31 julho 2009

Chic & Kitsch - Aqui a crise junta-se à Criatividade



Uma marca nascida da crise e da criatividade, pode ser explicada pela combinação e jogo do “Chic” (requinte na selecção dos materiais utilizados) e do “Kitsch” (na diversão de utilizar elementos peculiares como pequenas girafas, cogumelos, mini-óculos, caveiras, peças de fruta, entre muitos outros).


Desde cedo, na vida da criadora e designer Ana Ventura a satisfação de criar peças de roupa e acessórios fizeram caminho para o aparecimento desta “marca” simples e arrojada. Palavras-chave: Colecções limitadas onde cada pessoa pode seleccionar a peça que melhor se adequa ao seu estilo, personalidade, rotina ou circunstância, com a garantia de alcançar a exclusividade.


Ousadia na eleição dos materiais e da conjugação dos mesmos com os padrões e cores Exclusividade “Não há nem nunca haverá uma peça igual à outra”, esta é uma premissa que caracteriza a marca e que a designer Ana Ventura se orgulha de afirmar quando fala do futuro da sua marca.



Uma quase reciclagem das nossas realidades afectivas e estéticas.Marca nascida e desenvolvida nos social media, mostrou desde cedo uma capacidade de se alargar a todo o mercado mundial, podemos ver o alcance que teve no Facebook onde registou pedidos de muitos continentes em pequena escala (Brasil, EUA, Espanha etc). Dentro da marca foram criadas colecções específicas que dão pelos nomes de Chic&Kitsch, Super Chic, Mini Kitsch, Super Kitsch e Fun & Kitsch. Como podemos encontrar as colecções?


Em algumas lojas da cidade de Lisboa, Libido e Empório Chiado. Encontramos as colecções da marca online, http://www.chicandkitsch.com/ . No site, tem outros contactos para poder num rasgo de criatividade e audácia entrar neste mundo do Chic&Kitsch sem perder uma pitada da elegância.

Garrafeira dos Sócios galardoada

O vinhos tinto Garrafeira dos Sócios 2002, da Carmim, a maior empresa produtora de vinhos do Alentejo, foi galardoado com a medalha de prata no concurso Challenge International du Vin 2009, que decorreu em França, a 18 de Abril.

Este evento tem quase 30 anos, e é a mais antiga competição internacional francesa. Com a participação de mais de 30 países, apreciou mais de 5.000 vinhos de todas as regiões produtoras do mundo, o que transforma este concurso num dos eventos de maior prestígio neste sector.


Com este prémio, a Carmim conquista o seu terceiro prémio de 2009 (segundo para a Garrafeira dos Sócios 2002, que já tinha merecido a medalha de prata no concurso Vinalies Internationales 2009, que decorreu em Paris), depois de ter registado oito galardões no ano anterior: duas medalhas de ouro, Reguengos Reserva Tinto 2005 na Bacchus 08 e Régia Colheita Branco no Challenge Internacional Du Vin; três de prata no Bacchus 08, no Wine Masters Challenge e na Wine and Spirit Competition; e uma de bronze na Decanter 08, além de uma medalha de recomendação no Wine Masters Challenge 08.

Este vinho está disponível em alguns supermercados, garrafeiras e restaurantes de qualidade, nas lojas «Castas & Castiços» em Reguengos de Monsaraz, Arraiolos e Monsaraz, bem como no Carmim Shop e na loja on-line da Carmim, em www.carmim.eu.


O Garrafeira dos Sócios 2002 tem um PVP recomendado de 11,13€.

Just Girls e 4taste em Lagos



No dia 16 de Agosto, o Auditório Municipal de Lagos, no Algarve, será palco para mais um concerto destas duas bandas provenientes da série Morangos com Açúcar.


Just Girls e 4 Taste prometem animar a noite que certamente será de muito calor e diversão, num espectáculo único, para todos os que procuram neste mês de Verão noites cheias de música e boa disposição….

Newsletter Nº4


A Newsletter Nº4 do Clashnews já está na sua caixa de Correio.


Veja os destaques desta semana.


Se ainda não recebe a nossa newsletter, envie-nos um e-mail com o seu nome e e-mail para clash.news@gmail.com e passará a receber a nossa newsletter automaticamente.


Tudo o que precisa de saber está aqui.....

S 400 HYBRID com isenção especial em Portugal


A Mercedes-Benz reforçou o seu papel de Marca pioneira na industria automóvel com a introdução no mercado do primeiro automóvel híbrido no mundo equipado com uma bateria de iões de lítio - o S 400 HYBRID. Este modelo recebeu recentemente a homologação de veículo híbrido, sendo agora proposto em Portugal pelo valor de 99.640€, devido à isenção de 50% no ISV.


As recentes inovações tecnológicas efectuadas na engenharia de propulsão do S 400 HYBRID classificam-no como o “Campeão de CO2 na Classe de luxo”, um importante passo da Mercedes-Benz rumo à mobilidade isenta de emissões. Este é, sem dúvida neste segmento, o modelo que apresenta o nível de emissões mais baixo do mundo, recebendo em Portugal a isenção especial de ISV, em 50 %, uma redução de cerca de 8 mil euros no valor final da viatura. O S 400 HYBRID passa a ser, assim, o modelo de entrada da gama do Classe S no mercado português.

Com um consumo de combustível optimizado e baixas emissões de CO2 (186-189 g/km), o S 400 HYBRID destaca-se pelo seu compacto e potente motor magnético-eléctrico de 20 Cv, caixa automática de 7 velocidades 7G-TRONIC especialmente configurada para o módulo híbrido, electrónica de comando e controlo, conversor voltaico e a bateria de iões de lítio de elevada capacidade.

Baseado no S 350, o Mercedes-Benz S 400 HYBRID apresenta um trem de rodagem modificado, tendo este exigido um desenvolvimento adicional do motor V6 de 3,5 litros a gasolina.

TemaHome expande-se no Mercado Português


A TemaHome (www.temahome.com), maior exportador de mobiliário contemporâneo do país, com vendas em 46 mercados distintos, assinou contrato com a Sotheby’s Realty Portugal, marca de referência no mercado imobiliário de luxo, para fornecimento de mobiliário para os seus novos escritórios, a abrir em Lisboa.


Este acordo surge no seguimento da estratégia de expansão da TemaHome no mercado de contracting.


Fundada em 1981 por um grupo de investidores Noruegueses e Portugueses, a empresa tornou-se referência do mobiliário de design português em 2007, reunindo os melhores nomes do design industrial português.


Os produtos da TemaHome podem ser encontrados em mais de 1400 retalhistas, espalhados em 44 países, difundindo uma imagem que ultrapassa as fronteiras culturais Portuguesas. Com uma fábrica de 17.000 m² e 160 colaboradores, a empresa é considerada a maior exportadora de mobiliário de madeira em Portugal.

30 julho 2009

Gama Tea Tree By The BodyShop

A The Body Shop tem uma nova gama de produtos bastante especial, a Tea Tree.
Esta nova linha irá deixar a sua pele mais limpa e fresca todos os dias.
A Tea Tree destina-se a todas as mulheres que ainda sofrem de borbulhas.
Através dos seus ingredientes naturais esta linha limpará a sua pele em apenas uma semana, e sem a deixar com aquele aspecto seco que é tão desagradável.
Ideal para todas as peles esta linha destina-se maioritariamente a peles adolescentes, limpando-as e desintoxicando-as.
Composta por cerca de 10 produtos, a gama vai desde o Tea Tree Skin Clearing Facial Wash, ao Tea Tree Blemish Gel, passando pelo Body Wash e plo Clearing Lotion.
Depois de experimentar esta gama de produtos a sua pele nunca mais será a mesma.
A Gama Tea Tree está disponivel em qualquer loja The Body Shop.

Churchill Estates Reserva Douro 2007


O Clashnews deixa-lhe como sugestão para um dos jantares deste fim-de-semana, um vinho de excepcional paladar.


Leia abaixo a ficha técnica deste Churchill Estates Reserva Douro 2007, mas não se esqueça que não há nada melhor que prová-lo.



FICHA TÉCNICA

Condições climáticas:
O ano vitícola 2006-2007 (período compreendido entre Novembro e Outubro), foi especialmente chuvoso nos meses de Novembro e Fevereiro, tendo voltado a ocorrer precipitação acima da média nos meses de Maio e sobretudo em Junho, com especial incidência no Douro Superior.
O clima na primavera e inicio de verão foi ameno e húmido. As previsões da colheita apontavam para uma quebra de 10% em delação ao normal, tendo algumas zonas de cota mais baixa sido afectadas por ataques de míldio e oídio.
O verão foi quente com temperaturas máximas em Julho e Agosto, regularmente superiores a 40ºC.
Alguma precipitação em Agosto ajudou a equilibrar a maturação das uvas, e com excepção de um dia de precipitação intensa, as condições climáticas durante a vindima foram excelentes, com tempo seco e quente ate meados de Outubro.

Castas:
40% Touriga Nacional, 30% Touriga Franca , 30% Tinta Roriz

Origem:
Este vinho e produzido a partir de uvas das nossas quintas no Douro.
As uvas são cortadas para caixas pequenas (cerca de 20 Kg/caixa) e transportadas para a adega onde são submetidas a um processo de selecção muito cuidadoso, sendo posteriormente esmagadas.

Vinificação:
A vinificação ocorre em cubas de inox, de pequena capacidade.
As uvas são totalmente desengaçadas e posteriormente esmagadas.
Após um período de 4 dias em maceração a frio, a fermentação ocorre sob temperatura controlada, procedendo-se a remontagens ligeiras e macerações prolongadas, conseguindo-se desta forma uma superior extracção aromática e polifenólica.

Estágio:
Aproximadamente 50% deste vinho estagiou 12 meses em barricas novas e usadas de carvalho francês, sendo posteriormente lotado com a selecção dos melhores vinhos que estagiaram em inox.
Foi colado e ligeiramente filtrado antes de ser engarrafado.
Notas de prova:
Uma cor vermelho-cereja intensa, apresentando aromas ricos e complexos de fruta madura, com notas de madeira bem integradas e nuances de canela.
Longo e elegante na boca, concentrado e complexo, mostra também uma excelente vinosidade.


Recomendações:
Servir à temperatura da sala (16-18ºC)
Decantar antes de servir


Para os amantes do vinho mesmo mais exigentes este é um vinho que faria o próprio baco perder a cabeça.

Don’t Change Your Essence By Goms

A essência representa o que é permanente e central em oposição ao que é transitório e acidental no ser humano. Os vários papéis assumidos pela mulher na sociedade podem levá-la a descurar o seu verdadeiro Eu, aquilo que é enquanto pessoa e mulher. As jóias da linha “Don’t Change Your Essence” apelam à essência feminina, às qualidades pelas quais uma mulher se define e se torna única.

Rui Gomes procura que a mulher nunca se distancie daquilo que é. Nesse sentido, criou duas novas jóias GOMS: O anel e pendente em ouro amarelo acetinado com diamantes castanhos e quartzo fumé são como a essência – simples, distintivos mas fundamentais.


Características:
Ø Anel em ouro amarelo acetinado com diamantes castanhos e quartzo fumé. Preço: 3400€

Ø Pendente em ouro amarelo acetinado com diamantes castanhos e quartzo fumé. Preço: 5600€

Glacéau Vitaminwater chega a Portugal


Muitos foram os famosos que se deslocaram ao Silk para assistir à chegada a Portugal, directamente de Nova Iorque, da Glacéau Vitaminwater, aquela que é já um dos must have de todas as estações nas mais movimentadas e criativas cidades do mundo como los angeles, londres, cidade do méxico, joanesburgo, seoul, tóquio e, claro, a grande maçã.

Glacéau Vitaminwater, a original de nova iorque, é a saborosa bebida especialmente criada para o estilo de vida moderno e urbano como um óptimo complemento da alimentação diária, juntando água de nascente, vitaminas e minerais necessários ao dia-a-dia. A partir de agora, os portugueses poderão descobrir seis variedades, todas com um excelente sabor e cada uma preparada especialmente para oferecer benefícios particulares para a sua vida – glacéau vitaminwater power-c (pitaya, fruta do dragão), glacéau vitaminwater essential (laranja), glacéau vitaminwater ignite (citrino tropical), glacéau vitaminwater multi-v (limão), glacéau vitaminwater restore (sabor frutado) e glacéau vitaminwater d-fense (framboesa-maçã).


Portugal é o terceiro país na europa e o décimo no mundo a receber a glacéau vitaminwater. para mais informações visite www.vitaminwater.pt .

Windows 7 apresentado em Lisboa


A Microsoft Portugal celebrou hoje a chegada do verão e partida para férias com uma sessão de antestreia do novo Microsoft Windows 7. É no novo espaço do Grupo K inaugurado há dias, o Urban Beach, que a equipa nacional da Microsoft reuniu os meios de comunicação social e algumas figuras públicas para dar a conhecer as novidades principais que o mercado poderá experimentar a partir de 22 de Outubro.



A versão em língua portuguesa estará disponível a 31 Outubro, apenas 9 dias depois do lançamento mundial do sistema operativo . O lançamento da versão do Windows 7 em língua portuguesa a 31 de Outubro, representa o prazo mais curto da história entre todos os sistemas operativos lançados pela Microsoft.


Num evento temático inspirado no glamour das antestreias de Hollywood, os convidados atravessaram a passadeira vermelha para assistir a uma ligação directa à sede da Microsoft Corporation em Redmond/Seattle, nos Estados Unidos da América, onde Pedro Teixeira, um dos engenheiros de desenvolvimento da equipa que concebeu o Windows 7 partilhou alguns detalhes de bastidores sobre o processo de criação do novo Windows.


Se nao aguenta a espera até dia 31 de outubro poderá espreitar já um pouco deste novo Windows em : http://www.microsoft.com/portugal/windows/windows-7/whats-new.aspx

Celebration de Madonna invade a internet


Celebration é o nome da nova musica de Madonna


A musica que estará apenas disponivel na proxima semana na integra, tem agora um primeiro trecho libertado na net.


Oiça aqui em exclusivo o primeiro trecho de uma das musicas que promete ser já um dos maiores hits do ano.


Marco Horácio e "Soltem a Parede"


"SOLTEM A PAREDE" humor, ritmo, bobagem e muito sabor a Verão são alguns ingredientes desta viagem. O objectivo é simples... Soltar cada pessoa e toda a sua essência nas nossas Pistas de Dança.


A Sony Music apresenta o sucesso que vai agitar as pistas de dança no Verão de 2009.


Marco Horácio e "Soltem a Parede" vão fazer subir o termómetro da boa disposição num ritmo de dança contagiante e que não passará indiferente.


O tema estará também disponível, a partir de 04 de Agosto, em formato digital: faixa completa, Toque Real e Ringback Tone.

Pixmania para datas especiais


Com a chegada dos dias mais longos e das temperaturas mais agradáveis, os noivos marcam casamentos e os convidados procuram prendas para oferecer. A PIXmania acompanha todos os grandes momentos na vida das pessoas e sugere três presentes, para imortalizar amais bela das cerimónias, o casamento, ou outras festas importantes.

A máquinafotográfica FinePix S2000HD, dotada de um sensor de10 megapixeis e de uma óptica excelente, é capaz de gravar trêsfotografias, quase em simultâneo, para obter uma exposição sempre perfeita e possui um zoom óptico de 15x. Graças à saídade vídeo HD e ao cabo fornecido, permite ver todas as imagens e sequênciasde vídeo em grande ecrã, e muitas outras caracterisiticas que o farão perder a cabeça. PVP: 199euros

A Toshiba Camileo HD éum exemplo perfeito de um aparelho portátil "tudo em um": câmara de vídeodigital MPEG-4, máquina fotográfica, Webcam, leitor MP3, dictafone, ebook,detector de movimentos e disco de armazenamento (até 32 GB com cartões SDapropriados). Todos os momentos capturados com a Camileo são fáceis de partilhar via as portas USB e HDMI.Possui ainda uma função YouTube Link que permite uma difusão rápida naInternet. PVP: 95 euros

O LCD 47PFL5604H da Philips, que alia estilo e desempenho é a terceiradas sugestões da PIXmania. Equipado com um sintonizadordigital, o televisor dispõe de um ecrã de 119 cm e de uma resolução FullHD de 1920x1080 pixeis. A tecnologia Pixel Plus HD oferece um resultadovisual extraordinário. As três portas HDMI integradas permitem ligar aperiféricos HD e a entrada PC possibilita utilizar o 47PFL5604H como monitor para o seu computador. PVP: 929 euros



Veja estes e outros produtos em : www.pixmania.com/pt

Monte Prado Hotel & Spa apresenta Zen Taste


Quem disse que para manter o equilíbrio físico e do espírito temos de abdicar dos prazeres da vida?
O Monte Prado – Hotel & Spa pretende destronar esta ideia e apresenta Zen Taste...



Zen Taste é o conceito que dá origem ao programa Trofoterapia – a terapia através dos alimentos - e propõe aliar o gosto às sensações do tacto.



Tendo como palcos o Restaurante Foral de Melgaço e o River Spa, Trofoterapia é um programa de duas noites com menus saudáveis e variados para as refeições e momentos verdadeiramente relaxantes no spa.



Os menus foram preparados por uma nutricionista e privilegiam alimentos de várias cores – essencial para uma alimentação equilibrada – e com baixo índice calórico. O espírito Zen Taste completa-se com os tratamentos no River Spa – Hidromassegem de Chá Verde, Ritual do Chá e repouso no sofá anatómico, num primeiro momento, e Envolvimento de Frutos, Esfoliação com Sementes de Fruta, Massagem Magnética com Creme de Frutas, num segundo, que termina da melhor maneira com um batido de fruta natural enquanto descansa no sofá anatómico.
Saúde por dentro e por fora... É ser Zen Taste!


PROGRAMA TROFOTERAPIA


Por 298 euros duas noites em quarto duplo (preço de lançamento até final do ano):


1º Dia



Jantar – Menu Verde
Aveludado de Legumes Verdes Tranche de Pescada Escalfada sobre Ratatui de Legumes Verdes Salada de Kiwi com Molho de Limas Sumo do Kiwi


2º Dia


Pequeno-almoço light
River Spa
Hidromassagem de Chá Verde Ritual do Chá Repouso no Sofá Anatómico


Almoço – Menu Branco
Salada de Pepino Peito de Frango Grelhado com Arroz de Pinhões e Couve-flor Mousse de Limão Sumo de Abacaxi


River Spa
Envolvimento de Frutos Esfoliação com Sementes de Fruta Massagem Magnética com Creme de Frutas Batido de Fruta Natural Repouso no Sofá Anatómico


Jantar – Menu Laranja
Creme Laranja Salmão Grelhado em Cama de Legumes Laranja com Azeite e Canela Sumo de Cenoura


3º Dia
Pequeno-almoço light e check-out

As iluminações da Rua do Ouro são acesas amanhã


Quem ainda não descobriu o porquê das iluminações na Rua do Ouro?


Recorda-se de ter perguntado porque estava a Rua do Ouro a ser iluminada quando o Natal ainda não chegou e as Festas de Lisboa já acabaram?


Pois bem, o “grande responsável” é Carmelo Giammello!


Este brilhante cenógrafo criou um “planetário”, em plena Rua do Ouro, com 33 constelações compostas por 11.550 lâmpadas, mais de 23 mil metros de cabos eléctricos, 330 caixilhos de alumínio e 561 metros de tubos fluorescentes. São 2.970 metros quadrados de céu estrelado que caracterizam o “Planetário de Giammello”, uma das múltiplas iniciativas do Festival dos Oceanos que este ano celebra o Ano Internacional da Astronomia.


Esta obra pertence ao Festival LUCI d’Artista, onde foi apresentada pela primeira vez, em 1998, e está dependente de uma solicitação oficial entre o Turismo de Lisboa e a Câmara de Turim – Itália.


Ao contrário do que Rui Veloso diz… Há estrelas no céu!

Holiday Inn chega ao hotel renovado nº 1000

O IHG ( InterContinental Hotels Group), o grupo hoteleiro com maior número de quartos a nível mundial, anunciou que o novo hotel Holiday Inn Express Nova Iorque Times Square é o milésimo estabelecimento do programa de relançamento de hotéis da família Holiday Inn.

Este projecto engloba-se no programa de renovação de hotéis Holiday Inn que, com um investimento total de mil milhões de dólares e tem como objectivo renovar 3200 estabelecimentos em todo o mundo para dar continuidade à excelência do funcionamento e qualidade que sempre tiveram as marcas Holiday Inn e Holiday Inn Express, a nível global.


Para fazer uma reserva, pode consultar a página web www.holidayinn.com .

Regresso às aulas com Nesquik


Para um regresso às aulas cheio de estilo, Nesquik oferece uma mochila na compra de uma embalagem de 1kg.


A partir de 15 de Agosto, na compra de uma embalagem especial Nesquik de 1kg, os mais novos recebem uma mochila de oferta, para que comecem o novo ano escolar cheios de energia.

O consumo diário de Nesquik com leite ao pequeno-almoço ajuda o seu filho a aumentar os níveis de concentração e bom humor, promovendo um melhor aproveitamento escolar. Ao lanche ajuda a repor as energias gastas durante a tarde e mantém os seus filhos com força para as últimas actividades do dia.



Nesquik contém Vitaminas C, E e B9 que ajudam na formação e protecção das células, Vitamina B1 que ajuda ao correcto funcionamento do sistema nervoso e músculos e Fósforo, Cálcio e Vitamina D que contribuem para a construção de ossos e dentes saudáveis, sendo o aliado ideal para o consumo de leite.


Divertido e saudável, Nesquik dá energia e alimenta!

Sloggi “muda-se” para o Algarve no Verão!


No ano em que completa 30 anos de vida, a sloggi decidiu “fazer as malas” e rumar ao Algarve onde preparou muitas surpresas para os mais jovens. Cheia de alegria, diversão e muito boa disposição, a marca não quis passar despercebida no verão mais animado de Portugal, mostrando-se presente tanto nos dias quentes e coloridos de praia como nas glamorosas e explosivas noites algarvias.


Tem sido nessas noites quentes que, todas as quartas-feiras, a discoteca Trigonometria tem dado estadia à “T-shirt party by sloggy”, onde promotores espalham alegria e humor na festa, oferecendo t-shirts sloggi a todos. Mas não fica por aqui!



Duas vezes por dia acontecerão os “Happenings sloggi”, onde repórteres da Cidade FM escolhem candidatos para “O sloggi mais sexy da praia”. Posteriormente um painel de júris, com o apoio do público presente, decide qual o “rabiosque” vencedor que levará para casa prémios sloggi e a oportunidade de usufruir, gratuitamente, de uma actividade aquática disponível na praia.


Durante 5 semanas, de 27 de Julho a 25 de Agosto, entre os areais de Vilamoura (NoSolo Água Beach na praia da Falésia, às Segundas) e Portimão (Água Beach Club em frente à Marina, às Terças) as emissões da estação de rádio serão feitas a partir da praia.

O Verão Algarve 2009 não voltará a ser o mesmo depois de toda a diversão que a sloggi levou consigo! A marca jovem, moderna e dinâmica junta-se a toda a boa disposição e alegria e promete espalhar sorrisos pelos dias e noites do Algarve.

29 julho 2009

MultiOpticas com campanha de Protecção Máxima



Com a nova promoção da MultiOpticas o cliente vai encontrar descontos de 20% em óculos de Sol.


É a campanha Protecção Máxima, que estará disponível entre os dias 1 de Agosto e 13 de Setembro e que pretendesensibilizar a população para a importância da utilização de óculos de Sol com vista à protecção da vista dos raios UV.

Fagor lança pela primeira vez dois mini-fornos


A Fagor lança pela primeira vez em Portugal dois mini-fornos, cujo modelo digital apresenta-se com todas as prestações de um forno convencional mas num tamanho reduzido, nomeadamente as funções multifunção, tradicional, grill e assado.



Este modelo com ecrã digital tem também um conceito de cozinha completa já que para além destas funções permite também preparar pizzas, torradas, descongelar e manter quentes os alimentos.


Os dois modelos, um digital e o outro de programação mecânica com termóstato, permitem realizar todo o tipo de receitas de: peixe, carne, legumes, sobremesas, inclusivamente, frango assado no espeto já que possuem uma pega para a grelha de assar.


Estes fornos têm uma potência de 1500 W, uma capacidade de 26 litros para pratos de 36 cm e dimensões de: 400 x 550 x 350 mm, para o modelo digital, e 370 x 540 x 385 mm para o modelo com termóstato.


Os mini-fornos da Fagor já estão disponíveis pelos preços de:
MH-26 D - 149,50 euros, IVA incluído
MH-26 - 119,50 euros, IVA incluído.

Os Planetas pela Orquestra Clássica de Espinho


Num espectáculo inédito, realizado a céu aberto, o Festival dos Oceanos apresenta a Orquestra Clássica de Espinho, sob direcção do maestro Pedro Neves, a interpretar Os Planetas, a obra musical mais famosa do compositor inglês Gustav Holst (1874-1934), no dia 7 de Agosto, às 22h00, nos Jardins de Belém.

A sinfonia é composta por sete andamentos, correspondentes aos planetas conhecidos à época, com uma musicalidade complexa mas, ao mesmo tempo, muito clara quanto ao carácter de cada um. A Guerra, a Paz, o Mensageiro Alado, a Alegria, a Velhice, a Magia e o Misticismo são os subtítulos, atribuídos por Holst a cada peça, de forma a identificar esse individualismo.

Numa bem sucedida fusão entre a música clássica e a modernidade, o concerto é acompanhado por projecções multimédia do Cosmos e do Universo.

Esta invulgar combinação entre a Astronomia e a Música envolve os espectadores num véu de ressonâncias históricas, dos astros e do seu deslumbramento imortal.

ETEP lança motores eléctricos - 2ª Edição


A ETEP – Edições Técnicas e Profissionais, do Grupo Lidel, acaba de lançar o livro “Motores Eléctricos” – 2ª edição revista e aumentada, da autoria de António Francisco.



Abordando os motores eléctricos clássicos, mas também os motores eléctricos da actualidade, pretende-se com esta obra fornecer os conhecimentos fundamentais, teóricos e práticos, para que estudantes e técnicos compreendam o funcionamento e saibam ligar estes motores.


Dada a grande diversidade de motores eléctricos, foram seleccionados aqueles que possibilitam uma compreensão global sobre o funcionamento destas máquinas e outros que, actualmente, têm grande aplicação e dos quais não existe bibliografia em língua portuguesa.

Utilizando uma abordagem didáctica adequada e uma linguagem simples e objectiva, esta obra constitui uma ferramenta extremamente útil, quer para o professor/formador no desempenho da sua profissão, quer para o aluno/técnico na sua aprendizagem.


Para enriquecer o seu conhecimento sobre microcontroladores PIC, o leitor poderá ter acesso a programas didácticos sobre esta matéria em www.lidel.pt

Estoril Summer FUN’09 anima o Verão


O Centro de Congressos do Estoril (CCE) acolhe, durante Agosto, a primeira edição do Estoril Summer FUN’09, um evento para todos os públicos que inclui desde espectáculos musicais, talk shows, actividades de lazer e tempos livres, assim como desportos radicais.

Do vasto programa de animação há a salientar as noites de sexta-feira reservadas à Stand Up Comedy, que contarão com as actuações de destacados humoristas como Eduardo Madeira, Nilton, Rui Sinel de Cordes e Francisco Menezes. Aos sábados, ao serão, o espectáculo “Vozes no Feminino” terá como protagonistas Cátia Garcia, Dina, Jacinta e Adriana.

O Estoril Summer FUN’09 oferece, paralelamente, um leque de actividadeslúdicas e desportivas para as férias de Verão dos mais novos. Entre asopções de lazer são de referir iniciativas de paintball, speedball, airsofte laser, bem como demonstrações de modelismo e competições de rádio controlee slot races.

Entre 1 e 30 de Agosto é ainda possível assistir ao Ciclo de Cinema “PlanetaTerra” e visitar os expositores do espaço de bem-estar “Body & Mind”.

O horário do Estoril Summer FUN’09 será das 17h00 às 24h00 e a entrada terá um custo de dois euros, sendo gratuita para as crianças até aos 12 anos.

PROGRAMA

Actividades, Jogos e Competições
Paintball e Speedball
Airsoft e Laser Games
Tiro com Arco e Besta
Formula SEGWAY
Slot Races e 24h do Estoril
Modelismo e Radio Controle
Circuitos YoungRider
Espectáculos Musicais
Talk Shows
Espaço Body & Mind
Ciclo de Cinema “Planeta Terra”

Espectáculos e Talk Shows
Sextas-feiras: Stand Up Comedy
Sábados: Vozes no Feminino

Programa
Dia 7 de Agosto 21h30 Eduardo Madeira
Dia 8 de Agosto 21h30 Cátia Garcia
Dia 14 de Agosto 21h30 Nilton
Dia 15 de Agosto 21h30 Dina
Dia 21 de Agosto 21h30 Rui Sinel de Cordes
Dia 22 de Agosto 21h30 Jacinta
Dia 28 de Agosto 21h30 Francisco Menezes
Dia 29 de Agosto 21h30 Adriana

Bilhetes à venda no local
Reservas: 912 894 642

28 julho 2009

Nova Guarda no Maxime


Depois de nos habituarmos a nomes da Velha Escola, eis que surge uma nova geração de rappers no panorama musical.



Oriundos de Odivelas, este grupo formado em 2004 por Kapa e Sakid, vem não só divulgar a realidade da nossa sociedade, como dar a conhecer ao público a sua criatividade ao criar uma nova linha musical, livre e sem influências directas. Aliando um forte vocabulário e jogos de palavras a uma musicalidade própria, esta dupla é hoje uma das grandes promessas do RAP português.


Estrearam-se em Setembro de 2008 com o primeiro trabalho de originais construído em colaboração com alguns dos melhores produtores da Nova Escola como Intakto, Produtivo, Ruka, Chester e Stylver. Este projecto conta ainda com a participação de DJ Knowledge e da voz revelação Aniyah. (EP disponível em www.novaguarda.net , tendo já atingido cerca de 5000 downloads.)


Contando já com mais de 100 espectáculos ao vivo e vencedores do concurso Novos Valores, que permitiu marcar presença na Festa Avante 2007, esta dupla apresenta um novo espectáculo bastante dinâmico e divertido com beatbox, improvisos de rimas e live beat. Não dispensando a participação de Butterfly (backingvocal) e Chezter (Turntable e Live Act em MPC), este espectáculo incorpora uma demonstração de grafiti ao vivo durante a actuação e a participação de 2 b-boys (dançarinos).




***
Abertura de portas: 22.00
Início do espectáculo: 23.00
Bilhete:5 euros

Nokia 5130 XpressMusic Throttleman Edition


Vanessa Martins e Rui Porto Nunes foram dois dos jovens actores que se reencontraram na passarelle do Virtual, no Tamariz, para desfilar o novo “Nokia 5130 XpressMusic Throttleman Edition”, um telefone de edição limitada com apenas 2.000 unidades, exclusivo da TMN e ‘vestido’ pela Throttleman com duas das já famosas personagens da sua linha Funny – o tubarão e a ovelha.


Para conhecer este telemóvel nascido da fusão entre tecnologia e moda, juntaram-se várias outras caras conhecidas da televisão, como os apresentadores do Disney Kids, Catarina Mira e João Paulo, o apresentador do Curto Circuito, Diogo Valssassina, a actriz, Ana Guiomar, e Mafalda Torres e Tiago Bessa.



O desfile apresentou as duas versões do “Nokia 5130 XpressMusic Throttleman Edition”, em azul e encarnado, cada uma delas com um design alusivo à linha Funny, da Throttleman e bem patente nos temas e walpapers, assim como nas tampas extra, animados com os engraçados tubarões e ovelhas.


Refira-se que, no âmbito desta parceria com a TMN, quem adquirir um dos modelos desta edição especial nas lojas TMN ganhará um vale de desconto que poderá usar para renovar o seu guarda-roupa com a colecção Throttleman Outono-Inverno.

James Morrison ao vivo em Lisboa


O artista britânico James Morrison é o cabeça-de-cartaz do concerto deabertura do Festival dos Oceanos, um espectáculo gratuito que conta com aparticipação dos portugueses Rita RedShoes e Klepht, no dia 1 de Agosto, apartir das 21h00, nos Jardins de Belém, em Lisboa.

Pela primeira vez na capital portuguesa, James Morrison apresenta, ao vivo,o mais recente trabalho Songs for you, Truth for me, editado em Outubro de2008, sucessor de Undiscovered, o álbum de estreia que vendeu mais de doismilhões de unidades em todo o mundo.


A banda portuguesa Klepht é a primeira a subir ao palco, dando início a umamaré de animação que, durante 15 dias, invade Lisboa, com múltiplasiniciativas subordinadas ao tema do Ano Internacional da Astronomia,assinalado em 2009.

Participe na maior Tela Humana no Festival dos Oceanos


Num dia dedicado à família, o Festival dos Oceanos desafia a criatividade de miúdos e graúdos para que, juntos, decorem a maior tela pintada do mundo,inscrevendo-se no livro de recordes do Guinness, no dia 9 de Agosto, das 10h00 às 20h00, no Parque das Nações, entre o Oceanário e a Torre Vasco da Gama, em Lisboa.

Com uma extensão de 5.215 metros, por um de largura, a tela será pintada com tintas de água, fornecidas pela organização. Os temas da decoração deverão estar relacionados com as Estrelas, os Oceanos e o Espaço, de forma a assinalar o Ano Internacional da Astronomia – celebrado em 2009 –, o mote de toda a programação do Festival dos Oceanos.

Para estimular a imaginação dos participantes decorrem, paralelamente,iniciativas de animação de rua, música e largada de balões, num evento gratuito que pretende atrair cerca de 20 mil pessoas.

Apresentada pelo Continente, a sexta edição do Festival dos Oceanos, uma iniciativa do Turismo de Lisboa, conta com o apoio do Turismo de Portugal,da Câmara Municipal de Lisboa, do Casino Lisboa, da GEUrbana e da Sociedade Portuguesa de Astronomia.

Protega as suas crianças com MultiOpticas


A MultiOpticas lança um apelo nacional a todos os pais no sentido de protegerem os seus filhos contra os raios UV provocados pelo Sol.


Estudos demonstram que os danos provocados pela radiação solar nos olhos podem aumentar precocemente o risco do desenvolvimento de doenças como catarata, degeneração macular, entre outros.

História do Fado nas Pousadas de Portugal




Vicente da Câmara e José da Câmara unem-se para contar e cantar a história desta canção nacional nas Pousadas de Portugal. Dia 25 de Setembro a Pousada de Queluz recebe o espectáculo inaugural.



As Pousadas de Portugal recebem Vicente da Câmara e José da Câmara num espectáculo único onde será contada e cantada a história do fado, baseada na intensa pesquisa editada em livro por Mascarenhas Barreto. O fado, o mais tradicional dos nossos cantares, nas vozes de pai e filho, viaja de norte a sul do país pelas Pousadas de Portugal.





Acompanhados de guitarra portuguesa e viola, Vicente e José da Câmara levam-nos, a viajar desde as origens do fado no século XII, onde se encontram histórias ligadas ao início do fado de Lisboa, da canção de Coimbra e das guitarras de Lisboa e Coimbra, até ao Fado dos nossos dias. Num espectáculo de 45 minutos duas gerações de fadistas ilustram a alma do povo português.




Com alojamento, para duas pessoas em quarto duplo, o pacote inclui pequeno-almoço buffet, jantar de degustação com vinhos regionais e a Noite de Fado. Se optar por ficar apenas uma noite o preço é de 220 €, se preferir ficar duas noites o preço é de 300€. Sem alojamento, o pacote inclui o jantar de degustação e a noite de fados por apenas 60€.
Saiba mais sobre esta iniciativa na imagem ao lado.

Verão com História na Casa Memória Lopes Graça



A Casa Memória Lopes Graça é um local de homenagem ao maestro e compositor,
considerado umas das personalidades culturais mais marcantes do séc. XX. Lopes Graça eternizou a sua obra, enquanto contribuidor artístico de enorme relevo para o nosso país.




O acervo da Casa Memória inclui inúmeros artigos associados à vida e obra de Lopes Graça, sendo também possível adquirir publicações, ler livros, consultar documentação e ouvir música.



Horário: Quartas, quintas e sextas-feiras de manhã e de tarde


Vai ver que tomar tem muito para oferecer.


COMO CHEGAR


O concelho de Tomar dista cerca de 20 km da saída da A1 no acesso à A23 (saída ao km 93 da A1 em direcção à A23 seguindo a partir desta as indicações de Tomar)

Valquiria Enxoval em Nisa



Clique na imagem ao lado para saber tudo sobre a exposição de uma das artistas nacionais mais promissoras


Joana Vasconcelos realiza agora uma exposição no Complexo Termal da Fadagosa de Nisa a partir do dia 1 de Agosto.


Não perca.

27 julho 2009

Pestana dá Semanada


Este Verão desfrute da campanha “Pestana dá a semanada” e passe umas férias em família inesquecíveis, divertindo-se com os seus filhos e sem se preocupar com as despesas.

Durante a época de Verão o Grupo Pestana apresenta uma promoção especial que permite aos pais levarem os seus filhos de férias sem terem despesas de semanada.



Mas o que torna esta campanha de Verão verdadeiramente única é o facto de para além da oferta de alojamento, é oferecido, a cada criança, um voucher de 10€ por dia para utilização no hotel durante a sua estadia (reserva mínima de 7 noites, para todos os hotéis em Portugal) ou de um voucher de 10 Reais por dia para todos os hotéis Pestana no Brasil (excepto São Luís do Maranhão).


Reservas disponíveis em www.pestana.com ou através do 808 252 252

Marcolino Sebo apresenta Chardonnay 2008


O vitivinicultor Marcolino Sebo, da sub-região de Borba, Alentejo, apresenta como grande e ambiciosa novidade um vinho branco 100 por cento da casta Chardonnay, com a marca Quinta da Pinheira, propriedade onde está sedeada a adega.


Este Quinta da Pinheira Chardonnay 2008, de 13,5 % vol., e com fermentação em barricas de carvalho francês, tem aspecto límpido e brilhante de cor amarela esverdeada. No aroma surge uma fruta tropical acompanhada de lima, marmelo e frutos secos. Na boca tem boa acidez, é macio, complexo, com notas de caramelo, compota e baunilha, tudo integrado num conjunto fresco e equilibrado.





O vinho, assinado pelo enólogo Eng.º Jorge Santos, deve ser servido a uma temperatura de 10-12ºC e é ideal para acompanhar pratos de peixe e marisco.

Up - Altamente


Da Disney•Pixar chega-nos UP - ALTAMENTE! uma comédia de aventuras sobre um vendedor de balões de 78 anos, chamado Carl Fredricksen, que, finalmente, realiza o sonho da sua vida, uma grande aventura, quando prende milhares de balões à sua casa e consegue voar à descoberta da América do Sul.


Mas ele vai descobrir, tarde demais, que o seu maior pesadelo também embarcou nesta viagem… Um explorador da natureza, super optimista, de 8 anos chamado Russel.


Neste filme há ainda espaço para provar que afinal os gambuzinos existem.


Do realizador vencedor de um Óscar da Academia Pete Docter, aceite o convite de Disney•Pixar UP - ALTAMENTE! e entre nesta hilariante viagem até ao mundo perdido, juntamente com o duo mais improvável da Terra. UP - ALTAMENTE! também será exibido em Disney Digital 3-D, em cinemas com esta tecnologia.


Este é um filme para toda a familia, que traz novamente ao cinema a fantasia e a magia que já nao se via há muito nos cinemas.


Um filme que fará rir miúdos e graúdos.


Up - Altamente merece por todas estas razões 4 das nossas 5 estrelas.

Concertos Allgarve Music agitam o Verão


Seal, Joss Stone, Gilberto Gil e Martinho da Vila, Maria Rita e Orquestra de Jazz de Matosinhos, Ive Mendes, José Cid e Herman José, Roger Hodgson (ex-vocalista dos Supertramp), Abba Gold e Mariza são os protagonistas dos nove concertos Allgarve Music 2009, que decorrem em vários locais da região, de 29 de Julho a 18 de Agosto.

Para animar os mais novos, o Allgarve Music inclui ainda o Festival Panda que acontece a 2 de Agosto, no The Lake Resort, em Vilamoura.

Composto por concertos intimistas, protagonizados por conceituados artistas nacionais e internacionais, em locais únicos da região, o Allgarve Music resulta de uma parceria entre as câmaras municipais, o Turismo de Portugal, a Região de Turismo do Algarve e as unidades hoteleiras.

As receitas de bilheteira dos concertos Allgarve Music do Turismo de Portugal revertem a favor de instituições de solidariedade social que actuam na região.

“Férias das Férias” nos hotéis Pestana


O Grupo Pestana apresenta uma oferta hoteleira única para que tenha as “Férias das Férias”, em qualquer um dos magníficos hotéis Pestana em Portugal!


Se prefere passar umas férias palacianas na capital, o Pestana Palace fará com que se sinta um príncipe. Considerado um dos melhores hotéis 5 estrelas em Lisboa, o Pestana Palace situa-se num palácio do séc. XIX numa zona residencial da cidade.


Para uns dias de descanso na mágica vila de Sintra, a sugestão passa pelo Pestana Sintra Golf. Comece por um jogo de golfe perfeito, passe um fim de tarde na piscina, aproveite os cuidados especiais no Spa e Wellness Center, deguste um jantar regional delicioso e acabe a relaxar numa suite com Jacuzzi.

Se quer rumar ao Norte do País, o Pestana Porto é considerado um dos melhores hotéis de charme da cidade, situado na Praça da Ribeira em pleno coração do centro histórico do Porto e assente sobre a muralha medieval da cidade, com uma vista magnífica sobre o rio Douro.

Reservas disponíveis em
www.pestana.com ou através do 808 252 252.

Backstreet Boys lançam novo single


'Straight through my heart' é o novo single dos Backstreet Boys (BSB), tema de avanço do novo álbum 'This is Us', nas lojas a 6 de Outubro.

A digressão europeia ‘This is Us Tour’ arranca em Portugal a 30 de Outubro, no Pavilhão Atlântico.

O novo álbum dos BSB conta com a participação dos grandes produtores Red-One (Lady GaGa), Max Martin (BSB, Katy Perry), T-Pain, Jim Jonsin, entre outros.

Oiça o novo single aqui:
http://www.thebackstreetboys.com/

Pousada da Ria conquista certificado de Ouro


A Pousada da Ria sita na Torreira/Murtosa, em plena Ria de Aveiro, acaba de receber o Certificado de Ouro na implementação das normas de HACCP (Hazard Analysis and Critical Control Points)


A Pousada é a primeira Pousada de Portugal a receber este certificado na implementação das normas de HACCP (Hazard Analysis and Critical Control Points), após seis meses de auditoria e diagnóstico, que se situa em 80%.


Situada na Torreira, no istmo que une a Murtosa com as praias de São Jacinto, a Pousada da Ria está integrada numa paisagem com uma beleza natural única, tendo a própria Ria de Aveiro justamente por debaixo das suas varandas. Assim, mesmo em cima do magnífico espelho de água, pode contemplar-se, na tranquilidade dos finais de tarde, a tradicional faina dos pescadores nos famosos Moliceiros bem como de toda a pesca.

João Guedes e Joana Rocha vencem nacional de surf


No quarto dia do Santa Cruz Ocean Spirit – Festival Internacional de Desportos de Ondas e Música destaque para a final do Campeonato Nacional de Surf RIP CURL PRO, com as vitórias de João Guedes e Joana Rocha.


Numa final muito disputada, com João Guedes e David Luís a conseguirem pontuações acima dos 14 pontos em 20 possíveis, Guedes, o surfista nacional actualmente em melhor posição no ranking mundial do circuito de qualificação (WQS), acabou por vencer a prova, deixando David Luís em 2º lugar.


Na prova feminina, Joana Rocha venceu uma final muito renhida, contra três júniores, onde a campeã nacional em título, a muito jovem Carina Duarte, ficou a três décimas de ultrapassá-la, acabando por ter de se contentar com a segunda posição.


Finalmente os Freshkitos encerraram a quarta e última noite do Acto I do Santa Cruz Ocean Spirit Music Fest.


Hoje, o público tem oportunidade de assistir aos Mundiais de Kayaksurf e Kitesurf (KPWT). Às 19h actuam os The Ratazanas no Palco Sunset e às 22h30, os visitantes da “Aldeia Neptuno” vão poder assistir à “Noite Chevrolet Music Sound”, com os DJS Felipe Matos, Gipsy e João Dinis que prometem pôr toda a gente a dançar.


Para assistir à transmissão em directo das provas desportivas vá a http://www.santacruzoceanspirit.org/OS_LIVETV.html. O Santa Cruz Ocean Spirit – Festival Internacional de Desportos de Ondas e Música é um evento único no país que junta os desportos de ondas com um festival de música no areal da Praia de Santa Rita (Torres Vedras) e decorre até dia 2 de Agosto.


30º Aniversário do Classe G


Em 1979, a Mercedes-Benz apresentou ao público um robusto veículo para o todo-o-terreno, tendo comercializado desde essa data cerca de 200.000 unidades a nível mundial.


As linhas deste modelo têm sido mantidas ao longo dos últimos 30 anos, bem como a extraordinária tecnologia que assegurou a este todo-o-terreno um estatuto de culto no mundo automóvel, tornando-o num dos mais cobiçados veículos no mercado.

O Classe G da Mercedes-Benz é uma maiores referências no segmento dos veículos de todo-o-terreno, tendo inclusive conquistado o prestigiado Rally Paris-Dakar no ano do seu lançamento, em 1979.


Este modelo tornou-se num ícone de estética automóvel, continuando ainda hoje vitorioso na votação dos leitores como melhor todo-o-terreno do mundo. Com uma produção contínua ao longo de 30 anos, o “G” é o veículo automóvel de produção em série mais antigo nos 120 anos de história da Mercedes-Benz.


Com a edição especial EDITION30, baseado na série G 463, a Mercedes-Benz demonstra mais uma vez todas as qualidades do Classe G em termos de conforto e prestígio. Exteriormente, o G 500 sobressai pela pintura designo preto platinum, jantes especiais em liga leve e logótipo EDITION30 nos guarda-lamas dianteiros.


O interior deste modelo impressiona pelo equipamento em pele designo e aplicações em madeira de álamo antracite. Esta edição especial, disponível apenas no Classe G 500 Station longo, é proposta por 145.900€.

24 julho 2009

BoConcept apresenta nova loja


Com 340 metros quadrados e três novos colaboradores, a marca BoConcept abriu dia 18 de Julhomais uma nova loja de Urban Design,na região de Lisboa, mais concretamente, em Alcoitão, Cascais.

Esta nova abertura de mais uma loja na zona de Lisboa, segundo Eduardo Ferrando da Silva, master BoConcept para Portugal, e proprietário de três das cinco lojasda marca em Portugal, deve-se sobretudo à necessidade de servir melhor os clientes da linha deCascais, que gostam da marca, mas que nem sempre têm disponibilidade parase deslocar a Lisboa, e também porque devido ao segmento demercado em que estamos inseridos bastante sensível à imagem, alocalização das lojas é de extrema importância.

Continuar a conquistar o mercado com o conceito de Urban Design, representado pela BoConcept, é o objectivo damarca. Neste novo espaço, o cliente vai encontrar inúmeras ideias paradecorar os ambientes de toda a casa, seja apartamento de dimensõesreduzidas ou uma moradia. O investimento totalda marca, neste novo espaço rondou os 400 mil euros.

Drumming no Festival dos Oceanos


O grupo de percussão Drumming apresenta o espectáculo O som das estrelas, o som dos oceanos, invocativo do imaginário português e dos povos com ligação aos mares e aos oceanos, dias 4 e 5 de Agosto, às 22h00, sob a Pala do Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, em Lisboa, no âmbito do Festival dos Oceanos. A entrada é livre.

O alinhamento do concerto, com as composições Mares, de António Chagas, e Rosa Noir de l’Étoile, da autoria de Gérard Grisey, traduz um jogo sonoro e luminoso, que recorre aos sons do espaço inter-galáctico e das profundezas dos oceanos.

Os melhores amigos Imaginarium para o Verão



Porque o Verão é época de jogos e brincadeiras, a Imaginarium oferece diversas opções para os mais pequenos se entreterem ou brincarem com a família. Para as meninas, a Nicoletta e a Amanda serão as melhor companheiras de brincadeiras com imensos acessórios e roupas diferentes.


Para os meninos, um jipe todo o terreno, para que possam aventurar-se num safari imaginário. E para as noites quentes, amigos ternurentos irão garantir sonhos cor-de-rosa, com o KicoNico e amigos ou os mais fofinhos animais de patchwork.


Visite uma loja imaginarium e deixe-se encantar pelos brinquedos que fazem a delicia de miudos e graúdos.

Fagor apresenta as novidades em Microondas


A Fagor apresenta as mais recentes novidades em microondas que permitem realizar as melhores receitas em tempo recorde.


Os microondas da Fagor mantêm os nutrientes dos alimentos, na medida que permitem que estes descongelem em poucos minutos ao mesmo tempo que vão destruindo possíveis germes.


Por ser uma cozedura rápida e os alimentos serem cozinhados no seu próprio suco a perda de vitaminas é reduzida.

Tanto o painel digital de comandos como os botões dos microondas da Fagor são muito intuitivos, o que faz com que sejam extremamente cómodos e fáceis de utilizar.

Os modelos com ecrã digital dispõem da função Autocook, que permite preparar todo o tipo de receitas apenas com o premir de um botão de menu e assim visualizar no ecrã LCD todas as funções que necessita, inclusive calcula o tempo de cocção em função da quantidade e do tipo de alimentos.


Todos os novos microondas da Fagor têm uma capacidade de 20 litros e uma potência de microondas de 800 W. Para os microondas com grill esta potência é de 1000 W e disponibilizam tanto a função grill individual como a função combinada grill-microondas e acessório Grill.

Os novos modelos da Fagor variam entre os 86 euros e os 109.

Xuefei Yang ao vivo no Museu do Oriente


A guitarrista chinesa Xuefei Yang, considerada pela crítica como uma das melhores intérpretes da nova geração, apresenta-se em concerto a 31 de Julho, às 19h00, no Museu do Oriente, com um programa eclético que traduz a mais genuína tradição da guitarra.


No espectáculo, que integra a programação dos Concertos de Verão, promovidos pela Fundação Oriente, a artista interpreta um leque variado de estilos que abrangem desde música chinesa à de cunho mediterrâneo, representada por Albéniz, Granados, Regondi, Domeniconi e Tárrega.


Mais um concerto a revelar a troca intercultural entre Portugal e a China em destaque no Museu do Oriente em Lisboa.

O segredo de um casamento


Jorge Nuno Pinto da Costa e Filomena Morais casaram a 27 de Outubro de 2007, na Quinta das Alfaias, em Vila do Conde. Por detrás do casamento mais mediático do ano estão factos, histórias e sentimentos contraditórios. Rui Simões, produtor da cerimónia e assessor do casal, revela agora a verdade escondida ao público, num livro onde amor, traição, interesses e vingança acompanham o leitor da primeira à última página.


RUI SIMÕES nasceu em 1976 no Porto, cidade onde sempre viveu. Dedicou grande parte da sua juventude ao bodyboard, chegando a ser, várias vezes, campeão nacional por equipas neste desporto, que o levou pelo mundo. Recentemente alternou os estudos na Universidade de Direito com o trabalho de Relações Públicas. No ano de 2007, produziu o casamento mais mediático do ano, tendo acumulado as funções de assessor pessoal e de imprensa do casal Pinto da Costa, até Abril de 2008 (período que serve de base a este livro).
Este livro já se encontra á venda nas melhores livrarias do país.

Levi's lança nova colecção de jeans


Levi's apresenta o Levi's 501 for Women, uma adaptação do icónico Levi’s 501 à silhueta feminina de forma a criar o tão aclamado Boyfriend Jean, também protagonista da nova campanha Levi’s 501 FW’09, com Josh Beech e Meghan Collison.


A Levi’s lança também ‘Black is Back’, um reforço da sua colecção Levi’s Red Tab Men FW’09 que re-visita os básicos de um autêntico rocker na sua cor preferida: o preto.


Esta colecção estará disponivel nas lojas a partir de Setembro, até lá resta contar os dias para poder adquirir estes jeans.

Dicionário de informática e novas tecnologias – 3ª Edição aumentada”


A FCA – Editora de Informática, do grupo de edições técnicas Lidel, publica o livro “Dicionário de Informática e Novas Tecnologias”. Já na sua 3ª Edição, agora aumentada, esta obra da autoria de José A. De Matos, traz como novidade a inclusão de 45 novos termos e um segmento dedicado aos Domínios da Internet.


Esta obra, indispensável como manual de referências, reúne os termos, siglas, acrónimos e extensões de ficheiros mais comummente usados nas áreas de Informática e Novas Tecnologias, permitindo uma pesquisa fácil, rápida e concisa.

Este livro foi especialmente concebido para ir ao encontro das necessidades de todos os interessados e utilizadores de Informática e Novas Tecnologias, estudantes, formandos, professores e tradutores.

Para se manter a par das principais novidades do mundo da Informática e das Novas Tecnologias, o “Dicionário de Informática e Novas Tecnologias” será actualizado periodicamente em
www.fca.pt e http://livrosmatosdigital.com, mantendo, assim, a sua utilidade e pertinência para os mais diversos públicos.