Para celebrar os 100 anos de inovação, a Suzuki está a mostrar a sua história e a sua competência no desenvolvimento de produtos no Suzuki Plaza, um edifício de três andares com muita história localizado mesmo em frente à sede da marca no Japão. O Plaza possui 5424 metros quadrados de área e os visitantes podem caminhar através de dez décadas de evolução da empresa até aos dias de hoje.

Vinho: Quatro Vinhos Verdes entre as 100 melhores compras do ano


Varanda do Conde, da Provam, e Arca Nova, da Quinta das Arcas, foram os dois Vinhos Verdes que integraram a prestigiada listagem da Revista Wine Enthusiast com as 100 melhores compras do ano. Com 90 e 88 pontos respectivamente, estes dois vinhos fizeram parte dos nove vinhos portugueses distinguidos e sugeridos pela revista. Na selecção efectuada pela Revista Wine & Spirits, o Aveleda Alvarinho 2008, com 92 pontos, surge na lista das 100 melhores compras do ano. A mesma publicação destaca o Soalheiro Primeiras Vinhas 2007 como melhor vinho branco português.



A Revista Wine Enthusiast publica anualmente uma listagem onde apresenta as 100 melhores compras do ano, "100 Best Buys". Os vinhos portugueses distinguiram-se uma vez mais com uma representação de nove vinhos. Entre os vinhos portugueses, destaque para os dois Vinhos Verdes – Varanda do Conde (Provam) e Arca Nova (Quinta das Arcas). Também a Wine & Spirits realiza uma selecção semelhante que, em 2009, inclui o Aveleda Alvarinho 2008 (Portuguese Value Brand) e o Soalheiro Primeiras Vinhas 2007 como melhor vinho branco português.


Os editores da Wine Enthusiast apresentam, anualmente, a sua selecção dos melhores vinhos. Seleccionam 300 vinhos para três categorias e têm em consideração factores como o preço, pontuação, disponibilidade, entre outros. À semelhança deste processo, também a Wine & Spirits apresenta todos os anos a sua selecção dos 100 melhores vinhos.

Concerto: Backstreet Boys iniciam digressão em Lisboa


Já arrancaram os preparativos para a primeira data da digressão europeia dos Backstreet Boys, dia 30 de Outubro no Pavilhão Atlântico, com primeira parte a cargo dos Madcon, que sobem ao palco às 21 horas.



Com uma produção ainda mais espectacular do que em digressões anteriores, Howie Dorough, Brian Littrell, A. J. McLean e Nick Carter, os 4 magníficos, preparam-se para provar, uma vez mais, porque são uma das melhores bandas ao vivo!






PAVILHÃO ATLÂNTICO (30 DE OUTUBRO)
ABERTURA DE PORTAS * 19H30
INÍCIO DO ESPECTÁCULO * 21H00

BILHETEIRA:
PLATEIA EM PÉ * 28,00 EUROS

BALCÃO 1 * 34,00 EUROS
BALCÃO 2 * 25,00 EUROS

Turismo: Evidência Astoria abre restaurante


Em soft opening desde Maio deste ano, o três estrelas Evidência Astória Creative Hotel está localizado no número 10 da lisboeta Rua Braamcamp.



Esta semana abriu o seu restaurante. Sob direcção do Chef Brandão, todos os dias é reinventada a cozinha do Mundo, apresentada aos almoços num buffet criativo e económico, onde o sushi e outras especialidades orientais são também uma presença constante, não fosse o Chef Brandão um dos precursores destas especialidades em Portugal.


Os almoços são servidos de 2ª a 6ª, das 12h às 15h, com um preço de €10,90 por pessoa. Jantares e eventos são realizados sob pedido.


Informações e reservas através do número de telefone 213 822 244.


Para a época de Natal e Ano Novo, o Astória realiza o pacote familiar “Magia do Natal”


Em vigor até 3 de Janeiro de 2010, inclui 1 noite de alojamento, pequeno-almoço buffet, cesta de merenda nocturna - para desfrutar junto à árvore de Natal no Parque Eduardo VII, que a partir do dia 29 de Novembro criará um cenário de pura magia no. Venha partilhá-la de perto connosco!


O preço deste programa é de €110 por noite, por quarto, para 2 adultos + 2 crianças (até 11anos).


Reservas e Informações através do número de telefone 213 861 317 e do e-mail: astoria@evidenciahoteis.com.

Vinho: Adega Cooperativa de Monção distinguida como “Instituição de Mérito”


A Adega Cooperativa de Monção voltou a ser destacada pelo seu empenho e profissionalismo. “Instituição de Mérito” foi a distinção conquistada pela Adega Cooperativa de Monção na cerimónia que decorreu no mês de Outubro, organizada pelo Concelho Empresarial dos Vales do Minho e Lima (CEVAL).



A entrega do prémio decorreu durante o Alto Minho Business Awards, uma cerimónia organizada com o intuito de premiar e distinguir as empresas e instituições que se evidenciem e destaquem no meio empresarial. Uma vez mais, a Adega Cooperativa de Monção viu premiado o seu trabalho e dedicação.


De destacar que este foi considerado “o melhor ano de sempre” relativamente à qualidade das uvas, prevendo-se que a Adega Cooperativa de Monção – líder na produção e comercialização de vinho Alvarinho – mantenha os seus resultados financeiros positivos.

28 outubro 2009

Evento: Kit de Natal Rock in Rio-Lisboa 2010


A organização do Rock in Rio lança a partir de 19 de Novembro o “Kit de Natal Rock in Rio-Lisboa 2010”. Depois do enorme sucesso das edições de 2006 e 2008, com a totalidade dos kits de Natal a serem vendidos rapidamente, o maior evento de música e entretenimento do mundo volta a surpreender com uma nova edição limitada do Kit de Natal Rock in Rio-Lisboa 2010.



Para a próxima edição, que volta ao Parque da Bela Vista nos dias 21, 22, 27, 28 e 29 de Maio de 2010, a organização preparou uma surpresa muito especial: para além do voucher, que pode ser trocado por um bilhete para um dos dias do evento, o kit inclui uma t-shirt exclusiva! E há quatro modelos diferentes, dois para homem e outros dois para mulher, o que torna o Kit de Natal Rock in Rio-Lisboa 2010 uma oferta de Natal para toda a família!


À venda a partir de 19 de Novembro na FNAC, o Kit de Natal Rock in Rio-Lisboa 2010 tem o custo de um bilhete normal para o evento (58€), podendo o seu voucher ser depois trocado em exclusivo na FNAC, de 2 de Fevereiro a 31 de Março de 2010, por um bilhete para qualquer dia do evento à escolha, de acordo com o gosto musical de cada um.

Arte: Paredão do Estoril transformado em galeria de arte


O paredão do Estoril transforma-se numa galeria de arte, até dia 1 de Novembro, com a exposição de peças de escultura na ARTEMAR Estoril.


Tendo como pano de fundo o tema “Mar” a iniciativa reúne ao longo de dois quilómetros, entre as praias da Moita e da Poça, o trabalho de artistas nacionais e internacionais.

Depois do sucesso da edição passada, a ARTEMAR Estoril regressa num formato melhorado abrindo um concurso internacional que distingue as melhores peças de escultura.

A selecção dos trabalhos a concurso é feita por um júri especializado – composto pela comissária da exposição, Luísa Soares de Oliveira, e por representantes da Câmara Municipal de Cascais, da Fundação D. Luís I e da empresa Cascais Atlântico. São atribuídos dois galardões: o Prémio Artemar (no valor de 15 mil euros, juntamente com uma viagem à Austrália para visitar a exposição “Sculpture by the Sea”); e o Prémio do Público (no valor de 5 mil euros) eleito por votação electrónica.

A ARTEMAR Estoril conta com o contributo da Cooperativa para a Educação e Reabilitação dos Cidadãos Inadaptados do Concelho de Cascais (CERCICA) que expõe 10 obras.

A iniciativa tem por objectivo a captação de novos segmentos turísticos aliando as condições naturais à polivalência cultural do destino.

Acessório: Relógios Breil Step


Para um look descontraído com um toque de sofisticação a Breil apresenta Step, um modelo de relógio masculino, robusto e versátil, qualidades indispensáveis para os seguidores da marca.



Disponível em duas versões Chrono (41mm) e (36mm) desenhadas para eles, com bracelete em aço ou em caucho para um estilo mais casual.


A colecção “Step” é resultado de uma intersecção geométrica e de um design de vanguarda aliados a um contraste cromático e jogos de luz únicos.

Concerto: La Roux ao vivo em Portugal


O duo electropop britânico, La Roux, considerado unanimemente uma das melhores bandas que surgiu em 2009, actua pela primeira vez em Portugal, dia 13 de Março, no Lux, naquele que será um dos concertos mais aguardados de 2010!



Em apenas um ano, os La Roux passaram do anonimato para as rádios de todo o mundo e viram os singles "Bulletproof" e "In for the Kill" chegar ao primeiro e segundo lugar, respectivamente, do top de vendas britânico.


Quando o primeiro álbum, homónimo, foi editado, a expectativa em torno dos La Roux era enorme e a banda não falhou. Com uma recepção entusiástica por parte da crítica nacional (Blitz 4/5 e Diário de Notícias 4/5) e internacional (NME 9/10, Rolling Stone 4/5 e Q Magazine 4/5), o disco atingiu o segundo lugar do top de vendas em Inglaterra.


Elly Jackson e Ben Langmaid, que ao vivo se fazem acompanhar de mais dois músicos, actuam pela primeira vez em Portugal, dia 13 de Março. Vamos todos ao L(a Ro)ux!


LUX (13 DE MARÇO)
ABERTURA DE PORTAS * 22H00
INÍCIO DO ESPECTÁCULO * 22H30
ENTRADA * 25,00 EUROS

Beleza: TRESemmé Apresenta Linha Caracóis Hidratados


TRESemmé, a marca internacional de produtos de qualidade profissional para o cuidado dos cabelos, apresenta a linhacompleta Caracóis Hidratados, especialmente concebida para conseguir uns caracóis hidratados e uma ondulação perfeita em qualquer ocasião.

Esta linha - Caracóis Hidratados - composta por Champô, Condicionador e Máscara, é concebida com base numa fórmula hidratante delicada, especialmente desenvolvida para uso diário e indicada para o cabelo ondulado e encaracolado.O Champô e Condicionador Caracóis Hidratados, utilizados em conjunto, ajudam a nutrir e desembaraçar o cabelo, facilitando o penteado, por forma a conseguir caracóis e ondas perfeitas em qualquer altura.

A fórmula hidratante de ambos, enriquecida com Vitamina B1, é especialmente delicada para que se possa usar todos os dias, ajudando a conferir às ondas ou caracóis, a quantidade de hidratação exacta que o seu cabelo necessita.

A Máscara Caracóis Hidratados, necessária para um tratamento completo, é baseada numa fórmula hidratante, também ela com Vitamina B1, especialmente desenvolvida para cabelos ondulados e encaracolados, ajudando a recuperar a força e o brilho do cabelo, dando-lhe um acabamento próprio de cabeleireiro. A Máscara deve ser utilizada sobre o cabelo ondulado ou encaracolado, para um penteado fácil e um cabelo forte, saudável e bonito.

Cultura: Marionetas indonésias animam Museu do Oriente



No mês dedicado à Indonésia, o Museu do Oriente apresenta um espectáculo tradicional de teatro de sombras, acompanhado musicalmente pela orquestra de gamelão da ilha de Java do Yogyakarta Institute of the Arts, no dia 6 de Novembro, às 21h30.



A marioneta típica da Indonésia, denominada de Wayang Kulit, é normalmente construída em pele de búfalo e utilizada no teatro de sombras. Os espectáculos têm um carácter essencialmente didáctico, moralista, ritualista e, ao mesmo tempo, de entretenimento, com personagens que incluem reis, princesas, deuses, demónios e cidadãos comuns, que se distinguem através das feições e das cores.


As figuras são manipuladas por detrás de um ecrã enquanto a imagem é projectada na tela, com a ajuda de uma lâmpada.


No Oriente, a marioneta é associada ao teatro sagrado, à relação do Homem com o Divino, caracterizando-se pelo sobrenatural.


Em 2003, a UNESCO classificou a Wayang Kulit como “Obra-prima do Património Oral e Intangível da Humanidade”.

Prémio: Fundação Luso-Brasileira homenageia mundo lusófono


A actriz Sofia Escobar, o ministro da Saúde brasileiro, José Gomes Temporão, a empresa Petrobras e o professor Adriano Moreira, são os vencedores da 5.ª edição dos Prémios Fundação Luso-Brasileira, cuja gala se realiza no dia 30 de Outubro, às 20h00, no Salão Preto e Prata do Casino Estoril.


Os prémios, que celebram a excelência e o mérito no mundo de língua portuguesa, são atribuídos em quatro áreas – Revelação; Política e Responsabilidade Social; Empresarial; e Ciência e Cultura – a personalidades ou entidades que se destacaram, no último ano, no seu campo de acção.

O galardão consiste numa peça artística criada, propositadamente, pelo escultor Luís Valadares, inspirada em Carmen Miranda, uma das figuras populares que melhor simboliza as boas relações entre o povo português e o brasileiro.

A gala conta, ainda, com um momento musical que junta dois artistas lusófonos – Tereza Salgueiro e Gilberto Gil – numa dupla inédita.

Casa: Novos Produtos gama Agatha Ruiz de la Prada by BONDEX

A Dyrup acaba de reforçar a gama Agatha Ruiz de la Prada by BONDEX, com a introdução de novos produtos, que vão levar o mundo da moda e da cor até à casa dos consumidores.


Quer criar espaços divertidos na sua casa? Dar uma pincelada de cor na sua vida, com a assinatura do design Agatha Ruiz de la Prada? Quer estimular a criatividade e originalidade da sua casa?

A gama Agatha Ruiz de la Prada by Bondex responde a estes desejos de estilo, de personalização do ambiente da sua casa, através de muitos e novos produtos.

A juntar aos produtos já existentes com o toque colorido da Agatha Ruiz de la Prada (Tinta Plástica mate, Testers e Esmalte Acetinado) encontram-se agora a Tinta efeito Magnético, a Tinta efeito Ardósia, os Stickers, os Stencils e ainda uma nova palete de cores de Tinta Plástica Mate.

Acessórios: Relógio V&L Distinção no Pulso


A qualidade e sofisticação habitualmente associadas à dupla Victorio & Lucchino estão bem patentes na nova colecção de relógios iQue Flash!.


Movimento de quartzo, resistência à água até 3 bars de pressão e caixa com 36 mm de diâmetro encontra-se disponível em duas versões, com caixa em aço inoxidável mostrador e bracelete em pele preta (VL 073601) ou ainda com caixa em aço plaqueado dourado e bracelete em pele branca (VL073603).

Porque há momentos na vida que devem ser acompanhados por um medidor do tempo especial, a colecção iQue Flash!, torna-se no presente perfeito para oferecer neste Natal.

Empresa: DHL lança inovação Ship Now



A DHL Express Portugal, empresa líder de mercado no sector dos serviços expresso e de logística, lança agora o ‘Ship Now’, uma nova ferramenta informática de envio, acessível a clientes com e sem conta, e disponível na página web da DHL.



Este novo serviço é marcado pela acessibilidade e simplicidade, bem como pela disponibilização de várias opções de pagamento, nomeadamente o pagamento imediato através de cartão de crédito, no acto da recolha, em dinheiro ou cheque, ou ainda através de uma conta DHL.


Assim, quem precisar de fazer envios de uma forma mais fácil, pode entrar na página web http://dhlshipnow.dhl.com/PT introduzir os dados do envio e aceder imediatamente a todos os serviços com hora definida de entrega da DHL Express.


Este serviço não tem custos adicionais de utilização, é seguro e não necessita de software específico ou formação adicional.


As principais vantagens da utilização deste serviço prendem-se com a poupança de tempo (dado que os documentos de envio são preparados online automaticamente); a possibilidade de expedir rapidamente de uma forma informada e clara; o controlo do valor gasto antes de efectuar o pagamento; as opções flexíveis de pagamento; a visibilidade online a tempo inteiro do envio; a possibilidade de importar uma lista de moradas; poderem existir vários utilizadores para a mesma conta, desde que registados e autorizados; e ainda a notificação dos destinatários via e-mail.

Evento: 2ª Edição Live the Dream


O Everest Poker lançou recentemente a 2ª edição da sua campanha mais popular de sempre – Live the Dream.



A campanha “Live the Dream” oferece a oportunidade, a 10 jogadores de poker, para se tornarem profissionais patrocinados durante um ano, viajando pelo mundo, jogando nos maiores eventos, tudo com um contrato no valor de 100.000 dólares.


O Everest Poker não patrocina jogadores famosos, em vez disso investe nos seus próprios jogadores, permitindo-lhes desenvolverem as suas técnicas e tornarem-se profissionais no palco mundial, pelo seu próprio pé.


No ano passado, três dos vencedores Live The Dream tornaram-se membros consolidados do circuito do mundo do poker, e como resultado foram promovidos para membros totais da Equipa Everest.
 
Tal como no ano passado, os melhores 200 jogadores irão a uma final ao vivo no Palácio Auersberg em Viena, em Janeiro, para um fim-de-semana de poker e a revelação dos 10 finalistas.
 

Teatro: Quantas Artes, Quantas Manhas de Gil Vicente.


O Gitt-Grupo de Iniciação Teatral de Trafaria, estreia no proximo dia 7 de Novembro pelas 21.30 h. no Recreios Desportivos da Trafaria-Casino, o seu novo espectáculo "Quantas artes, Quantas manhas!" com textos de Gil Vicente. Encenação de Joaquim Lopes.


Veja os monólogos e autos mais conhecido deste escritor do século XV encenados por Joaquim Lopes. Os textos encenados incluem entre outros: Auto da Alma, Todo o Mundo e Ninguém, Auto da Cananea, entre outros.


Este é um espectáculo que, pela forma didáctica como é apresentado, além do interesse para a generalidade do público, tem em especial atenção os alunos das escolas secundárias.


Estão programadas apresentações para os seguintes dias: 8, 13,14,15, 20,21 e 22 de Novembro, sempre às 21.30, excepto domingos às 16 horas.

Venha divertir-se ao estilo do século XV.

27 outubro 2009

Turismo: Grupo Pestana Pousadas inaugura maior Pousada do País


O Grupo Pestana Pousadas acaba de inaugurar aquela que constitui a maior unidade da rede no nosso país, a Pousada do Porto. A cerimónia de abertura decorreu na passada sexta-feira, com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio. Esta nova unidade, com um investimento de 15 milhões de Euros, é a primeira unidade das Pousadas de Portugal a instalar-se no tecido urbano do Porto, dotando a cidade invicta de uma infra-estrutura turística de elevada qualidade.



“Este é um projecto especial para Grupo Pestana pelo facto de ser a maior Pousada de sempre, dando continuidade ao plano de expansão das Pousadas de Portugal. Por outro lado, é um marco histórico no novo conceito das Pousadas de Portugal, pela sua dimensão e por todo o conforto e utilidades que oferece. Estamos certos de que a Pousada do Porto em muito contribuirá para o aumento do turismo na cidade do Porto”, realça Castelão Costa, Presidente do Grupo Pestana Pousadas.


Enquadrada na nova geração de Pousadas definida pelo Grupo Pestana Pousadas, a Pousada do Porto apresenta 87 quartos, restaurante com gastronomia requintada e variada, espaço exterior e cinco salas para reuniões e eventos, bar e coffee-shop, piscina exterior com um vista ímpar sobre o Rio Douro e um SPA com piscina interior, sauna e banho turco.


Dos 87 quartos, com áreas que vão desde os 26 m2 até aos 70 m2, 10 são suites com uma espantosa varanda virada para o Rio Douro em três delas, quatro são comunicantes e um encontra-se capacitado para deficientes motores. Todos os quartos estão equipados com ar condicionado, televisão, tv cabo, mini bar, secador de cabelo, cofre, Internet wireless e 220 volts.


A Pousada do Porto preserva toda a fachada dos seus edifícios, qualificados como Património Nacional, em 1910. Mantendo a estrutura de um exemplar de arquitectura industrial do passado, o contraste com a modernidade dos quartos e a vista privilegiada do Douro são alguns dos elementos convidativos para que aqui possam ser construídas e vividas novas histórias.

Moda: Kids Couture em Lisboa


A Kids Couture, loja de roupa infantil multi-marca de alta costura situada junto ao Corte Inglês em Lisboa, comemora o seu 1º mês de existência.


Como forma de provar às suas clientes que se preocupa com o guardaroupa das suas crianças, oferece as melhores peças das melhores colecções das marcas com descontos imperdíveis.


Não perca esta oportunidade limitada ao período de 1 de Novembro a1de Dezembro.

Galardão: Carmen Miranda inspira Prémios Fundação Luso-Brasileira


Uma escultura em bronze intitulada Carmen Miranda, da autoria de Luís Valadares, constitui o galardão oferecido aos vencedores dos Prémios Fundação Luso-Brasileira, na gala que se realiza no dia 30 de Outubro, às 20h00, no Salão Preto e Prata do Casino Estoril.


Carmen Miranda é uma das personagens populares que melhor simbolizam as boas relações existentes entre os povos português e brasileiro.

Sendo portuguesa, foi a partir do Brasil, pelo acolhimento que teve e pela oportunidade e apoio que lhe foram proporcionados, que expressou o seu talento e alcançou o reconhecimento internacional. No entanto, nunca deixou esquecida a nacionalidade e, se para os brasileiros Carmen Miranda é a “brasileira mais portuguesa de sempre”, em Portugal ela é “a portuguesa mais brasileira de sempre”.

Com aproximadamente 35 centímetros de altura, a estatueta é construída em bronze “patine”, fundido pelo método de “cera perdida”. Todos os exemplares são numerados, datados, assinados e acompanhados por um certificado personalizado, emitido pelo autor.

O realismo que imprime às esculturas caracteriza a obra de Luís Valadares.

Alimentação: Kellogg's pretende gravar logotipo em cada Floco Corn Flakes


Em breve poderá ser ainda mais interessante e original convidar os seus amigos para um pequeno-almoço de fim-de-semana. A mesa pode ser alegrada com as várias cores dos alimentos que fazem parte desta refeição mas vai, sobretudo, brilhar com a originalidade dos novos Corn Flakes. Não se engane quem pensa que o sabor mudou, pois é precisamente o mesmo. A diferença está nos flocos que têm gravado o logótipo da Kellogg’s.



Ao desenvolver esta tecnologia altamente inovadora, que marcará cada floco a laser com o logótipo da empresa, a Kellogg’s quer “lutar” contra a imitação dos Corn Flakes e reforçar que não produz cereais para outras empresas.


A iniciativa revolucionária irá ser aplicada a lotes teste e comprovando-se a viabilidade da aplicação desta tecnologia em larga escala, a empresa prevê usá-la noutras marcas, como Frosties, Special k, Crunchy Nut e All-Bran.

Automovel: Daimler investe em Centro de Excelência para veículos compactos


A Mercedes-Benz pretende alargar o seu centro de excelência de veículos compactos através de um investimento de 600 milhões de Euros na fábrica de Rastatt. Adicionalmente, outros 800 milhões de Euros serão disponibilizados para a construção de uma nova unidade fabril localizada em Kecskemét, na Hungria. As primeiras unidades da nova geração do Classe A e Classe B sairão da linha de produção de Rastatt, a partir de 2011.



Novo pavilhão para carroçarias em Rastatt


A construção de uma nova infra-estrutura para produção de carroçarias terá início em breve. Esta, além da produção de carroçarias, irá permitir também a entrega directa de peças e componentes na linha de produção, estando, para isso, prevista uma ligação ferroviária até ao local. Em Junho deste ano, na cidade de Kuppenheim, foi inaugurada uma nova oficina de prensagem da Mercedes-Benz que irá produzir peças para a próxima geração do Classe A e Classe B, a partir de 2011. O investimento nesta oficina ronda os 70 milhões de Euros. Com a expansão da sua gama de produtos no segmento dos automóveis compactos, a Mercedes-Benz pretende oferecer, no futuro, quatro modelos em vez dos actuais dois.


Rede de produção entre Rastatt e Kecskemét


Com o início da construção da unidade fabril de Kecskemét, na Hungria, as duas fábricas irão formar uma coordenada rede de produção de automóveis compactos, estando previsto o arranque do projecto conjunto para 2012.

Moda: Propostas Aldo para nova estação


Sempre em sintonia com as trends, a ALDO tem propostas arrojadas para a nova temporada.


A selecção que apresentamos constitui uma pequena amostra da colecção Outono/Inverno para Mulher e Homem. Allure e atitude são as palavras-chave que unem os diversos temas.

A colecção introduz uma linha de platform pumps, cutout ankle boots e pointed flats que capturam o espírito “street” e “club fashion” dos eighties. Em Lucky star imperam silhuetas futuristas, prints de exóticos, especialmente zebra e cobra, e cores fortes como o fúcsia e o azul-cobalto. Saltos e plataformas regressam com maior definição através da coloração e detalhes esculturais.

“Strong, sexy and in control” é o lema de Hard Candy. Bandage-inspired boots, e caged insteps são embelezados com correntes, fechos, fivelas e tachas, numa fusão contemporânea do rock and roll com o allure da femme fatale.

Wonder Lust introduz ainda uma tendência claramente hippy e boémia, que infunde o misticismo do oriente com a extravagância do ocidente. Nos modelos e acessórios predominam tons naturais, efeitos de desgaste e misturas ecléticas de tecidos e padrões, com a incorporação de xadrez escocês, tartan e denim.

Nos modelos masculinos destacam-se sapatos de atacadores com pontas aguçadas para looks polidos, ao estilo irreverente de Bowie.

Para looks ultra masculinos e fashionables, a colecção Guitar Hero inclui uma selecção de worn-in sneakers e botas de pele com atacadores. A pele preta é o material emblemático para a recriação deste look.

Para terminar, Never mind é o mote de uma colecção inspirada nos grupos musicais do grunge, em que a descontracção se funde com o vintage. Paletes naturais e de terra conjugadas com materiais robustos e palpáveis predominam nos rugged uppers e hard soles. Sturdy lace up boots surgem em camurça oleada e nubuck. Costuras duplas, fechos volumosos, fivelas e tecidos como o tweed e blanket são combinados com pele.

Automovel: Mazda CX-7 2009 com motor Diesel e Novo Design

O Mazda CX-7 é um dos primeiros SUV a combinar o design desportivo e a experiência de condução com a habitabilidade e funcionalidade de um SUV. Desde o seu lançamento em 2006, este crossover desportivo SUV tem vindo a ganhar de forma sustentada uma enorme popularidade em todo o mundo, tendo já sido vendidas 190 000 unidades e ganho 15 prémios. Na Europa, são já 30 000 os proprietários de CX-7 no segmento em crescimento dos SUV compactos não-premium, em menos de dois anos. Os europeus são atraídos pelo seu design desportivo, a sua natureza de condução divertida e o seu mix de funcionalidade no uso quotidiano, espaço e qualidade geral.





O novo CX-7 refina o conjunto de atributos ainda mais e foi criado para ser mais sofisticado, sustentável e emocionalmente apelativo. Mantendo a natureza desportiva seu antecessor, o novo CX-7 melhora o conforto a bordo e a estabilidade de condução, e conbina estas características com um melhor nível de insonoridade no habitáculo de modo a criar um ambiente interior mais sofisticado. É também mais sustentável com a introdução de um novo motor, diesel ecológico que disponibiliza elevada potência e binário, baixo consumo de combustível e cumprindo as normas do estágio Euro V.

O design do facelift do CX-7 tem actualizações que o tornam ainda mais apelativo aos sentidos, com um novo, mais dinâmico visual de família Mazda, detalhes exteriores Premium e um nível de qualidade superior. E as afinações de suspensão actualizadas refinam ainda mais a performance de condução.


Concerto: Tour Nacional Madredeus & A Banda Cósmica


A volta dos Madredeus & A Banda Cósmica aos palcos internacionais. O grupo continua assim a apresentar, também além fronteiras, o disco “A nova Aurora”, editado em Agosto ultimo e o anterior (e que deu a conhecer A Banda Cósmica), “Métafonia”.


Continua no entanto a regular presença nas salas nacionais de Norte a Sul do País, num ciclo de concertos pelos mais conceituados auditórios, que têm permitido uma extensão desta ultima tour também aos meses de Inverno. Fazendo dos Madredeus & A Banda Cósmica uma das bandas com mais datas de concertos agendadas.

Agenda:
30 de Outubro – Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha

6 de Novembro – Centro Cultural Olga Cadaval
28 de Novembro – Cine Teatro São Pedro - Abrantes
4 de Dezembro – Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz
5 de Dezembro – Teatro Virginia – Torres Novas
10 de Dezembro – Teatro José Lúcio da Silva – Leiria

Fotografia: Besa e World Press Photo promovem fotografos angolanos


Dando seguimento ao seu contributo para a dinamização cultural e artística de Angola, o Banco Espírito Santo Angola (BESA), irá promover uma mostra inédita de cinco fotógrafos africanos na Cimeira Internacional do Planeta Terra, de 19 a 22 de Novembro. Esta é uma parceria BESA/World Press Photo (WPPh), que além da exposição, envolve ainda um Concurso e Workshop de Fotografia dirigidos a artistas angolanos.



Em exposição estarão os trabalhos de fotógrafos oriundos de cinco países africanos – Angola, Gana, Zimbabué, Quénia e Tanzânia - que, durante o mês de Outubro, percorrerão províncias de Angola para retratar temáticas relacionadas com o Desenvolvimento Sustentável, nomeadamente “águas profundas”, “terra e saúde”, “recursos energéticos”, “solos” e “megacities”.


O BESA irá aproveitar a sua presença na Cimeira Internacional, na sequência da sua distinção como “Banco do Planeta” pela UNESCO, para, através da mostra, dar a conhecer ao mundo os artistas e o legado cultural de Angola e de África e, paralelamente, sensibilizar para a preservação do planeta e dos recursos naturais.


Segundo Álvaro Sobrinho, Presidente do Banco Espírito Santo Angola, “esta iniciativa alia duas das principais prioridades da nossa estratégia e filosofia enquanto empresa: o apoio à arte e à cultura, que temos vindo a dinamizar activa e positivamente através do projecto BESACultura, e o nosso compromisso com as questões que envolvem a preservação do planeta e o seu futuro sustentável. E esta Cimeira, pela sua relevância e missão, constitui a oportunidade de excelência para a exposição.”


A parceria entre o BESA e o WPPh não se encerra na exposição. As entidades têm vindo a colaborar mutuamente em iniciativas que visam promover a fotografia em Angola, nomeadamente a 2ª edição do Concurso BESAfoto e um Workshop de Fotografia, coordenado pelo WPPh. Inseridas no âmbito do projecto BESACultura, criado pelo BESA para promoção da arte e cultura angolanas, as iniciativas visam fomentar o profissionalismo e a partilha de conhecimentos nesta arte, em crescente evolução no país africano.


Para a organização do WPPh, “é com grande honra que participamos nesta notável iniciativa, promovida pelo BESA. Não apenas pelo seu contributo para uma maior compreensão dos problemas sociais, culturais e ambientais do planeta, mas também pela plataforma única que este evento representa para que estes excepcionais artistas africanos partilhem a sua visão com o mundo”.

Automovel: Skoda bate record de vendas


A ŠkodaAuto estabeleceu um novo recorde de vendas na sua já centenária história. No passado mês de Setembro, registou um total de 69.023 unidades vendidas, o que representou um incremento de 17 por cento em relação a igual período de 2008. Um recorde histórico que teve no aumento de vendas verificado nos mercados da Europa Ocidental o principal motivo do crescimento. Em Portugal, o destaque vai para o sucesso comercial da gama ŠkodaOctavia, que foi objecto de um reposicionamento.Em Setembro, as vendas nos mercados da Europa Ocidental representaram quase metade do total de unidades comercializadas pela Škoda (36.202 veículos, ou seja, um acréscimo de 23,7 por cento em comparação com Setembro de 2008).

O modelo mais vendido foi o ŠkodaFabia (28.053 veículos, com um crescimento de 31,4 por cento face ao mesmo período do ano anterior). Só na Alemanha, a marca vendeu 16.806 veículos. Outro mercado importante, que foi determinante para consolidar significativamente este novo recorde, foi a China, com 14.328 veículos vendidos e um crescimento de 187,9 por cento em comparação com Setembro de 2008.


Em Portugal as vendas da Skoda totalizaram 227 unidades em Setembro de 2009, 41% das quais foram relativas ao modelo ŠkodaOctavia, com 94 unidades. Com o lançamento da nova motorização 1.6 TDI CR em meados do mês, as vendas deste modelo registaram um incremento de 77,4% face a Setembro de 2008. O posicionamento mais competitivo da gama ŠkodaOctavia, com preços a partir dos 20.326 €, contribuiu para reforçar a sua posição de segundo pilar da marca em termos de volume, a seguir ao ŠkodaFabia.

Concerto: Música erudita chinesa no Museu do Oriente


Um concerto de música erudita chinesa, que apresenta ao público português a beleza da arte milenar do guqin, acompanhado por outros instrumentos chineses e dança clássica, é a sugestão do Museu do Oriente para dia 1 de Novembro, às 18h00.



O espectáculo, que conta com o apoio do Instituto Confúcio da Universidade do Minho, dá a conhecer um instrumento musical com mais de três mil anos de existência, classificado pela UNESCO como “Masterpiece of the Oral and Intangible Heritage of Humanity”.


Um bailarino de ballet acompanha os dois músicos em palco, na representação de obras tradicionais chinesas.


Concerto de música erudita chinesa
1 de Novembro
18h00
Auditório – Museu do Oriente
M/3
Duração aprox: 80 minutos, com intervalo
Preço: € 5,00

Livro: Netherland - Terra de Sombras


Sinopse: Netherland é um livro sobre a amizade, sobre as relações humanas, sobre críquete, sobre o sonho americano e sobre ambiguidades morais. É também um livro sobre o sentido da vida, a esperança, mas nada disto capta, na verdade, a essência deste romance.



Na obra, Hans vê-se sozinho na cidade de Nova Iorque depois de a sua mulher ter partido com o filho para Londres. Em contraste com o carácter fantasmagórico da cidade no pós-11 de Setembro, Hans depara com a vibrante subcultura nova-iorquina do críquete.


É nesse contexto que revisita a sua infância perdida e, graças à improvável amizade que trava com o carismático e encantador Chuck Ramkissoon, um imigrante de Trindade, desenvolve uma nova relação com a América. À medida que os dois homens partilham as respectivas experiências de imigração, tão distintas, vai começando a surgir um retrato inesquecível de uma «outra» Nova Iorque, habitada por imigrantes de todas as raças e nacionalidades.

Moda: Autumun Colors by Furla


Porque os tons do Outono já se notam na cidade, nada melhor do que preparar o seu guarda-roupa para os dias mais frios do ano.




E para acompanhar, nada melhor do que esta mala da nova colecção da Furla em tons verde – azeitona.

Perfeita para qualquer ocasião!

Mobiliário: TemaHome com design de celebridade internacional


A TemaHome (www.temahome.com), a mais internacional marca Portuguesa de design de mobiliário e objectos de decoração, com vendas em 46 mercados distintos, fechou um contrato de desenvolvimento de produtos para a sua gama de 2010 com o famoso designer residente em Nova Iorque, Karim Rashid (www.karimrashid.com).



Com mais de 3000 produtos fabricados e à venda em mais de 30 países, Karim Rashid é hoje reconhecido mundialmente como um ícone do design contemporâneo. Karim promove o design democrático através das suas criações e dando conferências em todo o mundo, onde frequentemente aborda o tema da importância crescente do design na vida quotidiana.


Karim Rashid é o primeiro designer estrangeiro a integrar a equipa de designers da TemaHome e segundo Stephan Morais, CEO da marca nacional, nos próximos meses a empresa deverá anunciar outras colaborações internacionais de peso, inéditas para uma marca Portuguesa.

Turismo: Melhores cidades para compras de Natal


Agora que se aproxima o momento das compras de Natal, nada como aproveitar a desculpa para um pequeno passeio, que ajude a esquecer o stress habitual nesta altura do ano. Hotels.com sabe que a melhor forma de oferecer as prendas mais originais, e viver o espírito natalício de uma maneira diferente, é viajar para as cidades que têm a melhor oferta no que respeita a compras.


Hotels.com aconselha não só cidades para compras, mas também os hotéis onde ficar alojado, – perto das lojas e simultaneamente acessíveis, para que não estraguem o orçamento para as prendas.

LONDRES – A Oeste é melhor

Neste momento, a West London (W11) é a melhor zona para compras. Para quem tem apenas uns dias é necessário seleccionar apenas uma área nesta cidade cheia de locais onde gastar dinheiro. Há que fugir da Oxford Street e das multidões de turistas de Covent Garden e, se já se passeou pelo Harrod’s, andar mais para Oeste. Os alvos são Ladbroke Grove, Westbourne Grove e Marylbone Road. Com o Mercado de Portobello algures no meio, é muito fácil encontrar imensas lojas “cool” nesta zona, rodeadas de restaurantes e bares encantadores. Na Ledbury Road, por exemplo, há várias opções para tomar um bom brunch antes de começar as compras.

Muito perto do Westfield Shopping Center (maior e mais moderna experiência de shopping), o Hotel K West é um hotel muito “cool” em vidro e aço, excelente para descansar de um dia de entrada e saída de lojas.

PARIS – A maior arcada de vidro da cidade, e um doce no fim

O shopping mais arrojado e “fashion” da cidade está em Etienne Marcel (estação de metro com o mesmo nome). Aqui não falta escolha. Da esquina da Rue du Louvre e da Place des Victoires, conseguem ver-se as duas principais lojas de Yohji Yamamoto – a Kenzo e a Thierry Muglers, ao lado uma da outra, e o aconchegante Café Lézard também é perto. A Place Goldoni é a mais comprida arcada com tecto de vidro em Paris, repleta de moda, mobília e design de interiores – e no fim (na Rue Montorgueil) encontra-se a antiga padaria Stohr, recheada de maravilhosa pastelaria.

O Hotel Le Relais des Halles nas proximidades de Les Halles, outro paraíso das compras, é um hotel de qualidade e acessível.

BERLIM – As melhores compras no centro da cidade

Berlim é provavelmente o melhor destino de compras da Alemanha – e mais especificamente a zona de Mitte. Aqui, entre a Münzstrasse e a Torstrasse, encontra-se o design genuíno de Berlim e excelentes lojas “vintage”. Aliás, Berlim ganhou fama como a melhor cidade para descobertas “vintage”.

Também em Hackescher Markt se encontram pequenas lojas típicas e não muito longe está o Arcotel Velvet, perto da zona de compras mas também de alguns dos melhores bares e restaurantes de Berlim.

MILÃO – Cidade da moda

Milão é realmente a Meca da moda e os “fashionistas” dedicados vão até à Via Montenapoleone e à Via della Spiga, onde as melhores lojas se encontram alinhadas. Na terra natal da Prada é essencial visitar a histórica loja na La Galleria, que fica entre a Piazza Duomo e a Piazza Scala, no mesmo shopping onde também se encontram os clássicos chapéus de Borsalino.

Não é barato, mas é lindo, e para quem tem algum dinheiro de sobra seria boa ideia ficar no luxuoso hotel Four Seasons, que é muito perto.

Do lado oposto da Duomo está a famosa loja La Rinascente e muito perto encontra-se o Hotel de la Ville, de estilo clássico Belle Epoque.

LISBOA – Compras e diversão

Lisboa está a tornar-se cada vez mais famosa enquanto cidade para diversão e compras. O Bairro Alto, o coração da diversão nocturna, representa também uma excelente zona para fazer compras durante o dia, caminhando pelas ruas típicas e encontrando das melhores lojas de design de roupas e acessórios, bem como objectos de decoração. E à noite, claro, todos os restaurantes e bares estão cheios de animação.

O novo Internacional Design Hotel, que, só por si, é um dos hotéis mais “cool” da cidade, encontra-se no centro da baixa lisboeta (outra excelente opção para compras) e a uma curta distância do Bairro Alto.

NEW YORK – Paraíso dos urbanos

New York é longe, mas quando toca a compras, a cidade não pode ser esquecida! Obviamente, existem excelentes lojas na 5ª Avenida, e bairros acolhedores no Soho, mas é no antigo Jewish Quarter, no Lower East Side que se encontram as compras mais recentes e apetecíveis. O objectivo é chegar a Orchard e Ludlow Street, onde também há muitos cafés e locais para comer.

Enquanto penthouse, o Hotel On Rivington, construído no topo de um dos edifícios antigos da Rivington Street, é uma boa escolha.